Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Automóvel

    Boa noite.

    Ando já à alguns meses a ver o mercado e cada vez tenho mais duvidas.
    Inicialmente andava a ver viaturas novas:
    - Peugeot 208 Active ou Allure 1.2 VTi 82cv
    - Citroen C3 SEDUCTION 16 1.2 VTi 82cv
    - Renault Clio Dynamique S ou luxe Energy TVe 90 S&S ECO2
    - KIA Rio 1.2 CVVT TX 85cv
    - O Polo 1.2 TSI tambem me agrada, mas o preço nem por isso.

    Entretanto falei com um primo meu (que é o meu mecânico) ele disse para deixar os motores de 3 cilindros a gasolina, visto que os primeiros, polo e corsa, deram muitos problemas. Tambem referiu que as marcas "pouco conhecidas", o caso do KIA para evitar por não existir marcas concorrentes (branca).
    Ele tambem referiu porque não comprava um carro a diesel, ele diz que a manutenção de um carro novo a gasolina tem +/- o mesmo custo do diesel.

    Qual a vossa opinião destes blocos que referi? Pelo que tenho lido este motores de 3 cilindros estão significativamente melhores e os consumos é o que me atrai. Visto que ate ao inicio do ano faço 1200kms mensais, depois farei 400kms.

    Em relação a usados gostei deste carros:
    - Renault Mégane Sport Tourer GT Line 110cv 1.5dCi - 05/2010 por 14 750€ particular, importado da Alemanha
    - Renault mégane 1.5 dci dynamique s 110 cv - 03/2010 por 14 000€ de particular
    - Renault mégane 1.5 dci dynamique s 110 cv - 05/2010 por 15 000€ em stand com garantia de 2 anos.
    - Renault mégane 1.5 dci dynamique 110 cv - 04/2010 por 14 000€ em stand com garantia de 2 anos.

    O primeiro não me agrada por ser extremamente comprido. Eu tenho visto muitos carros destes à venda, existe algum problema neles?

    Obrigado pela atenção.

    #2
    Originalmente Colocado por vitorsa Ver Post
    Entretanto falei com um primo meu (que é o meu mecânico) ele disse para deixar os motores de 3 cilindros a gasolina, visto que os primeiros, polo e corsa, deram muitos problemas. Tambem referiu que as marcas "pouco conhecidas", o caso do KIA para evitar por não existir marcas concorrentes (branca).
    Ele tambem referiu porque não comprava um carro a diesel, ele diz que a manutenção de um carro novo a gasolina tem +/- o mesmo custo do diesel.

    Qual a vossa opinião destes blocos que referi? Pelo que tenho lido este motores de 3 cilindros estão significativamente melhores e os consumos é o que me atrai. Visto que ate ao inicio do ano faço 1200kms mensais, depois farei 400kms.
    Para utilização nitidamente o mais indicado é um carro a gasolina.

    Os carros a diesel são mais caros que os carros a gasolina. Contudo, quem faz muitos km's acaba por poupar no preço do gasóleo o dinheiro que pagou a mais pelo carro. Agora com a tua utilização (400km's por mês, 4.800 km's anuais) dificilmente consegues poupar no gasóleo aquilo que vais pagar a mais pelo carro. E o carro a gasolina, se de um momento para o outro passares a andar muito mais podes sempre recorrer à conversão para GPL.

    Mesmo com 1.200km mensais/14.400km anuais, a escolha mais sensata, na minha opinião seria a gasolina.

    Se o carro for para andar maioritariamente em cidade/percursos curtos ainda mais sensato é a compra a gasolina. Percursos citadinos não é o habitat para um diesel com FAP's e afins...

    Comentário


      #3
      Dos carros que mencionei a gasolina, quais os que tem melhor feedback?
      Hoje fui experimentar um peugeot 208 1.2 VTi, para 3 cilindros gostei. No site falam em médias de 4.5l, hj fiz 5.5l, no consumo instantaneo, a subir indicava 15l
      Os meus percursos, ando 5m no maximo em pára-arranca por dia, o resto é quase tudo estradas de andar a 50 a 80km/h. O pouco que faço cidade tem muitas rotundas, maior parte das vezes não é preciso parar o veiculo.

      Comentário


        #4
        Uma vez que não podes trocar de primo, troca antes de mecânico.

        Comentário


          #5


          Varias pessoas já me falaram bem desse KIA RIO, sinceramente sem o experimentar, acho que o facto de ter um motor de 4 cilindros está a colocar-me em duvida com o 208.
          Pelo que li tem bons consumos.

          Comentário


            #6
            Lembra-te apenas disto: o Kia vem com 7 anos de garantia... Em relação aos 3 cilindros... ainda agora a Opel acaba de apresentar mais um! Acho que o teu mecânico está a precisar de um curso de reciclagem de conhecimentos e de abertura mental em relação à evolução da indústria automóvel.

