Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto MK2, será uma boa escolha ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto MK2, será uma boa escolha ???

    Boa noite.
    Precisava de umas dicas para um carro baratinho para o meu pai fazer as suas pequenas deslocações, um factor importante é a posição do banco do condutor que não pode ser de forma alguma muito funda, pois ele fez uma operação e colocou uma protese numa anca e não pode sentar-se com os joelhos acima do nivel da bacia.
    Tenho visto alguns Puntos de 2000/2001 a preços interessantes que parecem ter os bancos mais elevados, mas sei pouco sobre a sua fiabiliadade, existe também a hipotese de um VW Polo 1.0 de 2000 de uma pessoa amiga com menos de 15000 kms parado já há dois anos (se o quiser vender).
    Queria algo mais recente que o ano 2000 e a gasolina, que me aconselham?

    #2
    Punto mk2 ou Peugeot 206 são boas escolhas. O 1.2 do Punto é melhor do que o 1.1 e 1.4 da Peugeot, mas o Peugeot vence em conforto porque absorve extremamente bem os buracos e lombas.
    O Polo parado há tanto tempo não augura nada de bom... principalmente se estiver parado na rua. E o 1.0 é mais fraco e menos fiável que qualquer um dos Punto ou o 206 provavelmente. Mais vale ir para um carro que ande constantemente.

    Comentário


      #3
      Define baratinho

      Comentário


        #4
        O meu é diesel mas quanto à posição de condução é subjectivo.. só experimentando.
        Eu uso sempre com a altura no máximo porque gosto da visibilidade que dá.

        Mas no geral é um carro confortável (dentro dos seus parâmetros )

        Comentário


          #5
          atenção que esses puntos têm um problema crónico com o motor da direcção assistida. e no que toca à altura do banco, no punto, no lugar do condutor, tem uma alavanca do lado esquerdo que te permite subir e descer o banco.

          Comentário


            #6
            Não é no motor, mas sim em pontos de solda da placa de circuito integrado.
            Aquilo pode ser feito a custo 0 ou quase. Reforço (pingar solda).

            A FIAT deveria substituir (ou proceder ao arranjo) a placa mesmo 10 ou mais anos depois.

            Tanto há Puntos que nunca se queixam, como há outros que se queixam.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
              Boa noite.
              Precisava de umas dicas para um carro baratinho para o meu pai fazer as suas pequenas deslocações, um factor importante é a posição do banco do condutor que não pode ser de forma alguma muito funda, pois ele fez uma operação e colocou uma protese numa anca e não pode sentar-se com os joelhos acima do nivel da bacia.
              Tenho visto alguns Puntos de 2000/2001 a preços interessantes que parecem ter os bancos mais elevados, mas sei pouco sobre a sua fiabiliadade, existe também a hipotese de um VW Polo 1.0 de 2000 de uma pessoa amiga com menos de 15000 kms parado já há dois anos (se o quiser vender).
              Queria algo mais recente que o ano 2000 e a gasolina, que me aconselham?
              Não sei o que é "baratinho" para ti.

              No Porto, soube a Semana passada de um GPunto 1.2 com AC a pedirem 4.000 batidos.
              Não sei se já foi vendido.

              GPunto, não MK2.

              Comentário


                #8
                Tens também o opel corsa C 1.2, qualidade - preço deve ser o melhor......
                Este carro dava para o teu pai e para ti tambem, porque tem uma linda jovem e dura e dura e dura ....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  atenção que esses puntos têm um problema crónico com o motor da direcção assistida. e no que toca à altura do banco, no punto, no lugar do condutor, tem uma alavanca do lado esquerdo que te permite subir e descer o banco.
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Não é no motor, mas sim em pontos de solda da placa de circuito integrado.
                  Aquilo pode ser feito a custo 0 ou quase. Reforço (pingar solda).

                  A FIAT deveria substituir (ou proceder ao arranjo) a placa mesmo 10 ou mais anos depois.

                  Tanto há Puntos que nunca se queixam, como há outros que se queixam.
                  O Punto mk2 da minha esposa sofreu desse problema.

                  O irónico é que na Fiat queriam entre 900 a 1200 euros para meter um motor e coluna de direcção novos. Eu arranjei o motor (placa integrada tinha uns pontos de solda "marados"), por 10 euros.

