Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

A mostrar resultados 1 para 24 de 24
Like Tree1Likes
  • 1 Post By nto

Título: Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

Bom dia.

Comprariam um carro usado sabendo que já teve um sinistro, sem saber que sinistro foi nem o valor da reparação do carro?

Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Depende do valor do veiculo.

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Se tens forma de saber que foi sinistrado também tens para saber que sinistro foi. A não ser que o carro seja importado.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Isso do número de sinistros não quer dizer nada. O carro dos meus pais já levou a frente praticamente toda em 3 sinistros paga pelos seguros dos outros: pára-choques, capôt, guarda-lamas direito e esquerdo, ópticas... e o motor nunca foi afectado. ;)

Banido MarcoSPinto's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Se não morreu ninguém lá dentro sim.

Piloto Veterano Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Há sinistros e sinistros...

A resposta à tua pergunta é clara... DEPENDE!

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Como referido, nem todos os sinistros são iguais e muito menos as reparações.

No tópico dos crash test, já foi colocado o teste a dois carros novos, acidentados (não encontro agora o dito, mas está lá o vídeo)

Sendo que, um foi reparado como deve ser e pelos pontos indicados da estrutura do veículo.

O outro, foi reparado mas não como "mandam os livros"...

No final, submeteram novamente os dois carros ao mesmo crash test e compararam, os valores de invasão de habitáculo, deformação.. etc, com os crash test enquanto novos.

O que teve reparação como "manda os livros", teve valores muito similares a novo.

O outro... já nem por isso.
    zMax gosta disto.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Por princípio não. Iria ver alternativas.

O valor da reparação e o sinistro em causa dizem muito sobre o que se passou.

Mais preocupante ainda são aqueles sinistros (nomeadamente despistes) em que não é feita qualquer participação à seguradora e nem se chega a saber que existiram!

Um exemplo: um meu amigo bate-chapas a reparar um Golf (deu um toque frontal) estranhou nenhum air-bag ter disparado. Foi verificar e simplesmente não estavam lá! Já agora, o carro era nacional e tinha livro de revisões e tudo!

Piloto de Testes raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

resposta à pergunta, sem outras considerações: NUNCA

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Por princípio não. Iria ver alternativas.

O valor da reparação e o sinistro em causa dizem muito sobre o que se passou.

Mais preocupante ainda são aqueles sinistros (nomeadamente despistes) em que não é feita qualquer participação à seguradora e nem se chega a saber que existiram!

Um exemplo: um meu amigo bate-chapas a reparar um Golf (deu um toque frontal) estranhou nenhum air-bag ter disparado. Foi verificar e simplesmente não estavam lá! Já agora, o carro era nacional e tinha livro de revisões e tudo!

Pois... de facto e não havendo participação ao seguro do sinistro (seja culpado/responsável ou lesado), nunca há registo...

Portanto e apesar de numa eventual busca, não se constatar registo de sinistro... não significa irremediavelmente, que não possa ter tido um (como é o caso que referes).

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
    resposta à pergunta, sem outras considerações: NUNCA

Sem dúvida, que o preferível será sempre adquirir uma viatura, que nunca esteve envolvida num sinistro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como referido, nem todos os sinistros são iguais e muito menos as reparações.

No tópico dos crash test, já foi colocado o teste a dois carros novos, acidentados (não encontro agora o dito, mas está lá o vídeo)

Sendo que, um foi reparado como deve ser e pelos pontos indicados da estrutura do veículo.

O outro, foi reparado mas não como "mandam os livros"...

No final, submeteram novamente os dois carros ao mesmo crash test e compararam, os valores de invasão de habitáculo, deformação.. etc, com os crash test enquanto novos.

O que teve reparação como "manda os livros", teve valores muito similares a novo.

O outro... já nem por isso.
    Eu vi esse video, mas também não o encontro.

O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.
    Última edição por zMax : 16-08-13 às 15:17:16

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zMax Ver Post

O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.

https://www.youtube.com/watch?v=yjxM9chAe1k

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/yjxM9chAe1k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Será este o vídeo? Foi o que encontrei numa procura rápida na net através da sua descrição.

Realmente, dá muito que pensar. Na dúvida, o melhor é mesmo não arriscar!

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zMax Ver Post

Sim, há esse vídeo do Focus.

Mas o que me estava a referir, é outro (e que não é do Focus), em que pegaram dois carros novos e bateram com os mesmos...

Depois foram reparados, cada um à sua maneira e novamente o mesmo teste... com resultados distintos, como já tinha referido.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

ainda por aí muita gente em carros recentes e outros nem tantos que nem sonha que o seu veículo 5* já sofreu acidentes e é hoje duas metades de carros (ou várias até) ou então que já levou frentes e traseiras novas...

