Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obras na cidade Universitária em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obras na cidade Universitária em Lisboa

    Caros amigos

    Apresento-vos fotos da cidade universitária em Lisboa, após as obras recentes da CML, para as autárquicas claro está.

    No entanto, houve melhoramentos significativos na qualidade do espaço público, removeu-se o estacionamento caótico e deu-se melhor qualidade do espaço pedonal, tendo-se também feito mais jardins. Sim, senhor, isto agora está muito mais bonito e aprazível.

    Cumprimentos




    Antes:






















    Agora:





















    #2
    Ainda tu? Vai lá embora!

    Comentário


      #3
      pois deixa acabar as férias e depois vamos ver como e que isso consegue escoar todo o transito que passa por ai todos os dias , só com uma faixa de rodagem para cada lado deve ser bonito.

      Comentário


        #4
        Greetings!

        Vai ser tão inreal que só mesmo de metro.

        Comentário


          #5
          brilhante!

          cortaram um via de rodagem e puseram a porcaria dos paralelos.

          além do ruído vão criar o caos na av. das forças armadas.

          mas o Costa tinha de fazer alguma coisa para as eleições...

          Comentário


            #6
            Deixem lá, são só mais uns milhões gastos para dificultar ainda mais a vida ao pessoal...

            Comentário


              #7
              Eu acho que mais vale fecharem de vez a entrada a veículos particulares.

              Comentário


                #8
                Isto é a sério? Uma avenida da reitoria da principal universidade portuguesa foi transformada nisto?

                E ainda tentam tirar proveitos políticos. É só rir.

                Comentário


                  #9
                  Eu se fosse o Costa, passava a 2ª Circular apenas a uma via para os carros e as duas restantes para as bicicletas.

                  Comentário


                    #10


                    Muita paciência a quem tiver que ir para aqueles lados...

                    Comentário


                      #11
                      Alguém vai encher os bolsos a seguir, ao fazer obras de requalificação.
                      estas acabadas agora, daqui a pouco tempo vão ser consideradas um erro de estudo urbanístico

                      é sempre mais do mesmo e sempre os mesmos a pagar

                      IRRA

                      Comentário


                        #12
                        se em primeiro lugar fizesse uns bairros sociais que não parecessem guetos
                        ganhava mais notoriedade e servia melhor os idosos e os menos afortunados

                        a zona J passou a bairro do condado ( com umas demolições para mostrar um grande NADA )
                        o casal ventoso passou a quinta da cabrinha ( e continua a mesma marginalização das pessoas )

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Ainda tu? Vai lá embora!
                          Ouve lá o campeão, quem és tu para mandar alguém embora? Fazes parte da moderação?
                          Então fica aí bem colocadinho no teu cantinho antes de atacares os outros.

                          À moderação: Fui ao longo destes meses atacado e humilhado por vários, e nunca nada foi feito, assim espero que a moderação não incorra na gravíssima dualidade de critérios de considerar este comentário ao Prof. Dr. Tiago Costa, uma sumidade nas questões de urbanismo e mobilidade, uma ofensa.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que deviam era ter feito uma pista com correctores a vermelho e branco, benfiiiiica, em volta dos pavilhões. Assim o pipol depois e nos intervales das aulas ia praticar um bocado de racing. No fim a univ. dava a carta por uma boa maquia. Isto é só investimento e do bom.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                              Alguém vai encher os bolsos a seguir, ao fazer obras de requalificação.
                              estas acabadas agora, daqui a pouco tempo vão ser consideradas um erro de estudo urbanístico

                              é sempre mais do mesmo e sempre os mesmos a pagar

                              IRRA
                              Tu não és condutor de táxi? Já pensaste que simplesmente significa mais clientela!

                              Ouve: não tenho carro e só me desloco de transportes públicos onde se inclui também o táxi. Acredita que vos sou sou melhor cliente do que aqui os teus camaradas todos juntos. Mas fiz as contas e concluí que mais valia não ter carro e para as viagens esporádicas ir de táxi, aliás o que é feito nas cidades mais evoluídas do mundo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                brilhante!

                                cortaram um via de rodagem e puseram a porcaria dos paralelos.

                                além do ruído vão criar o caos na av. das forças armadas.

                                mas o Costa tinha de fazer alguma coisa para as eleições...
                                Meu caro, sugiro já imediatamente isto para a alameda da universidade de Lisboa, para ajudar a melhorar a fluidez do trânsito.

