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Clio II 1.5 dci - falta de pressão

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    Clio II 1.5 dci - falta de pressão

    Boa tarde, eu tenho um clio comercial 1.5 dci 65cv de 2002,
    gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser,
    eu comprei o carro recentemente com 191 mil kms (actualmente conta com 192600 kms) , fiz uma viagem longa com ele (Braga - Nazaré e vice-versa), andei a dar umas boas voltas e tudo bem,
    até que o carro já por três vezes custou a pegar, uma vez antes da viagem longa e depois outras duas, e era sempre há segunda que pegava, mas que desta vez ele não pegava mesmo, só ao lanço. Desta última vez conduzia eu tranquilamente até que mudo para a 4ª velocidade e de repente carrego no pedal e senti falta de pressão mas depois lá começou a andar até que vou mais à frente para estacionar e desengato o carro e vai ao lanço até que ele próprio se desliga, o que poderá ser?
    Dirigi-me a um mecânico e ele ligou a máquina ao carro e acusa falta de pressão, diz que poderá ser ou bomba ou injectores, agora pergunto-me eu, será necessário trocar ou existe alguma possibilidade de por exemplo deitar óleo mineral quando coloco combustível.
    É que honestamente é muito caro o arranjo do carro se for os dois potenciais problemas indicados.

    #2
    É sempre complicado quando não sabemos o problema!!!!!
    Pode ser o filtro do gasoleo intupido !!!!!!
    Mas eu também acho que sera bomba ou injectores .....
    Mas que raio de mecanico e o teu? porque se fosse injectores acusava erro na macina com o codigo a dizer que era problema dos injectores ou então fazia o teste para ver qual era o injector com o problema .....
    Quando ao colocares oleo mineral no deposito do gasoleo não te metas nisso...

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      #3
      Aconselho-te vivamente a pedires 2º opinião numa outra oficina/mecânico!
      Vou mais para a bomba do que os injectores ...

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        #4
        Eu vou ao mecânico quinta, que é quando há disponibilidade, pois ele tinha dito que teria de fazer os testes aos injectores, etc. Mas que potencialmente é os injectores a causar problemas, porra, é que vai sair caro só de os testar, se forem substituidos pior ainda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
          Eu vou ao mecânico quinta, que é quando há disponibilidade, pois ele tinha dito que teria de fazer os testes aos injectores, etc. Mas que potencialmente é os injectores a causar problemas, porra, é que vai sair caro só de os testar, se forem substituidos pior ainda.
          Não acendeu nenhuma luz?????
          Eu acho se fosse injectores tinha acendido a luz da resitencia e a do motor ou então a luz de serv, ou quando ligado a maquina tinha que dizer - common rail-valvula de alta pressao (bomba)
          Quanto aos preços cada injectore 250€ ( da para colocar so um injectores o mecanico tem é que configurar os injectors, porque junto ao injector tem um codigo e ele tem que colocar esse codigo na maquina)
          Bomba do gasoleo o melhor é manda reparar : +/-400€

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            #6
            Acendeu no outro dia a da resistência e passado um pouco desligou-se, só aconteceu desde que tenho comigo o carro uma vez, foi super rápido, a de serviço tenho sempre ligada bem como a do airbag por causa de uma ficha que está desligada debaixo do banco...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
              Boa tarde, eu tenho um clio comercial 1.5 dci 65cv de 2002,
              gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser,
              eu comprei o carro recentemente com 191 mil kms (actualmente conta com 192600 kms) , fiz uma viagem longa com ele (Braga - Nazaré e vice-versa), andei a dar umas boas voltas e tudo bem,
              até que o carro já por três vezes custou a pegar, uma vez antes da viagem longa e depois outras duas, e era sempre há segunda que pegava, mas que desta vez ele não pegava mesmo, só ao lanço. Desta última vez conduzia eu tranquilamente até que mudo para a 4ª velocidade e de repente carrego no pedal e senti falta de pressão mas depois lá começou a andar até que vou mais à frente para estacionar e desengato o carro e vai ao lanço até que ele próprio se desliga, o que poderá ser?
              Dirigi-me a um mecânico e ele ligou a máquina ao carro e acusa falta de pressão, diz que poderá ser ou bomba ou injectores, agora pergunto-me eu, será necessário trocar ou existe alguma possibilidade de por exemplo deitar óleo mineral quando coloco combustível.
              É que honestamente é muito caro o arranjo do carro se for os dois potenciais problemas indicados.
              o tampão do depósito custa a saír nessas alturas??