Banido DarkVeill's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    Isso do número de sinistros não quer dizer nada. O carro dos meus pais já levou a frente praticamente toda em 3 sinistros paga pelos seguros dos outros: pára-choques, capôt, guarda-lamas direito e esquerdo, ópticas... e o motor nunca foi afectado. ;)
    E o... chassis? Esse "componente" importante? É que um dos principais factores, a nível de carros sinistrados é esse...
    Última edição por DarkVeill : 16-08-13 às 20:18:10

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Há diversos estudos que referem que um carro sinistrado desde que, seja reparado seguindo as normas/metodos do fabricante utilizando, material oficial não haverá problema. Há um comparativo feito com dois Vectras C GTS, um outro com um VW UP que foi alvo de três crash tests, um com um Insignia e um outro com um DS3endfo todos estes carros, sido crashdos , reparados e crashados novamente, e os resultados apontam para o que referi anteriormente.

http://www.youtube.com/watch?v=fdq2hP5gEwo

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Este tópico penso que tem toda a informação que o user necessita

http://forum.autohoje.com/forum-gera...salvado-6.html

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcsl Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=yjxM9chAe1k

Será este o vídeo? Foi o que encontrei numa procura rápida na net através da sua descrição.

Realmente, dá muito que pensar. Na dúvida, o melhor é mesmo não arriscar!
    O vídeo que falei era esse. Mas pelos vistos não era o mesmo que o nto.

Banido andrepinto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Resposta á tua pergunta Depende.

Tenho uma familiar que com o primeiro carro(Polo 4) dela,de tantas reparaçoes que levou,chegou ao ponto de o vidro traseiro direito se partir sozinho,sem causa aparente.Pela propria estrutura já estar deformada.
    Essa familiar tinha habito de fazer inversão marcha em frente a casa dos pais,para estacionar,numa reta jeitosa para assapar.Antigamente não tinha semaforos de velocidade.E ai havia o "crash test".

O meu que tenho quando o fui buscar não tinha nenhum sinistro registado.Mas como o nto diz.Eu sei lá á primeira vista ele está em condições.Mas não sei se é alguma junção de uma frente com uma traseira.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    E o... chassis? Esse "componente" importante? É que um dos principais factores, a nível de carros sinistrados é esse...
    Por isso é que há sinistros e sinistros. Num deles foi um papa-reformas daqueles que é mais largo atrás, tipo "combo", que lambeu um dos guarda-lamas e arrancou o pára-choques. "oh chefe, olhe que não passa" "passa, passa. Vai ver..." e vi o pára-choques no chão...

Por isso digo: lá porque há registos de sinistros não quer dizer que sejam de muita gravidade. Até pode ser uma porta riscada que, quando metida no seguro, conta como sinistro.

Piloto de Kart oldsmobile's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Tive um Renault 21 TSE (1721 c.c. a gasosa, com o pé que era muito pesado na altura, bebia dentro dos 14 ltºs dentro da cidade) que foi dado como salvado a troco de grande aparato e pouco estrago, uma frente nova (chaparia) e duas portas novas do lado esqº , era o bicorpo.
    Não foi á marca, foi arranjado em oficina particular, foi pintado e ficou impecável, a nível de mecânica levou apenas o radiador do AC e foram trocados discos e pastilhas devido a desgaste normal, o carro era de 1993 e isto foi em 1997.

bateu na traseira do da frente e ficou entalado do lado esquerdo por um camião, grande culpa dos pneus IMPÉRIO que o anterior dono tinha colocado (diga-se que eram vendidos como novos mas no fim eram recauchutados) num carro que andava e bem meterem pneus assim ................ levou Continental e três anitos depois conheceu o 3º dono e levava na bagagem pouco mais de 178.000

P.S. tinha no livrete a anotação "salvado"
    Última edição por oldsmobile : 16-08-13 às 21:46:56 Razão: P.S.

Piloto de Testes FMVC's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Depende dos casos, e do dinheiro disponível para a reparação...

Banido DarkVeill's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    Por isso é que há sinistros e sinistros. Num deles foi um papa-reformas daqueles que é mais largo atrás, tipo "combo", que lambeu um dos guarda-lamas e arrancou o pára-choques. "oh chefe, olhe que não passa" "passa, passa. Vai ver..." e vi o pára-choques no chão...

Por isso digo: lá porque há registos de sinistros não quer dizer que sejam de muita gravidade. Até pode ser uma porta riscada que, quando metida no seguro, conta como sinistro.
    Quando remetem o assunto para "comprar carro usado sinistrado...", não penso em pára-choques arrancados nem guarda-lamas arranhados, desculpa. Penso em carros sinistrados, envolvidos em acidentes dos quais resultam danos significativos...

Mas isto sou eu... ou então, o título é enganador.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •