Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro - Ford Focus 1.8 115cv van

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro - Ford Focus 1.8 115cv van

    Boas
    estou quase a fechar um negocio com um stand de um FORD FOCUS 1.8 115cv, o carro tem as seguintes caracteristicas:
    11/2003
    148.000kms
    comercial
    impecavel de interiores e exteriores
    jante 16 ou 17 (agr n tenho a certeza, apenas q é o tamanho acima da versao normal)
    foi durante estes 8 anos carro de servico da ford e ha 1 ano e meio do stand onde esta, dai os 148.000km

    Eles estao a pedir 5.500, mas queria ver se o levava por 4.500 ou perto disso, visto q os meus pais ja la compraram um carro
    O que acham do negocio? O q sabem deste modelo? Opinioes?

    Aguardo o vosso feedback :D

    #2
    Não está particularmente barato mas se o estado compensar força.

    Eu gosto muito do carro, tive um serviço 6 meses e já conduzi vários e são robustos e muito mais dinâmicos do que parecem.

    Acho que é uma boa escolha!

    Comentário


      #3
      Viva.

      Opinião pessoal acho o carro caro mas eles tambem têm que ganhar o deles não é!?... E depois outra coisa se for o TDCI ate aconselho se for o TDDI não tanto.

      Não que eu tenha grandes conhecimentos de carros mas andei com a ideia de comprar um e informei-me um pouco, ele tambem pedia +/- esse € pelo carro e disseram-me que estava caro apesar dos extras todos que tinha (gps incorporado, sensores de estacionamento, camara no parachoques traseiro e outras mariquices, nada de origem claro). E disseram-me que o TDDI não vale a pena...

      Comentário


        #4
        Acho que o maior problema desses motor é o volante do motor. Sentes alguma trepidaçao em manobras a baixas velocidades (tipo estacionamento)? Sentes algum tipo de soluços depois de teres metido uma mudança? O volante do motor ainda é algo carote e ha que ter atençao a isso.

        De resto, bons carros, bons motores a nivel de andamento, excelente dinamica para o segmento e a fiabilidade nao se pode dizer que seja pessima. Nao é uma má compra, e o preço apesar de algo alto, esta dentro da media (falo dos 4500€).

        Comentário


          #5
          5500 € por um comercial de 10 anos? A Ford anda maluca

          Tirando isso, o carro é fixe, e anda muito bem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cota86 Ver Post
            Viva.

            Opinião pessoal acho o carro caro mas eles tambem têm que ganhar o deles não é!?... E depois outra coisa se for o TDCI ate aconselho se for o TDDI não tanto.

            Não que eu tenha grandes conhecimentos de carros mas andei com a ideia de comprar um e informei-me um pouco, ele tambem pedia +/- esse € pelo carro e disseram-me que estava caro apesar dos extras todos que tinha (gps incorporado, sensores de estacionamento, camara no parachoques traseiro e outras mariquices, nada de origem claro). E disseram-me que o TDDI não vale a pena...
            Ya, é um TDCI. como referi, devo levar o carro por 4500, 4750, sp abaixo dos 5000!

            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Acho que o maior problema desses motor é o volante do motor. Sentes alguma trepidaçao em manobras a baixas velocidades (tipo estacionamento)? Sentes algum tipo de soluços depois de teres metido uma mudança? O volante do motor ainda é algo carote e ha que ter atençao a isso.

            De resto, bons carros, bons motores a nivel de andamento, excelente dinamica para o segmento e a fiabilidade nao se pode dizer que seja pessima. Nao é uma má compra, e o preço apesar de algo alto, esta dentro da media (falo dos 4500€).
            Epa, nao notei nesses pormenores.. 2a vou la e reparo! Deve ser mais pelo estado dele, um carro de 03 c menos de 150.000km n é facil..

            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            5500 € por um comercial de 10 anos? A Ford anda maluca

            Tirando isso, o carro é fixe, e anda muito bem.
            nao, levo-o por menos.. 4500 va

            Comentário


              #7
              se conseguires um bom preço então aconselho a 100% é uma boa máquina!

              Força aí e boa sorte

              ah e em relação aos carros mais "velhitos" com poucos kms acho que ja nem todas as pessoas ligam a isso como tu.... se calhar até acabam é por desconfiar que o carro ja tenha levado talhada nos kms. Vê lá, tenho o meu 206 1.4HDI de 2004 e de 5 lugares com 118.000 kms. Tenho o carro à venda já lá vão uns 4 meses e ainda nem sequer consegui com que alguém viesse ver o carro. Ou pior, ligam a marcar visitas e depois nem aparecem. . .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cota86 Ver Post
                se conseguires um bom preço então aconselho a 100% é uma boa máquina!

