Astra GTC 1.7 CDTi - 2008

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Título: Astra GTC 1.7 CDTi - 2008

  1. #1
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    Por Defeito Astra GTC 1.7 CDTi - 2008

    Estes dias vi num stand de usados um Astra GTC 1.7 CDTi de 2008.
    O vendedor pediu-me 10.500 € c/ retoma (Renault 19 1.2 Storia de 1994) incluida.
    O carro tem pouco mais de 116.000 km.
    O que acham do veiculo, do motor, do preço...
    Um mecânico conhecido disse-me que costuma dar alguns problemas na EGR e a
    reparação (= retirá-la) é um pouco dispendiosa - cerca de 600 €.


  2. #2
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    Por Defeito

    Já tive um 1.3 e já se sabe que toda a gente diz que não presta, mas sempre bastante fiável. O motor 1.7 é-o ainda mais, as Egr dão para limpar e só se fores muito pastelão terás problemas. É também importante saberes que os tubos do radiador são algo fracos, nada que comprometa.

    Se quiseres mais infos passa por aqui para te informares mais http://www.gtcteamclub.com

  3. #3
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    Por Defeito

    Por acaso recentemente tive com uma pessoa que tem um corsa 1.3CDTI e tinha o problema da EGR suja, um dia foi à opel (serviços rápidos) mudar o óleo e comentou com o mecânico o problema que o carro tinha (EGR).

    Diz ele que o mecânico foi um tipo 5 estrelas pediu apenas para ele aguardar meia hora que ia resolver o problema com a actualização da centralina para o software turco onde a EGR fica sempre fechada (não trabalha), e fez isso a custo zero.

    E assim foi, o carro nunca mais teve o problema da EGR suja, ficou a puxar mais apesar de aumentar umas décimas no consumo, mas seguindo ele ficou muito melhor, na inspecção passa na boa apesar de os valores serem mais alto.
    Última edição por DragonH : 21-08-13 às 19:40:21

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Diz ele que o mecânico foi um tipo 5 estrelas pediu apenas para ele aguardar meia hora que ia resolver o problema com a actualização da centralina para o software turco onde a EGR fica sempre fechada (não trabalha), e fez isso a custo zero.

    E assim foi, o carro nunca mais teve o problema da EGR suja, ficou a puxar mais apesar de aumentar umas décimas no consumo, mas seguindo ele ficou muito melhor, na inspecção passa na boa apesar de os valores serem mais alto.
    Pois. mas essa coisa da centralina turca foi porque na turquia o corsa C não tinha EGR. Não sei se os novos carros não vêm já com EGR na turquia tb.

  5. #5
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    Por Defeito

    E quanto ao preço?...


  6. #6
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    Sabes quanto te estão a dar pelo teu? Mil euros?

    Esse motor é ISUZO corrreto? 125cv? Muito bom.

    De qualquer forma, acho bom preço!

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
    Pois. mas essa coisa da centralina turca foi porque na turquia o corsa C não tinha EGR. Não sei se os novos carros não vêm já com EGR na turquia tb.
    Não levou nenhuma centralina, apenas foi reprogramada para o software turco, e pelo que entendi todos têm EGR o que acontece é na turquia não existe lei para as emissões.

    O que acontece é que a centralina dá ordem para que a EGR esteja sempre fechada, nem é preciso anular a mesma.

  8. #8
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    São bons motores, fiáveis, e sendo de 2008 já deve ser o mais recente com caixa de 6.
    Não sei se ainda serão Isuzu.

  9. #9
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    Em finais de 2005 já havia 1.7 de 100 cv com caixa de 6...os de 125cv são todos com caixa de 6...

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    São bons motores, fiáveis, e sendo de 2008 já deve ser o mais recente com caixa de 6.
    Não sei se ainda serão Isuzu.
    Já não são isuzu, esses já acabaram à muito, bons tempos pois é. Mas agora motores na opel é é tudo fiat.

  11. #11
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    O 17dtr 125cv, é isuzu.
    Ecoflex gosta disto.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Já não são isuzu, esses já acabaram à muito, bons tempos pois é. Mas agora motores na opel é é tudo fiat.
    Não é assim. O 1.7 ainda é Isuzu. A Opel teve um 1.7 mesmo da Opel, mas teve curta duração. Voltaram ao bloco antigo e modernizaram-no. É um bom motor, o tipico mau em baixas, mas explosivo com a entrada do turbo. Bem mantidos fazem umas boas centenas de milhares de Kms. Os problemas comuns, são os alternadores, tubos da refrigeração (nas revisões pedir para verificar se está algum ressequido), e outras coisas de menor importância. O carro é muito giro e muito seguro, mas não é confortável, e se não tiveres cuidado com o pé direito, as médias sobem com facilidade.

