Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir no estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir no estrangeiro

    Boas. Tenho uma grande duvida que ainda ninguém me conseguiu esclarecer... entao é assim: eu vou viver para frança durante 7 meses mas depois vou voltar para portugal... posso conduzir o meu carro/mota lá durante esse tempo sem problemas?! É que legalizar la o carro/mota e depois ao voltar para cá voltar a legaliza-lo vai ser muito dispendioso...
    Obrigado

    #2
    se é para estar mais de 6 meses tem de legalizar.....em frança é barato, a relegalização em Portugal também não será muito cara uma vez que já cá teve matricula antes.......eu, por 7 meses, não o faria.

    Comentário


      #3
      Eu diria o seguinte: os seguros em França são mt caros.

      Mesmo que não estejas legal, não é possivel confirmarem quando o carro entrou no pais, logo podes sempre alegar que chegou no dia anterior.

      Eu deixava-me estar com o carro de matricula portuguesa.

      Comentário


        #4
        Posso conduzir o carro com matricula portuguesa lá durante 6 meses é isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mariobaltazar Ver Post
          Posso conduzir o carro com matricula portuguesa lá durante 6 meses é isso?
          Sim.

          Por 7 meses eu nao legalizava até porque nao há maneira de provar o tempo que lá estás.

          Comentário


            #6
            O mesmo se aplica a motos certo?

            Comentário


              #7
              Uma amiga minha está a trabalhar na Holanda e, como o contrato era a termo certo, eles não obrigaram a pedir matrícula holandesa. Isto talvez se aplique também em França, mas convém contactares as autoridades francesas a perguntar, dado que a legislação muda de país para país.
              Quanto a essa história de eles não conseguirem provar quanto tempo o carro está lá, eles podem multar-te e tu teres o ónus de provar se esteve ou não.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas informações... Só mais uma questão... acham que a legalização de uma mota ninja 250 em frança ficará muito caro?

                Comentário


                  #9
                  Tem cuidado é com o seguro. Algumas seguradoras só cobrem responsabilidade civil no estrangeiro, mesmo quando a apólice é contra todos os riscos…

                  Comentário


                    #10
                    Se alguem me dissesse mais ou menos se fica caro ou nao, agradecia imenso...

                    Comentário


                      #11
                      Por 7 meses não vale a pena.

                      Mas se tiveres paciência lê isto

                      Coût du certificat d'immatriculation (ex-carte grise) - Service-public.fr

                      Coût de la carte grise et taxe additionnelle, tarif carte grise

                      Comentário


                        #12
                        Já me tinha também informado em relação a isto, mas como não pretendo levar de momento nenhum carro para o estrangeiro, não me preocupo :D

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X