Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoestradas vão ter pórticos em todas as entradas e saídas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Autoestradas vão ter pórticos em todas as entradas e saídas

    Parece que é mesmo o fim dos troços gratuitos!
    O novo modelo de portagens já está a ser testado, e os percursos em auto-estrada que ainda hoje são gratuitos vão ser extintos. Vão desaparecer os pórticos instalados ao longo da auto-estrada, sendo substituídos por outras em todas as entradas e saídas.
    Isto cada vez se está a tornar pior.. como se já não bastassem SCUT's em todo o sítio, agora não há troços gratuitos.
    Será o próximo passo o taxamento das estradas nacionais?

    Autoestradas vão ter pórticos em todas as entradas e saídas > TVI24

    #2
    Caminho "lógico" ...

    Comentário


      #3
      bem mais transito para as estradas nacionais que cada vez mais se encontram em pior estado...
      isto so vai fazer com que cada vez mais as auto-estradas fiquem mais desertas.
      se ja com as SCUT's muita gente as evita, indo por uma alternatica (estrada nacional) entao com estas novas medidas ainda mais se vai evitar andar nas AE.

      e que nao e preciso ter muita inteligencia para verificar que os custos que isto acarreta a nivel de construçao e afins nao compensa porque as pessoas evitam... mas pronto vams chular o portugues ja cada vez mais esta na penuria....

      Comentário


        #4
        já vi isso na saida da a23 em torres novas

        Comentário


          #5
          Vai ser bom para os negócios nas estradas nacionais. Quem perde são as concessões

          Comentário


            #6
            O problema não será o termos de pagar desde a entrada.
            Para mim o problema está em depois de terem gasto tanto nos outros pórticos e tudo montado, agora vêm com estes...
            Lá vai mais uma certa empresa lucrar...

            Comentário


              #7
              Já estou a preparar os cartuchos e as caçadeiras [Via do Infante style]...

              Comentário


                #8
                Vamos voltar ao antigamente yeahhh

                Havia as estradas nacionais em que tinham carradas de transito e ajudava muitos comerciantes . Depois as AE's vieram descongestionar as nacionais e reduzir o imenso tempo de viagem entre varios pontos .

                Ora agora vamos voltar ao mesmo , AE´s desertas e as nacionais a transbordar de veiculos com pisos degradados .

                Eu nao me importo de pagar desde que algum fosse restituído em IRS ou que houvesse algum desconto , acho que era uma gratidao por usar as AE's nao as deixando desertas ...

                E as areas de serviço tambem vao sofrer e em contra partida os comerciantes das nacionais vao ter de volta o seu publico !

                Comentário


                  #9
                  Não aprendem mesmo, quanto menos facturam mais medidas tomam para menos facturar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    O problema não será o termos de pagar desde a entrada.
                    Para mim o problema está em depois de terem gasto tanto nos outros pórticos e tudo montado, agora vêm com estes...
                    Lá vai mais uma certa empresa lucrar...
                    É o normal. Infelizmente acontece com muitas obras públicas. Controi-se e passado uns anos repara-se porque ficou mal projectado e/ou feito.

                    Aqui passa-se o mesmo. Além da polémica de cobrar SCUTS (as verdadeiras), ao fim de uns anos chegam à conclusão que o custo da infra-estrutura é muito significativo.

                    Enfim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Vamos voltar ao antigamente yeahhh

                      Havia as estradas nacionais em que tinham carradas de transito e ajudava muitos comerciantes . Depois as AE's vieram descongestionar as nacionais e reduzir o imenso tempo de viagem entre varios pontos .

                      Ora agora vamos voltar ao mesmo , AE´s desertas e as nacionais a transbordar de veiculos com pisos degradados .

                      Eu nao me importo de pagar desde que algum fosse restituído em IRS ou que houvesse algum desconto , acho que era uma gratidao por usar as AE's nao as deixando desertas ...

