Estudo: condutores de BMW são os mais agressivos e egoístas - Página 5

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 128 de 128
Like Tree130Likes

Título: Estudo: condutores de BMW são os mais agressivos e egoístas

Piloto Veterano Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Vem um gajo de férias para levar logo com isto

Portanto... Estiveste de ferias... E ainda te queixas?!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Essa malta do mkt e publicidade... É tudo uma máfia!!!

de referir que este anúncio foi suspenso (I wonder why)

2005/11/17
    Em vésperas da celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada (20 Nov), a ACA-M não quer deixar de denunciar a responsabilidade de fabricantes, vendedores e publicitários de automóveis no que temos vindo a designar como uma guerra civil nas estradas portuguesas.
    Sabemos que a publicidade agressiva e enganosa incita à violência rodoviária e promove os comportamentos anti-sociais na estrada.
    O anúncio publicitário do novo BMW 520d (na foto) constitui um inequívoco, e irresponsável, apelo à violência rodoviária. Seja por via do texto: “É hora de atacar” e “Chegou a sua vez de passar ao ataque”. Seja por via da imagem: a parte frontal da viatura publicitada, pintada a negro, evidencia traços antropomórficos ou zoomórficos dos faróis dianteiros, evocando sem qualquer ambiguidade um olhar ameaçador.
    Ao ter conhecimento deste anúncio, publicado em vários jornais e revistas de circulação nacional, a ACA-M apresentou uma queixa formal contra o fabricante, o importador, e o publicitário responsáveis pelo que consideramos um apelo directo à violação do direito à segurança e integridade física dos cidadãos utentes das infra-estruturas rodoviárias.
    Não há lugar a leituras ambíguas neste anúncio: dirigido, como a literatura suplementar indica, a uma faixa sócio-profissional identificada como de “executivos” e “líderes”, a publicidade associa poder económico e potência do motor, propondo, enganosamente, que a assunção de um estatuto sócio-profissional elevado passa pela (e legitima a) exibição de comportamentos rodoviários agressivos face a terceiros. A proposta “é hora de atacar”, anexa à foto apresentando aspectos morfologicamente agressivos do veículo, incita não simplesmente à velocidade excessiva na condução mas a comportamentos violentos e ameaçadores contra outros utentes das infra-estruturas viárias.
    Esta queixa foi remetida a Inspecção-Geral das Actividades Económicas, ao Instituto do Consumidor, e ao Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade (ICAP), por violação de diversas normas do Código da Publicidade ( DL n.º 330/90, de 23/10, revisto pelo DL nº 275/98, de 9/09):

• nº 2b do art. 7º (por apelar a actos agressivos),
    • nº 1 do art. 11º (por induzir em erro o destinatário)
    • nº 1 do art. 13º (por promover riscos para a saúde e segurança do consumidor),
    • nº 1a do art. 22º ( por sugerir utilizações do veículo passíveis de pôr a segurança pessoal do utente ou de terceiros em risco de vida).

E, bem assim, por violação do nº 3 do art. 13º do Código de Disciplina do ICAP ( por incentivar actos de violência ou comportamentos ilícitos ou censuráveis).

Piloto de Testes Lourinho's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Por isso é que vou vender o meu, quero tornar-me uma pessoa melhor, mais calmo e humilde

Piloto de Kart oldsmobile's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    os condutores para além dos defeitos já referidos, são estupidamente permeáveis à publicidade:

esse "olhar" fixo
    huummmmmmmmmmmm

acho que nem reparam em ninguém nos cruzamentos de tão "focados" que vão

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
    Por isso é que vou vender o meu, quero tornar-me uma pessoa melhor, mais calmo e humilde
    eu vou a meio do meu processo de desentoxicação, já tive 3 ao mesmo tempo, agora só tenho 2.
    Já me sinto melhor - consigo socializar sem ter ataques de raiva de 5 em 5m, mas de vez enquando sinto umas ganas de ultrapassar tudo e todos!
    rodrigol e SamsungX gostam disto.

Piloto de Testes Lourinho's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    eu vou a meio do meu processo de desentoxicação, já tive 3 ao mesmo tempo, agora só tenho 2.
    Já me sinto melhor - consigo socializar sem ter ataques de raiva de 5 em 5m, mas de vez enquando sinto umas ganas de ultrapassar tudo e todos!
    Isso já é um grande avanço!!! Eu como tenho só um, ao vendê-lo e trocar por outra marca, fico completamente limpo

Mens sana in corpore sano

Piloto de Kart oldsmobile's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

faz amanhã oito dias que me curei do vício
    foram seis anos muito duros
    todos os dias aquela chave me picava várias vezes ao dia

A "escurinha" passou a "já foste"

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

É isso que eu aprecio no Citroen:

- posso andar a conduzir que nem uma besta, a fazer razias a velhinhas nas passadeiras, mas sempre com uma postura de verdadeiro monsieur.

Melhor só mesmo com um Rover.
    Aí até se pode atropelar crianças como um verdadeiro cavalheiro!
    rodrigol, Vrumm and brunoamaral4 like this.

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •