Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 2.0 GTi - Boa Compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 2.0 GTi - Boa Compra?

    Tenho andado a procurar um carro usado que tenha alguma piada (i.e. com bom comportamento e motor) e gostaria de ler opiniões sobre o Peugeot 206 GTi 2.0.

    Como para mim a fiabilidade é muito importante, queria igualmente saber se existem problemas crónicos nestes 206 e em particular nesta versão.

    Opiniões de quem tem ou já teve um carro destes são muito bem vindas.

    #2
    Os 206GTi, mesmo com motor 2 litros acabam por não ter a piada e até o comportamento do 106GTi. Penso que ficarás desiludido com o GTi de 2 litros e que mais vale ires para o 1.6...

    O meu conselho, tive um 206cc (com motor 1600cc do 206GTi) e troquei por um 106GTi, é que vás para o 106 se coisas como espaço e segurança não interessam muito.

    Ou então aposta mesmo no 206 RC, 2 litros e 180 cavalos. Mas mesmo esse não será tão bom como desportivo como o 106GTi.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      Os 206GTi, mesmo com motor 2 litros acabam por não ter a piada e até o comportamento do 106GTi. Penso que ficarás desiludido com o GTi de 2 litros e que mais vale ires para o 1.6...

      O meu conselho, tive um 206cc (com motor 1600cc do 206GTi) e troquei por um 106GTi, é que vás para o 106 se coisas como espaço e segurança não interessam muito.

      Ou então aposta mesmo no 206 RC, 2 litros e 180 cavalos. Mas mesmo esse não será tão bom como desportivo como o 106GTi.

      Eu sei que o 106 GTi é mais "brinquedo" que o 206 2.0 GTi. Mas a segurança passiva tb é algo a ter em conta.

      Mas diz-me, os 106 GTi vinham todos com AC e DA?
      Editado pela última vez por PauloRaposo; 27 August 2013, 18:15.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Já fiz uns milhares de quilometros ao volante de um 206 GTI 2.0 do ano de 2000, portando dos primeiros.

        O carrito é seguro qb, é seco, trava muito bem.

        De motor é honesto, não é nenhum canhão, mas coitados dos 1.6 ao pé deste!

        O problema é que é muito gastador.

        Fiabilidade, penso que é boa, o que conduzi já tem mais de 300.000 kms.

        Claro está que por vezes tem que ir para a oficina.

        Qualquer Ibiza de 130 CV, faz parecido e gasta metade.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          Boas,

          Já fiz uns milhares de quilometros ao volante de um 206 GTI 2.0 do ano de 2000, portando dos primeiros.

          O carrito é seguro qb, é seco, trava muito bem.

          De motor é honesto, não é nenhum canhão, mas coitados dos 1.6 ao pé deste!

          O problema é que é muito gastador.

          Fiabilidade, penso que é boa, o que conduzi já tem mais de 300.000 kms.

          Claro está que por vezes tem que ir para a oficina.

          Qualquer Ibiza de 130 CV, faz parecido e gasta metade.

          Cumprimentos.

          Estás a falar de consumos de que ordem de grandeza? Acima dos 10 litros? Em estrada/AE? Em cidade é normal um 2.0 a gasolina gastar acima de 10 litros

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
            Estás a falar de consumos de que ordem de grandeza? Acima dos 10 litros? Em estrada/AE? Em cidade é normal um 2.0 a gasolina gastar acima de 10 litros
            Muito sinceramente, nem fazia médias certas ao carro!

            Mas em consumo misto era cerca de 11 l. Eu também sou abusador.

            Auto Estrada, então a andar benzinho, manda-se para os 15 l.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              O 206 GTI até é um carro razoavel, mas eu pessoalmente nunca compraria um para mim, isto prque e grande motor para uma caixa de fósforos ....
              E na minha opinião para um motor de 2 litros é uma desilusão e quanto apertas pelo carro até parece que o ponteiro da gasolina está sempre a descer ....
              Estes carros não são gti´s mas se queres andamento, qualidade e segurança acho estes top:
              VW Golf IV 1.6 25 anos, € 3.490, Guimarães - Standvirtual
              Honda Civic 1.6 SPORT, € 5.500, Alfragide - Standvirtual
              Honda Civic 1.6 VTEC, € 3.600, Cacem - Standvirtual
              Toyota Celica 1.8 vvti, € 7.500, Canelas - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                Eu sei que o 106 GTi é mais "brinquedo" que o 206 2.0 GTi. Mas a segurança passiva tb é algo a ter em conta.