                      E as areas de serviço tambem vao sofrer e em contra partida os comerciantes das nacionais vao ter de volta o seu publico !
                      Isso acho que é o que menos importa, com os preços que eles praticam, nao vejo mal ao mundo. Noutro dia parei numa estaçao de serviço para um café, casa de bannh e deu-me para comprar um pacote de pastilhas elasticas da Tridente, as mais basicas:

                      - Preço de supermercado: 0.65€
                      - Preço de estaçao de serviço: 1.40€

                      Reação quando a empregada me disse o preço:
                      Editado pela última vez por Drifter; 12 August 2013, 02:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                        Vai ser bom para os negócios nas estradas nacionais. Quem perde são as concessões
                        Errado, quem perde somos nós.

                        Todas as concessões têm cláusulas de salvaguarda de tráfego mínimo. Mesmo que lá passe apenas um carro por ano, nós (leia-se dinheiro dos nossos impostos) pagam como se tivessem passado dezenas/centenas de milhar de carros...

                        Comentário


                          #13
                          Era inevitável, embora eu até seja um dos "prejudicados".

                          Ainda ontem andei na A23 a fazer o jogo do rato e do gato, entrando e saindo nos troços não portajados, ainda.

                          Quando forem todos... logo se vê!

                          Comentário


                            #14
                            Epá eu sou contra as portagens nas ex-scut, mas o que se estao a preparar para afzer agora, nao é o que devia ter sido feito?!?!?!
                            Gastaram milhoes nestes porticos nas ex-scut cada x km, em que a logica de funcionamento teria que ser "identica" as portagens das autoestradas, entras regista a matricula e na saida pagas...
                            Mais uns milhoes para este novos porticos, e os "antigos" que? pro lixo?

                            Comentário


                              #15
                              Sonhando um pouco, era viável em Portugal um sistema como na Suiça em que se paga cerca de 30€ por ano e pode-se circular à vontade nas AE's?

                              Com dados da wikipédia (que podem estar errados), Portugal tem uma área 2.23 vezes maior que a Suiça. 30*2.23= 66.9€. Isto foi um cálculo muito simples, existem mais factores a ter em conta, mas se os portugueses pagassem 90/100€ por ano (isto para ligeiros) para utilizarem livremente as AE's era algo assim tão irrealista?

                              Já que se gastou o dinheiro da UE a fazer AE's (e acho que o dinheiro era para isto mesmo, houve depois foi muito dinheiro que desapareceu sem deixar rasto), podiam ser utilizadas ao menos...

                              Comentário


                                #16
                                Não é uma coisa dita irreal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto só mostra a mediocridade da nossa classe política e a respectiva desorganização, não pelo facto de se pagar ou não portagens, mas sim pelo facto de se ter projectado e construído uma coisa (porticos em auto-estrada) e agora afinal fazer-se outra (porticos a entrada e saída). Tenho a certeza que não vai ser o cidadão que vai sair beneficiado com isto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A nível de eliminação de posto de trabalho em AE.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ...e deixar de pagar nos CTT para se pagar adiantado tipo carregamento de telemovel.... tá bonito isto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma boa oportunidade de negócio para comprar aqueles restaurantes abandonados nas nacionais quando abriram as autoestradas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          depois diz qualquer coisa.

                                          já fiz vários treinos e até aos 200 mts não costumo falhar no alvos ( com mira ) e 50 mts á vista desarmada com uma jericho 941 F, 17 em cada 18 são certeiros

                                          qualquer dia compro um G 500 B7 e subo o largo do rato.

                                          estes tipos já estão a passar dos limites.

                                          proíbem casas de alterne e os chulos, e eles são o quê ?


                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Já estou a preparar os cartuchos e as caçadeiras [Via do Infante style]...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Não aprendem mesmo, quanto menos facturam mais medidas tomam para menos facturar
                                            Pior do que isso.

                                            Diz na notícia que na A24 o sistema de portagens fica com 40% do rendimento global das portagens. Qual é a solução? Desistir desse, pagando uma brutal indemnização pelo término do contrato (que as empresas não andam a dormir), e investir mais dinheiro num sistema completamente novo. Para continuarem a não cobrar.

                                            Ah, e isto já para não falar no custo que tem em processar as portagens dos milhares de emigrantes que nesta altura circulam sem pagar nas nossas AEs, tranquilos e serenos (nada contra, eu faria o mesmo se pudesse).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já o disse aqui muitas vezes: este sistema de portagens é ilógico (1), ineficaz (2) e prejudicial (3).

