Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dump Valve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dump Valve

    Ora boas tardes pessoal.

    Pesquiseo e não encontrei nada sobre o assunto, assim coloco este novo tópico.

    A Dump Valve pessoal, utilizando-a faz mal ao motor ou ao turbo??

    #2
    Mas olha que já existem tópicos sobre o assunto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
      Ora boas tardes pessoal.

      Pesquiseo e não encontrei nada sobre o assunto, assim coloco este novo tópico.

      A Dump Valve pessoal, utilizando-a faz mal ao motor ou ao turbo??


      Quando utilizada, é mesmo para não fazer mal.

      Dump valve, é a válvula que manda o ar comprimido da admissão, fora quando o turbo deixa de o comprimir, para não haver retorno. O ar que ela retira pode vir para atmosfera e fazer o famoso barulho ou, como é montada pelos fabricantes, fazer recirculação interna devolvendo o ar à admissão mas mais à frente.


      Depois... ainda há a Wastegate



      Wastegate, é a válvula que deixa de enviar os gases de escape para a turbina, quando atinge a pressão desejada ou que os manda directamente para fora, caso esteja ao relantim ou em uso que não necessite do turbo. É ela que "decide" quando e como o turbo carrega e até quando.


      Wastegate - Escape

      Dump Valve - Admissão

      Comentário


        #4
        Fazer mal não faz.
        Não têm é utilidade em talvez metade dos carros que se ouve... leia-se Golfs, Ibizas, ou TDI's em geral... é mesmo pelo "estilo".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Fazer mal não faz.
          Não têm é utilidade em talvez metade dos carros que se ouve... leia-se Golfs, Ibizas, ou TDI's em geral... é mesmo pelo "estilo".
          Post do dia!!!

          Comentário


            #6
            É bem verdade. Para que serve uma dump valve num diesel?

            Só engana tolos como eles que as põem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
              Post do dia!!!

              Post do dia??? Porque...?

              Comentário


                #8
                Thank´s pessoal. Obrigado pela dica!!

                Comentário


                  #9
                  Existem carros que a trazem de origem

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal mas a wastegate (n sei o que é) faz o mesmo barulho que a dump valve?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                      Pessoal mas a wastegate (n sei o que é) faz o mesmo barulho que a dump valve?
                      Mas afinal o que te importa - o que é e qual a finalidade, ou sobre o barulho que faz?

                      Comentário


                        #12
                        Eu desconheço tanto um como outro, só agora sei que a dump valve manda o ar comprimido da admissão, fora quando o turbo deixa de o comprimir, e que faz um barulho na descarga.

                        A Wastegate, é a válvula que deixa de enviar os gases de escape para a turbina, quando atinge a pressão desejada, mas n sei se faz o barulho ou se é silenciosa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                          Eu desconheço tanto um como outro, só agora sei que a dump valve manda o ar comprimido da admissão, fora quando o turbo deixa de o comprimir, e que faz um barulho na descarga.

                          A Wastegate, é a válvula que deixa de enviar os gases de escape para a turbina, quando atinge a pressão desejada, mas n sei se faz o barulho ou se é silenciosa.



                          Se leres tudo acima o que foi colocado e até ao fim, verás que só faz barulho, quando a descarga é feita para o exterior... porque e como é feito pelos fabricantes dos automóveis, a descargar sendo feita no curicuito, acaba por não fazer o dito barulho.

                          Comentário


                            #14
                            Dump valve em motores pequenos e turbos grandes, exemplo 1.9TDI com um 22 mercedes é só para o estilo e vai inclusive haver perda de rendimento.

                            Sendo um turbo grande já demora naturalmente a encher, com uma dump valve a mandar pressão fora piora a situação.

                            Mas isto claro, depende da carga que o motor tiver.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ainda continuo curioso sobre a razão de colocar algo deste estilo num carro que não a tem.

                              Dump valve em motores pequenos e turbos grandes, exemplo 1.9TDI com um 22 mercedes é só para o estilo e vai inclusive haver perda de rendimento.
                              É o que comummente se chama de carro pirum

                              Comentário


                                #16
                                Anda por aí com cada azeitola, vejo cada vez mais.

                                Conheço um tipo que tem um jipe com um turbo gigante (já partiu um) e quando acelera fica de noite com o fumo. Mas o melhor é que como isto para ele não é suficiente mau, quando larga o acelerador aquilo basicamente parece a matança do porco.

                                Mas ele acha isto bonito. O mais engraçado é que é uma pessoa que até está ligada aos automóveis e à competição (embora perceba pouco...) mas está convencido que aquilo tem "muita pinta" e depois nos ralis e assim é ver o pessoal a rir-se das cenas. Faz mais barulho que um Mitsubishi ou Subaru de rali.

                                É que o funcionamento da dump valve nos motores diesel não é igual ao funcionamento nos motores a gasolina, basta ouvir um e outro e notar as diferenças. Aliás, sem certeza, diria mesmo que num motor diesel aquilo não serve para nada. Mas caso sirva, então que seja algo silencioso porque se é para rir eu prefiro o circo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Num diesel não serve absolutamente para nada porque não tem borboleta de admissão para bloquear a passagem de ar e fazer contra pressão.

                                  Tanto é que as válvulas para diesel são geralmente eléctricas.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então a dump valve apenas serve de efeito para carros a gasolina com pequenos turbos. Certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                      Então a dump valve apenas serve de efeito para carros a gasolina com pequenos turbos. Certo?
                                      Se estavas a pensar pôr isso num motor diesel por causa do barulho, o barulho que tu queres (o uivo do lobo) obtém-se retirando o catalisador (ou o miolo).

                                      Não estou a dizer para o fazeres! Até porque acho que o catalisador é fundamental em qualquer motor moderno (já que os antigos não estão preparados para o receber).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu confesso que andei num Supra e aquele espirro do turbo deixou-me com inveja Mas se n faz qualquer efeito para um a diesel, n vejo o motivo de o colocar.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X