Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro ate 4000€ [Primeiro carro]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro ate 4000€ [Primeiro carro]

    Viva o meu nome é Bruno tenho 21 anos, moro na zona de Lisboa, e em breve terei a carta de conduçao concluida.
    Registei-me neste forum para um aconselhamento dos mais experientes relativamente ao primeiro carro.
    O carro irá servir principalmente para o deslocamento casa/escola (cerca de 10km] e passeios com a namorada/familia aos fins de semana/altura do verao.
    Podemos contar com cerca de 25km diarios.

    Antes de me registar fiz alguma pesquisa, cheguei a conclusao que o carro será a gasolina visto que apesar o gasoleo ser mais barato, no meu caso so iria ficar a perder (corrijam-me se estiver errado)
    O meu plano é orcamento de 4000€, sendo no maximo 3500€ para o carro e os restantes 500€ para mudar alguma coisa que seja precisa ( filtro de gasolina, pastilhas, borrachas isoladoras, filtro do ar etc...).
    Gostaria antes de mais salientar que apesar de gostar de velocidade e afins (nao vou mentir) a minha prioridade nao se centra na potencia, mas sim no conforto/manobrabilidade/segurança, afinal de contas trata-se da minha vida e dos restantes que transporto.

    Dito isto e após algumas pesquisa dentro do orcamento as minhas opçoes recaem sobre:

    * Fiat Stilo 2002
    * Fiat Grande Punto
    * Seat Ibiza 2002
    * Toyota corolla VVTI 2002
    * Peugeot 206
    * Peugeot 307

    Nao coloquei motores ou potencias (etc..) porque na realidade a minha experiencia é nula e é com o objectivo do meu registo que venho em busca da vossa ajuda para este campo e nao só.
    Salientei anteriormente que o meu interesse nao era a potencia, no entanto dispenso arrastadeiras, dado que segundo o que pesquisei, um carro ligeiramente mais potente que os tradicionais 1.1/1.2 oferecem nao só melhores consumos (visto que esforça-se menos) mas tambem oferece maior segurança, dando uma capacidade de resposta diferente, sobretudo nas ultrapassagens (corrijam-me se estiver errado pff).
    O ideal talvez seja algo no meio entre os 1.4 e os 2.0 (?).

    Alguem muito inteligente (ou nao) falou-me em ir buscar audi's de 98 ou bmw tambem desse mesmo ano, no entanto o que encontro é tudo com 200/300 e tal mil kilometros, mas de facto nao sei o que fazer, porque os pneus eram maiores e ofereciam maior aderencia/segurança. Nao sei ate que ponto será uma boa escolha.

    Gostaria tambem de um carro semi-recente onde a manutençao fosse de boa carteira, afinal a crise toca a todos. Dou alguma importancia aos extras, no entanto acredito que com este orcamento nao deverá ser a minha preocupaçao.
    O consumo será um dos pontos de interesse, se pudesse ser algo na casa dos 6/7 litros aos 100 ja ficaria muito contente.

    Sendo assim estou agora pronto para ouvir as vossas opinioes se assim as quiserem dar

    #2
    Minha opinião: segmento B a gasolina, p.e. clio 1.2 16v.

    Comentário


      #3
      Viva, obrigado pela resposta, no entanto o clio nao é um carro que me encha os olhos.
      Nao gosto das linhas do carro, nem dos interiores. Esqueci-me de salientar que sou um rapaz de 1.85m, no entanto e apesar de nunca ter estado dentro de um, nao é um carro que eu aprecie particularmente, ao contrario dos que mencionei acima.

      Comentário


        #4
        Entao um focus ou o pug 307 que referiste

        Comentário


          #5
          Falas em motores 2000, atenção ao IUC acima dos 1750 cm3

          Desses iria para o Corolla...