                Força aí e boa sorte

                ah e em relação aos carros mais "velhitos" com poucos kms acho que ja nem todas as pessoas ligam a isso como tu.... se calhar até acabam é por desconfiar que o carro ja tenha levado talhada nos kms. Vê lá, tenho o meu 206 1.4HDI de 2004 e de 5 lugares com 118.000 kms. Tenho o carro à venda já lá vão uns 4 meses e ainda nem sequer consegui com que alguém viesse ver o carro. Ou pior, ligam a marcar visitas e depois nem aparecem. . .
                no meu caso, ligo! a kilometragem, p mim, diz mta coisa.. sei q este focus, foi durante alguns anos carro de serviço da ford e agr do stand de onde está!

                Comentário


                  #9
                  Dicas/Conselhos na compra de um carro

                  Maltinha,
                  amanha a tarde vou ver, finalmente, o meu ford focus 1.8 115cv de 2003 (148.000km)
                  ele está no stand, onde ja o meu pai ha dois anos comprou la um carro, ate agr nnc falharam..
                  o q queria da vossa parte eram conselhos, dicas que deva sbr e analisar sobre o carro para n ser enganado e sbr q o carro ta impecavel

                  abraco amigos

                  Comentário


                    #10
                    Um mecânico de confiança é quem melhor poderá fazer uma análise do estado do carro. Ter aspecto impecável não chega.

                    Em todo o caso, felicidades e parabéns pela aquisição.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                      Maltinha,
                      amanha a tarde vou ver, finalmente, o meu ford focus 1.8 115cv de 2003 (148.000km)
                      ele está no stand, onde ja o meu pai ha dois anos comprou la um carro, ate agr nnc falharam..
                      o q queria da vossa parte eram conselhos, dicas que deva sbr e analisar sobre o carro para n ser enganado e sbr q o carro ta impecavel

                      abraco amigos



                      Se já tinhas o outro tópico que se segue (http://forum.autohoje.com/forum-gera...115cv-van.html), seria preferível lá ter colocado a questão.

                      Tanto mais, que se trata da mesma viatura.

                      Comentário


                        #12
                        Não há dicas propriamente ditas,na compra de um usado.Apenas sorte.Se dizes que o teu pai comprou lá um carro a 2 anos e não falhou.È porque esse stand apenas é de confiança.Tens um topico de um user que adquiriu recentemente uma BM TDS 525,de 95 que aparentava ter 174k Kms e tinha muito mais que aqueles que marcavam.(parece que agora o user foi ao stand trocar por outro(tipo garantia)e essa TDS já tá outra vez á venda com 168K Kms.

                        Se possivel verificares a ultima inspeção(2012/2013),para ver se os KMS batem certo com que os que mostra.E levares alguem de confiança que perceba de carros.Veres o historial do carro(se bateu)se não bateu.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora e sobre o 1.8 TDCI, podes ver o que é referido no seguinte tópico, da questão de estar atento ao volante bimassa.


                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...ord-focus.html

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                            no meu caso, ligo! a kilometragem, p mim, diz mta coisa.. sei q este focus, foi durante alguns anos carro de serviço da ford e agr do stand de onde está!
                            Se fosse a ti não fiava muito na Kms.Esta TDS 525 BMW 525 TDS, € 2.850, Matosinhos - Standvirtual

                            Supostamente fui adquirida por um user do F.A.H.O,com 174k Kms,a este mesmo stand,entretanto teve problemas,foi trocar(tipo garantia) por renault clio.E agora esta com 168k Kms.Se possivel vai ao IMTT pedir uma folha de inspeção de 2012 para veres se os Kms batem certo.