                Mas diz-me, os 106 GTi vinham todos com AC e DA?
                DA pelo que sei é de série e todos os que testei a tinham. A/C nem todos. Geralmente os que têm Tecto de Abrir não têm AC. E vice-versa. Raro é terem tanto Tecto de Abrir como A/C.
                Outro extra de segurança importante é o ABS que uns têm e outros não. Especialmente importante à chuva onde não é preciso força quase nenhuma para as rodas bloquearem!

                A fiabilidade de qualquer 206 GTi ou RC é boa. As mecânicas são robustas. Há que ter em atenção pequenos pormenores a nível electrónico comum a todos os 206 (ou qualquer carro usado). Em particular a COM2000 que é a placa que incorpora as manetes de luzes e escovas dos vidros, pois é bastante cara (no máximo uns 500€) e tem tendência a avariar passados alguns anos de uso. Já agora no 106GTi o único problema comum é o eixo traseiro precisar de reparação. De resto a mecânica é muito resistente e a electrónica também não dá chatices.

                Não considero que o 1.6 de 110 cavalos seja um coitado ao pé do 2 litros como o oscari diz. A velocidade máxima será semelhante (200 num e 210 noutro) e a aceleração dos 0 aos 100 passa de 9.4 para 8.3. Acredito que a diferença de consumos será sempre de mais de 1l/100km conseguindo o 1.6 consumos abaixo de 8 e o 2 litros na casa dos 8/9.

                Em termos de handling, os 206 apesar de não serem tão ágeis como os 106 são na generalidade bastante bons transmitindo grande confiança e um óptimo feeling em curva.

                Algo que penso que vale a pena destacar é o excelente volante em pele perfurada, os bancos com excelente apoio, e a pedaleira e manete de velocidades em alumínio, presentes nestas versões melhores do 206. O quadrante preto é também muito agradável.

                No RC há ainda baquets e pele no aro do quadrante sendo o resto igual
                Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 August 2013, 19:20.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                  Muito sinceramente, nem fazia médias certas ao carro!

                  Mas em consumo misto era cerca de 11 l. Eu também sou abusador.

                  Auto Estrada, então a andar benzinho, manda-se para os 15 l.

                  Cumprimentos

                  O que é para ti "a andar benzinho" em AE? Tipo andar a 170 Km/h ou já próximo dos 200?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                    O 206 GTI até é um carro razoavel, mas eu pessoalmente nunca compraria um para mim, isto prque e grande motor para uma caixa de fósforos ....
                    E na minha opinião para um motor de 2 litros é uma desilusão e quanto apertas pelo carro até parece que o ponteiro da gasolina está sempre a descer ....
                    Estes carros não são gti´s mas se queres andamento, qualidade e segurança acho estes top:
                    VW Golf IV 1.6 25 anos, € 3.490, Guimarães - Standvirtual
                    Honda Civic 1.6 SPORT, € 5.500, Alfragide - Standvirtual
                    Honda Civic 1.6 VTEC, € 3.600, Cacem - Standvirtual
                    Toyota Celica 1.8 vvti, € 7.500, Canelas - Standvirtual

                    Desses que colocaste apenas o Celica considero que tem alguma piada (bom comportamento e motor). Mas está caríssimo!

                    Os outros são bons carros mas falta-lhes o factor FUN.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                      O 206 GTI até é um carro razoavel, mas eu pessoalmente nunca compraria um para mim, isto prque e grande motor para uma caixa de fósforos ....
                      E na minha opinião para um motor de 2 litros é uma desilusão e quanto apertas pelo carro até parece que o ponteiro da gasolina está sempre a descer ....
                      Estes carros não são gti´s mas se queres andamento, qualidade e segurança acho estes top:
                      VW Golf IV 1.6 25 anos, € 3.490, Guimarães - Standvirtual
                      Honda Civic 1.6 SPORT, € 5.500, Alfragide - Standvirtual
                      Honda Civic 1.6 VTEC, € 3.600, Cacem - Standvirtual
                      Toyota Celica 1.8 vvti, € 7.500, Canelas - Standvirtual
                      Por favor... andamento num Golf 4 1.6? Esse é mais lento e pior dinamicamente que o 206GTi na versão 1.6
                      E a dupla de Hondas sem dúvida que também é pior dinamicamente!
                      O 206 uma caixa de fósforos? O 206 pode não ser o melhor Peugeot de sempre (apesar de ser o mais vendido), mas o seu chassis, como era tradição nos carros da marca, era dos melhores do seu tempo e segmento. Bem acima do Civic, e até do Golf.