            E, ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje em dia até Kias já ganham comparativos...

            Comentário


              #7
              Acho que para as tuas curtas deslocações um carro com um pequeno motor a gasolina faz mais sentido. Um pequeno motor chega à sua temperatura ideal de funcionamento (e dos seus fluidos) mais rápido que um motor maior em princípio, portanto será mais eficiente para curtas deslocações. Agora entre esses eu ia para o 208 por gostar e por achar o melhor. O Fiesta não é opção? É um bom carro também, só a consola central é que
              Se souberes inglês vê as reviews deste canal Youtube.

              Aqui falam muito bem do 3 cilindros Peugeot

              Comentário


                #8
                Porque não um Fiesta 1.0 EcoBoost?
                Dos que indicaste provavelmente ia para o 208...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Lembra-te apenas disto: o Kia vem com 7 anos de garantia... Em relação aos 3 cilindros... ainda agora a Opel acaba de apresentar mais um! Acho que o teu mecânico está a precisar de um curso de reciclagem de conhecimentos e de abertura mental em relação à evolução da indústria automóvel.

                  E, ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje em dia até Kias já ganham comparativos...
                  até a bmw vai aderir à moda dos 3 cilindros. oh, wait! se assim é então o teu primo/mecânico vai passar a dizer que os 3 cilindros são os melhores, pois até a bmw usa. reduzem consumo, manutenção mais em conta, menos peso no motor... porreiro, pá!

                  edit: a comprar, seria um seminovo.

                  Comentário


                    #10
                    Referi essas marcas porque foi as que vi e tinha algum interesse. Em relação ao Fiesta gosto muito do seu exterior mas é um carro bastante caro, se for a opcção mais barata, não tem lá muitos extras. Ontem estive a ver o Seat na net e o motor 1.2 TSI de 85 e 105cv fiquei com excelente impressão. Tem um bom binario em comparação aos outros 1.2 e tricilindros. Os consumos deste 2 motores alteram muito do que está na tabela?
                    Seminovo, não me agrada muito pelo facto de não saber quem anda com ele, estou sujeito a ficar com um carro de um gajo que é sempre a puxar as rotações ao maximo, por 2000€ prefiro novo e adquiro o equipamento que quero.

                    Comentário


                      #11
                      Estive a ver os preços do Opel Corsa GO 1.2 twinport 85cv, não tinham carro para ver, o meu pai como é cliente Opel, tem um desconto simpatico. O que acham do carro, tipos de problemas, consumos?

                      Vi o polo e o tablier é esponjoso, é bom?
                      Editado pela última vez por vitorsa; 12 August 2013, 21:20.

                      Comentário


                        #12
                        O corsa gasta mais do que anda, e parece que já teve melhores materiais interiores. Ainda assim é um carro sólido e uma aposta aceitável no segmento. Esse motor tem manutenção baixa e é muito resistente.

                        Comentário


                          #13
                          Peço ao user que abriu este tópico que não me leve a mal, mas...

                          Falar mal da Kia??? O seu primo por acaso sabe que a KIA pertence apenas a MAZDA???

                          Só mudam as chapinhas da marca, porque de resto, base, estrutura, motor e seus componentes é tudo da MAZDA... A não ser que a MAZDA tenha virado marca branca...

                          Comentário


                            #14
                            A kia nao pertence á hyundai ?

                            A mazda nao pertencia á ford ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                              Peço ao user que abriu este tópico que não me leve a mal, mas...

                              Falar mal da Kia??? O seu primo por acaso sabe que a KIA pertence apenas a MAZDA???

                              Só mudam as chapinhas da marca, porque de resto, base, estrutura, motor e seus componentes é tudo da MAZDA... A não ser que a MAZDA tenha virado marca branca...
                              Esta é nova para mim...Iria jurar que a Mazda não é dona de nada e que a Ford detinha parte das suas acções

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Lembra-te apenas disto: o Kia vem com 7 anos de garantia... Em relação aos 3 cilindros... ainda agora a Opel acaba de apresentar mais um! Acho que o teu mecânico está a precisar de um curso de reciclagem de conhecimentos e de abertura mental em relação à evolução da indústria automóvel.

                                E, ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje em dia até Kias já ganham comparativos...
                                Os comparativos acaba por ser o menos importante, mas, em relação aos 3 cilindros....eu não tenho trauma com esses motores.

                                Marcas como a Opel e a Toyota por exemplo, há mais de uma década que têm 3 cilindros e sem problemas de maior.