              tive um problema parecido num clio de 2001 que tive, o problema era a válvula no tubo de respiro do depósito, encravou e não deixava entrar ar para compensar a saída do gasóleo, a certa altura o vacuo era tal que a bomba de gasóleo não conseguia puxar o gasóleo, até o depósito ficava encolhido como um pacote de sumo....desmontei o tudo e fiz-lhe um furo, nunca mais tive problemas, na renault por 3 vezes que me tentaram impingir uma bomba de gasóleo nova, eu é que nunca deixei colocar.....andei até vender o carro com ideias de trocar o tubo (custava cerca de 100€), acabei por o vender com 230.000km sem o ter trocado e sem problemas.

              veja se não será esse o problema e depois diga-nos alguma coisa

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                #8
                Notei que nos tubos na parte da frente onde circula o gasóleo existia muitas bolhas de ar , terá algo a ver?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                  Notei que nos tubos na parte da frente onde circula o gasóleo existia muitas bolhas de ar , terá algo a ver?
                  Verifica o que o luissousa6 disse, porque quase de certeza se fosse injectores ou bomba ligava alguma luz no painel! Tem também cuidado com o gasoleo que metes na tua carrinha, eu pessoalmente só coloco na galp ou bp. Quanto a luz do airbag é de fácil resolução, é mau contacto ou um fio solto, custa +/- 20 no electricista. Depois diz alguma coisa!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                    Notei que nos tubos na parte da frente onde circula o gasóleo existia muitas bolhas de ar , terá algo a ver?
                    Era mesmo por onde eu começaria! Purgar o sistema e colocar um filtro novo. Se resultar fica baratinho!!!

                    Comentário


                      #11
                      Talvez dirija-me a um outro mecânico e exponha as seguintes situações que os utilizadores me referiram, consoante a resposta vemos a melhor solução, pois o que me parece também é mesmo o excesso de bolhas na tubagem de gasóleo.

                      Comentário


                        #12
                        Antes de tudo, muda o filtro de gasóleo.
                        Será no mínimo menos um problema a considerar

                        Comentário


                          #13
                          É assim, o carro comprei-o com 191 mil kms e agora tem 192600 kms, a sua ultima revisão foi aos 189 mil kms, mudaram o filtro de gasóleo etc, só não foi o do ar se não estou em erro, será que ainda assim é de considerar o filtro?

                          Comentário


                            #14
                            Fui agora ver o trabalhar do próprio motor e constatei que tem a vibração normal e de repente dá uma vibração maior, depois volta ao normal e depois volta a uma vibração maior, sempre assim, que será?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                              É assim, o carro comprei-o com 191 mil kms e agora tem 192600 kms, a sua ultima revisão foi aos 189 mil kms, mudaram o filtro de gasóleo etc, só não foi o do ar se não estou em erro, será que ainda assim é de considerar o filtro?


                              Mas será que mudaram mesmo o filtro?

                              Isto é a velha máxima, de que na compra de um usado e não sabendo como se encontra a manutenção, mais vale trocar os filtros e fluídos, para saber que apartir daquele momento, houve um "reset" nesses itens.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                Fui agora ver o trabalhar do próprio motor e constatei que tem a vibração normal e de repente dá uma vibração maior, depois volta ao normal e depois volta a uma vibração maior, sempre assim, que será?
                                Algum injector com problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Algum injector com problemas.


                                  Pode de facto ser o caso.

                                  Tanto mais, que até é a versão e dos anos, em que houve problemas de injectores em certas unidades (problema conhecido).

                                  Comentário


                                    #18
                                    :S más noticias a caminho então, mas as bolhas de ar no gásoleo podem existir graças ao mau funcionamento do injector(s) ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                      Fui agora ver o trabalhar do próprio motor e constatei que tem a vibração normal e de repente dá uma vibração maior, depois volta ao normal e depois volta a uma vibração maior, sempre assim, que será?
                                      Isso é um injector a falhar. Pode ser originado por ar no sistema de injecção

