Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu primeiro carro foi ......................

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu primeiro carro foi ......................

    Achei interessante que pudéssemos partilhar as histórias do nosso primeiro carro, a compra ou doacção de alguém(eh, eh sai mais barato) e memórias de avarias (azelhices também) ou viagens.


    se este tópico estiver repetido, desculpem.




    o meu primeiro carro era igual a este Kadett 1.100

    Trabalhei um ano sem férias para o poder comprar, custou 70 contos e a pronto pagamento (nunca fiz crédito para comprar carro).
    Depois de 7 ou 8 dias, meti pela segunda vez 5 contos de gasolina, ia eu todo contente com a minha vira-latas e parou no meio da Av. General Roçadas, eu ia insistindo a dar á chave(*) e nada de pegar, veio um senhor a correr e a gritar para eu não fazer nada e que saísse do carro.
    Tinha um tubo saltado do sítio e estava a puxar gasolina directamente para o chão debaixo da vira-latas.
    Dias depois, a caminho de Sintra pelos "quintais" (nada de IC 19), precisei de fazer marcha-atrás, mas meti a mudança á pedrada, resultado, um dente do carreto foi á vida, andava na mesma mas depois em marcha-atrás saltava fora a mudança, ia recuando aos bochechos

    Resolvi ir dois meses depois, fazer uma viagem, Lisboa-Fátima-Leiria-Caldas da Rainha-Gouveia, foi muito bem dentro do que tinha para dar, nunca se portou mal e pelas estradas nacionais ia na boa, em Gouveia já carregada para o regresso, regressei eu e a bagagem, a vira-latas ou gostou dos ares da Serra da Estrela ou deu-se mal, nunca me disse, mas resolveu ficar por lá.
    Quando cheguei a Lisboa, o meu pai entendeu que eu já tinha aprendido o que custava ganhar guito, e que já devia ter aprendido que as coisas são para manter o melhor possível, abriu os cordões á bolsa e presenteou-me com um Fiat 127 900C, branco, mas esse depois foi bem tratado.

    (*) se tivesse esquecido a chave, a patilha dum corta-unhas fazia a mesma coisa e ficava a trabalhar
    Editado pela última vez por oldsmobile; 16 August 2013, 22:24.

    #2
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...iro-carro.html

    Comentário


      #3
      percebi.
      agora mudar o nome do tópico é que são outros 500

      Comentário


        #4
        Pede à moderação para juntar o teu post no outro tópico ou então escreve-o lá e pede para apagar este .

        Compraste carrinha por algum motivo especial? Está associado a carro familiar e para gente mais velha, não costuma ser a primeira opção quando um rapaz novo (deduzo) vai comprar a sua primeira sucata.

        Comentário


          #5
          O meu 1º foi um hyundai accent 1300 a gasolina de 1998 já com uns 200.000 kms lol durou ai um ano e meio nas minhas mãos e despachei-o.... ele era muito guloso com a gasolina . Mas até que andava fixe... eu não vi porque era maçarico e ia concentrado na estrada mas um dia que testei cortar 3ª o meu colega que ia no banco do pendura disse que ia nos 135km\h

          Comentário


            #6
            O 1º carro que conduzi foi um fiat 127 de 1977. Comecei a conduzi-lo lá para 1988. Muitos e bons quilómetros fiz com esse carro. Pena não o ter agora. Em 90 veio lá para casa um fiat uno 60sx. A seguir, despachado o fiat 127 veio um opel corsa 1.5d van, já com milhares de quilómetros. O 1º carro realmente meu foi um opel corsa 1.5td de 92, comprado usado em 96. Nesse carro fiz cerca de 300000km. Em 2001 comprei um clio dci de 65cv, e em 2003 o actual dci de 80cv. Como se pode ver nunca tive grandes carros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Pede à moderação para juntar o teu post no outro tópico ou então escreve-o lá e pede para apagar este .

