Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha / SUV/ Monovolume

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha / SUV/ Monovolume

    Boa tarde.
    Brevemente vou ter que comprar um carro novo.
    Precisso de um carro que permita ter no banco de trás uma cadeirinha de bebe, uma babycoque e um adulto.
    Depois de ter feito alguma pesquisa, fiquei um pouco confuso, não sei qual a melhor hipotese.
    Pretender gastar até 35k e que seja um veículo novo.
    Ao nível das carrinhas podem ser várias, mas não sei qual tem mais espaço atrás.
    - peugeot 508sw
    - Opel insignia
    - skoda superb break
    - skoda octabia break
    - ?????
    Até poderia ser um monovolume, mas não seria a minha primeira opção.
    O que me sugerem em termos de qualidade, espaço no banco de trás?

    Depois na net vi uma octavia break RS e fiquei a pensar...

    #2
    Eu ando com o mesmo dilema que tu!! (bébe e adulto atrás), mas tem de ser um SUV e não uma carrinha ou monovolume!
    Ontem experimentei o CX-5 da Mazda e adorei, apesar de também ter já estado dentro de um RAV4, que apesar de mais espaçoso no banco de trás (pareceu-me), não pude experimentá-lo.
    Agora em pesquisas aqui pelo forum falaram-me de misturas de diesel com o óleo no carro onde fiz o TD (2.2 de 150cv), por isso estou de pé atrás...

    Comentário


      #3
      Nas férias tive uma Focus SW e deu perfeitamente para ter 3 cadeiras atrás. Por isso uma SW do segmento acima dá perfeitamnete para os teus requisitos, como é o exemplo da i40 que tem bastante espaço atrás e uma mala bem grandinha.
      Comprei um Kuga (ainda está para vir) e tb cabe bem as 3 cadeiras, bem como nos outros SUS que experimentei (ix35, Sportage, 3008).
      Não gostei da 5008, apesar de ter 3 bancos individuais, são muito desconfortáveis para adultos (estreitos)
      O melhor mesmo é fazer um teste-drive e levar a cadeira e o ovo

      Comentário


        #4
        Experimenta ver os dodge journey (agora são tê o simbolo da fiat)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
          Experimenta ver os dodge journey (agora são tê o simbolo da fiat)
          E melhoraram em varios pontos por terem mudado de badge!

          Melhores interiores e melhor motor.

          No entanto, aposto que perderam vendas... Preconceitos...

          Comentário


            #6
            A Octavia Break RS está bonita sim.
            Uma SW segmento D ou E já deve dar, no entanto os SUV "da moda" poderão ter mais um pouco de espaço, apesar de não me parecer.
            A Mitshubishi está com uma promoção no Outlander, já andei no modelo antigo e até gostei, sendo o 2.0 de 140 ou 150cv(não sei ao certo) fazia uns bons consumos, ao nivel das SW's.
            O novo Journey também está bonito, mas não conheço noutros niveis.

            Comentário


              #7
              508sw com o 2.0HDi ou a para mais performance a versão híbrida RXH!
              1.6HDi também existe e serve relativamente bem.

