Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado: na marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado: na marca ou não?

    Pretendia comprar um carro usado mas antes de irmos propriamente a que tipo de carro comprar, gostaria que me dessem a vossa opinião.

    Acham que vale a pena o dinheiro que possa pagar a mais em comprar o carro directamente na marca, seja de serviço eu na selecção de usados que eles possam ter?

    No meu entender, que pode ser estar perfeitamente esteriotipado, acho que me dá mais confiança compra-lo na marca. Gostava era de tirar esta teima e saber que estou a pensar da maneira correcta ou não.

    #2
    tudo depende do negocio.. a unica vantagem em principio a marca da dois anos de garantia.

    Comentário


      #3
      Na marca o carro vem com detalhe feito pelo que geralmente parece estar novo. E tem a garantia que um particular não dá (ou que o stand de usados foge) E provavelmente terá tido uma boa revisão ao contrário do carro do particular ou stand de usados que possa até estar a precisar de material novo.
      Agora se isso vale a diferença ou não depende do tipo de carro e dos valores.

      Um Porsche 911 é diferente de um pequeno Renault Clio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
        Na marca o carro vem com detalhe feito pelo que geralmente parece estar novo. E tem a garantia que um particular não dá (ou que o stand de usados foge) E provavelmente terá tido uma boa revisão ao contrário do carro do particular ou stand de usados que possa até estar a precisar de material novo.
        Agora se isso vale a diferença ou não depende do tipo de carro e dos valores.

        Um Porsche 911 é diferente de um pequeno Renault Clio.
        Sim, claro. Compreendo perfeitamente isso e neste caso estamos a falar de carros do segmento C, quando muito do segmento D, nunca acima disso.

        Das seguranças que me dá seria o facto de saber que o carro possa ter sido alvo de alguma revisão pela marca e o saber que, à partida, os kms não seriam adulterados.

        Comentário


          #5
          Tenho um amigo que comprou à uns anos uma renault kangoo na marca e esta vinha com os km's adulterados...

          Comentário


            #6
            eu prefiro comprar semi-novo, ou seja, até cerca de 2 anos, de serviço e na marca. quando muito e não encontrando o que eu quero, em stands nacionais, tipo carplus, matrizauto ou algo do género (não necessariamente estes) que tenham um grupo empresarial por trás. infelizmente para os pequenos comerciantes é mais um que não compra lá, pois 80% do mercado está como está devido aos kms adulterados, carros sem garantia, problemas que não querem assumir, etc, etc, etc. mas cuidado, mesmo em carros com cerca de 1 ano a marca por vezes não quer dar garantia. já vi um commander ou compass que experimentei e a vendedora só dava 1 ano e 2 meses u algo assim, que era o que faltava para completar os dois anos do carro.

            Comentário


              #7
              No estado que o mercado está, cada vez mais compensa comprar na marca.

              Há mais segurança (há sempre risco... é usado!).
              Mas há garantia de 2 anos e muitas vezes campanhas para 3 ou 4 anos.

              Eu já comprei dois carros na marca e posso dizer que usei a garantia como se fosse um carro novo. Sempre tudo correu bem.

              Por outro lado, as marcas têm baixado tanto alguns preços que por vezes são mais baratos que particulares...

              Comentário


                #8
                Mais um que comprou usado zero km e muito satisfeito. É um carro novo mas bem mais barato

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  No estado que o mercado está, cada vez mais compensa comprar na marca.

                  Há mais segurança (há sempre risco... é usado!).
                  Mas há garantia de 2 anos e muitas vezes campanhas para 3 ou 4 anos.

                  Eu já comprei dois carros na marca e posso dizer que usei a garantia como se fosse um carro novo. Sempre tudo correu bem.

                  Por outro lado, as marcas têm baixado tanto alguns preços que por vezes são mais baratos que particulares...
                  No périplo que fiz este mês 2 dos 11 concessionários da marca só ofereciam 1 ano de garantia.

                  Tendo em conta as relações entre empresas de renting e as marcas, a grande questão que eu faço a mim próprio é: comprar na marca um carro, possivelmente de renting, ou comprar diretamente à empresa de renting?

                  O meu pai que me acompanhou nas visitas a estes stands pensa que o melhor é a marca pois o carro já vem recondicionado. Por outro lado, sindo a falta de um relatório estilo Dekra ou SGS que fizesse um levantamento integral do estado do carro. Na Carnext, mal haja interesse num carro, o cliente tem acesso a relatório com todas as alterações estéticas desse mesmo carro.

                  O ideal para mim era se o concessionário da marca autorizasse uma inspeção independente ao veículo. Até para depois verificar se as alterações detectadas e incluídas no relatório foram efetivamente corrigidas durante o recondicionamento. Tenho de os questionar sobre esta possibilidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                    Sim, claro. Compreendo perfeitamente isso e neste caso estamos a falar de carros do segmento C, quando muito do segmento D, nunca acima disso.

                    Das seguranças que me dá seria o facto de saber que o carro possa ter sido alvo de alguma revisão pela marca e o saber que, à partida, os kms não seriam adulterados.
                    Ou então não...

                    Já relatei neste forum o caso de um concessionário condenado em tribunal por adulterar os km's de uma viatura que conheço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Ou então não...

                      Já relatei neste forum o caso de um concessionário condenado em tribunal por adulterar os km's de uma viatura que conheço
                      Mas temos que admitir que, à partida, são exemplos muito isolados. E que a segurança ao comprar na marca será bem diferente do que entrar num stand qualquer na estrada (a menos que tenhamos referências em relação a esse stand):

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                        Mas temos que admitir que, à partida, são exemplos muito isolados. E que a segurança ao comprar na marca será bem diferente do que entrar num stand qualquer na estrada (a menos que tenhamos referências em relação a esse stand):
                        Não digo o contrário, mas aquele Laguna com menos 100k km que os reais...

                        Comentário


                          #13
                          Pelas opiniões recolhidas será sempre melhor poder comprar pela marca.

                          Pelo sim pelo não, não há nenhum tópico em que o pessoal vá dando dicas de stands de confiança com quem já fizeram negócios? Pesquisei e não encontrei, era capaz de ser útil!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            No estado que o mercado está, cada vez mais compensa comprar na marca.

                            Há mais segurança (há sempre risco... é usado!).
                            Mas há garantia de 2 anos e muitas vezes campanhas para 3 ou 4 anos.

                            Eu já comprei dois carros na marca e posso dizer que usei a garantia como se fosse um carro novo. Sempre tudo correu bem.

                            Por outro lado, as marcas têm baixado tanto alguns preços que por vezes são mais baratos que particulares...
                            eu diria que o risco nao é por ser usado...é porque qualquer carro é uma maquina falível...

                            seja usado ou novo, o que interessa é ter uma garantia de qualidade, ou comprando a particular e nao tendo garantia, ter consciência dos riscos tomados.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X