Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B

    Boas,Tenho um opel corsa b 1200 com 210000Km, com o motor Eco de 8 valvulas e 45cv.
    E o carro começou a fazer com 20€(+-13litros) apenas 125 Km.

    Ou seja de 10,4L/100Km, com velocidades nunca superiores a 80km/h, maior parte em estradas nacionais.

    No carro foram mudados filtros do ar, da gasolina, do óleo, e foi posto óleo 15W40 há cerca de 3 meses, e o carro apesar de tudo, tem um trabalhar constante, sem soluçar, e o motor não tem fugas de óleo visíveis. Não percebo o porque dos consumos, um amigo meu tem um corsa b 1200 de 16v, 65 cv a beber entre 6 e 7 l/100.

    Alguém me pode dizer se isto é comum nestes carros ?

    #2
    As velas foram mudadas?Isso aumenta os consumos.Problemas de junta tambem é das possibilidades.gasolina(agua)marca branca

    Comentário


      #3
      Normal acho que nãoé ????
      Tens que verificar se o mecanico colocou bem o filtro da gasolina e o FILTRO DE AR...
      Verifica também se o oleo 15W40 é compativel com esse motor ??????

      Comentário


        #4
        Pela enésima vez vamos escrever isto. Não se fazem médias a meter 20€.

        Comentário


          #5
          Peço desculpa, sou novo nisto. Mas como devo fazer?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ENavega Ver Post
            Peço desculpa, sou novo nisto. Mas como devo fazer?
            Atestar deposito.Assim é que se faz médias.Principalmente nesses antigos que não têm CB para controlar médias.

            Comentário


              #7
              Não, não foram mudadas as velas. Pois eu ponho quase sempre gasolina na companhia agrícola que tem preços mais acessíveis. Eu acho que nestes carros mais antigos não faz diferença, hoje em dia é que os motores são muito sensíveis a tudo e mais alguma coisa

              Comentário


                #8
                Pergunta importante:

                A gasolina que metes hoje em dia, está ao mesmo preço da gasolina que metias a 3 ou 4meses? Não, metes mais cara....

                Tal como disserem, as médias medem-se com depósitos ou em litros, porque as coisas aumentam de preço....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                  Pergunta importante:

                  A gasolina que metes hoje em dia, está ao mesmo preço da gasolina que metias a 3 ou 4meses? Não, metes mais cara....

                  Tal como disserem, as médias medem-se com depósitos ou em litros, porque as coisas aumentam de preço....
                  Independentemente disso, 20€ de 95 em qualquer posto ao preço corrente (1.60-1.70~) é para fazer perto de 200 kms, com jeito 220-30 dependendo do preço final.

                  100 kms ~ faço eu com 10€ aqui e ali no meu Fiesta com 20 anos...

                  Comentário


                    #10
                    Então quero um fiesta igual ao teu....

                    Não digas isso é ao Governo, senão recomendam o uso de fiestas e sobem logo a gasolina, visto esses carros superarem o aumento da gasolina......

                    Comentário


                      #11
                      Se foi notado um aumento de consumo repentino, terá que haver uma razão para tal. Trocar as velas é muito barato, e podes começar por aí. Vê também a pressão dos pneus. Por outro lado, e para tirar as teimas, atesta o carro, gasta esse depósito no teu dia-a-dia normalmente, e depois volta a atestar. Vê quantos Kms fizeste e quantos litros abasteceste e faz a média. Mas primeiro vê o que te disse.

                      Comentário


                        #12
                        Começou com esse consumo disparatado há 3 meses, após aquelas substituições, ou já vinha de antes ou começou muito depois e não terá nada a ver com o que foi substituído?

                        Comentário


                          #13
                          Estado do catalisador e sonda Lambda ?

                          Comentário


                            #14
                            deposito da gasolina furado ou alguma fuga na inha do combustivel!!

                            Comentário


                              #15
                              Consegues arranjar um sensor de temperatura da "água" novo (ou garantidamente bom) para testar por uns dias?

                              Ou vai vendo o preço de um...

                              por acaso também tenho que medir o meu amanhã...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X