  13. #13
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    500 € de valor de retoma.
    2 lugares, 125 cv, pouco mais de 116 000 km, jantes 16'

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por 7silva Ver Post
    500 € de valor de retoma.
    2 lugares, 125 cv, pouco mais de 116 000 km, jantes 16'
    11mil€ por um comercial de 2008 e 116mil kms?

    Caro, caríssimo!

    Consegues o 1.9 por menos do que isso...

    Opel ASTRA 1.9DTI GTC 150CV, € 9.800, V.N. Poiares - Standvirtual
    Opel Astra GTC Sport Van, € 9.000, Ramada - Standvirtual
    Opel Astra Gtc 1.7 Cdti, € 8.750, Santo Tirso - Standvirtual

    E ias para o de 5 lugares sem teres que gastar muito mais (e isto ainda sem negociar)...

    Opel Astra GTC 1.9 CDTi Cosmo, € 12.500, Santa Iria Azoia - Standvirtual
    Opel Astra GTC 1.7D, € 10.950, Maia - Standvirtual (este é importado e a diferença de quilometragem já é alguma, mas fica na mesma para referência...)

  15. #15
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    Um amigo meu tem um Astra GTC de 2007, foi comprado novo e de problemas teve EGR e o braço de direcção.
    Ao que o mecânico lhe disse é normal nesse modelo haver problemas no braço de direcção.
    No lado direito foi ao rectificado (não sei se será a melhor forma de descrever o que foi feito), agora está aparecer no lado esquerdo.
    Mais tarde ou mais cedo vai ter de substituir o braço de direcção.

    Outra coisa que noto no carro é que este é um pouco "pasmão" em baixas, não tem um grande desenvolvimento e os consumos sobem bastante quando se anda em baixas, quando puxas um pouco mais por ele os consumos baixam.

    Se comprares prepara-te para sentires todos os buracos, é muito dura.

    EDIT: No problema da EGR foram logo 300 euros.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    Um amigo meu tem um Astra GTC de 2007, foi comprado novo e de problemas teve EGR e o braço de direcção.
    Ao que o mecânico lhe disse é normal nesse modelo haver problemas no braço de direcção.
    No lado direito foi ao rectificado (não sei se será a melhor forma de descrever o que foi feito), agora está aparecer no lado esquerdo.
    Mais tarde ou mais cedo vai ter de substituir o braço de direcção.

    Outra coisa que noto no carro é que este é um pouco "pasmão" em baixas, não tem um grande desenvolvimento e os consumos sobem bastante quando se anda em baixas, quando puxas um pouco mais por ele os consumos baixam.

    Se comprares prepara-te para sentires todos os buracos, é muito dura.

    EDIT: No problema da EGR foram logo 300 euros.
    Eu pessoalmente não gosto do Astra pelo seu desconforto, e a versão GTC é ainda pior nesse aspecto, mas nem quis entrar por aí...

    Há outras alternativas (boas) no mercado, mas em termos de estética acho que nenhum bate o Astra GTC, lá isso tenho que admitir.

    O único que eu gosto tanto ou mais é o Mégane III Coupé, mas ainda não se encontram nestes preços...

    Renault Mégane Coupe Dynamique S 1.5 dCi , € 13.500, Lisboa - Standvirtual
    Renault Mégane Coupe 1.5 dci , € 12.500, FAFE - Standvirtual (cheira-me a importado...)

    Os restantes concorrentes são "apenas" versões de 3p e não tão "personalizados" como estes 2...

  17. #17
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Eu pessoalmente não gosto do Astra pelo seu desconforto, e a versão GTC é ainda pior nesse aspecto, mas nem quis entrar por aí...

    Há outras alternativas (boas) no mercado, mas em termos de estética acho que nenhum bate o Astra GTC, lá isso tenho que admitir.

    O único que eu gosto tanto ou mais é o Mégane III Coupé, mas ainda não se encontram nestes preços...

    Renault Mégane Coupe Dynamique S 1.5 dCi , € 13.500, Lisboa - Standvirtual
    Renault Mégane Coupe 1.5 dci , € 12.500, FAFE - Standvirtual (cheira-me a importado...)

    Os restantes concorrentes são "apenas" versões de 3p e não tão "personalizados" como estes 2...
    Concordo com o que dizes.

