Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.6 105cv diesel ou Citroen C4 1.4 90 cv GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.6 105cv diesel ou Citroen C4 1.4 90 cv GPL?

    Boa tarde. Preciso de comprar um carro usado e tenho 10.000 € (esticado ao máximo dá 11.000€) para gastar.

    Como quero gastar pouco em combustível a minha primeira ideia era comprar um carro a GPL. No entanto tenho-me deparado com alguns problemas:
    - carros a GPL de origem há poucos;
    - caso compre um semi-novo com 2 anos e queira meter GPL, perco a garantia do carro!

    Sendo assim comecei a procurar alternativas a diesel. Procurei vários modelos e fiquei inclinado para dois:

    Fiat Bravo de início de 2009, com 110.000km, motor 1.6 105cv, diesel, bastante bem equipado.

    Citroen C4 VTR de 07/2007, com 70.000km, motor 1.4 de 90cv a gasolina + upgrade para GPL (o senhor do stand diz que não perco a garantia, o que não acontece nos vários que andei a ver).

    Qual a vossa opinião?

    A minha ideia/preocupação é gastar pouco em combustível ao fim do mês e ter um carro do segmento B/C para andar nos próximos anos. Também procurei carros a diesel do segmento B, mas pouco mais baratos eram que o Bravo, e muito menos equipados que este, daí ter posto este como uma opção a considerar.

    Cumprimentos,

    Joaquim

    #2
    Fiat bravo 1.4 T-jet acho melhor escolha . E depois metes a GPL

    Ou mesmo o honda civic 1.8 i-vtec

    Comentário


      #3
      Esse bravo é uma excelente opção, mas talvez encontres menos caro ou com menos km's, tipo isto:

      Fiat Bravo 1.6 MJET Dynamique, € 9.999 - Standvirtual

      Quanto ao citroen que mencionas é mais antigo e com aquele motor vai "saber a pouco".

      Comentário


        #4
        Tens de dizer os valores....

        Comentário


          #5
          Olhando só para os carros e motores, eu prefiro o Bravo.

          Comentário


            #6
            Desses 2 prefiro o Bravo.
            Do resto, podes sempre ver outros motores a gasolina, Bravo 1.4T-Jet, Civic 1.8i-vtec e então converter, ou outros Bravos 1.6MM-jet, como já disseram.
            Não sei se até por esse dinheiro não encontrarás um 1.9M-jet...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Tens de dizer os valores....
              Bravo 10400€, C4 7500+1500 (GPL) = 9000€

              O carro vai ser-me oferecido, portanto não posso pensar que vou gastar 9000€ e ficar com o resto para mim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Esse bravo é uma excelente opção, mas talvez encontres menos caro ou com menos km's, tipo isto:

                Fiat Bravo 1.6 MJET Dynamique, € 9.999 - Standvirtual

                Quanto ao citroen que mencionas é mais antigo e com aquele motor vai "saber a pouco".
                Também vi esse. Mas o que falei tem muito mais equipamento. Tem mais kms, é verdade, mas 110.000 para um motor a diesel nem é muito.

                Comentário


                  #9
                  Acho que ia para o Bravo, o 1.4 de 90cv é pouco para o segmento C como o C4, se for para uma conduçao estritamente para a poupança, se nao se apanhar muitas subidas... mesmo assim acho pouco.

                  Os preços, estao caros, principalmente o C4, mas vendo que sao de stand...

                  Tambem concordo que procurava um Civic 1.8 i-VTEC, principalmente se nao te importas em comprar carros a gasolina, o Civic vai mais agradavel de conduzir e é capaz de ser mais poupado.

                  Comentário


                    #10
                    Alguém me sabe dizer os consumos médios dos 2 modelos que mencionei?

                    Comentário


                      #11
                      Conta com menos de 6 para o Bravo e 7 ou mais para o C4..

                      Comentário


                        #12
                        Esse consumo para o C4 tá errado, tenho um C4 1.4 de 90cv adquirido á 1 semana e tou com média de CB 5.9 e média real 6.3! Convém ter certeza do que se diz quando se responde para não induzir as pessoas em erro!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por peliseu Ver Post
                          Esse consumo para o C4 tá errado, tenho um C4 1.4 de 90cv adquirido á 1 semana e tou com média de CB 5.9 e média real 6.3! Convém ter certeza do que se diz quando se responde para não induzir as pessoas em erro!
                          Em que regime de utilização?

                          Comentário


                            #14
                            Utilização normal. 30km/dia! Andando dentro dos limites de velocidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por peliseu Ver Post
                              Utilização normal. 30km/dia! Andando dentro dos limites de velocidade.
                              Sim, mas onde, em nacionais, em AE ou cidade?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por peliseu Ver Post
                                Utilização normal. 30km/dia! Andando dentro dos limites de velocidade.
                                Mas na cidade ou nacional a 90km/h?

                                Comentário


                                  #17
                                  Metade/Metade. Sim dentro dessas velocidades. Já vi tanto absurdo escrito acerca deste carro, se fosse pelo que vi escrito nunca o tinha comprado. Realmente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então é um consumo bom.
                                    O bravo nessas condições faria 5 sem problemas, nunca dando voto negativo ao C4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, mas o bravo é a diesel. Até á data estou a gostar bastante do C4... Não tou nada arrependido de o ter comprado. Com o pézinho leve todos consomem pouco ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por peliseu Ver Post
                                        Pois, mas o bravo é a diesel. Até á data estou a gostar bastante do C4... Não tou nada arrependido de o ter comprado. Com o pézinho leve todos consomem pouco ;)
                                        Sim não digo o contrário e para quem anda sem pressas não deve ser má opção.
                                        Apesar de pagar um bom IUC para o motor que tem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por peliseu Ver Post
                                          Esse consumo para o C4 tá errado, tenho um C4 1.4 de 90cv adquirido á 1 semana e tou com média de CB 5.9 e média real 6.3! Convém ter certeza do que se diz quando se responde para não induzir as pessoas em erro!
                                          Esse consumo é muito bonito numa nacional a pastar, mete-o em cidade tipo Lisboa e Porto e 6.3 para um 1.4 de 90cv a puxar um segmento C sao pura miragem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estive em dúvida entre este dois mas acabei por escolher o Bravo. Em relação à média do C4, acredito que faças essas médias. Antes de comprar o Bravo experimentei um C4 a diesel, e o dono do carro fazia média de 5.0 (maioritariamente na nacional Barcelos/Famalicão)!

                                            Em relação ao meu, fiz Porto-Algarve com mala completamente cheia e os 5 lugares ocupados e com AC sempre ligado, com média de 5.2 (a 120km/h +/-).
                                            Já em nacionais/cidade já fiz médias entre 5.1-6.4 l/100, nunca mais do que isto.

                                            Os consumos dependem 90% do tipo de estrada. Para chegar a casa tenho que andar 300 metros sempre em segunda (estrada a subir, estreita e com mau piso), não há média que resista!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X