Sei que há algum carros que tem sensor do nivel do anticongelante, mas o clio 2 dci, nao tem?????
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O clio 2 dci terá sensor do nivel do anticongelante ?????
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostSei que há algum carros que tem sensor do nivel do anticongelante, mas o clio 2 dci, nao tem?????
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostNunca vi nenhum carro com isso
Por exemplo, já vi um Ibiza SDI sem sensor, mas o reservatório tinha lá o encaixe.
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostO Megane II 1.5 80cv versão Luxe não tem. E o vaso de expansão não tem sítio para o sensor.
Os VAG (grupo VW) costumam ter.
Por exemplo, já vi um Ibiza SDI sem sensor, mas o reservatório tinha lá o encaixe.
Realmente a renault falha neste aspecto, Colocou sensor do nivel de oleo, mas devia ter também do anticongelante?
Se os carros de um monento para o outro, comecarem a ter perdas de anticongelante e se a pessoa for baldas, so nota alguma coisa quando queimar o motor?????
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostNão estará noutro sitio, sem ser o vaso de espansão?
Realmente a renault falha neste aspecto, Colocou sensor do nivel de oleo, mas devia ter também do anticongelante?
Se os carros de um monento para o outro, comecarem a ter perdas de anticongelante e se a pessoa for baldas, so nota alguma coisa quando queimar o motor?????
Tendo o sensor da temperatura do motor a funcionar correctamente, se começar a perder o anticongelante, a temperatura do motor irá subir...
Logo 1 + 1 = 2, ou seja... se indicador da temperatura do motor subiu e está proximo do vermelho, é porque algo não estará bem.
É bem mais chato, as viaturas que não tem mostrador da temperatura do motor, do que essa questão, de não ter um sensor do nivel do anticongelante.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostTendo o sensor da temperatura do motor a funcionar correctamente, se começar a perder o anticongelante, a temperatura do motor irá subir...
Logo 1 + 1 = 2, ou seja... se indicador da temperatura do motor subiu e está proximo do vermelho, é porque algo não estará bem.
É bem mais chato, as viaturas que não tem mostrador da temperatura do motor, do que essa questão, de não ter um sensor do nivel do anticongelante.
Os carros a gasolina não ha grande problema em apanhar escaldões, mas os carros a gasoleo já não é bem assim ....
Porque assim avisava quando o nivel esta baixo, por exemplo em viagem bastante grandes e em que o carro já tenha alguma perda, dava muito jeito !!!!
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Originalmente Colocado por nto Ver PostTendo o sensor da temperatura do motor a funcionar correctamente, se começar a perder o anticongelante, a temperatura do motor irá subir...
Logo 1 + 1 = 2, ou seja... se indicador da temperatura do motor subiu e está proximo do vermelho, é porque algo não estará bem.
É bem mais chato, as viaturas que não tem mostrador da temperatura do motor, do que essa questão, de não ter um sensor do nivel do anticongelante.
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O Seat Altea também tem.
O meu de 2005, começou a perder água por um tubo e quando baixou o nível acendeu-me a luz da temperatura a amarelo. Fui ver no manual e vi que queria dizer nível do anticongelante baixo.
Abri o reservatório e vi que estava baixo. E o sensor são dois ferrinhos que quando deixam de estar dentro do liquido, dá essa info. Aquilo deve deixar de passar corrente (estando fora de "água") e avisa.
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Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver PostDesculpem servir-me disto mas tenho uma duvida..por exemplo, no meu Twingo nao tenho sensor de temperatura... como é que sei se o carro está a aquecer e que se continuar ligado vai queimar a junta e adeus?
é pelo cheiro? faz fumo? como é que sei que o carro me está a aquecer?
É como no Clio I (bem como outros carros de outras marcas), que acende uma luz, quando a temperatura chega "ao vermelho" de um mostrador normal.
Problema é que por vezes quando acende a luz... já é tarde.
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Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver PostDesculpem servir-me disto mas tenho uma duvida..por exemplo, no meu Twingo nao tenho sensor de temperatura... como é que sei se o carro está a aquecer e que se continuar ligado vai queimar a junta e adeus?
é pelo cheiro? faz fumo? como é que sei que o carro me está a aquecer?
já vi carros em que os proprios donos colocavam o sensor e o manometro da temperatura......
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Originalmente Colocado por nto Ver PostÉ como no Clio I (bem como outros carros de outras marcas), que acende uma luz, quando a temperatura chega "ao vermelho" de um mostrador normal.
