Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liquido limpeza injectores - DUVIDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Liquido limpeza injectores - DUVIDA

    Boas
    um amigo meu hj ofereceu-me um liquido q limpa os injectores atraves da mistura deste pelo deposito do gasoleo.
    Aqui as minhas duvidas sao:
    nao faz mal este liquido?
    o q este ira fazer e consequencias?
    COMO SE ADICIONA AO GASOLEO?

    o meu carro é um ford focus 1.8 115cv, pro caso de interessar

    OBRIGADO MALTA

    #2
    Nao faz mal nenhum, é um liquido que limpa injectores, nada mais.

    Para misturar, deves ter as percentagens na embalagem, supostamente metes x de produto em x de gasoleo.

    Tenho as minhas duvidas da real eficiencia desses produtos, se ha algum problema com injecçao nao é com limpeza que se vai la. Mas se foi dado, nao faz qualquer mal, usa

    Comentário


      #3
      o que melhor funcionou para mim e melhorou bastante os consumos foi um aditivo que comprei na norauto da bardall custou ai 12 euros, mas os da STP tambem são razoaveis! a melhor maneira e colocar quando se vai fazer uma viagem, o aditivo assim pode limpar com eficiencia o sistema! colocar a embalagem do deposito do combustivel e de seguida abastecer! eu acho que depende dos carros, se estiver mesmo entupido so mesmo tirando e limpando injetores!! mas as maquinas que limpeza da norauto feuvert etc tambem são uma treta, ja li algures em um forum. Eu no meu caso para ter sempre os injetores bem e nunca andar com pouco combustivel no deposito e variar de bomba em abstecimentos!! assim tera sempre injetores de boa saude. Aditivo que funciona a olho nu são os caros por exemplo o da bardall os outros axo k e mais psicologico. abraço

      Comentário


        #4
        Para gasóleo não há problema nenhum e até é aconselhável, embora o seu uso não seja alternativa a uma verdadeira limpeza e calibração de injectores feita numa empresa especializada.

        Para motores a gasolina é que já é mais complicado pois alguns aditivos podem conter substancias que podem danificar os catalisadores.

        Comentário


          #5
          Um litro de óleo, para motores a 2 tempos ,a cada 10.000km ,e atestar o deposito de seguida, lubrifica injectores e bomba . É claro que ,se estiverem entupidos já não adianta, mas fazendo antecipadamente, vai prevenir o entupimento . Não fazer em carros, que já tenham filtro de particulas .

          Comentário


            #6
            Utilizar um depósito de BP Ultimate de vez em quando o motor/injectores também agradecem, é um excelente combustivel.

            Comentário


              #7
              Eu acho que não devias usar essas coisas, isso vai rebentar-te com o motor todo tipo o gasóleo "não premium" dos supermercados!

              Acho que devias andar 2000km com gasóleo "do bom" (cof) da Galp ou BP. O teu motor ficará igual e a "economia" dessas gasolineiras agradece.



              Brincadeira...usa diesel que quiseres e dependendo do limpa injectores disser, vai usando um frasco (tipo de 5000km em 5000km) juntamente com um depósito cheio de qualquer porcaria de gasoleo que é tudo igual ao litro menos no preço. Vais certamente notar menos fumo e menos consumo possivelmente. Ah...e usando diesel "não premium" ou de "marca branca" também vais notar a carteira ligeiramente mais cheia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                Um litro de óleo, para motores a 2 tempos ,a cada 10.000km ,e atestar o deposito de seguida, lubrifica injectores e bomba . É claro que ,se estiverem entupidos já não adianta, mas fazendo antecipadamente, vai prevenir o entupimento . Não fazer em carros, que já tenham filtro de particulas .



                Muito comum em viaturas antigas, com injecção indirecta.. mas em viaturas CR, não será das melhores coisas a fazer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Muito comum em viaturas antigas, com injecção indirecta.. mas em viaturas CR, não será das melhores coisas a fazer.
                  Se estiverem injectores piezoelectricos então podem vir a ter uma boa surpresa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Se estiverem injectores piezoelectricos então podem vir a ter uma boa surpresa

                    Nisso quase de certeza.

                    Como diz o ditado... "pior a emenda que o soneto"...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Muito comum em viaturas antigas, com injecção indirecta.. mas em viaturas CR, não será das melhores coisas a fazer.
                      estou tentado a meter óleo a 2 tempos no meu injetor bomba, isto depois de ter pesquisado aqui há dias. em 235 mil acho que só por volta dos 100 mil é que lhe meti um frasco de limpa injetores com 40€ de gasóleo e dei-lhe umas puxadas em autoestrada.

                      Comentário


                        #12
                        Pronto, ja vi q resulta.. Agr as minhas questoes sao:
                        Sendo o meu carro um focus de 2003, posso faze-lo?
                        Quantidade do liquido?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          No Eleclerc vende um aditovo limpa injectores diesel da Wynn's custa 3,99 euros e é bom e barato nesse hipermercado. Já o comprei a 8 euros em Espanha. O 3cvs também é bom.

                          Comentário


                            #14
                            O meu Puntarolas TD de 97 com 352.000 leva de vez em quando uma embalagem da Wynn's e não lhe fez mal nenhum parece um relógio suíço mas a idade já não perdoa!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              estou tentado a meter óleo a 2 tempos no meu injetor bomba, isto depois de ter pesquisado aqui há dias. em 235 mil acho que só por volta dos 100 mil é que lhe meti um frasco de limpa injetores com 40€ de gasóleo e dei-lhe umas puxadas em autoestrada.
                              Por acaso usas o óleo com as especificações indicadas para os motores com injector-bomba?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                                Pronto, ja vi q resulta.. Agr as minhas questoes sao:
                                Sendo o meu carro um focus de 2003, posso faze-lo?
                                Quantidade do liquido?

                                Obrigado


                                A regra é ser um desses frascos, para um depósito cheio.

                                Mas costuma ter indicação do procedimento a ter, quando usado.

                                Terás é de deitar primeiro o líquido e depois, é que enches o depósito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  A regra é ser um desses frascos, para um depósito cheio.

                                  Mas costuma ter indicação do procedimento a ter, quando usado.

                                  Terás é de deitar primeiro o líquido e depois, é que enches o depósito.
                                  Entao tenho q atestar para usar o liquido certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                                    Entao tenho q atestar para usar o liquido certo?

                                    A regra é essa, para que o líquido não fique concentrado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                                      Entao tenho q atestar para usar o liquido certo?
                                      Não precisas de atestar... Podes pôr metade da embalagem e metade do gasóleo, ou um pouco mais.

                                      Procura o Winn's da linha profissional nas lojas especializadas de componentes para automóvel, por exemplo. Esses Winn's não vais encontrar à venda em Hipermercados nem Norautos (não são dos de 4€).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por martinh8 Ver Post
                                        Entao tenho q atestar para usar o liquido certo?
                                        Epá, está dificil, lê a embalagem, lá está descrito o procedimento de uso

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X