                            Comentário


                              #15
                              Se tiveres amigos nos Seguros, IMTT, começava a pedir uns favores, e assim que possível leva-lo a uma oficina com máquina de diagnóstico.
                              Ligar isso e ver possíveis erros, Km reais(se bem que até aqui podem estar falsos mas é mais difícil) e se possível algum mecânico que faça uma "inspecção" geral, a tudo.
                              Há oficinas especializadas nisto.
                              Caso conheças algum mecânico de confiança que possa ir já hoje dar uma olhadela por alto era o melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Basicamente um mecanico que perceba bem...
                                Mas na falta de mecanico, começas por ver o estado exterior da viatura..possiveis pontos de corrosão bem pequeninos que mal se notam por exemplo... analisas bem se tem riscos, amolgadelas, etc
                                Depois disto podes verificar o estado interior do veiculo, verifica se funciona tudo, luzes, sofagem, etc
                                Abres o capô podes verificar a cor do oleo, verificas a cor do anticongelante, verifica se ha fugas de oleo, ligas o carro e procuras por barulhos estranhos, se sai fumo pelo escape ... podes e deves fazer um test drive, puxa pelo carro a ver se tem falta de força e insiste em ir para os paralelos para ver se ha possiveis barulhos parasitas...
                                Depois disto, pedes a folha verde de inspecção, confere os KM's apontados lá com os que marca no quadrante, e tenta usar o bom senso para ver se a partida há aldrabice ou não... se possivel informa-te da mundança da correia de distribuição+ bomba de agua, mas isto é uma coisa que eu trocava logo mal comprasse um carro para ficar descansado ... E por ultimo lê bem o livrete do carro se nao tem aquelas cenas maradas de reservas de propriedade etc etc.. Basicamente é isto o que eu faria...

                                Comentário


                                  #17
                                  ah e pede alguem com uma empresa de seguros ou algum conhecido nesse ramo e tu com a matricula consegues saber se o carro teve sinistros ou nao

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://calvariadecima.olx.pt/ford-fo...-iid-440697429

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.

                                      Eu trabalho na compra e venda de carros, e não me canso de dizer o seguinte: Infelizmente, não existe uma ciência precisa no que toca a comprar um usado. Existem muitos problemas que não são detectados, como diz o outro, já vai das sortes...

                                      Mas podes sempre levar um mecânico conhecido e de confiança, testar bem o carro, deixar a ventoinha disparar, etc, etc, etc. Tirando isto, pouco mais podes fazer.

                                      Uma dica: Se a inspecção estiver a menos de 3 meses, podes mandar faze-la sem alterar os prazos aplicados, usa isso a teu favor.
                                      Se por ventura o vendedor se mostrar reticente, pode bem significar anomalias no carro. Se não estou em erro isto saiu numa edição da revista Auto Hoje

                                      Boa sorte e espero que faças um DB

                                      Comentário


                                        #20
                                        muito bom, obrigado! no entanto, queria c garantia, é mais seguro.. o q perfazia os 4800€7

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim. Garantia é bom

                                          Comentário


                                            #22
                                            Malta
                                            fechei hj o negocio: 4800€, 1 ano de garantia, 2 pneus novos, uma revisao gratuita e um painel de lateral todo pintado! o carro esta impecavel, levei um mecanico e disse q de motor ta novo, ja leva 150.000km..
                                            O q acham do negocio? :D

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                                              Malta
                                              fechei hj o negocio: 4800€, 1 ano de garantia, 2 pneus novos, uma revisao gratuita e um painel de lateral todo pintado! o carro esta impecavel, levei um mecanico e disse q de motor ta novo, ja leva 150.000km..
                                              O q acham do negocio? :D

                                              Abraço
                                              Parece-me um bom negócio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Parece-me bem, mas tu próprio terás oportunidade de o comprovar daqui para a frente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                                                  Malta
                                                  fechei hj o negocio: 4800€, 1 ano de garantia, 2 pneus novos, uma revisao gratuita e um painel de lateral todo pintado! o carro esta impecavel, levei um mecanico e disse q de motor ta novo, ja leva 150.000km..
                                                  O q acham do negocio? :D

                                                  Abraço


                                                  Parabéns pela compra.

                                                  Só saliento a questão dos pneus novos que te possam colocar.

                                                  Tenta saber que marca e modelo te vão colocar... isto porque como bem se sabe, poderão eventualmente, colocar uns pneus mais "manhosos", por uma questão de custos.

                                                  Se for o caso, nem que chegues acordo para dar a diferença e colocar uns pneus, que seja um valor seguro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Parabéns pela compra.

                                                    Só saliento a questão dos pneus novos que te possam colocar.

                                                    Tenta saber que marca e modelo te vão colocar... isto porque como bem se sabe, poderão eventualmente, colocar uns pneus mais "manhosos", por uma questão de custos.

                                                    Se for o caso, nem que chegues acordo para dar a diferença e colocar uns pneus, que seja um valor seguro.
                                                    agr ja é tarde.. mas sao sp 2 pneus p estragar nos pioes :D eheh

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parabéns e desejo-te muitos kms sem problemas e com muita saúde!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X