Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 TDI 170 no Leon e numa A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0 TDI 170 no Leon e numa A4

    Bem, em primeiro, trata-se de um tópico que foi criado por mera curiosidade, por contrariar a ideia que tinha deste motor no Leon e na A4. Em segundo, coloco como hipótese que os dados apresentados no site possam não estar correctos.

    Consultei no ultimatespecs.com os modelos Leon 2.0 TDI FR 170 e A4 2.0 TDI Sport.

    Ora, sempre achei que o Leon fosse mais rápido por pensar que tem menos peso. Mas a verdade é que estatisticamente, ou no papel, como preferirem, as diferenças não são assim tantas.

    Seat Leon II 2.0 TDi 170 FR 2006 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption

    Audi A4 (B8) Avant 2.0 TDI 170HP DPF 2008 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption

    Alguém me explica porque é que a A4 tem um top speed de 222 km/h e o Leon de 214 km/h? E mesmo na aceleração dos 0-100, o primeiro é de 8,7s e o segundo de 8,2, uma diferença de meio segundo. Não sou um entendido na matéria, mas parece-me que meio segundo não é nada para uma diferença de 200 kg entre os carros, fora o formato que com certeza deve ter a sua influência nos resultados (entre outras).

    É que, se não estou em erro, essa audi é versão "sport", e sendo o leon fr também...com o mesmo bloco...não estou mesmo a ver a razão das diferenças. Até porque ambos não devem esgotar as diferenças no bloco, em relação às respectivas versões base.


    Anyway, peço desculpa a quem não achar este tópico pertinente (não garanto que todos achem ). Como disse é uma questão de curiosidade.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Bioshock; 09 August 2013, 14:04.

    #2
    Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
    Bem, em primeiro, trata-se de um tópico que foi criado por mera curiosidade, por contrariar a ideia que tinha deste motor no Leon e na A4. Em segundo, coloco como hipótese que os dados apresentados no site possam não estar correctos.

    Consultei no ultimatespecs.com os modelos Leon 2.0 TDI FR 170 e A4 2.0 TDI Sport.

    Ora, sempre achei que o Leon fosse mais rápido por pensar que tem menos peso. Mas a verdade é que estatisticamente, ou no papel, como preferirem, as diferenças não são assim tantas.

    Seat Leon II 2.0 TDi 170 FR 2006 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption

    Audi A4 (B8) Avant 2.0 TDI 170HP DPF 2008 - Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption

    Alguém me explica porque é que a A4 tem um top speed de 222 km/h e o Leon de 214 km/h? E mesmo na aceleração dos 0-100, o primeiro é de 8,7s e o segundo de 8,2, uma diferença de meio segundo. Não sou um entendido na matéria, mas parece-me que meio segundo não é nada para uma diferença de 200 kg entre os carros, fora o formato que com certeza deve ter a sua influência nos resultados (entre outras).

    É que, se não estou em erro, essa audi é versão "sport", e sendo o leon fr também...com o mesmo bloco...não estou mesmo a ver a razão das diferenças. Até porque ambos não devem esgotar as diferenças no bloco, em relação às respectivas versões base.


    Anyway, peço desculpa a quem não achar este tópico pertinente (não garanto que todos achem ). Como disse é uma questão de curiosidade.

    Cumprimentos


    A aerodinámica ajuda, atendendo que o A4 é um Sedan e como tal, consegue ter um melhor coeficiente de "penetração"...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      A aerodinámica ajuda, atendendo que o A4 é um Sedan e como tal, consegue ter um melhor coeficiente de "penetração"...

      Comentário


        #4
        Mesmo que não seja muito relevante para as medições que apresentas, falas de 2 gerações de motor completamente diferentes

        Leon 2006: Motor PD
        A4 2008: Motor CR

        Comentário


          #5
          pronto, era isso que desconhecia! thanks. Mas as versões alteram assim tanto no comportamento final?

          Comentário


            #6
            Aerodinâmica.

            Comentário


              #7
              1º - Compara com a A4 B7 PD170cv
              2º - Compara carros com aerodinâmicas semelhantes
              3º - Reza a lenda que os TDI's nos Audi são mais "espevitados" que nas outras marcas do grupo.

              Comentário


                #8
                Pensei que fosse nos Seat!

                Comentário


                  #9
                  Não é nos seat, nem nos audi! É nos skoda que têm melhor value for money, então se for o Octavia...

                  Mais a sério, a resposta já foi dada anteriormente, mas é de notar que os cv do audi são mais cv que os de seat por causa do status!!!

                  Comentário


                    #10
                    As relações de caixa são iguais?

                    Comentário


                      #11
                      Qual é o CX de cada um? Tens aí os dados?

                      Comentário


                        #12
                        Bem, já vi esses dois modelos a "picarem-se" e ficaram muito equilibrados, nem um carro de avanço o leon deu á carrinha, ficou a frente mas pouco...por isso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Qual é o CX de cada um? Tens aí os dados?
                          A que te referes com CX?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                            A que te referes com CX?
                            Coeficiente aerodinâmico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                              A que te referes com CX?

                              Tem haver com o referido já acima.

                              CX é abreviatura de coeficiente aerodinâmico (Drag Coefficient)


                              Já agora: Drag coefficient - Wikipedia, the free encyclopedia





                              P.S: Já vi que enquanto escrevia, o MGuedes respondeu.

                              Comentário


                                #16
                                A caixa de velocidades faz magia, o mesmo motor com caixas com relações diferentes fazem por vezes com que um seja uma bala e outro um pastelão ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Carros de traseira comprida tem melhor velocidade máxima. Carros mais leves tem melhor aceleração. É o que se passa aqui.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                    A caixa de velocidades faz magia, o mesmo motor com caixas com relações diferentes fazem por vezes com que um seja uma bala e outro um pastelão ;)
                                    também não exageremos, não se compara um 1.9 110cv com um 150 nem um 2.0tdi de 140 vs um de 177.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Leon II tem sempre valores de "ponta" modestos para as várias potências pois tem uma volumetria "monovolumiana", simples as that.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        1º - Compara com a A4 B7 PD170cv
                                        2º - Compara carros com aerodinâmicas semelhantes
                                        3º - Reza a lenda que os TDI's nos Audi são mais "espevitados" que nas outras marcas do grupo.
                                        Não sei se é só lenda. Acontecia com os VP110 e com os PD130 que medidos nos Audis declaravam mais potência do que os congéneres VW e Seat. Agora o porquê desconheço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                          Não sei se é só lenda. Acontecia com os VP110 e com os PD130 que medidos nos Audis declaravam mais potência do que os congéneres VW e Seat. Agora o porquê desconheço.
                                          Tinham 4 argolas...

                                          Mas sim, sei que era verídico, o porquê já não sei.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X