Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo: Cores dos carros e influência nos condutores...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estudo: Cores dos carros e influência nos condutores...

    Ora em contraponto das marcas... vamos para as cores das viaturas....





    Estudo: Condutores mais agressivos conduzem carros pretos


    De acordo com um estudo realizado pela Associação de Condutores alemã ADAC, os condutores de carros de alta cilindrada têm uma reputação particularmente má no que toca a agentes provocadores de trânsito. Os participantes do estudo afirmaram que as manobras mais abusivas pertencem especialmente ao repertório dos condutores de BMW (50,6 por cento), Mercedes (32,2 por cento), Audi (25,9 por cento) e Porsche (8,7 por cento).

    Mas para além da potência parece que também a cor do carro pode ser um indicador dos comportamentos mais agressivos nas estradas. Um carro preto é visto negativamente por 43,5 por cento dos entrevistados e 9,7 por cento imaginam um condutor agressivo quando vêem a aproximação de um carro prateado.

    O estudo também descobriu que a maioria do condutores alemães já foram vítimas, pelo menos uma vez, de comportamento agressivo nas estradas da Alemanha. A Autobahn é especialmente famosa por ser um ambiente difícil de conduzir, com mais de metade dos condutores a afirmarem terem sido alvo dos aceleras. No trânsito citadino, a percentagem de pessoas afectadas é de 23 por cento enquanto que nas estradas nacionais se fica pelos 16 por cento.

    Ironicamente, apesar de 80 por cento dos inquiridos se ter sentido provocado por condutores mais agressivos, 30 por cento dos inquiridos afirma também que se sente provocada pela condução demasiado lenta de outros condutores. Além disso o comportamento agressivo no trânsito parece estar em ascensão, como um em cada cinco inquiridos a acreditar que a agressividade tenha aumentado nos últimos anos.

    Este estudo foi realizado na Alemanha, mas achas que ele também pode ser considerado válido para Portugal? Conta-nos as tuas experiências de bullying nas estradas nacionais!



    in: Estudo: Condutores mais agressivos conduzem carros pretos :: Relatórios e Estudos :: Notícias, fotografias e vídeos :: autoviva.sapo.pt
    Editado pela última vez por nto; 23 August 2013, 16:40.

    #2
    Ou ainda:




    Cores do carro e a personalidade

    Sim, sua cor favorita de carro pode dizer muito sobre sua personalidade.

    Carro preto

    Um clássico. O carro preto mostra poder ou autoridade. Pesquisadores dizem que os condutores de automóveis pretos geralmente são agressivos, competitivos e intimidantes. Outros poderiam dizer que eles são secretos e discretos. Na minha opinião, um carro preto dar um ar de confiança e alerta.


    Carro prata

    Proprietários de carros prata gostam de mostrar-se financeiramente estável. Motoristas de carro cor de prata geralmente são pessoas reconfortantes, com personalidades calmas e espontâneas.


    Carro vermelho

    Proprietários de carros vermelho são pessoas um pouco selvagens, passionais, independentes e tem uma personalidade "arrojada".


    Carro branco


    O branco é uma cor pura e bonita, portanto ela é utilizada em muitos lugares, e os carros não podiam ficar fora dessa. Os proprietários de carros branco preferem conforto e limpeza. Quando você ver por aí um carro branco sujo, provavelmente pode significar que o dono tenha uma personalidade indiferente e preguiçosa.


    Carro laranja


    É uma cor pouco usada em carros, porém quem tem um carro laranja, geralmente são pessoas altas, alegres e com um bom senso de humor.


    Carro cor de ouro

    Um carro cor de ouro significa, claro: riqueza e orgulho. Se você é um proprietário de um carro cor de ouro, você provavelmente quer ser notado. Você quer que as pessoas saibam que você não precisa de ajuda financeira e é independente.


    Carro amarelo

    Se você tem um carro amarelo, significa que você é uma pessoa alegre, otimista, e que gosta de se divertir sem medo de mostrar a criança interior. Proprietários de carro amarelo estão cheios de energia, ideias criativas e gostam de se destacar.


