Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

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Título: Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

  1. #1
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    Por Defeito Comprar carro usado sinistrado: sim, não ou depende?

    Bom dia.

    Comprariam um carro usado sabendo que já teve um sinistro, sem saber que sinistro foi nem o valor da reparação do carro?


  2. #2
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    Por Defeito

    Depende do valor do veiculo.

  3. #3
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    Se tens forma de saber que foi sinistrado também tens para saber que sinistro foi. A não ser que o carro seja importado.

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia
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    por aí...
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    Isso do número de sinistros não quer dizer nada. O carro dos meus pais já levou a frente praticamente toda em 3 sinistros paga pelos seguros dos outros: pára-choques, capôt, guarda-lamas direito e esquerdo, ópticas... e o motor nunca foi afectado. ;)

  5. #5
    Banido MarcoSPinto's Avatar
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    Se não morreu ninguém lá dentro sim.


  6. #6
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    Há sinistros e sinistros...

    A resposta à tua pergunta é clara... DEPENDE!

  7. #7
    nto
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    Como referido, nem todos os sinistros são iguais e muito menos as reparações.

    No tópico dos crash test, já foi colocado o teste a dois carros novos, acidentados (não encontro agora o dito, mas está lá o vídeo)

    Sendo que, um foi reparado como deve ser e pelos pontos indicados da estrutura do veículo.

    O outro, foi reparado mas não como "mandam os livros"...

    No final, submeteram novamente os dois carros ao mesmo crash test e compararam, os valores de invasão de habitáculo, deformação.. etc, com os crash test enquanto novos.

    O que teve reparação como "manda os livros", teve valores muito similares a novo.

    O outro... já nem por isso.
    zMax gosta disto.

  8. #8
    Piloto de Rallye petrus's Avatar
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    Cabecinha.
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    Por princípio não. Iria ver alternativas.

    O valor da reparação e o sinistro em causa dizem muito sobre o que se passou.

    Mais preocupante ainda são aqueles sinistros (nomeadamente despistes) em que não é feita qualquer participação à seguradora e nem se chega a saber que existiram!

    Um exemplo: um meu amigo bate-chapas a reparar um Golf (deu um toque frontal) estranhou nenhum air-bag ter disparado. Foi verificar e simplesmente não estavam lá! Já agora, o carro era nacional e tinha livro de revisões e tudo!

  9. #9
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    resposta à pergunta, sem outras considerações: NUNCA

  10. #10
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Por princípio não. Iria ver alternativas.

    O valor da reparação e o sinistro em causa dizem muito sobre o que se passou.

    Mais preocupante ainda são aqueles sinistros (nomeadamente despistes) em que não é feita qualquer participação à seguradora e nem se chega a saber que existiram!

    Um exemplo: um meu amigo bate-chapas a reparar um Golf (deu um toque frontal) estranhou nenhum air-bag ter disparado. Foi verificar e simplesmente não estavam lá! Já agora, o carro era nacional e tinha livro de revisões e tudo!



    Pois... de facto e não havendo participação ao seguro do sinistro (seja culpado/responsável ou lesado), nunca há registo...

    Portanto e apesar de numa eventual busca, não se constatar registo de sinistro... não significa irremediavelmente, que não possa ter tido um (como é o caso que referes).

  11. #11
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
    resposta à pergunta, sem outras considerações: NUNCA


    Sem dúvida, que o preferível será sempre adquirir uma viatura, que nunca esteve envolvida num sinistro.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como referido, nem todos os sinistros são iguais e muito menos as reparações.

    No tópico dos crash test, já foi colocado o teste a dois carros novos, acidentados (não encontro agora o dito, mas está lá o vídeo)

    Sendo que, um foi reparado como deve ser e pelos pontos indicados da estrutura do veículo.

    O outro, foi reparado mas não como "mandam os livros"...

    No final, submeteram novamente os dois carros ao mesmo crash test e compararam, os valores de invasão de habitáculo, deformação.. etc, com os crash test enquanto novos.

    O que teve reparação como "manda os livros", teve valores muito similares a novo.

    O outro... já nem por isso.
    Eu vi esse video, mas também não o encontro.

    O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

    Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

    A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.
    Última edição por zMax : 16-08-13 às 15:17:16

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por zMax Ver Post
    Eu vi esse video, mas também não o encontro.

    O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

    Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

    A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.

    https://www.youtube.com/watch?v=yjxM9chAe1k

    <iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/yjxM9chAe1k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

    Será este o vídeo? Foi o que encontrei numa procura rápida na net através da sua descrição.

    Realmente, dá muito que pensar. Na dúvida, o melhor é mesmo não arriscar!

  14. #14
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por zMax Ver Post
    Eu vi esse video, mas também não o encontro.

    O que descreveste está correto: o mal reparado apresentava valores de invasão do habitáculos e de deformação muito superiores, por exemplo, aqueles pedais no caso real causariam danos gravíssimos nas pernas do condutor.

    Mas a ideia que tenho é que eram 2 Ford Focus primeira geração. 1 acidentado em que o chassis foi afetado e outro não acidentado. Depois o teste consistiu num choque frontal entre os dois.

    A minha resposta é: depende. Para-choques, toques todos os carros dão e isso não me impediria de comprar. Agora acidentes com custos de reparaçãoelevados que fizessem suspeitar de reconstruções importantes após acidentes que possivelmente danificaram os chassis, eu não alinhava nessa compra. O video que o nto fala, é verdadeiramente assustador.



