Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inovações no sistema de escape para 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inovações no sistema de escape para 2014

    Boas,

    Estava à procura de indicaçoes acerca dos FAP e afins quando deparo com esta afirmação numa pagina de um especialista em serviços de escapes e FAP e afins

    "Em 2014 haverá novidades no sistema de escape, será introduzido no sistema de escape o catalisador seletivo de redução (SCR) + o catalisador de fugas (SLIP CAT)."

    Ou seja,para alem do já conhecido FAP ainda vamos ter mais alguns dispositivos a favor do ambiente. Pena que não sejam também a favor da carteira do condutor.

    Alguém sabe o que é o SLIP CAT? Quanto ao SCR já encontrei informações mais ou menos concretas.

    #2
    Isso deve ser para os motores cumprirem a norma Euro 6. Podes explicar o que é o SCR?

    Comentário


      #3
      Posso estar a confundir com Ad-Blue mas salvo erro SCR é algo que é injectado para os gases vindos do motor e "limpa-los".

      Basicamente é o sistema que os pesados usam agora.

      Estou curioso para ver a fiabilidade disto.

      Comentário


        #4
        Boas! Desculpa a demora...dá uma vista de olhos nesta pagina e ficaras a entender. Tem haver com a injecção de um liquido nos gases do escape...parece coisa de filme mas é já para começar no próximo ano.!

        Conceito e funcionamento do Catalisador Redutor Seletivo

        Comentário


          #5
          Oh Tavares... até fico com medo de ver o que aí vem! É isso e o limitador de velocidade...

          E a gente mudar este fórum para um de flores e plantas? É que os carros vão acabar!

          Bora prás bikes?

          Comentário


            #6
            Perdoem-me a ignorância, mas isto é só em carros a diesel?

            Comentário


              #7
              Beginning with diesel engines manufactured on or after January 1, 2010, the engines are required to meet lowered NOx standards for the US market.


              A stock 2012 VW Passat TDI equipped with an SCR that fulfills emissions requirements in all 50 states set the world record for longest distance on one tank of clean diesel fuel May 11, 2012.


              Selective catalytic reduction - Wikipedia, the free encyclopedia



              Quando eles começam com estas ... coisas nos EUA... poucos anos mais tarde aparecem por cá!



              Bikes meu! O negócio vai ser bikes e skates!




              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Oh Tavares... até fico com medo de ver o que aí vem! É isso e o limitador de velocidade...

                E a gente mudar este fórum para um de flores e plantas? É que os carros vão acabar!

                Bora prás bikes?
                Sim, os carros como nós os conhecemos actualmente decerto que vão acabar, o que em certa medida faz pena.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Beginning with diesel engines manufactured on or after January 1, 2010, the engines are required to meet lowered NOx standards for the US market.


                  A stock 2012 VW Passat TDI equipped with an SCR that fulfills emissions requirements in all 50 states set the world record for longest distance on one tank of clean diesel fuel May 11, 2012.


                  Selective catalytic reduction - Wikipedia, the free encyclopedia



                  Quando eles começam com estas ... coisas nos EUA... poucos anos mais tarde aparecem por cá!



                  Bikes meu! O negócio vai ser bikes e skates!






                  CL a Presidente! Que se lixem os carros! A malta quer é gajas!!!

                  Voltando ao tópico, o lobby mundial dos gasosa tem estado a trabalhar bem!!!

                  Comentário


                    #10
                    Se vier substituir o FAP e tenha metade dos problemas destes, que venha...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Sim, os carros como nós os conhecemos actualmente decerto que vão acabar, o que em certa medida faz pena.
                      Por isso é que não vendo a minha sucata dos anos 90

                      Comentário


                        #12
                        Mais soluções tecnológicas para motores diesel.... mais valiam acabarem de vez com diesel em viaturas de passageiros e baixarem os preços da gasolina.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X