Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente diferendo na escolha oficina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente diferendo na escolha oficina

    boa noite
    venho aqui relatar uma situaçao que penso nao ser norma mas posso estar enganado e passo a explicar:
    -a uns dias atras tive um pequeno acidente um sr bateu-me no parachoques traseiro e um pouco na lateral esquerda, automaticamente se deu como culpado e preenchemos de imediato a participaçao de sinistro amigavel. hoje fui contactado pela seguradora a marcar a peritagem, a sra do call center perguntou se nao queria que o carro fosse para uma oficina com a qual eles têm protocolo, eu disse que nao que preferia que o veiculo fosse para uma oficina oficial citroen ao que eles me responderam que nao se responsabilizam caso a reparaçao na fique bem efectuada....
    a minha duvida é a seguinte eles podem fazer isso?
    desde ja obrigado a todos

    #2
    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    boa noite
    venho aqui relatar uma situaçao que penso nao ser norma mas posso estar enganado e passo a explicar:
    -a uns dias atras tive um pequeno acidente um sr bateu-me no parachoques traseiro e um pouco na lateral esquerda, automaticamente se deu como culpado e preenchemos de imediato a participaçao de sinistro amigavel. hoje fui contactado pela seguradora a marcar a peritagem, a sra do call center perguntou se nao queria que o carro fosse para uma oficina com a qual eles têm protocolo, eu disse que nao que preferia que o veiculo fosse para uma oficina oficial citroen ao que eles me responderam que nao se responsabilizam caso a reparaçao na fique bem efectuada....
    a minha duvida é a seguinte eles podem fazer isso?
    desde ja obrigado a todos
    Isso é 31 de boca. O carro tem de ficar bem reparado independentemente da oficina. Caso tenhas problemas com a reparação o responsável nunca é a seguradora mas sim a oficina que te reparou o veículo e é a essa que têm de ser imputadas responsabilidades.

    Comentário


      #3
      O lesado é que escolhe o local onde pretende que o veículo seja reparado.

      Posteriormente, e caso se venham a verificar anomalias na reparação, será a oficina a ser chamada à responsabilidade e não a seguradora.

      Por norma, existem acordos entre algumas seguradoras e algumas oficinas, que inclusive possuem acordos para facultar nas próprias oficinas uma viatura de substituição.

      Comentário


        #4
        desde ja muito obrigado a ambos pelo esclarecimento, eu bati o pé e exigi que fosse na oficina apontada por mim, pois é oficina oficial citroen, pelo que me apercebi eles queriam que fosse para a oficina recomendada por eles para poupar uns € pois aquilo que disseram foi que davam garantia das peças como se fossem as originais ou seja peças de «marca branca»....
        obrigado pelo esclarecimento

        Comentário


          #5
          Nem sempre na oficina da marca, se fica melhor servido.

          Comentário


            #6
            Uma vez que podes escolher (porque não está em causa o valor da reparação e consequente perda total ou não), se tens mais confiança nessa oficina opta por ela! Esses não têm motivos para fazerem uma má reparação (e refiro-me ao que fica invísivel, escondido por detrás de painéis e pára-choques!).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
              boa noite
              venho aqui relatar uma situaçao que penso nao ser norma mas posso estar enganado e passo a explicar:
              -a uns dias atras tive um pequeno acidente um sr bateu-me no parachoques traseiro e um pouco na lateral esquerda, automaticamente se deu como culpado e preenchemos de imediato a participaçao de sinistro amigavel. hoje fui contactado pela seguradora a marcar a peritagem, a sra do call center perguntou se nao queria que o carro fosse para uma oficina com a qual eles têm protocolo, eu disse que nao que preferia que o veiculo fosse para uma oficina oficial citroen ao que eles me responderam que nao se responsabilizam caso a reparaçao na fique bem efectuada....
              a minha duvida é a seguinte eles podem fazer isso?
              desde ja obrigado a todos
              Nem têm que se responsabilizar.

              A seguradora não repara automóveis, paga as reparações.

              Quem repara, são as oficinas, e essas é que têm que se responsabilizar pelo trabalho que fazem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Nem sempre na oficina da marca, se fica melhor servido.
                sim sei disso perfeitamente

                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Uma vez que podes escolher (porque não está em causa o valor da reparação e consequente perda total ou não), se tens mais confiança nessa oficina opta por ela! Esses não têm motivos para fazerem uma má reparação (e refiro-me ao que fica invísivel, escondido por detrás de painéis e pára-choques!).

                claro que sim concordo perfeitamente...

                Comentário


                  #9
                  nao sabia pensei sempre que se tivesse que pedir satisfaçoes seria a eles e eles posteriormente falariam com a oficina por isso a abertura deste topico

                  obrigado a todos pessoal

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X