    Ele passado uns tempos arrependeu-se de ter comprado o carro, mas agora não há nada a fazer.
    Eu até gosto mais do Megane do que o Astra.

    Uma coisa que noto no Astra é que a sua construção é de longe superior à do Magene, o Astra é bem mais robusto.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Não levou nenhuma centralina, apenas foi reprogramada para o software turco, e pelo que entendi todos têm EGR o que acontece é na turquia não existe lei para as emissões.

    O que acontece é que a centralina dá ordem para que a EGR esteja sempre fechada, nem é preciso anular a mesma.
    Em que oficina é que foi feito esse trabalho? Pelo que reza a história, esse software foi há muito abandonado pelas oficinas, a quem quisesse fazer essa alteração.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por 7silva Ver Post
    500 € de valor de retoma.
    2 lugares, 125 cv, pouco mais de 116 000 km, jantes 16'
    Concordo com o cientista, está caríssimo.
    Scientist gosta disto.

  20. #20
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    Velas, consumo de oleo, regenações abortadas, é preciso ter cuidado.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Velas, consumo de oleo, regenações abortadas, é preciso ter cuidado.
    Velas e regenerações abortadas é igual a qualquer outro carro com FAP. Consumo de óleo é a primeira vez que oiço falar num 1.7 CDTI.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Velas e regenerações abortadas é igual a qualquer outro carro com FAP. Consumo de óleo é a primeira vez que oiço falar num 1.7 CDTI.
    Passa no topico do diário de bordo de um chevrolet cruze de um user e lê o que tem acontecido e o que passa com as regenerações.

    O problema aqui é que simplesmente no painel de bordo o cliente não e avisado que está a ser feita uma regeneração, o carro é desligado. Com isto tem que se fazer mundanças de oleo sempre num curto espaço de tempo.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Passa no topico do diário de bordo de um chevrolet cruze de um user e lê o que tem acontecido e o que passa com as regenerações.

    O problema aqui é que simplesmente no painel de bordo o cliente não e avisado que está a ser feita uma regeneração, o carro é desligado. Com isto tem que se fazer mundanças de oleo sempre num curto espaço de tempo.
    Ele tem uma Caravan com o mesmo motor (versão 110cv), portanto sabe do que está a falar.

    E os problemas que estão a acontecer na Chevrolet, não acontecem na Opel.
    Ecoflex gosta disto.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por onlyme Ver Post
    Ele tem uma Caravan com o mesmo motor (versão 110cv), portanto sabe do que está a falar.

    E os problemas que estão a acontecer na Chevrolet, não acontecem na Opel.
    O motor não é o mesmo?

  25. #25
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    A gestão electrónica é diferente. Não vês nenhum caso como esse, na Astra H. E são revisões de 30kk....

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Não é assim. O 1.7 ainda é Isuzu. A Opel teve um 1.7 mesmo da Opel, mas teve curta duração. Voltaram ao bloco antigo e modernizaram-no. É um bom motor, o tipico mau em baixas, mas explosivo com a entrada do turbo. Bem mantidos fazem umas boas centenas de milhares de Kms. Os problemas comuns, são os alternadores, tubos da refrigeração (nas revisões pedir para verificar se está algum ressequido), e outras coisas de menor importância. O carro é muito giro e muito seguro, mas não é confortável, e se não tiveres cuidado com o pé direito, as médias sobem com facilidade.
    Por mais que queiram negar é fiat. Não há quer ter vergonha, agora a opel é tudo fiat, chassis, jantes e tudo. E mais, tenho a certeza absoluta, pois um amigo meu que é mecanico e frequenta foruns de carros já á muitos anos me disse.

  27. #27
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    É Isuzu. Ponto final parágrafo.
    Ecoflex e sergiof0508 gostam disto.

  28. #28
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    E digo mais, os que não são fiat são VM Motori, no opel antara por ex., que é uma empresa detida a 50% pela fiat. lol

  29. #29
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    VM Motori, são os Chevrolet.

  30. #30
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    De facto, é um carro bastante duro. Mas pode ser que o rapaz goste. Eu gosto dos carros duros, porque sentes mais a estrada, mas são apenas gostos. Não há nada como experimentar a realidade.

    Relativamente ao preço, está excessivamente caro para um comercial. Se ainda fosse 5 lugares...
    Compras muito mais barato e com menos km, basta pesquisares.

    Comparativamente, por exemplo, ao megane Coupe, preferia o astra GTC apenas porque confio mais no motor ISUZO, além de ser um motor 1700cc com 125cv ao invés de um 1500cc de 90/105cv.

    Abraço

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