Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RODAGEM CARRO NOVO - Teste mostra evolução e o porque de fazer (5000km)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RODAGEM CARRO NOVO - Teste mostra evolução e o porque de fazer (5000km)

    Teste mostra evolução de rodagem num carro e porque fazer (5000km)









    Editado pela última vez por nto; 18 August 2013, 19:18.

    #2
    Para mim nada de novo.

    Utilizar o carro com suavidade mas indo progressivamente utilizando todas as rpms. Eles referem as 4 mil após os 1.500 km num diesel e as 6 mil após os 2.000 km num gasolina.

    Eu conheço quem tenha carros com dezenas de milhar de km e raramente passe das 2.500 rpm

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Para mim nada de novo.

      Utilizar o carro com suavidade mas indo progressivamente utilizando todas as rpms. Eles referem as 4 mil após os 1.500 km num diesel e as 6 mil após os 2.000 km num gasolina.

      Eu conheço quem tenha carros com dezenas de milhar de km e raramente passe das 2.500 rpm
      Para mim igual!

      Ainda que digam que hoje em dia os carros saem de fábrica minimamente rodados, continuo a fazer a "velhinha" rodagem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Para mim nada de novo.

        Utilizar o carro com suavidade mas indo progressivamente utilizando todas as rpms. Eles referem as 4 mil após os 1.500 km num diesel e as 6 mil após os 2.000 km num gasolina.

        Eu conheço quem tenha carros com dezenas de milhar de km e raramente passe das 2.500 rpm
        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
        Para mim igual!

        Ainda que digam que hoje em dia os carros saem de fábrica minimamente rodados, continuo a fazer a "velhinha" rodagem.



        Mais um, que continua a proceder dessa forma...

        Mas, todos já ouvimos muita gente a referir, que os carros hoje em dia já não precisam nada disso...

        Comentário


          #5
          Sempre fiz rodagem em todos os veiculos que possui! Carros , motas e até nos motores dos meus barcos, e continuarei a fazer em todos os que venha a ter. O dizerem que já não faz falta a mim não me aquece nem me arrefece, há hábitos dos quais não prescindo...

          Comentário


            #6
            É o que sempre fiz, e que na verdade vem em todos os manuais de instruções de carros que li até hoje.

            Mas (admitindo que li esse artigo na diagonal) não sei exactamente o que esta forma de fazer a rodagem prova.

            Diria que para termos referencias de comparação, seria necessário ter carros iguais com uma rodagem feita ao estilo "não quero saber", e fazer as mesmas medições.

            Não sei se os resultados finais seriam muito diferentes, pois tenho a ideia (eventualmente errada) de que isso se poderá vir a sentir (bem) mais tarde, e não ao fim de 5.000 km.

            Por outro lado, uma rodagem feita com grande rigor seguida de uma condução habitual completamente descuidada também não permite milagres.

            Comentário


              #7
              Cá em casa é dar o que der, enquanto tiver na garantia é avariar nesse mesmo período

              Ainda não tive o prazer de fazer a rodagem de um carro novo, quando tiver essa sorte até aos primeiros 500 km é não passar das 3000 rpm ( 2500 rpm, nos Diesel) e após 500 km ir gradualmente fazer mais 500 rpm de 250 km em 250 km até chegar ao redline aos 5 mil km, sensivelmente.

              Provavelmente a primeira muda do óleo será um pouco mais antecipada a fim de recolher todas as limalhas existentes no motor aquando a sua rodagem (se é mito ou não, não sei, já ouvi dois carros de um primo meu que sempre fez este processo e tanto como a Escort 1.4 16v como a taxi dele (Megane 1.5 dCi com 350 mil km) tem um trabalhar bastante limpido como nunca ouvi em outro exemplar!)

              Comentário


                #8
                O quê que esse estudo prova? Deviam comparar com carros com 5kkm mas que não tenham respeitado a rodagem, para ver se ao fim dos 5kkm acontecia a mesma coisa.

                Conforme o teste está, não podemos aferir se a rodagem é benéfica ou se é apenas indiferente.
                Editado pela última vez por arcozelense; 18 August 2013, 20:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                  O quê que esse estudo prova? Deviam comparar com carros com 5kkm mas que não tenham respeitado a rodagem, para ver se ao fim dos 5kkm acontecia a mesma coisa.

                  Conforme o teste está, não podemos aferir se a rodagem é benéfica ou se é apenas indiferente.
                  Exactamente.

                  Comentário


                    #10
                    Já vi carros bem rodados e a dar problemas precocemente, já vi carros sem rodagem algumam sempre no corte e sem problemas alguns.

                    É como tudo na vida, é preciso é ter sorte e evitar Renault.

                    Comentário


                      #11
                      isto é daquelas coisas que mais vale fazer. Se for desnecessário também não vai fazer mal, se realmente for preciso fica feito. 5mil km não é um sacrifício assim tão grande.

                      Comentário


                        #12
                        O peugeot vem com bastantes cavalos escondidos... anunciam-no com 150 cv, e passados 5000 km está com + 24

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                          O quê que esse estudo prova? Deviam comparar com carros com 5kkm mas que não tenham respeitado a rodagem, para ver se ao fim dos 5kkm acontecia a mesma coisa.

                          Conforme o teste está, não podemos aferir se a rodagem é benéfica ou se é apenas indiferente.
                          Era o que vinha escrever. Pegavam mo mesmo modelo e a um faziam dele um carro de corrida e a outro tratavam-o de acordo com o manual. Depois é que comparavam.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X