Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usado (BMW e39 inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião usado (BMW e39 inside)

    Bem pessoal, face ao encontro ou não de um bom negócio, estou interessado em comprar um e39 (sedan/touring) de 2002 (ou 2003), o motor teria de ser o 25d ou o 30d (sim tenho panca por motores grandes). A questão da fiabilidade dos motores nem vou colocar em cima da mesa, porque apesar de tudo a utilização e o peso da idade e da km acabam sempre por fazer os seus danos.
    A questão que por enquanto me vai trazendo mais dúvidas tem a ver com a CV, particularmente a automática. É uma caixa agradável? Rápida? Lenta? Propensa a avarias precoces/baixa fiabilidade?
    Em geral, por um preço "agradável", é um bom produto?
    Peço a quem puder dar um contributo que o faça ;)

    Abraço..

    #2
    É um automóvel excelente, o motor dos 30d (mesmo que 25) é conhecido como fiável e a caixa também, na carrinha tens de ter atenção à suspensão traseira que é auto-nivelante e costuma avariar, mas é algo simples que resolves com pouco dinheiro (1000 +/-). Andam bem já sabes, não consomem muito para o motor que têm, as peças são caras como é de esperar, ao contrário das revisões, que consegues por preços simpáticos em oficinas certificadas. Automáticas da bmw, só conheço a dos E60 30D de 218 (presumo que seja a mesma), mas mais rápida, pelo que não posso opinar. É mais rápida que a 5v da Mercedes, mas lenta tendo em conta os padrões atuais. Mesmo assim não deve deixar de ser agradável. Não é carro para fazer rampas, mas em estrada aberta e AE (esta última, o seu lugar preferido) deixa muitos carros novos para trás. Com o dobro do conforto, insonorização, etc…

    Do SV estes são os únicos que eu iria ver

    BMW 525 d, € 10.950, Tomar - Standvirtual

    BMW 525 d Touring Pack M, € 11.250, SRA.HORA - Standvirtual

    BMW 530 , € 9.750, Odivelas - Standvirtual

    (este tem muitos quilómetros...mas se tiver sido bem assistido deve respirar saúde, porque não?)

    BMW 530 d Pack M5, € 10.000, Lordelo GMR - Standvirtual

    BMW 530 dA M, € 12.250, Ermesinde - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Como o 3BG já disse, a carrinha tem esse problema extra na suspensão traseira.

      Eu já li diversos casos de caixas que, como um retentor da caixa deixa escapar óleo, passados muito kms acabam por parir e não é uma reparação barata. É uma questão de ir vigiando.

      Há modelos a gasolina que apresentam um problema crónico na tubagem do radiador (não sei se é comum ao diesel). Volta e meia o aviso do DSC/caixa de CDs/bateria (por estar esquecida lá atrás) também se lembram de fazer das suas.

      No entanto, o "essencial" é bom. Os motores são resistentes e o carro em si é estupidamente silencioso (mais os I6), tem uma relação handling/conforto espectacular e um interior muito acolhedor e de qualidade.

      Ah, a caixa em si, tirando a questão de que falei, é agradável.

      Comentário


        #4
        Obrigado 3BG, foi um post bastante elucidativo ;) Esteticamente prefiro o sedan à carrinha (de certa forma a traseira da carrinha parece acusar mais a idade), e o pack M exterior é algo que faço questão que tenha. Tenho consciência que não posso esperar uma caixa equivalente às de dupla embraiagem nem de longe, mas tenho receio que seja uma daquelas que demore muito a subir/descer de velocidade e que acabe por tirar o factor FUN da condução. Vou esperar por mais opiniões.
        O que procuro essencialmente é conforto, aliado a um motor que seja bem despachado quando necessário.

        Dos anúncios que colocaste, o último é o que me chamaria mais atenção porque incorpora tudo o que gosto neste modelo mas em termos de preço foge bastante ao padrão. Já tenho um par de propostas em cima da mesa, mas por agora estou só em fase de sondagem de mercado em busca daquela proposta que se ajuste à minha capacidade financeira.

        P.S. Carregalhe é exatamente disso que tenho medo, do anterior dono seja o tipico "deixa andar" e que a caixa eventualmente se parta, mas lá está, nada se faz sem uma dose de risco..Em relação à suspensão traseira, a que sintomas devo estar atento?
        Editado pela última vez por DTrack; 29 August 2013, 00:37.

        Comentário


          #5
          Pessoal, quem puder opinar sobre este assunto agradecia.....de certa forma não quero comprar às cegas. Assim sabendo os pontos a que devo estar atento, além dos já referidos, sempre me permite ter outra visão sobre o real estado do carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
            P.S. Carregalhe é exatamente disso que tenho medo, do anterior dono seja o tipico "deixa andar" e que a caixa eventualmente se parta, mas lá está, nada se faz sem uma dose de risco..Em relação à suspensão traseira, a que sintomas devo estar atento?
            Acredita que te apercebes facilmente se houver um problema na suspensão traseira. Habitualmente ela fica muito, muito seca.

            Em relação à caixa, não é assim tão comum. Se os que fores ver tiverem um comportamento saudável e não houver babas na caixa, acho que o risco não é grande.

            Comentário


              #7
              Depois de sondar o mercado de usados deparei-me com uma possivel compra.....

              Considerem uma 530d touring de 2002 (importada em 2003) com bastantes extras e um Almera 2.2 comercial também de 2002. Considerem também que ambos se encontram num estado de conservação digamos que normal, nem perfeito nem desfeito..lol
              A BMW na casa dos 270000 km e o Almera na casa dos 223000 km.

              Tendo isto em conta, o que considerariam um negócio justo? Envolvendo a troca do Almera + € pela 530d. Que valores envolvidos seriam, vá, minimamente justos? Opinem

              Caso queiram contribuir para a compra posso sempre indicar o meu NIB

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                Depois de sondar o mercado de usados deparei-me com uma possivel compra.....

                Considerem uma 530d touring de 2002 (importada em 2003) com bastantes extras e um Almera 2.2 comercial também de 2002. Considerem também que ambos se encontram num estado de conservação digamos que normal, nem perfeito nem desfeito..lol
                A BMW na casa dos 270000 km e o Almera na casa dos 223000 km.

                Tendo isto em conta, o que considerariam um negócio justo? Envolvendo a troca do Almera + € pela 530d. Que valores envolvidos seriam, vá, minimamente justos? Opinem

                Caso queiram contribuir para a compra posso sempre indicar o meu NIB
                Talvez uns 7,5/9k€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                  Talvez uns 7,5/9k€
                  Então ainda bem que não tou a fazer negócio contigo eheh


                  Aponto mais para uns 6.5k...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X