Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar

    boa tarde.

    É o meu primeiro post neste forum apesar de ser seguidor à alguns anos.

    Tenho uma carrinha Seat Ibiza ST 1.2 TSI Style de 2011 mas com o aumento da familia ( tenho uma menina de 19 meses e vem um menino a caminho) o espaço nos bancos traseiros não é o ideal.

    Em termos de carro e bagageira estou muito satisfeito, mas não consigo meter uma cadeira do Grupo II mais um ovo e mais a minha mulher nos bancos traseiros.

    Dai, resolvi pedir a vossa ajuda para saber qual a melhor solução para caberem os 3 lá atrás.

    Pode ser carrinha, SUV, monovolume.. Tou aberto a todas as opiniões.

    Gosto muito da Grans Scenic, do 3008 e do 5008.. só para dar alguns exemplos.

    Em termos de preço, nada exagerado, algo dentro dos 20k e poucos..

    Pode ser novo ou semi-novo.

    Obrigado

    #2
    Existia uma reportagem bem porreira sobre os carros mais familiares e as larguras atrás, muito poucos carros tinham o espaço que tu queres.

    Se eu encontrar essa reportagem envio link!

    Comentário


      #3
      Obrigado ..

      Eu falei do scenic porque como tem 3 bancos individuais, penso que dê para o que quero.

      Comentário


        #4
        Peugeot 5008 2.0 Hdi Sport , € 20.999, Queijas - Standvirtual

        Renault Grand Scénic Bose Edition Energy dCi, € 29.600, Darque Viana do Castelo - Standvirtual

        Cumps

        Comentário


          #5

          a 5008 ta muito fixe mesmo. ja andei numa, aquilo ate parece uma nave espacial xD

          Comentário


            #6
            Obrigado.

            Mas o que eu pretendia mesmo era a vosa experiência pessoal emtermos de espaço.
            Mas se souberem de algum bom negocio em agradeço, vou ver esses dois..

            Comentário


              #7
              Que mantenha a classe e qualidade só pode ser MERCEDESMercedes-Benz C 220 CDI AVANTGARDE - AMG, € 30.000, Cascais - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Precisas mesmo de uma monovolume por causa de 2 filhos?

                Tanto carro/carrinha do segmento C mais barato e que dão perfeitamente, que só entendo essa escolha por motivos de precipitação ou mesmo gosto pessoal. Se for por gosto pessoal, então acho que estás a fazer bem em procurar um carro deste tipo, mas se for o outro caso...

                Ainda assim, a 5008 é deveras um caso interessante. Consegue aliar um bom espaço, excelente mala, possibilidade de 7 lugares, motor poupado (1.6) e boa relação peço/qualidade. Seria uma escolha acertada, na minha opinião, se é mesmo isso que pretendes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Precisas mesmo de uma monovolume por causa de 2 filhos?

                  Tanto carro/carrinha do segmento C mais barato e que dão perfeitamente, que só entendo essa escolha por motivos de precipitação ou mesmo gosto pessoal. Se for por gosto pessoal, então acho que estás a fazer bem em procurar um carro deste tipo, mas se for o outro caso...

                  Ainda assim, a 5008 é deveras um caso interessante. Consegue aliar um bom espaço, excelente mala, possibilidade de 7 lugares, motor poupado (1.6) e boa relação peço/qualidade. Seria uma escolha acertada, na minha opinião, se é mesmo isso que pretendes.
                  Não!

                  Se reparares eu escrevi no meu post inicial "Pode ser carrinha, SUV, monovolume.. Tou aberto a todas as opiniões."

                  Comentário


                    #10
                    Fiat Multipla!Tem 3 lugares individuais atrás e à frente.

                    Interior:


                    EDIT: Os bancos traseiros podem ser retirados também.
                    "The new generation Multipla was praised by journalists at its launch for its flexibility. The Multipla’s three-abreast seating configuration allows for adjustment of the front seats and the removal and relocation of the rear seats into many formats. It also affords a big 430 litres (15 cu ft) of luggage space which can increase to 1,900 litres (67 cu ft) of flat floor load space with the rear three seats removed from the vehicle." in Wikipedia.

                    Exterior:


                    Modelo antigo (um dos designs mais controversos de sempre):


                    Apenas um exemplo para veres mais fotografias:
                    Fiat Multipla 1.9 JTD Dynamic (115cv) (6 lug) (5p), Diesel, 11.500

                    Para mim não há carro de família melhor do que este.
                    Não vais é encontrar nenhum semi-novo pois já deixaram de ser produzidos.

                    EDIT2:
                    Infelizmente não houve para já um sucessor real para este carro. Há o 500L mas esse tem os 4/5 lugares tradicionais.
                    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 22 August 2013, 08:40.

                    Comentário


                      #11
                      Um monovolume dos já citados ou um SUV de um segmento superior com uns anitos
                      Classe 2 na AE é problemático ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Um monovolume dos já citados ou um SUV de um segmento superior com uns anitos
                        Classe 2 na AE é problemático ?
                        Não, uso pouco autoestradas..

                        Faço muitas viagens, mas por autoestrada são poucas as vezes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lmrm Ver Post
                          Não, uso pouco autoestradas..

                          Faço muitas viagens, mas por autoestrada são poucas as vezes.
                          Um SUV tipo Volvo XC90 ou Mercedes ML podia ser uma boa solução.
                          Além do espaço na fila central tens uma boa bagageira também.

                          Comentário


                            #14
                            Alguém tem uma ford sw (2011 para cima), uma kia ceed sw ou uma altea XL para me dizer como é o espaço nos bancos traseiros?

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Eu não trocava.


                              Fazia o seguinte se estivesse no teu lugar.

                              O ovo ia no banco da frente com o airbag desligado, tirava o encosto de cabeça desse banco e a tua esposa ia no banco traseiro atrás do banco do passageiro da frente.

                              E o filho + velho ia atrás do condutor.


                              Lembra-te que é uma situação de meses e vais trocar um carro novo só por isso....

                              Comentário


                                #16
                                Isso é o que deve ir acontecer.

                                Mas não me agrada nada andar com o ovo à frente, mas em principio vai ter que ser.

                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Eu não trocava.


                                Fazia o seguinte se estivesse no teu lugar.

                                O ovo ia no banco da frente com o airbag desligado, tirava o encosto de cabeça desse banco e a tua esposa ia no banco traseiro atrás do banco do passageiro da frente.

                                E o filho + velho ia atrás do condutor.


                                Lembra-te que é uma situação de meses e vais trocar um carro novo só por isso....

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X