Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4 75cv - Económico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.4 75cv - Económico?

    Boa noite,
    Ando à procura de um carro usado que não gaste muito e seja pequeno.
    Só uso carro ao fim de semana e muito pontualmente durante a semana.

    Estava a pensar comprar o http://odivelas-odivelas.olx.pt/peug...-iid-437182966 , dentro deste preço acham que há outras opções a ter em conta?

    #2
    Se queres valores realistas de consumo tens aqui:

    km77.com. Peugeot 206 3p XS 75. El motor siempre responde muy bien (02-01-02)

    "El consumo es el esperable en un coche de estas características. En carretera de sentido único con frecuentes rampas, que obligaba a apurar al motor, ha gastado 8,6 litros de media a 123 km/h de velocidad media. En ciudad y en carreteras de circunvalación el consumo ha sido 7,8 litros de media."

    Não é propriamente poupado. Mas a avaliar pelo que dizem nessa review, é um motor que dá um andamento interessante ao carro.

    Comentário


      #3
      Boa noite

      É um motor interessante pensando no rácio peso/potência, mas há outras opções a ter em conta.
      Pug 206 1.1
      Punto 1.1
      Clio 1.2

      São todos opções muito válidas, é uma questão de procurares o que será melhor opção para ti

      Comentário


        #4
        Esse motor é bom, tens tambem o opel corsa 1.3 CDTI, renault clio 1.5 dci, seat ibiza 1.4 tdi estes carros fazem consumos abaixo dos 5l/100km
        carros mais potentes e que gastam mais um pouco: 206 2.0 HDI ou 1.6 HDI corsa 1.7 DTI, seat ibiza 1.9 TDI.

        Comentário


          #5
          Esse que pediste a opinião é de 1999 .
          O CLIO de 1998 1.2 é melhor do que esse.

          Comentário


            #6
            Pois também me interessam os Clio, mas os que tenho visto muitos deles não têm AC e olhando para este Peugeot que tem tanta coisa, faz-me pensar!!! Mas lá está... apesar de não usar muito o carro, não quero um que gaste muito! Obrigada pela ajuda

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
              Esse que pediste a opinião é de 1999 .
              O CLIO de 1998 1.2 é melhor do que esse.
              Pois, vi um Clio 1.2 de 2000 já com AC e até estava mais barato, com 126.000KM! Também estou inclinada para esse! Obrigada!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                Boa noite

                É um motor interessante pensando no rácio peso/potência, mas há outras opções a ter em conta.
                Pug 206 1.1
                Punto 1.1
                Clio 1.2

                São todos opções muito válidas, é uma questão de procurares o que será melhor opção para ti
                Pois também me interessam os Clio, mas os que tenho visto muitos deles não têm AC e olhando para este Peugeot que tem tanta coisa, faz-me pensar!!! Mas lá está... apesar de não usar muito o carro, não quero um que gaste muito! Obrigada pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  O 206 com o 1.4 consegue igualar a economia do 1.1 e mesmo se melhor, sobretudo em estrada. Tudo isto com um melhor desempenho e agradabilidade na condução.

                  Comentário


                    #10
                    Mas nem por sombras bate um 1.2 D7F da Renault....
                    Pelo menos no que toca a percursos citadinos, óbviamente que mais AE a vantagem pende para o Pug 1.4

                    Comentário


                      #11
                      O motor FIRE do Punto/Y 1.2 16V é dos mais agradáveis nessa gama, com um bom andamento, evoluído, barulho e manutenção barata e simples. O consumo é bem capaz de ser inferior ao do 1.4 da PSA. 5*

                      No Y elefantino rosso é pior por causa da caixa curta, mas tem um andamento mt bom.

                      Fiesta 1.2 é de 75 cv tb e gastador como o 1.4 da PSA, mas mais espevitado. O do Clio tem os mesmos 75 cv, mas não dá hipótese no que toca a consumos. Cheguei a fazer médias de 3.7 l/100 nesse.

                      Comentário


                        #12
                        Em cidade, esse 1.4 não gasta mais que um 1.2 (seja da Renault ou da Opel já que são os que tenho experiencia).

                        Mora cá esse motor num Xsara e comparado com o 1.2 do Corsa C esta a gastar mais 0.3L e só fez 600km desde que ca chegou, logo não se conhece ainda bem o motor para se tornar a condução mais eficiente.

                        Comentário


                          #13
                          Sempre é preferivel esse 1.4 que o 1.1 pois o facto de ter menor cilindrada nao quer dizer que seja economico .

                          Os melhores 1.2 eram do fiesta e o do punto .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Sempre é preferivel esse 1.4 que o 1.1 pois o facto de ter menor cilindrada nao quer dizer que seja economico .

                            Os melhores 1.2 eram do fiesta e o do punto .
                            E em termos econômicos e fiabilidade, o do Jazz.