          Comentário


            #6
            Sem ter muitos anos, nem muitos km's estes dois parecem-me propostas interessantes:
            Renault Modus 1.2 16v, € 3.990, Braga - Standvirtual
            Fiat Grande Punto 1.2 FREE AC, € 4.000, Albufeira - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Mitsubishi Colt, Honda Jazz, Clio II ou GPunto. Escolhe o mais recente possível, com kms comprovados e que não tenham sido de aluguer. Neste segmento o mercado tem muitos carro que andaram nas empresas de aluguer.

              Comentário


                #8
                Viva mais uma vez obrigado por os que participaram.
                Poderias-me explicar o que é o IUC?
                Falei em 2.0 , na realidade seria um meio termo entre o 1.4 e os 2.0, mais propriamente algo na casa dos 1.6/1.8?

                Focus infelizmente tambem nao gosto, o 307 é algo que realmente gostei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                  Viva mais uma vez obrigado por os que participaram.
                  Poderias-me explicar o que é o IUC?
                  Falei em 2.0 , na realidade seria um meio termo entre o 1.4 e os 2.0, mais propriamente algo na casa dos 1.6/1.8?

                  Focus infelizmente tambem nao gosto, o 307 é algo que realmente gostei.
                  O valor do IUC passa dos ~53€ para mais de 100€ anuais

                  O meu sogro tem um Corolla 1.4 vvt-i de 2005 e tem sido impecável
                  Editado pela última vez por Ruie34; 14 August 2013, 16:03.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                    Viva, obrigado pela resposta, no entanto o clio nao é um carro que me encha os olhos.
                    Nao gosto das linhas do carro, nem dos interiores. Esqueci-me de salientar que sou um rapaz de 1.85m, no entanto e apesar de nunca ter estado dentro de um, nao é um carro que eu aprecie particularmente, ao contrario dos que mencionei acima.
                    Dentro da lista, e por opção pessoal, preferia o corolla 1.4 vvti.

                    Comentário


                      #11
                      Sim é verdade que em princípio um carro com um motor um pouco maior poderá ser mais rápido a responder e assim evitar acidentes. Eu sou apologista disso sem dúvida. A outra forma é ter um carro extremamente leve e aí mesmo com um motor pequeno ele mexe-se bem.

                      Para teres consumos baixos um Panda/Punto são boas escolhas.
                      Nos 206 há o 1.4HDi (diesel)

                      EDIT: Para teres um carro despachado Q.B. não precisas de ir para um 2.0...
                      Qualquer coisa abaixo de 1.6 desde que associado a um carro minimamente leve chega bem. O meu pequeno Seicento Sport 1.1 tem apenas um motor 1.1 de 54 cavalos mas garanto-te que é mais rápido que vários carros com mais 20 ou 30 cavalos
                      Os Punto 1.2 ELX 75/85 têm a vantagem de ter tantos cavalos como outros motores maiores da concorrência (por exemplo o 1.4 a gasolina da Peugeot.)
                      Editado pela última vez por tiagoadcosta; 14 August 2013, 16:06.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Sim é verdade que em princípio um carro com um motor um pouco maior poderá ser mais rápido a responder e assim evitar acidentes. Eu sou apologista disso sem dúvida. A outra forma é ter um carro extremamente leve e aí mesmo com um motor pequeno ele mexe-se bem.

                        Para teres consumos baixos um Panda/Punto são boas escolhas.
                        Nos 206 há o 1.4HDi (diesel)
                        Isso na minha terra chama-se caranguejola ou caixa de fósforos

                        Comentário


                          #13
                          Apesar de nao aconselhar muito gasoleo, principalmente turbinados, para fazer poucos km, a verdade é que com esse orçamento ja se encontra coisas jeitosas e se os consumos sao de ponderar... deixo aqui umas hipoteses a gasolina e Diesel:

                          Diesel:

                          Hyundai Accent 1.5 crdi, € 3.750, Aguas Santas - Maia - Standvirtual
                          Citroën Xsara 1.4 HDI EXCLUSIVE, € 3.999, SANTAREM - Standvirtual
                          Peugeot 307 2.0 HDI, € 3.990, Lisboa - Standvirtual
                          Renault Mégane 1.9 DTi Fairway, € 3.950, Amadora - Standvirtual
                          Citroën Xsara 1.4 Hdi Sx Plus, € 3.950, Povoa Santo Adrião - Standvirtual
                          Citroën Xsara 2.0 HDi VTR, € 3.900, PAREDES - Standvirtual

