Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Aquisição viatura usada Diesel até 30000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Aquisição viatura usada Diesel até 30000€

    Boa tarde.

    Pretendia a vossa ajuda para a aquisição de uma viatura usada Diesel até 30000€ a rondar até os 110000km e relativamente recente (Após 2009). Estou um pouco indeciso, até porque ando indeciso entre suv/Coupe/Cabrio/Station/Sedan... Uma confusão.

    Para me ajudarem, indico que pretendo um carro com:
    - cilindrada posterior a 1900cc e inferior a 2500cc/co2: 180g/cm3 (Devido aos impostos)
    - com 4 ou 5 lugares, o número de portas é irrelevante.
    - GPS (Embora pouco ou nada utilize, é uma mais valia... mas dispensável)
    - Teto de abrir elétrico / Teto panorâmico (Muito mais importante, para mim, que o GPS... gostos :D)
    Pretendo um carro para ficar, ou seja, vai ficar na família até ficar muito muito velhinho (É o que acontece atualmente).

    A propósito, tenho um Volvo 460 TD, comprado em 1996 novo (6 mil contos), a minha experiência com Volvo não é da melhor, mas também compreendo que a volvo tenha evoluído muito, no entanto pelos comentários, parece que deixa muito a desejar face à concorrência.

    Algumas propostas que deixo em cima da mesa, no meu top de preferências:

    - Audi A4 AVANT 2009- SPORT ou S-Line
    - Volvo V60 D3 2010-
    - Volvo XC60 D3/D4/D5 2009-
    - Mercedes C200/220 Avantgarde/AMG (NOVO MODELO) 2011-
    - BMW 520D (2010- Embora ainda estarem a 32000€)
    - Audi A5 SPORTBACK 2.0TDI 2009/2010
    - Mercedes E220/250 COUPE (2009-) É O MEU PREFERIDO, MAS O PREÇO DE 34000€ (o mais barato), faz-me esquecê-lo...

    Aceito opiniões, sobre os carros acima descritos e até novos modelos nos quais ainda nem tenha pensado/descrito, embora queira um carro de uma marca conceituada (Mercedes/Audi/BMW/VOLVO).

    Muito obrigado.

    #2
    Com trinta mil euros consegues um Leon FR dos novos com 150/184cv.
    Pelo que percebi queres um carro gigante, carrinha ou suv e só tu lá andas e mais alguém pois tanto faz sere de três portas.
    Compra um segmento C, é mais recente.

    Comentário


      #3
      A viatura é para a família, mas quem vai puxar pela nota é o meu pai. Ele pretende um carro maior e de uma marca conceituada. Não é que o Leon não me tivesse passado pela cabeça, mas não se enquadra nos requisitos que pretendemos, ao ponto de nem lhe ter falado nele. Mas obrigado pela dica.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Bem... já que performance, comportamento e conforto não interessam para nada (visto que estás indeciso entre SUVs, coupes, carrinhas s-line, etc) sugiro que faças uma pesquisa no standvirtual ordenada por preço e marcas e compres o veículo mais barato que aparecer...

        ou o mais caro para dar mais status

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
          Bem... já que performance, comportamento e conforto não interessam para nada (visto que estás indeciso entre SUVs, coupes, carrinhas s-line, etc) sugiro que faças uma pesquisa no standvirtual ordenada por preço e marcas e compres o veículo mais barato que aparecer...

          ou o mais caro para dar mais status
          Pretendo ajuda sobre diferenças sobre os modelos mencionados, prós e contras, daí não ter mencionado tais parâmetros. Não pretendo comprar o que seja mais caro ou mais barato.
          Acho que os fóruns servem para ajudar, debater ideias e não descontar frustrações que as pessoas tenham na vida.

          De qualquer forma, o teu comentário foi-me muito útil. Muito obrigado!

          Comentário


            #6
            Pretendo um carro confortável, andamento qb (não precisa de ser nenhum formula 1, mas que consiga movimentar-se normalmente com 4/5 pessoas dentro, por exemplo um motor 1.6 TDI não chega...), que tenha carisma e que seja diferente (Que tenha alguns extras que diferencie do base (Ex: Sport/S-Line numa Audi A4;Avantgarde/Amg num Mercedes).

            O carro é para fim de semana, os consumos A DIESEL são pouco relevantes...