                      Já disse várias vezes, não confundir qualidade de montagem (plásticos) que no 206 e em especial nestas versões até é bastante boa, com qualidade de construção (chassis).

                      EDIT:
                      Esqueci-me do Cellica, em relação a esse, ao preço que está, mais valia ir para o 206RC que seria melhor máquina e mais barata te manter. Este Cellica só se fosse pela exclusividade, pois é um carro lindo de facto.


                      Quanto aos consumos, o oscari devia ter o pé muitíssimo pesado ou o carro algum problema...
                      O carro em condições normais fará facilmente consumos bem abaixo de 10 claramente, diria até que mesmo com alguma cidade à mistura. Basta ver as médias dos donos dos carros neste site:Overview: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                      E já agora... Comparar um Ibiza TDI a um Peugeot com a sigla GTi... Só mesmo pela velocidade e consumo. Porque compará-los em termos da experiência da condução é quase heresia.

                      Já agora, O GPL é um excelente investimento para estes carros. Conheço um GTi 1.6 com mais de 300mil km feitos sem sistema de lubrificação pois já foi instalado há muitos anos.
                      Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 August 2013, 19:30.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Por favor... andamento num Golf 4 1.6? Esse é mais lento e pior dinamicamente que o 206GTi na versão 1.6
                        E a dupla de Hondas sem dúvida que também é pior dinamicamente!
                        O 206 uma caixa de fósforos? O 206 pode não ser o melhor Peugeot de sempre (apesar de ser o mais vendido), mas o seu chassis, como era tradição nos carros da marca, era dos melhores do seu tempo e segmento. Bem acima do Civic, e até do Golf.

                        Já disse várias vezes, não confundir qualidade de montagem (plásticos) que no 206 e em especial nestas versões até é bastante boa, com qualidade de construção (chassis).

                        EDIT:
                        Esqueci-me do Cellica, em relação a esse, ao preço que está, mais valia ir para o 206RC que seria melhor máquina e mais barata te manter. Este Cellica só se fosse pela exclusividade, pois é um carro lindo de facto.


                        Quanto aos consumos, o oscari devia ter o pé muitíssimo pesado ou o carro algum problema...
                        O carro em condições normais fará facilmente consumos bem abaixo de 10 claramente, diria até que mesmo com alguma cidade à mistura. Basta ver as médias dos donos dos carros neste site:Overview: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                        E já agora... Comparar um Ibiza TDI a um Peugeot com a sigla GTi... Só mesmo pela velocidade e consumo. Porque compará-los em termos da experiência da condução é quase heresia.

                        Já agora, O GPL é um excelente investimento para estes carros. Conheço um GTi 1.6 com mais de 300mil km feitos sem sistema de lubrificação pois já foi instalado há muitos anos.
                        Atenção que já várias pessoas entendidas na matéria (Tiff Needell e Chris Harris incluidos) referiram que o 206 nem parece um Peugeot GTI, de tal forma a sua experiência de condução, e especialmente em curva é inferior ao que se espera do detentor desta mágica sigla. Aliás, em alguns circuitos, o 206 2.0 GTI é inclusive mais lento que o 106 GTI, mesmo com a diferença de potência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Por favor... andamento num Golf 4 1.6? Esse é mais lento e pior dinamicamente que o 206GTi na versão 1.6.
                          E a dupla de Hondas sem dúvida que também é pior dinamicamente.
                          O 206 uma caixa de fósforos? O 206 pode não ser o melhor Peugeot de sempre (apesar de ser o mais vendido), mas o seu chassis, como era tradição nos carros da marca, era dos melhores do seu tempo e segmento. Bem acima do Civic, e até do Golf.

                          Já disse várias vezes, não confundir qualidade de montagem (plásticos) que no 206 e em especial nestas versões até é bastante boa, com qualidade de construção (chassis).