              Compraste carrinha por algum motivo especial? Está associado a carro familiar e para gente mais velha, não costuma ser a primeira opção quando um rapaz novo (deduzo) vai comprar a sua primeira sucata.
              eu tinha na altura 23 anos, paguei a carta do meu bolso 48 contos e depois era o que podia comprar na altura com o meu dinheirito, muito suadinho, a vira-latas tinha 18 anos.

              estamos a falar do ano de 1989
              AHHHHHH a ingenuidade

              Comentário


                #8
                Opel kadett 1.1
                Fiat 127 900 C
                Citroen AX 1.1
                Renault 5 tlc
                Renault 5 (supercinco) 1.1
                Renault 5 gtr
                Ford Fiesta 1.1 clx ( de 1993 comprado em 1995 foi vendido a semana passada)
                Fiat tipo 1.4 dgt
                Fiat Panda 1000 fire
                Rover 213 SE
                Seat Ibiza (system porsche) 1991
                Rover 213 SE (+1)
                Renault clio 1.1
                Renault clio 1.2 energy
                Renault 19 1.2 tr
                Renault 21 TSE (salvado)
                Renault 21 nevada gtd (importada)
                VW polo 1.0 mpi
                VW Golf V 1.4
                Bmw 320d touring 136 cv

                o Fiesta foi ficando, um carinho especial por ele que nunca disse não a nada
                o Golf foi uma desilusão, dois ou três meses depois de o ter ido buscar novo, pensei em chegar-lhe fogo, bela trampa.

                Comentário


                  #9
                  Peugeot 106 1.1 XN. Veio da minha mãe!

                  EDIT: Numa viagem Lisboa-Sevilha sempre acima de 140 com 4 gajos dentro ao chegar a Sevilha o carro já não arrancava...
                  Acabou por ser rebocado por uma simples correia de alternador
                  Já em Lisboa, 2€ e ficou resolvido.
                  Editado pela última vez por tiagoadcosta; 16 August 2013, 23:37.

                  Comentário


                    #10
                    Antes de ter o meu primeiro carro totalmente meu, pago e registado
                    Conduzi um Yaris 1.4Diesel e um Volvo s40 1.9TD

                    Depois peguei arranjei 800€, perdi a vergonha e comprei o carro que mais alegrias me deu...

                    windows screen capture

                    Ainda o mantenho na garagem, simplesmente porque para me darem 400 € por isto mais vale ficar com ele, um dia vira clássico

                    Meu velho Twingo... se tu falasses.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Vou colocar por data de aquisição e sempre novos:

                      1982 - Toyota Starlet 1.2, 5 velocidades.
                      1988 - Toyota Corolla Liftback
                      1992 - Toyota Corolla Liftback
                      1995 - Toyota Carina E
                      1998 - Hyundai Atos (esposa)
                      1999 - Land Rover Discovery TD5
                      2003 - Toyota Yaris (esposa) - (parei o Atos para a minha filha mais velha quando tivesse carta)
                      2006 - Mitsubishi Grandis.
                      2014 - Toyota Prius.........sujeito a disponibilidade ficanceira.

                      Comentário


                        #12

                        Este a seguir, é mais antigo.

                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...carro-foi.html

                        Comentário


                          #13
                          já há por aí alguns tópicos. ainda há uns tempos falei sobre este tema do primeiro carro ou então o carro que mais saudades nos tinha deixado, algo assim. convém mesmo juntá-los. há muitos tipos de tópicos assim, dariam bons tópicos, mas infelizmente ninguém os junta.

                          oldsmobile, a carrinha ficou pela serra da estrela ou depois trouxeram-na/venderam-na?

                          o meu primeiro carro não tinha 18 anos, tinha 25. custou 450 contos. isto em 99, eu não queria unos nem renaults 5 nem clios I nem nada disso. queria algo diferente e ainda andei com a panca de apanhar um dos anos 50 ou assim e restaurá-lo, mas o meu pai basicamente disse-me que eu era maluco, embora por outras palavras.

                          então encontrei um carocha de 73... em 7ª mão. o mecânico não quis mostrar muito otimismo, mas lá o comprei. de vez em quando saltava uma peça e tal, mas penso que só fiquei apeado 1 vez. certo dia perdi um escape e cheguei à univ a fazer um barulhão tipo mota pesada... outra vez saltou a mola do acelerador e andei assim mais uns 25kms. outro barulhão imenso...

                          era fixe dar coça a r5 na via rápida a 133km/h. supostamente aquilo seria um 1300 de 44cv, mas quando descobri, praí ao 3º ano, era um 1600cc com 50 e tal cavalos ou lá quantos tinha. 5 anos e uns meses depois lá foi ele, por 350 contos e com mais cerca de 100 contos em cima de arranjos qe entretanto tinha levado, não contando um toque e 1 acidente que tive com ele a 30km/h. parado num semáforo, começo a procurar a carteira para tirar o dinheiro, já que ia meter gasolina. entretanto logo à frente um clio mete o pisca pra virar e eu nem imaginava que houvesse ali um desvio. resultado: só vi em cima, bati e meti-lhe a mala dentro. o clio tinha 6 meses... a minha frente ficou como uma meia lua, o capot em vez de ser pra fora ficou pra dentro. mas lá se pôs o capot de novo em condições num bate-chapas, mas não ficou muito barato.