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Com 30 000€ já deve dar para uma Ceed 1.6crdi com 128cv, ou uma Hyundai I30 ou I40, uma Megane 1.6DCI com 130cv, modelos novos. Usados é preferível juntares-te ao comprador irem ao Stand virtual e verem os que apreciam e depois mostrarem aqui para vos ajudarem, é que assim é um pouco vago e visto que só querem marcas conceituadas... Eu posso aconselhar também uma Avensis 2.0D4D já deve dar para uma semi-nova deste ano ou do ano passado com 10 000km mais coisa menos coisa. Desculpem a confusão, não sei o que se passa neste portátil não consigo fazer parágrafos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                Pretendo um carro confortável, andamento qb (não precisa de ser nenhum formula 1, mas que consiga movimentar-se normalmente com 4/5 pessoas dentro, por exemplo um motor 1.6 TDI não chega...), que tenha carisma e que seja diferente (Que tenha alguns extras que diferencie do base (Ex: Sport/S-Line numa Audi A4;Avantgarde/Amg num Mercedes).

                O carro é para fim de semana, os consumos A DIESEL são pouco relevantes...

                Obrigado
                Se são pouco relevantes porque não uma a gasolina, encontras melhores negócios. Aconselho-vos a experimentar alguns dos novos motores 1.6 e 1.7 vão-se surpreender. Mas eu compreendo, o meu pai têm esse "preconceito" com as outras marcas, motorizações e ser a gasóleo.

                Comentário


                  #9
                  Mais do procurar uma marca de qualidade, eu procuraria um produto de qualidade.

                  Por exemplo, o 520d tem um motor (N47 - 2.000cc) acerca dos quais existem muitas dúvidas quanto à fiabilidade. Mas lá porque a marca é conceituada isso não quer dizer que o seu comportamento seja exemplar perante os seus clientes. Uns tem comparticipações nas reparações, outros nem por isso...
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

                  Em relação aos Mercedes há quem jure a pés juntos que os mesmos [principalmente os 4 cilindros, penso eu] têm uma maior probabilidade de se incendiar:
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-mais-um.html

                  Isto tudo para dizer que deves ter expetativas realistas quanto à fiabilidade dos carros e quanto ao comportamento das marcas. Só porque é de uma marca conceituada isso não é garantia de fiabilidade absoluta e comportamento impecável da marca.

                  Como isto, também pretendo fundamentar porque não compraria nenhum BMW com o motor N47, nomeadamente, o 520d que falas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Se são pouco relevantes porque não uma a gasolina, encontras melhores negócios. Aconselho-vos a experimentar alguns dos novos motores 1.6 e 1.7 vão-se surpreender. Mas eu compreendo, o meu pai têm esse "preconceito" com as outras marcas, motorizações e ser a gasóleo.
                    Obrigado Paulo, mas o meu pai sempre teve carros a Diesel e não quer outra coisa. Nem quer dizer que compense, pois para ele não compensa. Mas são mentalidades e dificilmente se movem.

                    Um abraço!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      Mais do procurar uma marca de qualidade, eu procuraria um produto de qualidade.

                      Por exemplo, o 520d tem um motor (N47 - 2.000cc) acerca dos quais existem muitas dúvidas quanto à fiabilidade. Mas lá porque a marca é conceituada isso não quer dizer que o seu comportamento seja exemplar perante os seus clientes. Uns tem comparticipações nas reparações, outros nem por isso...
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

                      Em relação aos Mercedes há quem jure a pés juntos que os mesmos [principalmente os 4 cilindros, penso eu] têm uma maior probabilidade de se incendiar:
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-mais-um.html

                      Isto tudo para dizer que deves ter expetativas realistas quanto à fiabilidade dos carros e quanto ao comportamento das marcas. Só porque é de uma marca conceituada isso não é garantia de fiabilidade absoluta e comportamento impecável da marca.

                      Como isto, também pretendo fundamentar porque não compraria nenhum BMW com o motor N47, nomeadamente, o 520d que falas.
                      Relativamente à BMW, infelizmente já sabia dessa notícia. Mas, será que esse problema não foi já sanado?
                      Nos Mercedes, com o restyling já não existe esse problema, ou existe?

                      Até acho que a escolha acertada seria um Mercedes c220 CDI de 2011, confortável, andamento qb e bem valorizado no decorrer da idade (Se bem que o objetivo não é para vender...)

                      Mas depois olho para um xc60 ou uma v60 e fico a pensar.... São tão giros!! Mas será que posso contar com as características semelhantes a um Mercedes?!

                      Abraço e obrigado!!
                      Editado pela última vez por sergiof0508; 20 August 2013, 19:20.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                        Pretendo ajuda sobre diferenças sobre os modelos mencionados, prós e contras, daí não ter mencionado tais parâmetros. Não pretendo comprar o que seja mais caro ou mais barato.
                        Acho que os fóruns servem para ajudar, debater ideias e não descontar frustrações que as pessoas tenham na vida.

                        De qualquer forma, o teu comentário foi-me muito útil. Muito obrigado!
                        Certo tipo de comentarios que ja começo a ser habito por aqui, infelizmente, neste forum quando se quer um carro de uma marca alemã cai meio mundo.