                                A opel teve ao inicio mas era somente a nivel de sensores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fui de tarde ver o Seat Ibiza 1.2 TSI 85cv, tem uns plasticos mais flexiveis, se escolher Ibiza optaria pelo FR.
                                  Tambem vi e experimentei o Ford Fiesta 1.0 ecoboost de 100cv versão titanium gostei muito da acelaração do carro, aquele turbo faz milagres num carro de 3 cilindros, e o interior esponjoso agrada, só no tablier.

                                  Estes motores são bons? Ambas as marcas disseram para fazer conta de mais 0.5 a 1l de consumo aos 100km, verdade?
                                  Em relação aos materias quais os carros que se comportam melhor, em relação aos barulhos parasitas.
                                  Editado pela última vez por vitorsa; 15 August 2013, 13:51.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vitorsa Ver Post
                                    Em relação aos materias quais os carros que se comportam melhor, em relação aos barulhos parasitas.
                                    Entre o Ibiza e o Fiesta, o Fiesta sem margem para dúvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E a nível de motores? Consumos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vitorsa Ver Post
                                        Boa noite.

                                        Ando já à alguns meses a ver o mercado e cada vez tenho mais duvidas.
                                        Inicialmente andava a ver viaturas novas:
                                        - Peugeot 208 Active ou Allure 1.2 VTi 82cv
                                        - Citroen C3 SEDUCTION 16 1.2 VTi 82cv
                                        - Renault Clio Dynamique S ou luxe Energy TVe 90 S&S ECO2
                                        - KIA Rio 1.2 CVVT TX 85cv
                                        - O Polo 1.2 TSI tambem me agrada, mas o preço nem por isso.

                                        Entretanto falei com um primo meu (que é o meu mecânico) ele disse para deixar os motores de 3 cilindros a gasolina, visto que os primeiros, polo e corsa, deram muitos problemas. Tambem referiu que as marcas "pouco conhecidas", o caso do KIA para evitar por não existir marcas concorrentes (branca).
                                        Ele tambem referiu porque não comprava um carro a diesel, ele diz que a manutenção de um carro novo a gasolina tem +/- o mesmo custo do diesel.

                                        Qual a vossa opinião destes blocos que referi? Pelo que tenho lido este motores de 3 cilindros estão significativamente melhores e os consumos é o que me atrai. Visto que ate ao inicio do ano faço 1200kms mensais, depois farei 400kms.

                                        Em relação a usados gostei deste carros:
                                        - Renault Mégane Sport Tourer GT Line 110cv 1.5dCi - 05/2010 por 14 750€ particular, importado da Alemanha
                                        - Renault mégane 1.5 dci dynamique s 110 cv - 03/2010 por 14 000€ de particular
                                        - Renault mégane 1.5 dci dynamique s 110 cv - 05/2010 por 15 000€ em stand com garantia de 2 anos.
                                        - Renault mégane 1.5 dci dynamique 110 cv - 04/2010 por 14 000€ em stand com garantia de 2 anos.

                                        O primeiro não me agrada por ser extremamente comprido. Eu tenho visto muitos carros destes à venda, existe algum problema neles?

                                        Obrigado pela atenção.
                                        Olá

                                        Relativamente aos carros a gasóleo que escolhes, resumem-se ao motor DCi que tem dado muito boas provas. Quanto aos modelos do usado, eu iria para os que oferecem a garantia de 2 anos. É uma segurança.

                                        Não sei se ainda estás interessado nos carros a gasolina. Um motor de 3 cilindros que tem tido boas criticas e é económico, é o do Renault; é o que dizem os diversos ensaios. Este motor do Renault tem a particularidade de ter corrente metálica em vez de correia de borracha na distribuição, o que o torna menos oneroso na manutenção. O motor 1.2 TSI da VAG (4 cilindros) está a dar cartas nas diversas marcas que o adoptaram, tendo 2 níveis de potência (90 e 105 cv). Quando ao do KIA não conheço. Além disto, se não andas muito, justifica-se a gasolina, até para não teres problemas com o FAP.
                                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 15 August 2013, 17:05.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                          Peço ao user que abriu este tópico que não me leve a mal, mas...

                                          Falar mal da Kia??? O seu primo por acaso sabe que a KIA pertence apenas a MAZDA???

                                          Só mudam as chapinhas da marca, porque de resto, base, estrutura, motor e seus componentes é tudo da MAZDA... A não ser que a MAZDA tenha virado marca branca...
                                          Kia e Mazda?
                                          Não têm nada a ver uma com a outra, pelo menos hoje em dia... A Kia pertence à Hyundai e vende produtos de preços mais simpáticos e com um design mais sóbrio em relação aos da marca mãe...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                            Olá

                                            Relativamente aos carros a gasóleo que escolhes, resumem-se ao motor DCi que tem dado muito boas provas. Quanto aos modelos do usado, eu iria para os que oferecem a garantia de 2 anos. É uma segurança.