                          EDIT:
                          Esqueci-me do Cellica, em relação a esse, ao preço que está, mais valia ir para o 206RC que seria melhor máquina e mais barata te manter. Este Cellica só se fosse pela exclusividade, pois é um carro lindo de facto.


                          Quanto aos consumos, o oscari devia ter o pé muitíssimo pesado ou o carro algum problema...
                          O carro em condições normais fará facilmente consumos bem abaixo de 10 claramente, diria até que mesmo com alguma cidade à mistura. Basta ver as médias dos donos dos carros neste site:Overview: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de
                          Eu sei que estes carros que disse são mais lentos que o 206 gti, é mais que obviou.
                          Apenas indiquei estes carros pelo facto de eles ser mesmo muito bons em tudo.......
                          Quando andava a estudar tinha um amigo meu que tinha um 206 gti, e para fazer media de 9 e 10 tinha que andar a ***** taços na estrada ....

                          Comentário


                            #14
                            Preferia um Clio RS ... bem mais interessante !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                              Atenção que já várias pessoas entendidas na matéria (Tiff Needell e Chris Harris incluidos) referiram que o 206 nem parece um Peugeot GTI, de tal forma a sua experiência de condução, e especialmente em curva é inferior ao que se espera do detentor desta mágica sigla. Aliás, em alguns circuitos, o 206 2.0 GTI é inclusive mais lento que o 106 GTI, mesmo com a diferença de potência.
                              São diferentes na medida em que são bastante previsíveis e um choque quando comparados com o 106. E simo 106GTi é mais rápido em pistas carregadas de curva devido ao seu excelente balanço.
                              No fundo acho que o 206 é um hot hatch moderno. Muito seguro, mas ainda com um excelente feeling e divertido de conduzir
                              Acho que é isso que o PauloRaposo procura.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                Eu sei que estes carros que disse são mais lentos que o 206 gti, é mais que obviou.
                                Apenas indiquei estes carros pelo facto de eles ser mesmo muito bons em tudo.......
                                Quando andava a estudar tinha um amigo meu que tinha um 206 gti, e para fazer media de 9 e 10 tinha que andar a ***** taços na estrada ....
                                Exageros. O meu 206CC, 100kg mais pesado que o GTi 1.6 e com o mesmo motor, fazia 7.9 regularmente. E o link que eu postei mostra que o de 2 litros não está muito longe.
                                Quanto aos carros que postaste bebem tanto ou mais (especialmente o VW) e são aborrecidos (excepto o Cellica)

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que preferia um 206 RC.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá Paulo!

                                    O 206 GTi é honesto, nada de muito especial.

                                    Na saga 206, sem dúvida o RC.

                                    Claro, quem vem da marca mágica e logo de um ATR, vai ficar "desiludido"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                      Exageros. O meu 206CC, 100kg mais pesado que o GTi 1.6 e com o mesmo motor, fazia 7.9 regularmente. E o link que eu postei mostra que o de 2 litros não está muito longe.
                                      Quanto aos carros que postaste bebem tanto ou mais (especialmente o VW) e são aborrecidos (excepto o Cellica)
                                      como??????
                                      oh, eu tou falar dos consumos de um 2.0 gti e tu vens compar com os consumo de um 1.6gti?????
                                      Vw bebe tanto ou mais como o 206 gti loooooooool

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já conduzi um 206 GTI, não notei nada de especial, algo neutro com um feeling normal para a altura, nada de especial e sinceramente... Prefiro o chassi do Xsara cá de casa.

                                        Como brinquedo, ia para o 106 GTI, o 206 GTI para mim é um 206 com um 1.6.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                          como??????
                                          oh, eu tou falar dos consumos de um 2.0 gti e tu vens compar com os consumo de um 1.6gti?????
                                          Vw bebe tanto ou mais como o 206 gti loooooooool
                                          Mas tu sabes lêr? E tu não disseste que era o 2 litros. Disseste apenas que era o GTi e existe um 1.6 bem mais comum.
                                          Eu posto de novo:
                                          Overview: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                                          Esse carro so fará 10 litros em mau estado ou a puxar bem por ele.
                                          Os 10 fará talvez o RC...

                                          Comentário


                                            #22
                                            205 1.9 GTI Podem fechar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Preferia um Clio RS ... bem mais interessante !
                                              Excelente sugestão.