                          penso que ainda estará no mesmo dono desde então, um rapazito que queria um carocha a todo o custo e o meu era mais barato. no dia em que o foi ver, o capot não abria. o homem, pai do rapaz, começa a por defeitos e tal, mas o meu pai tirou 10 contos e lá foi ele por 340 contitos...

                          ainda hei-de ter outro clássico qualquer.

                          Comentário


                            #14
                            com 12 anos, já tirava da garagem do meu pai uma " camioneta " igual a esta :




                            podia dizer que era o meu primer " carro " lembro que a levava a escondida para escola .!!!
                            Editado pela última vez por offpring; 17 August 2013, 09:40.

                            Comentário


                              #15
                              mas realmente o primeiro carro mesmo meu comprado com o suor da frente " do meu pai claro " foi um fairlane 500, de 2 portas , igual a da foto mas preto, deveria ter uns 17 ou 18 anos porque ainda estava a tirar a carta. foi melhor carro que já alguma vez tive tanto pela sua fiabilidade como os bons momentos passados com ele, ia a praia practicamente dia sim dia nao, e quase sempre com mais de 5 pessoas dentro, bons tempos aqueles.

                              Comentário


                                #16
                                Ford Taunus 20M V6 em 1978, depois Fiat 850 , Fiat 127 (tres) , Fiat UNO (dois), 45S e 70 SX, Fiat Punto 55S, Finalmente, SEAT ibiza 1.4 TDI (dois).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  j

                                  ..............oldsmobile, a carrinha ficou pela serra da estrela ou depois trouxeram-na/venderam-na?.............................


                                  ........................ainda hei-de ter outro clássico qualquer.

                                  A vira-latas ficou na Serra da Estrela e foi arranjada quase um ano depois por um primo meu, que ficou com ela no negócio mais esquisito, mas o mais cómico que alguma vez fiz, eu já era casado desde os 19 anos (não, não foi por motivos de gravidez)
                                  então ele propôs dar-me 40 contos pela vira-latas e eu perguntei se isso não podia ser transformado em géneros, dava jeito.
                                  Fiquei mais de um ano a receber batatas, azeite, cebolas, alhos e fruta

                                  e ainda com respeito á tua última frase eu acrescento:
                                  qualquer amante de automóveis devia poder ter um clássico na "garagem". é um desperdício por vezes ver carros abandonados em ruas e em campos no meio do nada, que fariam de certeza o orgulho de outros donos se os tivessem

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu já nem digo clássicos. ali no tópico dos abandonados anda lá um lexus e mais uns jeitosos, mesmo a gasóleo para mim e para outros serviam.

                                    quanto às batatas e azeite, ficaste a ganhar, se calhar o dinheiro tinhas gasto nalguma coisa produtiva, mas do género "ah, troquei por 40 contos e gastei-os noutro carro/na ajuda para umas peças para casa/etc". assim sempre ficaste com uma história bem engraçada pra contar aos filhos e netos.

                                    será que a carrinha ainda existe?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      eu já nem digo clássicos. ali no tópico dos abandonados anda lá um lexus e mais uns jeitosos, mesmo a gasóleo para mim e para outros serviam.

                                      quanto às batatas e azeite, ficaste a ganhar, se calhar o dinheiro tinhas gasto nalguma coisa produtiva, mas do género "ah, troquei por 40 contos e gastei-os noutro carro/na ajuda para umas peças para casa/etc". assim sempre ficaste com uma história bem engraçada pra contar aos filhos e netos.

                                      será que a carrinha ainda existe?
                                      Verdade, essa história já faz parte das histórias da família, o meu primo era e é um grande compincha, ainda hoje me pergunta se já conseguiu pagar a vira-latas

                                      Mas essa "morreu" definitivamente em 1999 na estrada para Vila Nova de Tazem, o carro dos bombeiros era mais pesado e a vira-latas não aguentou.
                                      ninguém se aleijou, o meu primo tem o volante na parede da adega e deu-me dois tampões das rodas (aqueles de origem) que estão na minha garagem

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu primeiro carro foi, é e há-de ser o actual SEAT Ibiza 6L 1.4 TDI 75cv de 2005.

                                        Veio para as minhas mãos com 5 anos e 79 mil kms e neste momento vai fazer 8 anos e tem 142 mil kms.

                                        Para o pretendido tem cumprido a 110%, adoro o meu primeiro carro.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X