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    Volvo S80 D5 Geartronic

    Boa noite a todos.

    Estou a pensar comprar um S80 D5, com caixa automática?

    Há problemas relatados sobre este motor? E sobre a caixa?

    Será melhor ir para o 2.0 PSA com caixa manual?

    Consumos alguém tem experiência com este motor/caixa?

    Obrigado
    Editado pela última vez por TU154; 25 August 2013, 21:05.

    #2
    Procura um D5 manual...

    A combinacao que referes eh perigosa pois a geartronic é conhecida por ser problematica...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
      Boa noite a todos.

      Estou a pensar comprar um S80 D5, com caixa automática?

      Há problemas relatados sobre este motor? E sobre a caixa?

      Será melhor ir para o 2.0 PSA com caixa manual?

      Consumos alguém tem experiência com este motor/caixa?

      Obrigado


      E porque não referir FORD...

      Agora a sério, o motor é desenvolvido em conjunto pelas marcas FORD/PSA e depois, cada uma distribui às suas marcas (ou que já foram suas).

      No caso da VOLVO, a mesma recebe os motores pela antiga casa mãe, a FORD.



      Quanto à questão da caixa, o Vrumm já respondeu.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Procura um D5 manual...

        A combinacao que referes eh perigosa pois a geartronic é conhecida por ser problematica...
        Ok, obrigado pela dica...

        Vou ver se arranjo um manual... apareceu-me um com poucos km's, mas automático.

        Já agora, e descartando a caixa automática, quais são os problemas que costuma dar?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          E porque não referir FORD...

          Agora a sério, o motor é desenvolvido em conjunto pelas marcas FORD/PSA e depois, cada uma distribui às suas marcas (ou que já foram suas).

          No caso da VOLVO, a mesma recebe os motores pela antiga casa mãe, a FORD.



          Quanto à questão da caixa, o Vrumm já respondeu.

          Falei PSA porque tinha a ideia que o motor tinha como base o 2.0 HDI PSA e que a Ford só lhe instalava os periféricos...

          Mas diz-me, esse motor no S80 deve ficar à justa, não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
            Falei PSA porque tinha a ideia que o motor tinha como base o 2.0 HDI PSA e que a Ford só lhe instalava os periféricos...

            Mas diz-me, esse motor no S80 deve ficar à justa, não?


            Pois... mas esse motor como outros, são fruto do projecto GEMINI entre a FORD e PSA, que visam o desenvolvimento conjunto de motores diesel.

            Quanto a ser curto, não me perece que seja assim tanto, o mesmo cumpre.

            Mas claro, que não será o mesmo que o D5.

            Comentário


              #7
              Já agora e por curiosidade:





              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Citroën C6 Exclusive 2.7 HDi

              Mercedes-Benz E280 CDi

              Skoda SuperB 2.5 V6 TDi

              Volvo S80 D5



















              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067490678

              ou: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067490675

              Comentário


                #8
                OBRIGADO!

                Vamos ver se arranjo um de caixa manual. Gosto dos que são nivel 3 por causa do equipamento (e mesmo assim não abunda)...

                Também andei a ler sobre a Geartronic, há quem mude o óleo a cada 60.000 km! Isso é um fortuna!

                Comentário


                  #9
                  Depende onde mudares ... com 120€ fazes a festa.

                  Eu nao fugia dos Geartronic ... se bem mantidos são carros bastante fiaveis ... e por terem caixa auto são mais baratos em Portugal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
                    OBRIGADO!

                    Vamos ver se arranjo um de caixa manual. Gosto dos que são nivel 3 por causa do equipamento (e mesmo assim não abunda)...

                    Também andei a ler sobre a Geartronic, há quem mude o óleo a cada 60.000 km! Isso é um fortuna!

                    Grande máquina

                    Estive mesmo para comprar um... na altura deixei escapar... era com Geartronic, não sabia isso de mudar o oleo a cada 60000kms... sabes quanto fica essa mudança de óleo?

                    Adoro esse carro com jantola de 18 polegadas, azul escuro metalizado e interior bege com aplicações em aluminio... e a caixa automatica fica tão bem no interior....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Depende onde mudares ... com 120€ fazes a festa.

                      Eu nao fugia dos Geartronic ... se bem mantidos são carros bastante fiaveis ... e por terem caixa auto são mais baratos em Portugal.
                      Então és da opinião que a Geartronic vale a pena?

                      E a manutenção que sugeres também é mudar óleo a cada 60 mil?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
                        Então és da opinião que a Geartronic vale a pena?