                            Comentário


                              #15
                              Sim o jazz veio se juntar a eles mas já veio tarde , pois no tempo do fiesta e do punto aqueles 1.2 foram os senhores em 1.2 e envergonhavam motorizaçoes 1.4

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um 206 1.1 de 1999 em casa. O carro não anda, vai andando... Em estrada e autoestrada, cumprindo os limites e com jeitinho, faz consumos razoáveis. Mas em cidade, com trânsito, conta com consumos na ordem dos 8l/100km.

                                Sinceramente, se queres um bom carro, económico e fiável, compra o Yaris 1.0. Tive um que fez mais de 200.000km. Perfeitamente tranquilo, anda bem melhor que alguns 1.2 da época e gasta menos. O motor e os acessórios são dignos da fama dos carros japoneses.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um carro com esse motor 1.4 mas é um Saxo. É poupado e anda bastante bem, as médias rondam os 6,2. Em AE até já fiz menos. Já agora, tenho um amigo com um Clio 1.2 16v e o Saxo dá-lhe água pela barba, mesmo tendo o motor uma kilometragem bastante grande para um motor a gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                    Mas nem por sombras bate um 1.2 D7F da Renault....
                                    Pelo menos no que toca a percursos citadinos, óbviamente que mais AE a vantagem pende para o Pug 1.4
                                    Nem o 1.4e 80cv no Clio é grande coisa quanto mais o 1.2.....

                                    Então na fiat.....qualquer um dos 1.2 num Punto anda mais e gasta menos que o clio, mas isto é só uma opinião nunca andei foi de 206 1.4 para poder comparar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Eu tenho um 206 1.1 de 1999 em casa. O carro não anda, vai andando... Em estrada e autoestrada, cumprindo os limites e com jeitinho, faz consumos razoáveis. Mas em cidade, com trânsito, conta com consumos na ordem dos 8l/100km.

                                      Sinceramente, se queres um bom carro, económico e fiável, compra o Yaris 1.0. Tive um que fez mais de 200.000km. Perfeitamente tranquilo, anda bem melhor que alguns 1.2 da época e gasta menos. O motor e os acessórios são dignos da fama dos carros japoneses.
                                      Esse yaris 1.0 em fiabilidade é igual a qualquer 1.1 ou 1.2 8v ou 16v europeu......mesmo tendo corrente de distribuição..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Sempre é preferivel esse 1.4 que o 1.1 pois o facto de ter menor cilindrada nao quer dizer que seja economico .

                                        Os melhores 1.2 eram do fiesta e o do punto .
                                        Sim mas esses 1.2 16v que falas já gastam um bocado mais que o 1.4 75cv, até porque em cidade não são tão ageis em baixas rpm julgo eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                                          O motor FIRE do Punto/Y 1.2 16V é dos mais agradáveis nessa gama, com um bom andamento, evoluído, barulho e manutenção barata e simples. O consumo é bem capaz de ser inferior ao do 1.4 da PSA. 5*

                                          No Y elefantino rosso é pior por causa da caixa curta, mas tem um andamento mt bom.

                                          Fiesta 1.2 é de 75 cv tb e gastador como o 1.4 da PSA, mas mais espevitado. O do Clio tem os mesmos 75 cv, mas não dá hipótese no que toca a consumos. Cheguei a fazer médias de 3.7 l/100 nesse.
                                          Não concordo com nada neste post mas....3.7 L em que motor mesmo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Andei num há uns tempos e achei fraco. Acho que ficas melhor servido com um Punto 1.2
                                            No 206 mais vale ir logo para o GTi 1.6 ou para os HDi. Os outros são fracos e bebem um bocado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                              Andei num há uns tempos e achei fraco. Acho que ficas melhor servido com um Punto 1.2
                                              No 206 mais vale ir logo para o GTi 1.6 ou para os HDi. Os outros são fracos e bebem um bocado.
                                              O 1.4 não desilude para 75cv e dizem que se mexe bem, e gasta bem menos que o gti 1.6......não a 160 km/h talvez, mas no geral sim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                O 1.4 não desilude para 75cv e dizem que se mexe bem, e gasta bem menos que o gti 1.6......não a 160 km/h talvez, mas no geral sim.
                                                Tive um 1.4 e um 1.6 GTi e o 1.4 não bebe assim tão menos...Aliás, em estrada o 1.6 gasta menos.

                                                O 1.4 é um bom motor, mexe-se bem QB.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Esse yaris 1.0 em fiabilidade é igual a qualquer 1.1 ou 1.2 8v ou 16v europeu......mesmo tendo corrente de distribuição..