                        De todos, vendo os problemas, espaço, conforto, equipamento acho que ia para as A4 2.0 TDI 143cv, falo das 143cv por ja serem motores sem nada a apontar e com um rendimento e consumo muito bom. Conduçao muito boa e bem construidos, ja ficas com um excelente carro.

                        Nao ficava sem ver a Passat, a actual que ja deves encontrar alguma 2.0, é uma excelente carrinha bastante espaçosa.

                        Entre novo ou usado, isso é uma escolha que deves ser tu a tomar, a vantagem dos usados é comprar algo melhor e de um segmento acima, com 30.000€ novo so segmento C.

                        Tambem nao descurava as marcas generalista, com o orçamentos, usados mas recentes:

                        Avensis 2.0 D-4D
                        C5 2.0 HDI 163cv
                        508 2.0 HDI 140cv
                        Passat 2.0 TDI

                        Editado pela última vez por Drifter; 20 August 2013, 19:35.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Certo tipo de comentarios que ja começo a ser habito por aqui, infelizmente, neste forum quando se quer um carro de uma marca alemã cai meio mundo.

                          De todos, vendo os problemas, espaço, conforto, equipamento acho que ia para as A4 2.0 TDI 143cv, falo das 143cv por ja serem motores sem nada a apontar e com um rendimento e consumo muito bom. Conduçao muito boa e bem construidos, ja ficas com um excelente carro.

                          Entre novo ou usado, isso é uma escolha que deves ser tu a tomar, a vantagem dos usados é comprar algo melhor e de um segmento acima, com 30.000€ novo so segmento C.
                          Essa carrinha também acho bastante bonita e agradável em todos os aspetos, também conheço bem a sua fiabilidade. Mas acho a Volvo v60/xc60 mais bonitos. Já se vêm tantas Audi's que já não me faz olhar tanto para esse modelo. Se ainda fosse o modelo novo, aquela mudança de visual torna-a muito mais jovem...

                          Já não olho tanto para veículos novos, sei que por esse valor não consigo comprar um carro do segmento que pretendo e com alguns extras...

                          Quanto às outras marcas que enumeras, para o meu pai não servem... :/

                          Abraço e Obrigado
                          Editado pela última vez por sergiof0508; 20 August 2013, 19:49.

                          Comentário


                            #14
                            Alguém tem Volvo xc60/v60 que possa indicar prós e contras relativamente à qualidade da Audi/Mercedes? Apesar de já ter lido DB sobre o assunto, nunca é de mais ouvir novos relatos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Certo tipo de comentarios que ja começo a ser habito por aqui, infelizmente, neste forum quando se quer um carro de uma marca alemã cai meio mundo.

                              De todos, vendo os problemas, espaço, conforto, equipamento acho que ia para as A4 2.0 TDI 143cv, falo das 143cv por ja serem motores sem nada a apontar e com um rendimento e consumo muito bom. Conduçao muito boa e bem construidos, ja ficas com um excelente carro.

                              Nao ficava sem ver a Passat, a actual que ja deves encontrar alguma 2.0, é uma excelente carrinha bastante espaçosa.

                              Entre novo ou usado, isso é uma escolha que deves ser tu a tomar, a vantagem dos usados é comprar algo melhor e de um segmento acima, com 30.000€ novo so segmento C.

                              Tambem nao descurava as marcas generalista, com o orçamentos, usados mas recentes:

                              Avensis 2.0 D-4D
                              C5 2.0 HDI 163cv
                              508 2.0 HDI 140cv
                              Passat 2.0 TDI

                              Eu até gosto, por exemplo da Peugeot 508 SW, acho bastante interessante... Mas temo que com o passar dos anos seja um carro banal, desculpando o termo e temendo represálias... nada mais nada menos que um simples carro.

                              Abraço

                              Comentário


                                #17
                                Relativamente ao S80 e Land Rover não gosto. A Volvo D3 e a primeira Audi são brancas e ficam fora de hipótese. A segunda Audi está bonita, mas não tem teto de abrir, nem gps e tem bancos em couro totais (Não aprecio, aquecem muito no verão, no inverno frios e.... tem o fator desgaste maior...) Preferia os bancos em pele parcial da S-Line.

                                Aos poucos começam a ter uma luzes do que eu gosto numa viatura.

                                Obrigado amigo!

                                Comentário


                                  #18
                                  Aqui está um exemplo de como gosto da Audi A4...
                                  Audi A4 Avant 2.0 TDI S-LINE PLUS, € 26.999, VILA VERDE - Standvirtual

                                  Mas quando vejo um xc60...

                                  Volvo XC 60 2.0 D3 Drive Summum, € 31.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                  Lindo!!!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                    Eu até gosto, por exemplo da Peugeot 508 SW, acho bastante interessante... Mas temo que com o passar dos anos seja um carro banal, desculpando o termo e temendo represálias... nada mais nada menos que um simples carro.