                        E a manutenção que sugeres também é mudar óleo a cada 60 mil?
                        Quanto a manutenção é respeitar o que vem no manual ... Nao sei se serão apenas 60 mil ... é uma questão de o consultar eles melhor que ninguem sabem o que fazer.

                        A geartronic nao é uma caixa muito moderna , mas é confortavel QB , nao é para corridas . Eu tenho uma V60 Automatica , nunca me deu chatices (tambem é quase nova) .

                        Mas não fugia de um S80 por ter caixa auto ... apenas tinha cuidado e daria mais atenção a ver se está tudo ok antes de comprar.

                        Em Portugal as pessoas têm um medo desgraçado das caixas Auto ... vais para outros paises e por lá é perfeitamente normal os carros serem auto. Por um lado é bom para comprar usado o mesmo carro por ser auto vale sempre menos umas centenas ou milhares de euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Quanto a manutenção é respeitar o que vem no manual ... Nao sei se serão apenas 60 mil ... é uma questão de o consultar eles melhor que ninguem sabem o que fazer.

                          A geartronic nao é uma caixa muito moderna , mas é confortavel QB , nao é para corridas . Eu tenho uma V60 Automatica , nunca me deu chatices (tambem é quase nova) .

                          Mas não fugia de um S80 por ter caixa auto ... apenas tinha cuidado e daria mais atenção a ver se está tudo ok antes de comprar.

                          Em Portugal as pessoas têm um medo desgraçado das caixas Auto ... vais para outros paises e por lá é perfeitamente normal os carros serem auto. Por um lado é bom para comprar usado o mesmo carro por ser auto vale sempre menos umas centenas ou milhares de euros.

                          Obrigado.
                          Vou ter que pensar melhor... Mudar óleo tantas vezes é uma despesa a ter em conta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
                            Obrigado.
                            Vou ter que pensar melhor... Mudar óleo tantas vezes é uma despesa a ter em conta...
                            Fazes assim tantos km's anualmente ?


                            Se estás preocupado com despesas "extra" a Volvo nao será a marca ideal , muito menos um carro do segmento do S80 , carros topo de gama tem manutenção topo de gama , qualquer porcaria custa o triplo de uma marca mais generalista.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Fazes assim tantos km's anualmente ?


                              Se estás preocupado com despesas "extra" a Volvo nao será a marca ideal , muito menos um carro do segmento do S80 , carros topo de gama tem manutenção topo de gama , qualquer porcaria custa o triplo de uma marca mais generalista.
                              40 mil por ano, mais ou menos!

                              Não há nada, nas generalistas, que me entusiasme...

                              E pelo preço do S80, mal conseguia chegar a um série 3 decente!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
                                40 mil por ano, mais ou menos!

                                Não há nada, nas generalistas, que me entusiasme...

                                E pelo preço do S80, mal conseguia chegar a um série 3 decente!
                                40000 ja é bastante... Mta cidade ou AE?

                                Se for AE nao ganhas grd coisa em teres um automatico...

                                Eu, usado, nao ia para uma geartronic... Se tiveres alguma azar ( e as geartronic têm tudo alguns...) vais gastar uma nota preta...

                                O problema nem eh mm a manutencao regular, o problema sao os riscos das manutencoea extraordinarias... Essas sim, facilmente, saltam para valores que poden desequilibrar as financas domesticas.

                                O D5 é um excelente motor, mas o 2.0D, é fiavel, facil de manter e sao bem mais em conta que os 5cil do D5.

                                Se tens receio de despesas, querendo um Volvo, pode ser uma forma "sensata" de aceder à marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço bastante bem a geartronic da Volvo, pois fiz cerca de 50.000 kms com uma Volvo V70 T5. Dou-te um conselho: um Volvo sempre MANUAL.

                                  As caixas automáticas da Volvo, para além de ineficientes (consumo) e de estarem a anos luz do que o mercado faz de melhor há 10 anos, tem uma fiabilidade sofrível.

                                  Tenho conhecimento directo de 2 casos em que avarias da caixa implicou reparações, fora da marca, na ordem dos € 5.000,00…

                                  Já as caixas manuais da Volvo são óptimas em termos de suavidade. Fiz muitos milhares de kms num S80 2.5d (motor VAG) e nunca houve um problema com a caixa.

                                  Quanto ao motor, depende um pouco do que procuras. Não conheço o 2.0d com 136cv mas fiz muitos milhares de kms no S80 2.5d com potência semelhante (140cv). Não era um sprinter, ainda que seja um óptimo rolador (mantinha 180km/h em AE com bastante à vontade).