                          Gasolina:

                          Ford Focus 1.6, € 3.100, Queluz - Standvirtual
                          Nissan Almera 1.5, € 3.250, Www.auto-mika.com - Standvirtual
                          VW Bora 1.6 Highline, € 3.700 - Standvirtual
                          Seat Leon 1.6 16V SR SIGNO AC, € 3.990 - StandvirtualVW Bora V5 Highline, € 3.000, Torres Vedras - Standvirtual
                          VW Golf 1.6 SR HIGHILNE, € 3.100, Lousada - Standvirtual
                          Toyota Corolla 1.4 VVTI, € 3.550, Braga - Standvirtual
                          Audi A3 1.6 Ambient, € 3.250, Lisboa - Standvirtual
                          Seat Ibiza 1.4 16v Sport, € 4.000, Coimbra - Standvirtual

                          De resto, a nivel de segmento B:

                          Modestos: Punto, Clio, Corsa, Ibiza todos a 1.2/1.4
                          Mais desportivos: Peugeot 206 GTI, Punto HGT, Saxo Cup, 106 GTI

                          Agora, a gasolina duvido que alguem, nesses km, faça menos de 7/8.

                          Comentário


                            #14
                            Viva,
                            Obrigado a todos mais uma vez!

                            Ja vi que o corolla dos descritos é o que tem recebido mais votos, o meu padrasto tem a versao anterior do corolla tambem vtti e ele so fala maravilhas do carro.
                            Ja vai com 150mil km e so tem sido gasolina o pouco mais lol.

                            No entanto fiquei baralhado com algumas sugestoes que me foram dadas, dado que nao as ponderei anteriormente, se possivel na ordem de me entender, seria possivel em vez de indicarem os carros, ou melhor, após o fazerem salientarem os pros e os contras com base no meu interesse.

                            Gostava tambem se possivel que nos centra-se-mos na lista sugerida por mim, claro que poderá ser sugeridos outros, mas peço atençao, que me digam o motivo em relaçao aos indicados por mim, serem melhores ou piores, que assim é mais facil de eu perceber os pontos fortes e fracos de cada um.

                            Comentário


                              #15
                              Vê este: Alfa Romeo 166 Zender, € 4.750, Cabanelas - Standvirtual
                              faço bom desconto...

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de estar todo babado, nao está dentro do meu orcamento e esse v6 deve beber bem lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Vi tambem o Alfa Romeo 147 por cerca de 3200€, gosto do exterior mas o que me deixou babado foi o interior, linhas muito modernas e adoro especialmente o painel de instrumentos, parecendo estar a sair para fora.

                                  A nivel que consumos/motor é algo que preste?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Fiat Stilo e o Punto são boas opções

                                    Comentário


                                      #19
                                      Corolla 1.4vvti, Golf 1.6i, Civic 1.6i-vtec EP2(modelos de 2002 até 2006)são fiáveis, não são é poupados mas, consegue-se entre os 7/8L
                                      Ou então tens os Civic's, 1.5ils são mais comedidos e já têm uma "boa" potência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O corolla é uma das primeiras opçoes desde o inicio.
                                        O civic dispenso, odeio aquela manete das mudanças, senao fosse isso era o carro ideal, apesar os consumos...prontos.
                                        O 1.5ils ja é demasiado antigo e tou a dar prioridade aos mais recente de 2002 para a frente.
                                        Editado pela última vez por Cardosus; 15 August 2013, 00:44.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comprei por esse preço que falas um Civic Coupé 1.7 Vtec de 2001 e não podia estar mais satisfeito. Já tinha 160.000km mas é um carro muitíssimo fiável, e não tem consumos assim tão fora do normal.
                                          Se encontrares um Civic a bom preço aconselho a compra, carro de guerra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Sim é verdade que em princípio um carro com um motor um pouco maior poderá ser mais rápido a responder e assim evitar acidentes. Eu sou apologista disso sem dúvida. A outra forma é ter um carro extremamente leve e aí mesmo com um motor pequeno ele mexe-se bem.