                                              (1) ilógico porque são na realidade os contribuintes que pagam 9/10 das rendas das PPP, as portagens não implementam o modelo utilizador pagador, muito longe disso, são na realidade os contribuintes os principais pagadores, quer usem ou não as EX SCUTS. Por outro lado, os utilizadores das estradas já pagam impostos muito elevados sobre os automóveis, sobre os combustíveis e o IUC, que deviam ser canalizados para a construção e manutenção das estradas.

                                              (2) ineficaz porque os cidadãos não têm dinheiro para as portagens e vão usar as alternativas. As receitas das portagens vão quase todas para a exploração do sistema. As receitas líquidas são apenas cerca de um décimo (!!!!) das rendas que o estado tem que pagar aos concessionários.

                                              (3) prejudicial porque vão existir mais acidentes, as pessoas vão perder mais tempo nas nacionais e vamos ter menos turistas espanhóis.

                                              Pesando tudo isto, não tenho dúvidas que a melhor solução era abolir todas as portagens das EX SCUTS. Cometemos o erro de as construir, mas, já que como contribuintes vamos ter que as pagar, pelo menos vamos usá-las carago!

                                              É que no modelo de portagens, vai acontecer uma coisa curiosa: muita gente vai pagar as EX SCUTS através dos impostos (Sim, será que já referi que não são as portagens a pagar as PPP?) mas não vai usá-las!

                                              É por isso que eu chamo ao atual modelo, o modelo do não utilizador / pagador.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                É por isso que eu chamo ao atual modelo, o modelo do não utilizador / pagador.
                                                Melhor: utilizador ou não / sempre pagador.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se não me engano e segundo o que eu li, vias como a A23 não tem perfil de autoestrada logo supostamente não deviam ser cobradas portagens. Alguém me esclareça se é verdade?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não tem perfil porque? Na zona de Castelo Branco é bastante boa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desde a introdução dos pórticos, anda toda a gente a fugir às SCUT. Resultado: as scuts dão prejuízo e as concessionárias são ressarcidas com o dinheiro dos nossos impostos.
                                                      Não era muito mais simples aumentar 2-3 centimos no preço dos combustiveis e acabar com a palhaçada das portagens das SCUT?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MiguelCorreia Ver Post
                                                        Se não me engano e segundo o que eu li, vias como a A23 não tem perfil de autoestrada logo supostamente não deviam ser cobradas portagens. Alguém me esclareça se é verdade?
                                                        perto de 50% do trajecto da A25 tem limite de 100Km/h ou menos.....quase todas as curvas não cumprem critérios para AE........se isto tem perfil para AE vou ali e já volto......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                          Sonhando um pouco, era viável em Portugal um sistema como na Suiça em que se paga cerca de 30€ por ano e pode-se circular à vontade nas AE's?

                                                          Com dados da wikipédia (que podem estar errados), Portugal tem uma área 2.23 vezes maior que a Suiça. 30*2.23= 66.9€. Isto foi um cálculo muito simples, existem mais factores a ter em conta, mas se os portugueses pagassem 90/100€ por ano (isto para ligeiros) para utilizarem livremente as AE's era algo assim tão irrealista?

                                                          Já que se gastou o dinheiro da UE a fazer AE's (e acho que o dinheiro era para isto mesmo, houve depois foi muito dinheiro que desapareceu sem deixar rasto), podiam ser utilizadas ao menos...
                                                          Já tive de fazer um trabalho sobre esse assunto e posso te dizer que com os 30€ era mais que viável. Isto se as autoestradas fossem do estado. Neste caso como há concessionárias tem que haver sempre as margens de lucro. A juntar a isto os contratos financeiros feitos por ratinhos que agora andam escondidos. Tirando isto era perfeitamente viável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fiz umas contas rápidas e concluí que com um aumento de 2,5 cents por litro de combustivel o estado arrecadava o mesmo que prevê arrecadar com os pórticos. De que é que estão à espera para acabar com esta palhaçada. Levem lá os 2,5 cents e deixem de atrapalhar a vida das pessoas. Isto para além dos entraves que isto causa à economia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X