    Carro verde

    O verde geralmente representa a cor da natureza e da paz. Proprietários de carros verde, normalmente são pessoas calmas, que possuem como característica marcante em sua personalidade serem consoladoras, além de terem alto nível de confiança e gostam de cuidar do meio ambiente.


    Sobretudo, é importante ressaltar que isso não deve ser levado muito a sério. Sua cor preferida de carro e sua personalidade estão ligados, mas podem existir exceções.




    in: Cores do carro e a personalidade - Desenvolvimento pessoal e Motivação | Mundo Interpessoal

    Comentário


      #3
      Mais.... afinal é preto ou azul....





      Motorista de BMW azul entre 35 e 50 anos é o mais agressivo no trânsito, diz pesquisa

      Uma pesquisa feita no Reino Unido com 2.837 motoristas revelou o perfil dos condutores mais agressivos e o horário em que a raiva assume o controle entre o banco e o volante. O resultado foi que motoristas de BMW de cor azul e na faixa etária entre 35 e 50 anos são os mais agressivos no trânsito.


      Logo depois aparecem donos de Land Rover, Audi e Subaru. A cor azul é a mais presente entre os condutores de BMW, que não dispensam revelam sua agressividade do volante. Já o pior, aliás, piores horários são os da parte da manhã de segunda-feira, antes do período comercial e depois deste na sexta-feira. Ou seja, no começo e no final da semana de trabalho.


      Cerca de um terço dos agressivos xingam e falam palavrões, enquanto outros fazem gestos obscenos, dirigem de forma agressiva e 3% param o carro e decidem resolver as “questões” no braço com outros condutores.


      Mulheres entre 17 e 25 anos são as mais calmas ao volante, enquanto o domingo é o “nirvana” para quem quer dirigir sem medo ou sustos. Motoristas cautelosos em geral são vítimas dos agressivos em média cinco vezes por mês, enquanto o mesmo perfil do sexo feminino é alvo oito vezes.







      in: Motorista de BMW azul entre 35 e 50 anos é o mais agressivo no trânsito, diz pesquisa | Noticias Automotivas - Carros



      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        o domingo é o “nirvana” para quem quer dirigir sem medo ou sustos
        Ganda peta!!! Ao Domingo é exactamente quando apanho maiores sustos com os condutores de fim de semana!

        Comentário


          #5
          Não perca na próxima semana o polémico estudo Cores dos condutores e influência nos carros...

          Comentário


            #6
            eu bem que quero um carro vermelho, mas está difícil! assim deixo de ser considerado agressivo e passo a ter uma "personalidade arrojada".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Não perca na próxima semana o polémico estudo Cores dos condutores e influência nos carros...
              loool essa frase e esse avatar do cereal guy

              Comentário


                #8
                Carro prata

                Proprietários de carros prata gostam de mostrar-se financeiramente estável. Motoristas de carro cor de prata geralmente são pessoas reconfortantes, com personalidades calmas e espontâneas.
                Independentemente desse Lancia Y ser cinzento, não fui eu que escolhi a cor (comprado usado) e valer no máximo 1000€
                Editado pela última vez por Fahrenheit; 23 August 2013, 18:56.

                Comentário


                  #9
                  Pela cor do nosso parque automóvel, os portugueses são muito agressivos, a maior parte dos carros novos são pretos. Num país tão quente não se compreende a escolha de tanta côr escura, mas, é o que mais se vê.

                  Comentário


                    #10
                    Sou o terror das estradas...
                    Se conduzisse um bmw então era o inimigo publico nº1.
                    Estudos, estudos, estudos, estudos, ...