                                            Para teres consumos baixos um Panda/Punto são boas escolhas.
                                            Nos 206 há o 1.4HDi (diesel)

                                            EDIT: Para teres um carro despachado Q.B. não precisas de ir para um 2.0...
                                            Qualquer coisa abaixo de 1.6 desde que associado a um carro minimamente leve chega bem. O meu pequeno Seicento Sport 1.1 tem apenas um motor 1.1 de 54 cavalos mas garanto-te que é mais rápido que vários carros com mais 20 ou 30 cavalos
                                            Os Punto 1.2 ELX 75/85 têm a vantagem de ter tantos cavalos como outros motores maiores da concorrência (por exemplo o 1.4 a gasolina da Peugeot.)
                                            depende do que entendes por "despachado", uma coisa é aquele "despachado" de tu carregares seja em que relação for e o carro tem pulmão para desenvolver, outra coisa é aquele "despachado" de o carro mexer-se relativamente bem para a cilindrada que tem.

                                            Esses puntos é o segundo caso, porque chegas a uma subida e quando dás conta já tens de as mandar abaixo porque não tem força, não é aquele carro em que fazes uma viagem de AE sem baixar de quinta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              25 Km a gasolina diariamente faz mossa no orçamento.

                                              Renault Clio 1.5 DCI EXPRESSION CLIMATRONIC, € 3.250, Vila Do Conde/Porto - Standvirtual

                                              (Ou algo do genero)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                25 Km a gasolina diariamente faz mossa no orçamento.
                                                São 750 km/mês ou 9.000/ano.

                                                Eu compraria a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ok visto assim até parece pouco!

                                                  Secalhar fica melhor servido com um a gasolina...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu escolheria o Toyota, pela fiabilidade e duração mecânicas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ja vi que o corolla talvez seja a melhor opçao.
                                                      Alguem me sabe dizer algo acerca dos alfa romeos nomeadamente o 147/156?

                                                      Gostaria tambem de perguntar algo sobre o Peugeot 406 coupé modelo em gasolina (consumos/fiabilidade/potencia)
                                                      Tenho uma pessoa conhecida de confiança a vender um por 3500€ do ano 2001.
                                                      Editado pela última vez por Cardosus; 16 August 2013, 13:24.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto de escolher um carro, é, quanto mais vejo mais indeciso fico.
                                                        Poderiam-me falar do Pugas 307 1.6? em termos de consumo.
                                                        ja vi que a versao 1.4 é um pouco curta para o carro que é, mas tambem ja vi pessoas a dizerem fazerem 6l/100 no 307, e tambem ja vi pessoas a dizerem 9l/100.

                                                        Isto tem a ver com a conduçao de cada um, ou houve alguma mudança em relaçao ao motor do 307?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Viva, Desculpem a insistencia mas gostava mesmo que falassem um pouco acerca do pugas 307 e do alfa romeo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                                                            Viva, Desculpem a insistencia mas gostava mesmo que falassem um pouco acerca do pugas 307 e do alfa romeo.
                                                            307 realmente so aconselho o 1.6, nao faz 6L, em cidade faz 9-10L sem grandes problemas. É um bom carro, dinamica equilibrado, construçao solida, bom conforto e espaçoso.

                                                            Os 147/156 presumo que o 1.6 TS de 120cv, motor melhor e mais dinamicos que o 307 (consideravelmente), mas sao motores que tem de ter algum cuidado com a manutençao pelo que a comprar usado ha que ter cuidado, ja ter em mente que se deve trocar a correia e o variador de fase desses motores para se estar descansado.

                                                            Se queres um carro e procuras mais dinamica e motor, Alfa. Se queres um carro que seja meter a chave e andar sem te preocupares muito com a manutençao e prazos, 307.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X