Em tempos andei com uma Kangoo 1.5 DCI 70cv e aquilo quer na cidade quer no AE desenrascava-se muito bem, e no AE só nao era melhor porque é pouco aerodinâmica.
No entanto, após estar carregada com uns 500 ou 700 KG de carga, arrastava-se nas subidas da AE, que mesmo prego a fundo era ultrapassada pelos autocarros.
E nesta situação fazia falta ali uns 20 ou 30cv a mais.
Mas a pergunta é : a linearidade é importante mas consideram que a potência nos comerciais ligeiros também? Ou acham que apenas é necessário caso o carro transporte regularmente muito peso?
Quando estes veiculos andam próximos do peso bruto, ficará o motor com a esperança média de vida severamente afectada ?
Por vezes penso que nestes veiculos a potencia faz mais sentido que nos carros de ligeiros de passageiros
No entanto, após estar carregada com uns 500 ou 700 KG de carga, arrastava-se nas subidas da AE, que mesmo prego a fundo era ultrapassada pelos autocarros.
E nesta situação fazia falta ali uns 20 ou 30cv a mais.
Mas a pergunta é : a linearidade é importante mas consideram que a potência nos comerciais ligeiros também? Ou acham que apenas é necessário caso o carro transporte regularmente muito peso?
Quando estes veiculos andam próximos do peso bruto, ficará o motor com a esperança média de vida severamente afectada ?
Por vezes penso que nestes veiculos a potencia faz mais sentido que nos carros de ligeiros de passageiros
Comentário