              Comentário


                #8
                Otavia Scout 4x4 2.0 TDI

                Comentário


                  #9
                  A minha grande dúvida é em termos de espaço no banco traseiro, pois o adulto tem que ter espaço para andar confortável com a cadeirinha e a babycoque. Assim os três lugares vão ocupados. A skoda octavia é espaçosa no banco traseiro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                    A minha grande dúvida é em termos de espaço no banco traseiro, pois o adulto tem que ter espaço para andar confortável com a cadeirinha e a babycoque. Assim os três lugares vão ocupados. A skoda octavia é espaçosa no banco traseiro?
                    É espaçosa, mas para isso terás que ir mais para um Suberb (2 cadeiras + adulto).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                      A minha grande dúvida é em termos de espaço no banco traseiro, pois o adulto tem que ter espaço para andar confortável com a cadeirinha e a babycoque. Assim os três lugares vão ocupados. A skoda octavia é espaçosa no banco traseiro?
                      há dias um user colocou uma foto de 3 cadeiras no banco traseiro de uma ford focus sw que usou nas férias de Agosto !!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                        É espaçosa, mas para isso terás que ir mais para um Suberb (2 cadeiras + adulto).
                        è pena que a octavia seja pouco. pois a rs é qualquer coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          há dias um user colocou uma foto de 3 cadeiras no banco traseiro de uma ford focus sw que usou nas férias de Agosto !!!!
                          Também meto 3 cadeiras no meu Yeti (se bem que o cinto do meio não dá muito jeito, visto serem 3 bancos individuais e o cinto partir do tecto), estamos a falar de 2 cadeiras e espaço para um adulto (ficando confortável).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            Também meto 3 cadeiras no meu Yeti (se bem que o cinto do meio não dá muito jeito, visto serem 3 bancos individuais e o cinto partir do tecto), estamos a falar de 2 cadeiras e espaço para um adulto (ficando confortável).
                            Pois o espaço para o adulto é que me preocupa, principalmente porque faço regularmente viagens longas e tenho receio que o adulto que vá no banco traseiro não tenha conforto, por isso é que não sei qual será a melhor opção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                              Pois o espaço para o adulto é que me preocupa, principalmente porque faço regularmente viagens longas e tenho receio que o adulto que vá no banco traseiro não tenha conforto, por isso é que não sei qual será a melhor opção.
                              Penso que em carrinha, ficavas bem servido com uma Suberb especialmente pelo preço e porque saiu ou vai sair uma actualização. Caso queiras algo maior, uma Ford Galaxy ou mesmo uma Seat Alhambra ou VW Sharan.

                              Um SUV, vais ter o problema dos consumos e alguns que pagam Classe 2 nas portagens.
                              Editado pela última vez por PSerra; 27 August 2013, 16:36.

                              Comentário


                                #16
                                existem monovolumes de apenas 5 lugares e com 3 bancos traseiros individuais (e com isofix).
                                por exemplo, Renault scenic e Citroen picasso (pelo menos estas 2 tem, não sei se outras também)
                                que permitem regular os bancos e "teoricamente" vão todos À vontade e numa posição mais vertical o que ajuda no espaço, em vez de sentarem-se "afundados" no banco

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  existem monovolumes de apenas 5 lugares e com 3 bancos traseiros individuais (e com isofix).
                                  por exemplo, Renault scenic e Citroen picasso (pelo menos estas 2 tem, não sei se outras também)
                                  que permitem regular os bancos e "teoricamente" vão todos À vontade e numa posição mais vertical o que ajuda no espaço, em vez de sentarem-se "afundados" no banco
                                  Essas são boas hipoteses, mas neste momento estou mais inclinado para uma carrinha. Estou a ver a que terá mais espaço no banco traseiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                                    Essas são boas hipoteses, mas neste momento estou mais inclinado para uma carrinha. Estou a ver a que terá mais espaço no banco traseiro.
                                    Dentro do teu orçamento, duvido muito que haja maior do que o Suberb.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tb aconselho o Superb.
                                      De resto há 40 anos também havia famílias de 5 a ir para o Algarve de mini ou 127... Mas vivemos em 2013

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Tb aconselho o Superb.
                                        De resto há 40 anos também havia famílias de 5 a ir para o Algarve de mini ou 127... Mas vivemos em 2013

                                        Qualquer carrinha do segmento C hoje em dia tem espaço suficiente seja na bagageira, seja atrás, seja à frente, seja de lado, para cumprir na perfeição as solicitações de uma vida familiar diária bem como a excepção de umas férias.

                                        Na minha opinião a Superb nesta altura do campeonato começa a não compensar, excepto se for mesmo necessário oespaço extra, ou se o negócio for realmente apelativo. Mas tendo em conta q os modelos concorrentes do segmento C também estão com bons descontos, é difícil arranjar um negócio imbatível.

                                        O Superb foi recentemente alvo de um facelift, mas pouco mudou, e o Octavia, fruto do novo modelo, é um carro mais avançado tecnologiamente do q o Superb em praticamente todos os aspectos, bem como a nível de opcionais. O Superb só ganha em materiais e espaço. Mas lá está, se a pessoa não necessitar de "andar com a mala às costas" o Octavia é melhor proposta, bem como Meganes, Cee´d, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A superb é uma excelente escolha mas terá que haver uma atenção na escolha das cadeiras e ovos.

                                          Se a opção das cadeiras e ovo for com sistema isofix, dois sistemas de proteção de crianças e bebés no banco traseiro da superb não deixa muito espaço para um adulto.