                                            Não sei se ainda estás interessado nos carros a gasolina. Um motor de 3 cilindros que tem tido boas criticas e é económico, é o do Renault; é o que dizem os diversos ensaios. Este motor do Renault tem a particularidade de ter corrente metálica em vez de correia de borracha na distribuição, o que o torna menos oneroso na manutenção. O motor 1.2 TSI da VAG (4 cilindros) está a dar cartas nas diversas marcas que o adoptaram, tendo 2 níveis de potência (90 e 105 cv). Quando ao do KIA não conheço. Além disto, se não andas muito, justifica-se a gasolina, até para não teres problemas com o FAP.
                                            O Clio foi um dos carros que nem fui ver, pelo facto de só term 900 cm3 e, pelo que falam dos materiais interiores.
                                            Estou a ficar mais inclinado para o Ibiza.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vitorsa Ver Post
                                              O Clio foi um dos carros que nem fui ver, pelo facto de só term 900 cm3 e, pelo que falam dos materiais interiores.
                                              Estou a ficar mais inclinado para o Ibiza.
                                              Não vês Clios por causa dos fracos materiais e vais para um Ibiza????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Confesso que quando vi a versão style, não gostei muito dos plasticos dele mas o fiesta nas portas tem um plastico ainda pior.
                                                O Corsa vou ver dentro de dias mas suponho que seja plasticos duros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como dono de um KIA Rio, no meu caso a o 1.1 a gasóleo, posso dizer como é o carro na generalidade.
                                                  Para não estar aqui a escrever tudo de novo, vai ver o meu diário de bordo.

                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...crdi-more.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    queres plásticos moles num 1.1/1.2? são entradas de gama, não podes pedir muito mais que um motor competente e que não dê chatices de eletrónica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 208 em que me sentei tinha qualidade bastante boa de plásticos.
                                                      Era a versão Allure.
                                                      O ambiente a bordo é excelente para um carro deste tipo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Deste segmento se não estou em erro só o Polo tinha interior esponjoso, acho que isso evita os ruídos parasitas, se estiver errado digam.
                                                        O 208 tem a parte central do tablier com material esponjoso, o resto é plasticos como os outros, um pouco mais flexivel como o Ibizia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não deves ter em atenção apenas os ruídos mas a capacidade que os materiais têm em manter o aspecto original. Os ruídos geralmente vêm das fixações e nas uniões entre os diversos plásticos e não dos plásticos em si. Geralmente esses materiais esponjosos ou com acabamentos diferentes do normal dão uma sensação de qualidade que nem sempre corresponde à realidade. Por exemplo os materiais dos carros japoneses são geralmente mais rijos e simples mas não é por isso que desenvolvem mais barulhos que os outros ou que ficam mais feios com o tempo.

                                                          Dito isto, de facto os interiores dos carros VW tendem a desenvolver menos barulhos que os Peugeot pois a sua montagem costuma ser melhor. Em termos de aspecto os Peugeot geralmente mantem um aspecto bom ao longo da sua vida, provavelmente por terem materiais mais rijos e simples enquanto que na VW têm havido nos últimos anos maior quantidade de carros cujo interior se degradada bastante ao fim de uns anos nomeadamente nessas áreas com revestimentos especiais.
                                                          Houve há uns anos o célebre problema do Rubber Touch, uma cobertura aborrachada aplicada nos interiores, bastante agradável ao toque mas que se desgastava facilmente. Não foi só a VW a usá-la mas esta usou-a talvez em quantidade excessiva.

                                                          Imagina o que é teres todos o interior do carro com esse aspecto ou pior

                                                          Hoje em dia isso já não se usa e as pessoas exigem cada vez mais qualidade no interior dos seus carros portanto a qualidade aumentou muito, mas foi só para te dar um exemplo de que às vezes as coisas parecem melhores do que na realidade são.

                                                          Mas sim, regra geral, VW têm melhores interiores. Também o seu elevadíssimo preço tem de se fazer sentir em algum ponto...
                                                          Tens de analisar e decidir se a suposta diferença que existe nesse aspecto compensa o facto do carro ser mais caro.

                                                          Para mim não compensaria, de todo.

                                                          E depois também dá jeito pensares na parte mecânica. A mecânica de um Polo 1.2TSI não é mais fiável que a do simples 1.2VTi. Os consumos também não são melhores. E a manutenção será creio eu bastante mais cara. Não só por ser VW mas por ser turbo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Achei o Polo muito caro.

                                                            Os carros que estou em duvida são:
                                                            Seat Ibiza FR 1.2 tsi 105cv
                                                            Ford Fiesta titanium 1.0 Ecoboost 100cv
                                                            Opel Corsa Go 1.2 twinport ou flexfuel 85cv
                                                            e o Peugeot 208 allure 1.2 VTi 82cv

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X