Abro este tópico para perguntar qual acham que é o melhor cabriolet, em termos de preço, segurança, condução...
O meu voto vai para o VW EOS
Mazda MX-5
Já com 4 lugares (lugares a sério para pessoas inteiras ) não sei... talvez um BMW 3 series cabrio. Ou se isso não tiver espaço suficiente... E Class Cabrio
Depende, para mim sendo de 2 lugares, é definitivamente o Honda S2000
De 4 lugares, há vários, serie 3, classe E...
Já nos premium, F Type, Grancabrio, uii...
Acho que ainda continua a ter das capotas mais sofisticadas do mercado, com tecto de abrir panoramico em vidro, para abrir quando nao dá jeito "descapotar" completamente!
De resto, bom comportamento, cabem 4 com alguma facilidade, materiais/equipamentos muito razoaveis, nao é desproporcional como muitos CC...
Acabadinho de chegar de um sitio em que há muito dinheiro e muitos cabrios, aquele que me pareceu mais representado era o Bentely Continental GT cabrio.
Em 2º lugar talvez o Ferrari California. O mais espetacular e exuberante é o RR Drophead.
Acabadinho de chegar de um sitio em que há muito dinheiro e muitos cabrios, aquele que me pareceu mais representado era o Bentely Continental GT cabrio.
Em 2º lugar talvez o Ferrari California. O mais espetacular e exuberante é o RR Drophead.
quanto aos cabrios a sério só o serem se tiverem capota de lona é discutível, embora não me lembre de muitos ( talvez o eos, volvo e pouco mais ) com capota metálica
tenho um SL e tem capota metálica e já tive o anterior com capota de lona e digo-te que a capota de lona não dá para usar no dia a dia - quer dizer, dá mas tem muitas limitações.
creio que o SL é um roadster e esse opel seja um cabrio, estou certo ?
quanto aos cabrios a sério só o serem se tiverem capota de lona é discutível, embora não me lembre de muitos ( talvez o eos, volvo e pouco mais ) com capota metálica
tenho um SL e tem capota metálica e já tive o anterior com capota de lona e digo-te que a capota de lona não dá para usar no dia a dia - quer dizer, dá mas tem muitas limitações.
creio que o SL é um roadster e esse opel seja um cabrio, estou certo ?
Creio que se pode dividir os carros descapotáveis em dois grupo:
Com dois lugares: roadsters, como o SL.
Com quatro lugares: cabriolets, como o Cascada.
Quanto à capota de lona vs capota metálica é o mesmo que caixa manual (maior interacção) vs caixa automática (maior despreocupação).
Não gosto de cabriolets porque normalmente são dinamicamente piores do que os carros que lhes deram origem. Além de que não vejo nenhuma vantagem especial neste tipo de carros.
No entanto existem alguns poucos modelos que gosto sendo este provavelmente o que mais puxaria mas não tenho a certeza se pode ser considerado um "cabriolet", os especialistas de automóveis que o digam.
Favor:
Sólido, o cabrio mais sólido que conduzi
Dinâmica, devido à solidez, e normalmente referencial na marca
Qualidade geral
Capot rigida: contra vandalismo
Contra:
Peso
travões - como muitos BMW os travões não estão à altura
Capot rígida - a lona ainda continua a ser mais charmosa
consumos - depende da versão,o meu é guloso
Comentário