                                    Abraço
                                    Então se pensas assim esquece a Volvo, porventura a marca cujo design pior envelhece.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                      Então se pensas assim esquece a Volvo, porventura a marca cujo design pior envelhece.
                                      Concordo plenamente contigo. Por isso é que mais voltas que dê a hipótese racional recai sobre a mercedes w204 facelift...

                                      E ajudaste-me imenso, pois acho que vou eliminar a Volvo das minhas opções, pois apesar de o saber, inconscientemente não o queria aceitar. Lembro-me do caso da estética do S60 2004- que para mim era o carro mais bonito da altura e agora, que grande mono!!
                                      Editado pela última vez por sergiof0508; 20 August 2013, 20:36.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                        Ja tive um Xc e adorei, acho que devera ser uma escolha acertada para o perfil que descreves do teu pai. Alem disso parece me que sera um carro que cai agientar muito bem os anos a passarem por ele, mt qualidade e o desenho interior e exterior mt sobrio.

                                        A A4 acho carota... Vou comprar uma igual mas de 2008, menos 30000kms e sem Gps, no resto eh igual. O preco eh vastante inferior a esse... Ainda estao demasiado valorizadas... E nao sao de perto nem de longe tao confrotaveis como o Xc.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Eu ia para uma coisinha destas, porque o que mais prezo é fiabilidade:

                                          Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC Executive, € 34.990, Cacém - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Ja tive um Xc e adorei, acho que devera ser uma escolha acertada para o perfil que descreves do teu pai. Alem disso parece me que sera um carro que cai agientar muito bem os anos a passarem por ele, mt qualidade e o desenho interior e exterior mt sobrio.

                                            A A4 acho carota... Vou comprar uma igual mas de 2008, menos 30000kms e sem Gps, no resto eh igual. O preco eh vastante inferior a esse... Ainda estao demasiado valorizadas... E nao sao de perto nem de longe tao confrotaveis como o Xc.
                                            Então se gostaste, porque vais mudar para a A4? O que achas dos acabamentos? do material utilizado? Posição de condução?

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              Eu ia para uma coisinha destas, porque o que mais prezo é fiabilidade:

                                              Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC Executive, € 34.990, Cacém - Standvirtual
                                              Obrigado, mas não gosto de todo.

                                              Cmpts

                                              Comentário


                                                #25
                                                Por acaso gosto muito do xc60, mas sei lá... Tenho medo que com o tempo fique um mono...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                  Então se gostaste, porque vais mudar para a A4? O que achas dos acabamentos? do material utilizado? Posição de condução?

                                                  Abraço
                                                  Nao vou trocar um pelo outro, ja nao tenho o Xc desde 07/2012.

                                                  O Xc eh um carro mt confortavel, seguro e os 163cvs permitem prestacoes aceitaveis para um Suv. Tem 400nm de binario, mta forca e permite velocidades cruzeiro smp acima dos 180kmh se assim o entenderes.

                                                  Na minha opiniao, para quem nao se quiser ficar em performances puras, eh um carro mais compltp que uma A4.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                    Por acaso gosto muito do xc60, mas sei lá... Tenho medo que com o tempo fique um mono...
                                                    Um mono?

                                                    Achas uma xc70 um mono?

                                                    Achas um xc 90 um mono?

                                                    E ja la vao ums anos valentes...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Um mono?

                                                      Achas uma xc70 um mono?

                                                      Achas um xc 90 um mono?

                                                      E ja la vao ums anos valentes...
                                                      Na verdade nunca gostei desses modelos, por isso não posso comentar :/

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Nao vou trocar um pelo outro, ja nao tenho o Xc desde 07/2012.

                                                        O Xc eh um carro mt confortavel, seguro e os 163cvs permitem prestacoes aceitaveis para um Suv. Tem 400nm de binario, mta forca e permite velocidades cruzeiro smp acima dos 180kmh se assim o entenderes.

                                                        Na minha opiniao, para quem nao se quiser ficar em performances puras, eh um carro mais compltp que uma A4.
                                                        Queres dizer que acelerações e recuperações, comparativamente à Audi A4 tdi 170cv é para esquecer correto?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          Eu ia para uma coisinha destas, porque o que mais prezo é fiabilidade:

                                                          Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC Executive, € 34.990, Cacém - Standvirtual
                                                          Tanto essa como uma Avensis, são do melhor que se pode arranjar.
                                                          Ele não quer, está definitivamente a pensar nas "premium"

                                                          Só me resta aconselhar-te uma A4 2.0TDI pos 2009, e mesmo as 320d mais recentes penso que tenham os problemas resolvidos.
                                                          Mas tenta convencer o teu pai, arranja-se tanto a gasolina das premium, como a gasóleo de outras marcas semi-novos, em vez de outras premium mais antigas e com mais Km.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X