    Sim, há esse vídeo do Focus.

    Mas o que me estava a referir, é outro (e que não é do Focus), em que pegaram dois carros novos e bateram com os mesmos...

    Depois foram reparados, cada um à sua maneira e novamente o mesmo teste... com resultados distintos, como já tinha referido.

  15. #15
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    ainda por aí muita gente em carros recentes e outros nem tantos que nem sonha que o seu veículo 5* já sofreu acidentes e é hoje duas metades de carros (ou várias até) ou então que já levou frentes e traseiras novas...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    Isso do número de sinistros não quer dizer nada. O carro dos meus pais já levou a frente praticamente toda em 3 sinistros paga pelos seguros dos outros: pára-choques, capôt, guarda-lamas direito e esquerdo, ópticas... e o motor nunca foi afectado. ;)
    E o... chassis? Esse "componente" importante? É que um dos principais factores, a nível de carros sinistrados é esse...
    Última edição por DarkVeill : 16-08-13 às 20:18:10

  17. #17
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    Há diversos estudos que referem que um carro sinistrado desde que, seja reparado seguindo as normas/metodos do fabricante utilizando, material oficial não haverá problema. Há um comparativo feito com dois Vectras C GTS, um outro com um VW UP que foi alvo de três crash tests, um com um Insignia e um outro com um DS3endfo todos estes carros, sido crashdos , reparados e crashados novamente, e os resultados apontam para o que referi anteriormente.



    http://www.youtube.com/watch?v=fdq2hP5gEwo

  18. #18
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    Este tópico penso que tem toda a informação que o user necessita

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...salvado-6.html

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por jcsl Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=yjxM9chAe1k

    Será este o vídeo? Foi o que encontrei numa procura rápida na net através da sua descrição.

    Realmente, dá muito que pensar. Na dúvida, o melhor é mesmo não arriscar!
    O vídeo que falei era esse. Mas pelos vistos não era o mesmo que o nto.

  20. #20
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    Resposta á tua pergunta Depende.

    Tenho uma familiar que com o primeiro carro(Polo 4) dela,de tantas reparaçoes que levou,chegou ao ponto de o vidro traseiro direito se partir sozinho,sem causa aparente.Pela propria estrutura já estar deformada.
    Essa familiar tinha habito de fazer inversão marcha em frente a casa dos pais,para estacionar,numa reta jeitosa para assapar.Antigamente não tinha semaforos de velocidade.E ai havia o "crash test".

    O meu que tenho quando o fui buscar não tinha nenhum sinistro registado.Mas como o nto diz.Eu sei lá á primeira vista ele está em condições.Mas não sei se é alguma junção de uma frente com uma traseira.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    E o... chassis? Esse "componente" importante? É que um dos principais factores, a nível de carros sinistrados é esse...
    Por isso é que há sinistros e sinistros. Num deles foi um papa-reformas daqueles que é mais largo atrás, tipo "combo", que lambeu um dos guarda-lamas e arrancou o pára-choques. "oh chefe, olhe que não passa" "passa, passa. Vai ver..." e vi o pára-choques no chão...

    Por isso digo: lá porque há registos de sinistros não quer dizer que sejam de muita gravidade. Até pode ser uma porta riscada que, quando metida no seguro, conta como sinistro.

  22. #22
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    Tive um Renault 21 TSE (1721 c.c. a gasosa, com o pé que era muito pesado na altura, bebia dentro dos 14 ltºs dentro da cidade) que foi dado como salvado a troco de grande aparato e pouco estrago, uma frente nova (chaparia) e duas portas novas do lado esqº , era o bicorpo.
    Não foi á marca, foi arranjado em oficina particular, foi pintado e ficou impecável, a nível de mecânica levou apenas o radiador do AC e foram trocados discos e pastilhas devido a desgaste normal, o carro era de 1993 e isto foi em 1997.

    bateu na traseira do da frente e ficou entalado do lado esquerdo por um camião, grande culpa dos pneus IMPÉRIO que o anterior dono tinha colocado (diga-se que eram vendidos como novos mas no fim eram recauchutados) num carro que andava e bem meterem pneus assim ................ levou Continental e três anitos depois conheceu o 3º dono e levava na bagagem pouco mais de 178.000


    P.S. tinha no livrete a anotação "salvado"
    Última edição por oldsmobile : 16-08-13 às 21:46:56 Razão: P.S.

  23. #23
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    Depende dos casos, e do dinheiro disponível para a reparação...

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    Por isso é que há sinistros e sinistros. Num deles foi um papa-reformas daqueles que é mais largo atrás, tipo "combo", que lambeu um dos guarda-lamas e arrancou o pára-choques. "oh chefe, olhe que não passa" "passa, passa. Vai ver..." e vi o pára-choques no chão...

    Por isso digo: lá porque há registos de sinistros não quer dizer que sejam de muita gravidade. Até pode ser uma porta riscada que, quando metida no seguro, conta como sinistro.
    Quando remetem o assunto para "comprar carro usado sinistrado...", não penso em pára-choques arrancados nem guarda-lamas arranhados, desculpa. Penso em carros sinistrados, envolvidos em acidentes dos quais resultam danos significativos...

    Mas isto sou eu... ou então, o título é enganador.

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