                                              Do 206 GTI, convivi muito com o 1.6, e não é um carro que possa ostentar a alcunha de desportivo, é um 206 bastante burguês (tenho saudades daqueles bancos em pele e alcantara) e com um motor que o move com celeridade para 90% das situações, mas sem grande garra. Como disse o Drifter e bem, é um 206 1.6 bem equipado, o que não deixa de ser um bom carrito para se comprar em usado.
                                              Como não conheço o 2.0 não me posso pronunciar em relação ao motor, mas em relação ao carro posso e tenho a dizer que é confortável QB, não gostava de apertar com ele a sério porque a traseira parecia sempre muito solta e viva, esquece os materiais e os forrinhos e os ruídos, porque são bastante fracos e o carro faz muito ruídos parasitas, contudo eu sentia-me bem lá dentro e gostava de viajar de 206.
                                              Isto foi o que retirei do convivio muito próximo de um 1.6 de um amigo meu.

                                              Outro amigo meu tinha um 1.6 com uns "toques malucos" (incluindo rebaixamento e tretas no motor ) e esse já metia alguma piada, especialmente em curva, rebaixado, o carro devorava curvas de uma maneira que nunca pensei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois de teres tido o carro que tiveste, achas que te vais dar bem com um brinquedo desses? Isso não é pouco para ti? Olha que eu acho que sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que o RC é melhor escolha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom
                                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                    Mas tu sabes lêr? E tu não disseste que era o 2 litros. Disseste apenas que era o GTi e existe um 1.6 bem mais comum.
                                                    Eu posto de novo:
                                                    Overview: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                                                    Esse carro so fará 10 litros em mau estado ou a puxar bem por ele.
                                                    Os 10 fará talvez o RC...
                                                    Mete-o em cidade e vê se não gasta 10L. Vai na volta cresce gasolina la dentro. É um 2.0, não há milagres, mais que fácil é mete-lo a fazer 10L, até o 1.6 faz isso sem cidade sem dificuldades quanto mais o 2.0.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pauloraposo realmente o 206 GTi é um carro com uma linha bonita e ainda tem alguma presenca e não é muito caro, agora sinceramente é um bocado lento para um 2.0 de cilindrada e consume também bem a parte dele e a curvar deixa muito a desejar .....
                                                      Esse amigo meu que tinha o 206 2.0 GTI teve que vender o carro por bebia mais do que ele, agora tem uma ibiza 1.9 tdi FR, e diz que aquilo não bebe nada comparado o 206 2.0GTI ......
                                                      Só um comentaria a parte, já tive um Golf IV 1.6 105 cv, e ainda hoje tenho saudades dele, tinha jantes 17 e suspensão desportiva( curvava mesmo bem e apartir das 3 mil rotações ficava doido), num certo dia apanhei oleo na estrada e foi para a sucata, alem do azar tive muita sorte, porque se fosse outro carro com menos segurança acho que não estava aqui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        206, deste tipo que procuras, só mesmo o RC

                                                        Eu preferia encontrar um 106 GTI, isso sim um achado, em bom estado claro!

                                                        De resto, desses hot hatches, sem duvida o Clio RS
                                                        Editado pela última vez por REDLINER; 27 August 2013, 22:15.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais um voto para o RC

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então é assim, nunca conduzi nenhum dos carros falados aqui no tópico mas não percebo a maioria das opiniões e baseio-me em quê? No que vejo nos ralis.

                                                            E antes que digam já que competição é outra coisa e não dá para comparar.... eu acho que se estivermos a falar de um troféu monomarca onde os carros cumprem um regulamento bastante restritivo dá no mínimo para estabelecer comparações entre modelos.

                                                            Dentro desse género, só há um carro que eu vejo que chega para o 206 e chama-se Saxo 16v (Cup). Estou a falar do 206 1600cc e não do 2000cc.



                                                            Volto a repetir que estou apenas a estabelecer "comparações" entre modelos mas o 206 tem que ter uma base -chassis e mecânica -muito boa para conseguir fazer aquilo que se vê neste troféu. Mas claro, ouvir o cantar deste motor (e ver o ponteiro das rotações) e depois fazer o mesmo exercício para um de origem deve ser frustrante.

                                                            Por falar nisso, o Saxo está fora de questão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X