                                Envie um mail à CML, talvez ainda vá a tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post


                                  Muita paciência a quem tiver que ir para aqueles lados...
                                  E que tal ires de Transportes Públicos? És rei?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Espetacular, lindo, perfeito! NOT!
                                    E pelo que percebi o trafego é apenas para transportes público/ambulancias.
                                    Perfeita parvoice, obviamente que está mais bonito, e obviamente que tem menos carros mas... então do centro da cidade/aeroporto se a 2 circular estiver parada como se vai para zona IC19/A5/etc etc? Av Forças Armada? Já está congestionada mais vai ficar. A AV.Brasil vai ficar parada pois toda a malta que vai por ai vai virar para a biblioteca nacional e posteriormente F.Armadas....
                                    Uma ambulancia para ir para Sta Maria vai apanhar um transito tremendo.
                                    Quem vem da AV Lusiada vai dar com uma parede de transito...

                                    Mas que rica palhaçada do ponto de vista de fluxo de transito...
                                    E calçada na estrada lateral á reitoria para depois ficar asfalto1?!?!?

                                    E quem diz que os transportes publico vao ficar mais eficazes; então e o transito gerado por isto não vai acabar por piorar o transito no geral?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jpferr Ver Post
                                      Tu não és condutor de táxi? Já pensaste que simplesmente significa mais clientela!

                                      Ouve: não tenho carro e só me desloco de transportes públicos onde se inclui também o táxi. Acredita que vos sou sou melhor cliente do que aqui os teus camaradas todos juntos. Mas fiz as contas e concluí que mais valia não ter carro e para as viagens esporádicas ir de táxi, aliás o que é feito nas cidades mais evoluídas do mundo.

                                      acabem com o estacionamento em ALGUNS locais, mas deixem as vias largas, o fluxo de trânsito é grande nessa parte da cidade, se eu levar um cliente e parar onde ele quiser nessa "alameda" fica logo uma procissão formada.
                                      Gastaram dinheiro para melhores acessos nas entradas e saídas da Capital (ponto assente)
                                      Estrangulam o trânsito dentro da mesma Capital (ponto assente)
                                      pergunto eu que se calhar sou idiota, mas enfim, os entendidos são aqueles que estão nos gabinetes.
                                      querem mesmo fazer o quê ?
                                      andar a gastar o dinheiro dos contribuintes nas ideias intestinais que vão tendo ao longo do dia?

                                      tenham paciência

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                        se em primeiro lugar fizesse uns bairros sociais que não parecessem guetos
                                        ganhava mais notoriedade e servia melhor os idosos e os menos afortunados

                                        a zona J passou a bairro do condado ( com umas demolições para mostrar um grande NADA )
                                        o casal ventoso passou a quinta da cabrinha ( e continua a mesma marginalização das pessoas )
                                        Exmo. Sr. Dr.
                                        Visto que V. Exa., uma sumidade e uma referência nas questões de segurança e mobilidade nos meios urbanos, está tão interessada nos idosos, deixo-lhe aqui um gráfico da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), para que V. Exa. possa refletir um pouco sobre os números.



                                        Responda-me apenas por favor, após análise minuciosa destes números, e rogo-lhe que não regurgite a primeira coisa que lhe vier à cabeça

                                        Com os melhores cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          qualidade de vida na Capital
                                          mas que grande utopia

                                          qualidade de vida a quem vive dos tachos que a Capital oferece

                                          por isso mesmo saí da Capital
                                          passei para o lado dos Saloios, é mais saudável e menos barulhento

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Eu se fosse o Costa, passava a 2ª Circular apenas a uma via para os carros e as duas restantes para as bicicletas.
                                            Tem razão, o Costa procedeu muito mal, vou já recomendar ao Costa para usar esta imagem como referência para a Rua Augusta.

                                            Parece-lhe bem?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jpferr Ver Post
                                              Exmo. Sr. Dr.
                                              Visto que V. Exa., uma sumidade e uma referência nas questões de segurança e mobilidade nos meios urbanos, está tão interessada nos idosos, deixo-lhe aqui um gráfico da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), para que V. Exa. possa refletir um pouco sobre os números.



                                              Responda-me apenas por favor, após análise minuciosa destes números, e rogo-lhe que não regurgite a primeira coisa que lhe vier à cabeça

                                              Com os melhores cumprimentos
                                              Os velhotes dão melhores pinos de bowling.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jpferr Ver Post
                                                E que tal ires de Transportes Públicos? És rei?
                                                Deixa lá que ali, nem de TP te safas.

                                                E estamos a falar de uns dos principais acessos ao Hospital de Santa Maria. É...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jpferr Ver Post
                                                  Ouve lá o campeão, quem és tu para mandar alguém embora? Fazes parte da moderação?
                                                  Então fica aí bem colocadinho no teu cantinho antes de atacares os outros.