                                      Pode também ser acumulação de agua no depurador do filtro de gasóleo. Vê se tem alguma purga por debaixo do filtro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                        Notei que nos tubos na parte da frente onde circula o gasóleo existia muitas bolhas de ar , terá algo a ver?
                                        no meu acontecia o mesmo, algo me diz que o problema é o mesmo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                          Boa tarde, eu tenho um clio comercial 1.5 dci 65cv de 2002,
                                          gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser,
                                          eu comprei o carro recentemente com 191 mil kms (actualmente conta com 192600 kms) , fiz uma viagem longa com ele (Braga - Nazaré e vice-versa), andei a dar umas boas voltas e tudo bem,
                                          até que o carro já por três vezes custou a pegar, uma vez antes da viagem longa e depois outras duas, e era sempre há segunda que pegava, mas que desta vez ele não pegava mesmo, só ao lanço. Desta última vez conduzia eu tranquilamente até que mudo para a 4ª velocidade e de repente carrego no pedal e senti falta de pressão mas depois lá começou a andar até que vou mais à frente para estacionar e desengato o carro e vai ao lanço até que ele próprio se desliga, o que poderá ser?
                                          Dirigi-me a um mecânico e ele ligou a máquina ao carro e acusa falta de pressão, diz que poderá ser ou bomba ou injectores, agora pergunto-me eu, será necessário trocar ou existe alguma possibilidade de por exemplo deitar óleo mineral quando coloco combustível.
                                          É que honestamente é muito caro o arranjo do carro se for os dois potenciais problemas indicados.
                                          Pelo o que falas.Aposto que seja bomba e injetores.Eu já tive isso no meu megane ii dci.E botava-se a baixo.Quando carregava mais.Até ao ponto que ele deixou mesmo de trabalhar.Se for isso 600e no meu mecanico e fica retificado(Ela leva a bosch car service).E se fores ao teu mecanico pergunta se pode ser retificado.Porque ja retifiquei os meus e anda como nada fosse

                                          Isso do Oleo mineral esquece.Vais f...der ainda mais isso.

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                                            #22
                                            A questão é que o vendedor disse-me que tinham sido rectificados, mas claro que é conversa de vendedor, apesar de tudo, mas rectificar ainda assim são uns valentes € mas a duração deles após rectificado pode ser até quantos kms +-?
                                            e já agora, obrigado pelas vossas dicas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                              A questão é que o vendedor disse-me que tinham sido rectificados, mas claro que é conversa de vendedor, apesar de tudo, mas rectificar ainda assim são uns valentes € mas a duração deles após rectificado pode ser até quantos kms +-?
                                              e já agora, obrigado pelas vossas dicas.
                                              A duração pode ser 1 2 3 4 5 anos,depende do trato que depois deias e por quem foi feito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                                :S más noticias a caminho então, mas as bolhas de ar no gásoleo podem existir graças ao mau funcionamento do injector(s) ?
                                                O circuito tem bolhas de gasóleo que facilmente se confundem com bolhas de ar.

                                                E injector com problemas não significa perder força no motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antonio18 sempre fostes ao mecanico?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pareces que as pessoas que ajudaram o antonio18, ficaram sem resposta .....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pelas respostas, ainda não consegui ir ao mecanico so mesmo para a semana, tive imprevistos e tive de deslocar-me estes 2 dias fora, nao tinha acesso à internet nem nada, mas proxima semana lá irei, devo primeiro ir à norauto e depois vou ao meu mecanico, nunca fui à norauto mas parece-me credivel, que acham?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para esse tipo de problema, esquece a Norauto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ok, nenhuma oficina de referencia em que possa ir só para tirar duvidas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu equacionava antes uma midas ou bosch car service.

                                                            Os "amigos" da norauto quando lá fui, decidiram que como não tinham filtro de óleo para o meu carro,
                                                            encheram o tubo com celofane ( aquela fita para as canalizações ) e encaixaram para lá o filtro meio à pancada.

                                                            Ninguem me disse nada, só soube quando fui mudar o óleo no meu mecânico habitual...
                                                            Claro que depois disto norauto nunca mais. Além disso os funcionários eram todos putos ( tirando 1 ou 2 ) que andavam para lá na brincadeira uns com os outros, a mandar pneus para aqui e para ali. Fiquei muito mal impressionado.


                                                            Originalmente Colocado por Antonio18 Ver Post
                                                            Obrigado pelas respostas, ainda não consegui ir ao mecanico so mesmo para a semana, tive imprevistos e tive de deslocar-me estes 2 dias fora, nao tinha acesso à internet nem nada, mas proxima semana lá irei, devo primeiro ir à norauto e depois vou ao meu mecanico, nunca fui à norauto mas parece-me credivel, que acham?

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