                                                  E um carro só custa dinheiro no motor? Com os consumíveis e "porcarizinhas", gasto muito mais dinheiro no Peugeot que no Yaris. E o Yaris era assistido na marca. Além de que era bem mais despachado e consumia menos combustível. Era um carro mais desconfortável e a bagageira era minúscula, mas no resto, dá 10-0 ao Peugeot. Se ainda o tivesse hoje, tinha vendido o 206 e andava com ele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    falando de exemplos reais e concretos, o 1.1 anda relativamente pouco e consome praticamente tanto como o 1.4, uma vez que utiliza muito a caixa para reduções nas subidas e etc.

                                                    já tive e tenho os dois motores, mais que uma vez. com o 1.1 era jovem e a gasolina era praí a 80 cênt, por isso abusava. até 3ª têm muita força, depois daí é mais o embalo que outra coisa.

                                                    andei recentemente com um motor desses no semi-alentejo, com aquelas retas enormes de varios kms em que nem mexes nas velocidades, vais sempre em 5ª. 5€ de combustível davam-me pra 50kms, ou seja, como fazia 52kms sempre pelo mesmo trajeto a 80/100, o carro gastava-me praticamente 5lt aos 100. isto durante 8 meses. cá em cima é diferente, tens rotundas, trânsito, pára-arranca, etc, o carro só aí consome-te cerca de 1lt e tal a mais. no meu caso deve ser isso, pois nem chega a aquecer pra fazer 2kms pra cada lado.

                                                    os 75cv não são maus pra quem vai a velocidades na casa dos 80/90 ou menos. não se nota muito a perda de velocidade nas subidas, desde que não vás a puxar por ele ou não vás a morrer na subida. se fores a 70 numa serrita ele aguenta-se bem. com jantes de 13' é o ideal para os consumos, de 14' com pneus ditos normais também não é nada por aí além. se souberes dosear a força no pedal e em cidade prepara-te para consumos à volta dos 7.5lt.

                                                    contudo, para mim e para conjugar melhor a cidade e estrada mais aberta, devia vir com 90cv ou então ter saído uma versão destas, mesmo que fosse há uns 10 anos atrás (o meu já tem 21 anos). um pouco mais de binário (uns 125nm) e 15cv a mais era bem porreiro. os consumos não se iriam ressentir, pois passaria a consumir mais 0,2, praí e ficaria um carro mais agradável e equilibrado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                      Andei num há uns tempos e achei fraco. Acho que ficas melhor servido com um Punto 1.2
                                                      No 206 mais vale ir logo para o GTi 1.6 ou para os HDi. Os outros são fracos e bebem um bocado.
                                                      Duvido que um 1.2 seja mais agradável que um 1.4 mesmo com a mesma cavalagem, e eu sei porque passou-se de um 1.2 de 75cv para este motor, e mesmo com a caixa longa do Xsara, em baixas é mais agradável. Binário maior e mais cedo assim como potência mais cedo não engana.

                                                      No Xsara, as reprises em AE são piores que o Corsa devido à caixa longa, mas pelo menos não ando a 120 as 4000rpm com já num belo basqueiro.

                                                      Quanto ao Gti, antes de se ir para o Xsara fomos ver um GTI que estava a 2500€ no Standvirtual, carro de Queluz, estava assassinado, o motor deitava uma bela fumarada branca, interior numa desgraça. Não se arranja nenhum GTI em realmente bom estado, sem ter o eixo traseiro lixado por menos de 3000€, o carro em questão deste tópico está a 1790€ bem equipado.

                                                      Para o preço do carro, acho uma boa compra, consideravelmente melhor que o 1.1, gasta quase o mesmo, bem equipado, fiável com baixa manutenção, e para uso esporadico esta óptimo.

                                                      Não deixava era de ver os Clio com o 1.4 de 98cv que andam pelo menos preço ou pouco mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao, nao é económico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agradeço a todos a vossa opinião e as vossas experiências! Como disse, eu uso o carro apenas para as minhas voltinhas ao fim de semana e pontualmente durante a semana se for preciso ir a algum lado, não sou daquelas pessoas que usa o carro todos os dias para ir trabalhar para a cidade por exemplo. Até agora estou tentada a ir ver o carro e experimentar Obrigada!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            E um carro só custa dinheiro no motor? Com os consumíveis e "porcarizinhas", gasto muito mais dinheiro no Peugeot que no Yaris. E o Yaris era assistido na marca. Além de que era bem mais despachado e consumia menos combustível. Era um carro mais desconfortável e a bagageira era minúscula, mas no resto, dá 10-0 ao Peugeot. Se ainda o tivesse hoje, tinha vendido o 206 e andava com ele.
                                                            Pois um carro não é só motor, só que quanto ao resto não tenho conhecimento......mas vêm-se por aí muitos 206, o que provavelmente será por causa da sua estética que tanto sucesso fez.
                                                            Só tive contacto com um 1.4 Quicksilver, andava bem, mas o motor do yaris é muito bom em performance/consumo, sem duvida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X