                                                  À moderação: Fui ao longo destes meses atacado e humilhado por vários, e nunca nada foi feito, assim espero que a moderação não incorra na gravíssima dualidade de critérios de considerar este comentário ao Prof. Dr. Tiago Costa, uma sumidade nas questões de urbanismo e mobilidade, uma ofensa.
                                                  Ias-te era embora já que te sentes tão atacado e humilhado...
                                                  Acho que o que se passa aqui é que tu gostas de causar o caus.
                                                  És tipo aquelas revistas cor-de-rosa, ou os programas da TVI. Muito polémico, muito ofendido, mas vazio de conteúdo.

                                                  Na verdade és como uma mosca. Chato e intrusivo.

                                                  EDIT:
                                                  Ainda vou acabar por ser banido por dizer aquilo que muitos pensam
                                                  Editado pela última vez por tiagoadcosta; 23 August 2013, 22:50.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por vezes acho que há malta que fala sem saber.
                                                    Aqui ninguem está contra medida de retirar transito da cidade, medidas para fluir melhor o transito, e diminuir atropelamentos. Agora tolices como esta são mesmo ....tolas!
                                                    È um acesso ao hospital Sta Maria, é um acesso á AV Lusiada que por sua vez é um acesso secundário á IC19, descongestiona a 2circular. Para quem vem da lusiada no sentido Sta Maria ainda mais transito pois a unica escapatória será a já presentemente congestionada Av Forças Armadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                                      Espetacular, lindo, perfeito! NOT!
                                                      E pelo que percebi o trafego é apenas para transportes público/ambulancias.
                                                      Perfeita parvoice, obviamente que está mais bonito, e obviamente que tem menos carros mas... então do centro da cidade/aeroporto se a 2 circular estiver parada como se vai para zona IC19/A5/etc etc? Av Forças Armada? Já está congestionada mais vai ficar. A AV.Brasil vai ficar parada pois toda a malta que vai por ai vai virar para a biblioteca nacional e posteriormente F.Armadas....
                                                      Uma ambulancia para ir para Sta Maria vai apanhar um transito tremendo.
                                                      Quem vem da AV Lusiada vai dar com uma parede de transito...

                                                      Mas que rica palhaçada do ponto de vista de fluxo de transito...
                                                      E calçada na estrada lateral á reitoria para depois ficar asfalto1?!?!?

                                                      E quem diz que os transportes publico vao ficar mais eficazes; então e o transito gerado por isto não vai acabar por piorar o transito no geral?
                                                      Meu caro, se calhar, muitas mais pessoas vão andar de transportes públicos, e tu então terás mais espaço para fluir.

                                                      É isto que muitos de vós não entendem. Eu antes de andar de bicicleta, andava de carro, tinha um carro como todos vós. Quando abdiquei do carro, ficou mais espaço livre na estrada para vós fluírdes.

                                                      Esta zona ficou uma zona mais HUMANA, mais amiga dos idosos, dos peões, das crianças e da qualidade de vida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jpferr Ver Post
                                                        Tem razão, o Costa procedeu muito mal, vou já recomendar ao Costa para usar esta imagem como referência para a Rua Augusta.

                                                        Parece-lhe bem?

                                                        Parecia-me também bem que emigrasse para um dos tão apregoadas países ou cidades evoluídas do 1º mundo e deixasse o país de 3º mundo, perdido aqui no confins do planeta, para quem se sente bem nele.

                                                        Fim de conversa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A resposta que te dou é mais séria do que aquelas com que te confrontei em outros tópicos que abriste em respeito ás bicicletas, e tu apenas respondeste ás questões que te convinha.
                                                          Eu digo-te apenas isto

                                                          todo e qualquer estudo/sondagem/estatística são meramente lambidelas ás botas de quem os encomenda, não vi um que em toda a minha vida que correspondesse á verdade dos factos e os mais aproximados tinham sempre nuances de parcialidade

                                                          portanto, meu caro, não gastem papel e tinta desnecessariamente

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                            Ias-te era embora já que te sentes tão atacado e humilhado...
                                                            Acho que o que se passa aqui é que tu gostas de causar o caus.
                                                            És tipo aquelas revistas cor-de-rosa, ou os programas da TVI. Muito polémico, muito ofendido, mas vazio de conteúdo.

                                                            Na verdade és como uma mosca. Chato e intrusivo.

                                                            EDIT:
                                                            Ainda vou acabar por ser banido por dizer aquilo que muitos pensam

                                                            Somos banidos os dois, eu estou contigo, este senhor jpferr é um extremista á procura de fiéis seguidores

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X