                                          Fala quem tem uma superb. Com cadeira com sistema isofix, dois adultos vão apertados no banco traseiro.


                                          Além do mais, a atual superb está a acabar e deverá ser brevemente comercializada.


                                          No configurador a superb só aparece com motor 1.6TDI. Engraçado é no site internacional já haver o manual de instruções do novo modelo.

                                          Eu ia ver os monovolumes médios, tipo VW Touran, Toyota versus, Scenic, Zafira, etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            A superb é uma excelente escolha mas terá que haver uma atenção na escolha das cadeiras e ovos.

                                            Se a opção das cadeiras e ovo for com sistema isofix, dois sistemas de proteção de crianças e bebés no banco traseiro da superb não deixa muito espaço para um adulto.

                                            Fala quem tem uma superb. Com cadeira com sistema isofix, dois adultos vão apertados no banco traseiro.


                                            Além do mais, a atual superb está a acabar e deverá ser brevemente comercializada.


                                            No configurador a superb só aparece com motor 1.6TDI. Engraçado é no site internacional já haver o manual de instruções do novo modelo.

                                            Eu ia ver os monovolumes médios, tipo VW Touran, Toyota versus, Scenic, Zafira, etc.
                                            A cadeira e o ovo não usam sistema isofix. Eu queria evitar os nonovolumes. Não é o tipo de carro que me agrade, mas se tiver que ser... Por isso é ando a pesquisar qual poderá ser a melhor carrinha em termos de espaço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                                              A cadeira e o ovo não usam sistema isofix. Eu queria evitar os nonovolumes. Não é o tipo de carro que me agrade, mas se tiver que ser... Por isso é ando a pesquisar qual poderá ser a melhor carrinha em termos de espaço.
                                              O melhor que tens a fazer é ir com o ovo e a cadeira, mais os adultos e experimentar nas carrinhas indicadas.

                                              Mas uma sugestão. O ovo pode ir no banco da frente com o airbag dianteiro do passageiro desligado.

                                              Tiras o encosto de cabeça e o adulto que julgo ser a mãe, senta-se imediatamente atrás. E a criança na cadeira vai atrás do condutor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma Passat ou C5 são das mais largas no banco traseiro (142cm) logo seguidas de uma Mondeo (141cm).... Os tuneis centrais é que estragam um bocado o conforto!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  O melhor que tens a fazer é ir com o ovo e a cadeira, mais os adultos e experimentar nas carrinhas indicadas.

                                                  Mas uma sugestão. O ovo pode ir no banco da frente com o airbag dianteiro do passageiro desligado.

                                                  Tiras o encosto de cabeça e o adulto que julgo ser a mãe, senta-se imediatamente atrás. E a criança na cadeira vai atrás do condutor.
                                                  É uma boa solução. Já tinha pensado nisso. Agora tenho que ir experimentar. A disponibilidade é que não é muita.
                                                  Estás contente com a tua superb?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Uma Passat ou C5 são das mais largas no banco traseiro (142cm) logo seguidas de uma Mondeo (141cm).... Os tuneis centrais é que estragam um bocado o conforto!
                                                    Poderia colocar sempre o ovo no lugar do meio, como já via fazer numa passat.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                                                      Poderia colocar sempre o ovo no lugar do meio, como já via fazer numa passat.
                                                      É uma hipótese. Nesses carros penso que um adulto não muito avantajado consegue ir mais as duas cadeiras (ou cadeira + ovo). Tenho uma Astra (mais estreita que esses) e a minha esposa consegue ir no meio das duas cadeiras (sem isofix).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um vizinho com uma c5 e a esposa vai bem no lugar do meio em termos de largura como disseram mais acima tem 142 mm, uma das melhores do segmento.
                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          É uma hipótese. Nesses carros penso que um adulto não muito avantajado consegue ir mais as duas cadeiras (ou cadeira + ovo). Tenho uma Astra (mais estreita que esses) e a minha esposa consegue ir no meio das duas cadeiras (sem isofix).
                                                          Mas não deve ir muito confortável!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                                                            Mas não deve ir muito confortável!!
                                                            Ela tem estrutura pequena (1.60m, 55 kg), desta forma dá. Custa mais a entrar e sair do que propriamente a ir lá. Até se deixa dormir.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X