Problema é que por vezes quando acende a luz... já é tarde.
Pois...
Por acaso gostava imenso de ter um sensor de nível de anticongelante. Nunca o coloquei mas não é impossível... apenas nunca o senti como um "must have".
Jamais deixaria de comprar um carro por ter ou não esse sensor de nível (mas que reconheço como muito informativo! Mais do que uma luzinha que acende muitas vezes tarde demais (para não dizer que sempre deixa estragos)).
Não compraria carro novo sem cruise control (a menos que fosse daqueles muito baratos e utilitários e aí, sem dúvida que o CC não é um must) ou indicador permanente de temperatura (que não é o mesmo que andar à busca no CB sobre a informação de temperatura porque depois é um dado que geralmente ninguém usa no CB).
Da última vez que tive um problema no circuito de arrefecimento, foi há cerca de ano e meio, nunca o ponteiro da temperatura subiu para além de uns 3/4, e isto já no máximo! Portanto não chegou nem de longe ao "vermelho" nem houve luzinhas avisadoras. Apenas conheço bem aqueles carros e sei que isso só pode acontecer quando há problemas dos grossos!
Antes de ver a temperatura acima do médio (1-2 mm abaixo do meio da escala), e porque era Inverno!, senti falta de calor nas pernas e pés... portanto isso significa que não havia "água" suficiente na "chauffage". Felizmente andava numa semana de percursos relativamente curtos e, quando parei, reparei que a ventoínha se mantinha a trabalhar mesmo com o motor desligado... o que é completamente anormal! (nestes carros, pelo menos!)
Depois de ter feito o que tinha a fazer, vi que o depósito de expansão estava vazio... claro que levou logo com água da torneira na bomba mais próxima que até era bem próxima... mas era de noite e não pude ver melhor o que se passava, apenas constatei o cheiro adocicado do anticongelante queimado...
No dia seguinte, após mais umas viagens curtas, deu para notar uma fugazinha de água bem a meio do radiador e por vezes a enviar um jactozinho para a protecção do colector de escape. Ainda andou assim mais uns 3 ou 4 dias, sempre a adicionar água, até o poder trocar finalmente.
Nunca houve luzinhas vermelhas... Para quem for mais desatento, quando ia dar pela situação? Quando já tivesse todo o motor fundido? Porque fud£d$ já ele estaria!
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Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver PostDesculpem servir-me disto mas tenho uma duvida..por exemplo, no meu Twingo nao tenho sensor de temperatura... como é que sei se o carro está a aquecer e que se continuar ligado vai queimar a junta e adeus?
é pelo cheiro? faz fumo? como é que sei que o carro me está a aquecer?Originalmente Colocado por MFN Ver PostRealmente tens todo a razão, boa pergunta???? Como é possivel a propria marça não colocar o sensor da temperatura ????????
já vi carros em que os proprios donos colocavam o sensor e o manometro da temperatura......
O problema é, como referido pelo nto, nesses carros avisa tarde.
Avisa já o motor está a ferver e segundos antes do motor morrer.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostQuantos carros têm sensor de nível de anticongelante?
Contam-se pelos dedos os que têm.
Tenho aqui na frente o manual de um Xsara que tem la: avisador do nivel minimo do liquido de arrefecimento do motor.
Os ca de que eu saiba: 307 (2003), Qashqai (2008), Corsa C (2001), Xsara (2000), Focus (2008), C5 (2008).
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAcho que se conta pelo dedos, actualmente (digo actualmente, desde uns 10 anos atras) os que nao têm.
Tenho aqui na frente o manual de um Xsara que tem la: avisador do nivel minimo do liquido de arrefecimento do motor.
Os ca de que eu saiba: 307 (2003), Qashqai (2008), Corsa C (2001), Xsara (2000), Focus (2008), C5 (2008).
Desde há uns anos que eles vêm com muitas engenhocas no computador de bordo.
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Originalmente Colocado por MFN Ver PostEsse tipos de coisa (sensor do nivel do antincogelante) na minha opinião são essenciais, porque acredito que muita boa gente o tivesse tinha salvado o motor ????
O sensor do nível seria, talvez, a cereja no topo do bolo.
Toda a informação é bem vinda mas acho um elemento acessório e não imprescindível.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostNunca vi nenhum carro com isso
Os Unos 1.1 em 1983 já tinham por exemplo.
Claro que se a falta de água for grave, o carro aquece, mas é sempre bom ter mais um aviso: água abaixo do nível acender luz vermelha.
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