Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasóleo - será necessário?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasóleo - será necessário?

    Boas pessoal. Desde o inicio do mês que comecei a fazer no mínimo uns 120km por semana com o carro (casa- trabalho e trabalho - casa são uns 15 a 20km no mínimo por dia + as voltas normais do dia a dia) . Gostava de saber a vossa opinião em relação a ver se vale a pena comprar um carro a gasóleo por causa dos km que faço. Actualmente a minha viatura é um Citroen C3, motor 1.1 . Em relação ao veiculo a gasóleo, o meu orçamento é 1000€ no máximo, pois pretendo manter o C3 cá por casa.

    #2
    Compra um clio 1.9D de 97/98...não dão praticamente problemas e gastam pouco...

    Comentário


      #3
      Com 1000€ não vais encontrar grande coisa, e o que encontrares de certeza que está queimado.
      Mas será mesmo necessário um carro a gasóleo?

      Comentário


        #4
        Para o número de km's [por volta dos 8.000km/ano] que fazes o mais indicado seria a gasolina.

        Para veres exemplos de recomendações podes ver este tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...car-mesmo.html

        Comentário


          #5
          120kms por semana carro a gasóleo?

          Comentário


            #6
            esquece, mais de mil euros gastarias para o por em condições
            comprar, compras mas depois, aguenta os gastos imediatos

            o vizinho do lado vendeu um R clio 1.9D de 1994 por 1500 e estava muito muito bom, nunca tinha visto carga a não ser o cão que era o "tripulante" na caixa de carga.
            eu achei o preço caro e muito para os anos que tinha o carro mas vendo pelo lado do cuidado e da estima que ele teve, quem precisasse, tinha carro para milhares de kms sem se chatear

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
              ... pois pretendo manter o C3 cá por casa.
              Então queres gastar 1000 € num charuto para encostares aí à porta??

              E porque não comprares uma mota/scooter 125cc para essas deslocações... aí sim, poupavas uns trocos, e tinhas o C3 para os dias invernosos...

              Comentário


                #8
                Para os km´s que andas por ano n compensa comprares carro a gasoleo se fosse eu deixava-me tar com o C3

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                  Boas pessoal. Desde o inicio do mês que comecei a fazer no mínimo uns 120km por semana com o carro (casa- trabalho e trabalho - casa são uns 15 a 20km no mínimo por dia + as voltas normais do dia a dia) . Gostava de saber a vossa opinião em relação a ver se vale a pena comprar um carro a gasóleo por causa dos km que faço. Actualmente a minha viatura é um Citroen C3, motor 1.1 . Em relação ao veiculo a gasóleo, o meu orçamento é 1000€ no máximo, pois pretendo manter o C3 cá por casa.
                  Vou responder com outra pergunta:
                  Já fizeste as contas a ver se vale a pena?

                  Comentário


                    #10
                    Se queres poupar a sério coloca o C3 a gpl.

                    Comentário


                      #11
                      Ou compra um bicicleta! Não penses que estou a gozar, 8km por dia, faz-se bem, mais que isso fazia eu quando ia para a escola e tinha 12 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Não escolheria a gasóleo, são poucos quilómetros anuais

                        Comentário


                          #13
                          Tens varias hipoteses:

                          - comprar uma 125cc usada.
                          - Meter o C3 a GPL.
                          - Venderes o C3 e comprares algo a gasoleo, deve dar para o Xsara 1.4 HDI.

                          Comentário


                            #14
                            Vende o C3 e compra 1 Prius, já encontras 2G baratos embora nao a 1000€ claro.

                            Comentário


                              #15
                              Biba
                              Na minha opinião, se o factor para a troca for a poupança...nao sei se no global ficas a ganhar. Não só porque a quilometragem em questão é reduzida, mas também se tiveres que dar a retoma o C3 poderão nunca to valorizar devidamente...
                              Eu ficava como estás...

                              Comentário


                                #16
                                Com esse orçamento de 1000€ esquece.

                                Está sossegado ou no máximo põe o C3 a GPL.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esteja mas é quieto.

                                  Use o que tem, optimizando condução se entender.

                                  Mais tarde pense em trocar por outro veículo.

                                  Investir dinheiro num outro carro, com seguros, selos, etc, com grande incerteza e elevada probabilidade de avarias, para parar um carro que lhe gaste 3 € de gasolina por dia para passar eventualmente a gastar 2 € diários de gasóleo?

                                  Não faz sentido nenhum!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ficava quieto. Não compensa de todo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fica quieto,
                                      não vale a pena comprar um diesel que não conheces que pode vir a dar muitas despesas na oficina.
                                      Como disseram, em vez de 3 euros passarias a gastar 2,
                                      Mil euros dá para comprar muita gasolina. Como disseram também, se tiveres uma oferta interessante de postos GPL na tua zona, por exemplo um jumbo onde o GPL é a 60 cent até preços de 73 cêntimos, podes ponderar mudar o carro para GPL.
                                      Passa no fórum autogás que o pessoal dá-te uns bons conselhos. :cool::thumbup:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compra um diesel por 1.000 euros e fica com o C3!

                                        Assim ficas com 2 seguros para pagar, dois IUC, duas inspeções periódicas, duas manutenções e por aí adiante!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          compra uma 125cc usada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não metia o C3 a GPL, e muito menos comprava motas e/ou carros Diesel.

                                            Esses kms não são kms para compensar o GPL ou o dinheiro que se vá gastar noutro meio de transporte. 120kms nesse carro na "berra" são uns 15€ de gasolina por semana.

                                            Eu acho que há que ter a noção do que é rodar muito e rodar pouco. Para muitos fazer mais de 100kms semanais é rodar muito, mas isso é uma ideia errada. Eu, desde Janeiro, rodei em média 420kms por semana (É a gasóleo) e tenho ideia que não rodo nada do outro mundo, sei de gente que anda tanto, mas tanto que até faz confusão. 120kms para mim é pouco, mas para muita gente nem sequer é comichão ao fim da semana.

                                            Comentário


                                              #23
                                              120 km/semana x 52 semanas/ano = 6240 km/ano

                                              Vamos supor que nas voltinhas, passeios, férias, etc, fazes outro tanto.

                                              6240 x 2 = 12480 km/ano.

                                              Conclusão: deixa-te estar. Um pequeno carro a gasolina para tão poucos km/ano é a melhor coisa, e se já o tens e sabes que está estimado, monetariamente a melhor opção é manter.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas queres um 2º carro?

                                                Em relação à pergunta, sou da opinião da maioria: a comprar, que seja a gasolina.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X