                                  Eu tentaria sempre ir para o D5, que conheço de uma Xc70 com 163cv. Esta tem já 300.000kms e nunca teve nenhum problema grave. O cantar do 5 cilindros é muito agradável e será certamente mais agradável de utilizar do que o motor de origem Ford.

                                  Boa sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
                                    40 mil por ano, mais ou menos!

                                    Não há nada, nas generalistas, que me entusiasme...

                                    E pelo preço do S80, mal conseguia chegar a um série 3 decente!
                                    40 mil por ano é muita fruta...

                                    O S80 é uma excelente opção, conheço bem o D5 de 205cv, é um excelente automóvel. No caso o que tinha(da empresa) era manual.

                                    Aconselho-te a andares atento ao mercado, há óptimas campanhas em diversos semi-novos das mais diferentes marcas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um a aconselhar fugir da caixa auto, exactamente pela fraca fiabilidade e a possibilidade de despesas avultadas. Fazendo assim tantos kms, também não era de todo descabido optar pelo 2.0.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pronto já me está a passar o sonho do D5 que vi, justamente pela caixa automática....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
                                          Pronto já me está a passar o sonho do D5 que vi, justamente pela caixa automática....
                                          Emprenhaste pelos ouvidos


                                          Vai a foruns da Volvo que é onde encontras as melhores informações.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Emprenhaste pelos ouvidos


                                            Vai a foruns da Volvo que é onde encontras as melhores informações.
                                            Até pode ser, mas o que se disse aqui, genericamente vai de encontro à realidade. Claro que também concordo com a visita a fóruns da Volvo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Até pode ser, mas o que se disse aqui, genericamente vai de encontro à realidade. Claro que também concordo com a visita a fóruns da Volvo.
                                              No fórum da Volvo já dizem que a cx manual no motor PSA dá problemas...

                                              Deixo-me é de querer comprar Volvo e pronto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                era assim um destes:
                                                Volvo S80 2.0 D Nivel 3 Summum, € 18.700 - Standvirtual

                                                está lindíssimo e os cromados dão-lhe um toque super elegante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                                  era assim um destes:
                                                  Volvo S80 2.0 D Nivel 3 Summum, € 18.700 - Standvirtual

                                                  está lindíssimo e os cromados dão-lhe um toque super elegante.
                                                  Com 180000kms... Preferia um D5.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
                                                    No fórum da Volvo já dizem que a cx manual no motor PSA dá problemas...

                                                    Deixo-me é de querer comprar Volvo e pronto...
                                                    Por acaso nunca ouvi relatos disso, mas ainda assim, acredita que a automática é pior em fiabilidade, isto em termos estatisticos.

                                                    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                                    era assim um destes:
                                                    Volvo S80 2.0 D Nivel 3 Summum, € 18.700 - Standvirtual

                                                    está lindíssimo e os cromados dão-lhe um toque super elegante.
                                                    Gosto bastante e o preço não parece mau.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ao ver as fotos nota-se mesmo que o carro possui uma elegância Nórdica única mesmo

                                                      Quanto àos problemas... bem .... isto é um fórum automóvel logo é preciso relativizar um pouco as coisas

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                                                        #28
                                                        Sem se saber o orçamento é complicado...

                                                        Volvo S80 D5 Momentum 4p Geart. MY10, € 27.200, Porto Salvo - Standvirtual
                                                        Volvo S80 2.4 D5 Nivel 3 Geartonic, € 22.000, Santa Maria da Feira - Standvirtual (estes kms são estranhos, são...)
                                                        Volvo S80 2.0 D Nivel 2, € 21.900, Santo Tirso - Standvirtual
                                                        Volvo S80 2.4 D5 NIVEL 2, € 20.450, Porto - Standvirtual (D5 manual, mas os kms também são tão baixos que se fica a duvidar...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Geartronic é a Aisin TF-80SC, é a mesma caixa que equipa o meu.

                                                          O único problema que dá é com o bloco hidráulico (pancadas a quente) porque supostamente o óleo da caixa deveria durar a vida da mesma, mas na realidade deve ser mudado a cada 60.000km para evitar que o bloco hidráulico comece a ter um desgaste acentuado e faça kaput.

                                                          É testar com o carro quente se as mudanças entre 1ª e 2ª e 2ª e 3ª são suaves ou não e tentar informar-se se o óleo da mesma tem sido mudado regularmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O S80 nível 3 veio de Lx e os km são reais.

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