Anúncio

Collapse
No announcement yet.

é necessário trocar de parafusos, quando se aumenta o nº de jante?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    é necessário trocar de parafusos, quando se aumenta o nº de jante?

    Quando se troca jantes 14 em ferro que vinham no carro de origem, para jantes 15 originais da marca, é necessario trocar também os parafusos de apertar as jantes?????

    #2
    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
    Quando se troca jantes 14 em ferro que vinham no carro de origem, para jantes 15 originais da marca, é necessario trocar também os parafusos de apertar as jantes?????


    Não. A furação continua a ser a mesma.

    Esta pergunta deveria ter sido colocada noutro tópico... em vez de abrir um.

    Comentário


      #3
      tens de ver se os parafusos saem o suficiente para as apertar, por exemplo tenho um ax e as jantes de ferro têm uns parafusos curtos, mas se lhe meter jantes de liga leve esses parafusos ficam muito curtos, ficam apenas dois fios de rosca que não são suficientes para apertar as rodas com segurança

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post


        Não. A furação continua a ser a mesma.

        Esta pergunta deveria ter sido colocada noutro tópico... em vez de abrir um.
        Mas á largura do furo de encaixe na jante continua a ser a mesma da anterior? Ou seja a largura da jante de ferro 14 é mesma para jante 15 de origem da marça ?

        Comentário


          #5
          Normalmente quando se passa de jante de aço, para jante de liga leve, os parafusos são trocados (até acontece em JLL de marcas diferentes), visto que a parte cónica do parafuso e o tamanho são diferentes (já me aconteceu num carro que tive e tinha que ter um conjunto de parafusos para o pneu sobressalente que era a jante de aço de origem).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
            Quando se troca jantes 14 em ferro que vinham no carro de origem, para jantes 15 originais da marca, é necessario trocar também os parafusos de apertar as jantes?????
            Não sei se acontece em todos os modelos,mas recentemente na minha Clio troquei a minha jante 15 de ferro por uma jantes "especiais" 15 e tive de trocar os parafusos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
              Não sei se acontece em todos os modelos,mas recentemente na minha Clio troquei a minha jante 15 de ferro por uma jantes "especiais" 15 e tive de trocar os parafusos.
              Pois era o que pensava, porque se fizer forca no pneu, faz um toc, toc ( mal se houve, mas faz) o parafuso que colocastes na jante de liga leve o comprimento da rosca é mais pequeno?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                ... mal se houve, mas faz...
                isso depende de quão apurada é a tua haudição

                Comentário


                  #9
                  haudição...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    isso depende de quão apurada é a tua haudição
                    és mauzinho

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      haudição...
                      Claro, vem de houvir...

                      Comentário


                        #12
                        O Xad cá de casa tem um conjunto de parafusos para a jante de reserva em aço e outros para as JLL da própria marca.

                        Comentário


                          #13
                          Há pessoal que em vez de ajudar, manda boquinhas. mas eu nem ligo ....
                          Já confirmei, e realmente há diferencas no conprimento da rosca ( aço 2,5 cm e jante em liga leve 2,3) e comprimento ( jantes aço 51 e jantes em liga leve 53) vou ter que comprar uma chave 17, porque a que tenho é 19.
                          Obrigado a todos que ajudaram .....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            tens de ver se os parafusos saem o suficiente para as apertar, por exemplo tenho um ax e as jantes de ferro têm uns parafusos curtos, mas se lhe meter jantes de liga leve esses parafusos ficam muito curtos, ficam apenas dois fios de rosca que não são suficientes para apertar as rodas com segurança
                            Tens razão. Eu no meu post só me referi à furação, não ao comprimento.

                            Comentário


                              #15
                              Isso não terá também a ver com o ET da jante (largura da jante na zona dos parafusos e se "puxam" as jantes para fora ou não)?
                              Se a largura da jante na zona de aperto for superior à de ferro, tem de levar parafusos novos.

                              Ou acabei de dizer uma granda barbaridade? É que ainda é muito cedo...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X