                  E tinha ficado de borla, mas o meu ferro de soldar é fraquinho. Pedi a um amigo que repara tvs... e dei-lhe dez euros para o gasóleo. Em 15 minutos resolveu-se esse problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                    Tens também o opel corsa C 1.2, qualidade - preço deve ser o melhor......
                    Este carro dava para o teu pai e para ti tambem, porque tem uma linda jovem e dura e dura e dura ....
                    Na minha opinião o Punto II é melhor em tudo que o corsa C.

                    O punto tem mais espaço, é mais confortável e mais silencioso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      O Punto mk2 da minha esposa sofreu desse problema.

                      O irónico é que na Fiat queriam entre 900 a 1200 euros para meter um motor e coluna de direcção novos. Eu arranjei o motor (placa integrada tinha uns pontos de solda "marados"), por 10 euros.

                      E tinha ficado de borla, mas o meu ferro de soldar é fraquinho. Pedi a um amigo que repara tvs... e dei-lhe dez euros para o gasóleo. Em 15 minutos resolveu-se esse problema.
                      Eh Eh Eh

                      A "FIAT", o concessionário, tem entre outras coisas, ordenados ao fim do mês para pagar.
                      Quando entra um "pato" na oficina: têm logo ali um salário para depenar.

                      Infelizmente acontece muito, dizerem para meter coisas que não são precisas.
                      Depois o preço por vezes é absurdo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Na minha opinião o Punto II é melhor em tudo que o corsa C.

                        O punto tem mais espaço, é mais confortável e mais silencioso.
                        Isso é utópico de dizer, então entre esses 2 carros...

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um Mk2 sport 6 velocidades, de 2002, desde 2005 e até hoje tem comprido com as obrigações.
                          conta apenas com 140000k quer apenas manutenção básica, e gasolina para dentro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Define baratinho
                            Pelo que vou vendo no mercado de usados, entre 2000€ e 2500€, arranjam-se uns carritos jeitosos dessas ideades e gamas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Punto mk2 ou Peugeot 206 são boas escolhas. O 1.2 do Punto é melhor do que o 1.1 e 1.4 da Peugeot, mas o Peugeot vence em conforto porque absorve extremamente bem os buracos e lombas.
                              O Polo parado há tanto tempo não augura nada de bom... principalmente se estiver parado na rua. E o 1.0 é mais fraco e menos fiável que qualquer um dos Punto ou o 206 provavelmente. Mais vale ir para um carro que ande constantemente.
                              Peço desculpa mas não me expliquei devidamente em relação ao VW, está dentro de uma garagem há dois anos e faz uma voltinha pela cidade de 5 ou 10 kms para aí de dois em dois meses, a dona tem carta mas desistiu de conduzir quem o conduz de longe a longe é um familiar, por isso tem muito poucos kms (ainda cheira a novo).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Eh Eh Eh

                                A "FIAT", o concessionário, tem entre outras coisas, ordenados ao fim do mês para pagar.
                                Quando entra um "pato" na oficina: têm logo ali um salário para depenar.

                                Infelizmente acontece muito, dizerem para meter coisas que não são precisas.
                                Depois o preço por vezes é absurdo.
                                Tens razão... "Fiat", neste caso, Mundauto/Gaia. Aliás... perderam um cliente por essa e outra... para a Mundauto/Porto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                  Tens razão... "Fiat", neste caso, Mundauto/Gaia. Aliás... perderam um cliente por essa e outra... para a Mundauto/Porto.
                                  Pode acontecer na mesma.

                                  Muitas casas estão a "arder" e está visto que se puderem depenar depenam.
                                  Ao menos que depenem mas resolvam, trocando mesmo. Porque ainda há os que nem isso fazem, em todas as marcas.

                                  No caso concreto da direcção dos Puntos, era muito mais lógico que a casa Mãe tivesse ordenado a substituição da placa / reparação = reforço.
                                  Não digo que um Recall global a entupir os concessionários, mas pelo menos em caso de falha.

                                  O meu MK2, nunca se queixou. Mas tive-o novo pouco mais de um ano.
                                  A minha irmã é que teve um mais tempo (2002-2011) e sempre em City, nunca se queixou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, também ando com o city sempre ligado. Apenas ultimamente tem acendido a luz da direção, mas a vermelha...penso que seja o oleo da direção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um MK2, sempre em City. Nesta semana acendeu a luz vermelha da direcção, mas sem qualquer outro sinal. Por vezes quando chove acende a luz vermelha e já fiquei sem assistência, mas depois volta ao normal.

