Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspeção periódica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspeção periódica

    O meu carro tem mais de 10 anos e nunca tinha sido reprovado.
    Comprei-o usado e já o tenho há uns anos.
    Quando o comprei, tinha o mesmo espelho retrovisor que tem agora. Ou seja, tem sobreposto um espelho em miniatura, de autoria no proprietário anterior. Durante todos estes anos, nunca foi visto como uma deficiência.
    Nos anos anteriores, confiei sempre a missão da ida à inspeção a outra pessoa. Este ano, como tinha já ido à oficina à revisão, presumindo ficar em condições de funcionamento, levei lá o carro.
    O espelho, em bom estado, foi registado com uma deficiência de grau 2, cód.312 (espelhos retrovisores, não homologados (convexo) lado esquerdo).
    Quando cheguei a casa, constatei que o inspetor foi o mesmo do ano passado e de anos anteriores.
    Ora, só agora é que resolveu implicar com o espelho. O que me enfurece é que quem o montou é que devia pagar pelo erro. Mas, passaram tantos anos e eu agora é que arco com a anomalia.
    Onde poderei consultar a tabela com os códigos das deficiências?
    Ficheiros anexados

    #2
    http://www.ancia.pt/Sites/ancia/pdf/...2de16mar99.pdf

    Ver o anexo 3, nº 3.
    Esse espelho não faz parte do veículo, logo não está homologado para uso.
    A responsabilidade é sempre do actual proprietário.

    Comentário


      #3
      Obrigada pela informação.
      Desconhecia se estava homologado ou não, porque já o comprei assim e tenho visto muitos do género, até pensando que era normal.
      Se a responsabilidade é sempre do proprietário, não entendo quando antes de mim o atual era outro, e ano após ano o atual não foi alertado. O mesmo aconteceu comigo, nos anos anteriores.
      O atual de cada ano que passa, deixa de ser.
      Na altura em que a montagem foi feita, o atual era outro e a legislação já estava em vigor. O erro está aí.

      Comentário


        #4
        Enfim, esses gajos da inspeções automovel são sempre os mesmos .....
        Se lhes desses dinheiro, tinhas passado

        Comentário


          #5
          E não te lembraste a descolar isso aquando da inspecção?

          Comentário


            #6
            Depende, e muito, do IPO, onde se vai...
            A política do centro, onde costumo levar os carros lá de casa, é a de quanto menos viaturas chumbarmos, mais clientes temos (bom para as duas partes), avisando no entanto, os proprietários das anomalias.

            Comentário


              #7
              A mim o que me deixa a pensar, é se foi sempre o mesmo inspetor porquê só em 2013 verificar que está ali o espelho e não se enquadra na legislação

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                Depende, e muito, do IPO, onde se vai...
                A política do centro, onde costumo levar os carros lá de casa, é a de quanto menos viaturas chumbarmos, mais clientes temos (bom para as duas partes), avisando no entanto, os proprietários das anomalias.

                Não sou contra as inpeções, mas neste caso se só agora o inspetor reparou (vou fazer de conta que sim), acho que se podia ficar pelo aviso, porque eu não sabia mesmo. Ter-lhe-ia ficado muito agradecida e de certeza que ia logo tratar disso.
                Quanto a outras situações evidentes de mau estado, mau funcionamento, estou totalmente de acordo desde que o proprietário tenho conhecimento e se deleixe, que fique registado.

                Comentário


                  #9
                  mas o carro chumbou na IPO por causa desse espelho ou estou a perceber mal?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mokadimoka Ver Post
                    A mim o que me deixa a pensar, é se foi sempre o mesmo inspetor porquê só em 2013 verificar que está ali o espelho e não se enquadra na legislação
                    Talvez tenha levado uma reprimenda por ser pouco exigente nas inspecções.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vespa Ver Post
                      Obrigada pela informação.
                      Desconhecia se estava homologado ou não, porque já o comprei assim e tenho visto muitos do género, até pensando que era normal.
                      Se a responsabilidade é sempre do proprietário, não entendo quando antes de mim o atual era outro, e ano após ano o atual não foi alertado. O mesmo aconteceu comigo, nos anos anteriores.
                      O atual de cada ano que passa, deixa de ser.
                      Na altura em que a montagem foi feita, o atual era outro e a legislação já estava em vigor. O erro está aí.


                      A pessoa que ia com o teu carro á inspecção se calhar besuntava as mãos a esse inspector.
                      Tu não te descuidaste com a nota, leváste com o chumbo.

                      ps: Vai lá e pergunta ao inspector se só fica a ver bem quando não vê uma notinha á frente... lol

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X