                    Comentário


                      #11
                      Como se quem compra carros usados pudesse escolher facilmente a cor...
                      Às vezes nem se consegue escolher a cor dos carros novos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Pela cor do nosso parque automóvel, os portugueses são muito agressivos, a maior parte dos carros novos são pretos. Num país tão quente não se compreende a escolha de tanta côr escura, mas, é o que mais se vê.
                        Alguma lógica há-de ter. Caso contrário os nativos africanos não eram todos pretos.

                        Comentário


                          #13
                          Não gosto de carros pretos, mas já tive 2 cinza, 1 vermelho, 1 azul e 1 dourado, que diz isso de mim?

                          Comentário


                            #14
                            tanta treta... e os carros azuis?
                            que descriminação...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Não gosto de carros pretos, mas já tive 2 cinza, 1 vermelho, 1 azul e 1 dourado, que diz isso de mim?

                              Só consigo associar a uma coisa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Não gosto de carros pretos, mas já tive 2 cinza, 1 vermelho, 1 azul e 1 dourado, que diz isso de mim?


                                és boa onda

                                Comentário


                                  #17
                                  Carro preto

                                  Um clássico. O carro preto mostra poder ou autoridade. Pesquisadores dizem que os condutores de automóveis pretos geralmente são agressivos, competitivos e intimidantes. Outros poderiam dizer que eles são secretos e discretos. Na minha opinião, um carro preto dar um ar de confiança e alerta.

                                  Carro verde

                                  O verde geralmente representa a cor da natureza e da paz. Proprietários de carros verde, normalmente são pessoas calmas, que possuem como característica marcante em sua personalidade serem consoladoras, além de terem alto nível de confiança e gostam de cuidar do meio ambiente.


                                  Eu tenho dupla personalidade, conforme o carro que uso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Não gosto de carros pretos, mas já tive 2 cinza, 1 vermelho, 1 azul e 1 dourado, que diz isso de mim?


                                    Que já tiveste 5 carros, quase sempre de cores diferentes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Ganda peta!!! Ao Domingo é exactamente quando apanho maiores sustos com os condutores de fim de semana!

                                      Concordo em pleno contigo.

                                      Se há dia que detesto andar na estrada, é ao domingo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que fixe, a minha Maria tem um Bmw preto. O meu também é preto (já o 2º)...o outro era azul. Bolas, devo ser um tipo agressivo, e depois ainda passei essa agressividade à minha Maria. Assim só se estraga uma casa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que parvoíce autentica...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho carro preto e noto que sou muito agressivo , qualquer coisa ofereço logo porrada e vou atrás dele feito maluco

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Só consigo associar a uma coisa...

                                              Eu sou muito macho!

                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Que já tiveste 5 carros, quase sempre de cores diferentes?
                                              Bem visto!

                                              Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                              és boa onda
                                              Sou? Porquê?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu até que era uma pessoa calma, rico, reconfortante e tal no meu carro prata.
                                                Decidi mudar, pois não fazia o meu estilo, agora sou AGRESSIVO!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então um gajo que tenha um carro preto, vermelho e branco é o quê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                    Então um gajo que tenha um carro preto, vermelho e branco é o quê?
                                                    É um nacionalista Egipcio...



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lol.... Já conheço quem tem um micra Preto cabrio e é tudo menos agressivo... xD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu conheço quem tenha Peugeot 107 1.0 e é agressiva a conduzir, é sempre a abrir, e quem e meter pelo caminho é apitadela pela certa.

                                                        Ah, esqueci-me de dizer, o 107 é PRETO!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Eu conheço quem tenha Peugeot 107 1.0 e é agressiva a conduzir, é sempre a abrir, e quem e meter pelo caminho é apitadela pela certa.

                                                          Ah, esqueci-me de dizer, o 107 é PRETO!



                                                          Está explicado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Está explicado...
                                                            É a irmã da minha moça, e depois tem aquele feitiozinho que pensa que tem sempre razão, e eu para não me enervar deixo-a na condução dela, e lombas? Esquece, pode deixar ligeiramente o acelerador mas não há cá travão, e depois anda a malta atrás a dar cabeçadas ao tecto!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X