                                      O meu, 1.2 16v gasta cerca de 5l/100 km, anda bem e tem andado sem problemas. Comprava novamente. Se possível opta pelo hlx.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vilasboas82 Ver Post
                                        Pois, também ando com o city sempre ligado. Apenas ultimamente tem acendido a luz da direção, mas a vermelha...penso que seja o oleo da direção.
                                        Pode ser tudo menos o óleo da direcção, que é eléctrica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tive em tempos um Punto MK2 e durante 5 anos andou sempre em "City" e zero problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                            O meu, 1.2 16v gasta cerca de 5l/100 km, anda bem e tem andado sem problemas. Comprava novamente. Se possível opta pelo hlx.
                                            5 litros?
                                            Consumos de eleição.
                                            Que raio de percursos fazes?

                                            Eu 1.2 8V fez-me 7,19 (certos), 1.2 16v MK1 fazia ~9 e MK2 ~8,5.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu andava nos 17/18km por litro. CB.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tive oportunidade de conduzir um Punto Mk2 ELX 1.2 16V, e acho muito porreirinho, os consumos pelo que consegui averiguar devem andar nos 8 litros, condução de cidade, e o sistema de direção ( City ) dá muito jeito, fica muito leve a direcção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  5 litros?
                                                  Consumos de eleição.
                                                  Que raio de percursos fazes?

                                                  Eu 1.2 8V fez-me 7,19 (certos), 1.2 16v MK1 fazia ~9 e MK2 ~8,5.
                                                  Estrada nacional, com o pé muito leve, entre os 90/100 kms.

                                                  Neste momento está com 20.4 km's/L, mas por vezes passa dos 21.

                                                  Habituei-me a conduzir para os consumos. Acordo mais cedo, chego mais tarde.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vilasboas82 Ver Post
                                                    Pois, também ando com o city sempre ligado. Apenas ultimamente tem acendido a luz da direção, mas a vermelha...penso que seja o oleo da direção.
                                                    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                    Tenho um MK2, sempre em City. Nesta semana acendeu a luz vermelha da direcção, mas sem qualquer outro sinal. Por vezes quando chove acende a luz vermelha e já fiquei sem assistência, mas depois volta ao normal.

                                                    O meu, 1.2 16v gasta cerca de 5l/100 km, anda bem e tem andado sem problemas. Comprava novamente. Se possível opta pelo hlx.
                                                    Luz vermelha acesa... é sinal de avaria na direcção, regra geral, a avaria já mencionada e de fácil resolução.

                                                    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                    Pode ser tudo menos o óleo da direcção, que é eléctrica.
                                                    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                    Tive em tempos um Punto MK2 e durante 5 anos andou sempre em "City" e zero problemas.
                                                    Não há qualquer problema em andar sempre com a função "city" activada. O que existe em contrário é um mito...

                                                    Tal como qualquer outro componente, este deve e tem de estar pensado e idealizado para funcionar, independentemente do tempo e duração.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                      Já tive oportunidade de conduzir um Punto Mk2 ELX 1.2 16V, e acho muito porreirinho, os consumos pelo que consegui averiguar devem andar nos 8 litros, condução de cidade, e o sistema de direção ( City ) dá muito jeito, fica muito leve a direcção.
                                                      Isso é muito... o da minha esposa, é um Punto mk2 1.2 8v, faz cerca de 55,5L/6L... em cidade.

                                                      Também depende da condução, é claro... ela consegue conduzir em 5ª em certos "circuitos" citadinos...
                                                      Editado pela última vez por DarkVeill; 16 August 2013, 21:33.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Penso que seja com apoio electrico, quando em city, mas é também hidráulica, pelo menos no compartimento do motor, tem lá o reservatório do óleo da direção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vilasboas82 Ver Post
                                                          Penso que seja com apoio electrico, quando em city, mas é também hidráulica, pelo menos no compartimento do motor, tem lá o reservatório do óleo da direção.
                                                          Óleo dos travões, não? Um depósito pequeno, transparente, atrás da bateria e ao lado da centralina?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tive uma comercial (1.9d) durante cerca de 3 anos e o unico problema que deu foi o ja relatado motor da direçao assistida, o que acabou por se resolver com a ajuda de um bom eletrecista auto, pois teve que abrir o motor da direçao assistida e reforçar a solda na placa.
                                                            de resto zero problemas fiz bastantes e grandes viagens com o veiculo e sempre muito fiavel nunca fiquei na berma

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X