Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro semi-novo / 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro semi-novo / 10.000€

    Venho aqui pedir a vossa opinião, procuro um carro até 10.000€ semi-novo (maximo idade 3anos) gasoleo ou um gasolina de baixo consumo (vai andar bastante em cidade, mas nao podemos esquecer algumas deslocações AE).
    O carro será para uma menina logo não é cá "carros grandes" e de alto performance, senão ainda me matam a moça .

    Vi os fiesta TDCI por 10.000€ com 50.000km's, mas muito sinceramente nao conheço aquele motor a nivel de problemas.
    Corsa 1.3 cdti 2010 por 10.000€ e depois encontro muitos fiat puntos c/ o 1.3 a valores mais simpaticos.

    Qual a vossa opinão?

    #2
    Na minha opinião a primeira pergunta que salta logo é: Quantos km´s vai fazer por ano?
    A resposta a esta questão iria decidir o combustível, e depois é perguntar à pessoa que vai ficar com o carro para escolher o que gosta mais dentro de um plafond como é lógico.

    Agora se calhar o seu problema é saber se os motores são fiáveis, ou melhor, qual é menos fiável?

    Comentário


      #3
      Ora bem...então vamos aos comentários que por aí vêm !!!

      - Compra um Ibiza 1.2 FR que actualmente é o melhor carro do mundo ( antes era o Skoda Octavia )
      - Com 10 000 euros já compras o segmento acima de 2007 que é muito mais carro e têm mais motor e equipamento
      - Com 10 000 euros compras um VAG com 10 anos que é muito melhor que um Fiesta 1.4 Tdci ou o Corsa
      - Outros que agora não me lembro...

      Passando isto a minha opinião, e fazendo copy paste quase de outros posts é simples: são carros usados....sendo usados deverás ter atenção a isso mesmo. Quer o Corsa 1.3 quer o Fiesta 1.4 TDci têm motores com provas dadas, têm muito tempo de mercado, são mais do que conhecidos dos mecânicos de todo o lado, são eficientes e são economicos. Portanto...tens de olhar alem disto e olhando alem disto deves ver com ela qual é, deles são estas as duas opções, lhe agradam mais esteticamente porque para 80% miúdas isto é que interessa...e o resto é paisagem. Se quiseres analisar um pouco mais a fundo, verificas das opções que encontras destes dois modelos aquele em que a pessoa que te vende te transmite mais confiança, o carro está em melhor estado, têm mais equipamento, têm as revisões em dia e na condução....agrada mais.

      São carros usados, portanto....o uso diz muito sobre a tua compra, ou não, deste ou daquele.

      Comentário


        #4
        Caio quase sempre no mesmo mas estou muito contente com o meu: Honda Jazz - Estes carros são económicos, são fiáveis, têm espaço, etc.
        Até encontras na Honda soluções abaixo dos 10.000€ e sobram muitos trocos para gasolina.

        A condutora tirou a carta há pouco tempo?
        Se eu soubesse o que sei hoje, tinha preferido um carro de 8.000€ + 2.000€ na mão para gasolina do que um carro de 10.000€.

        Comentário


          #5
          Os km's são sensivelmente 10.000/11.000km's por ano, falei em gasoleo como tambem referi gasolina desde que seja poupadinho.
          Claro que por ela o carro podia ser roxo, cor-de-rosa e cheio de autocolantes, mas já que se vai gastar ao menos compramos algo com fiabilidade.

          Comentário


            #6
            Acho que as poucas respostas que aqui tens ja te dizem quase tudo. So de referir que os 1.3 multijet da fiat sao muito fiaveis e com consumos muito baixos mesmo!
            Sendo para rapariga, pessoalmente ia para um corsa, fica muito bem a miudas!

            Comentário


              #7
              Para andar vá 12.000 kms por ano, 1000 por mês, não vejo interesse em carro a gasóleo.

              Compra o melhor negócio de carros pequenos que encontres nas principais marcas.
              Com 10.000 € penso que chegas a carros de serviço.

              Comentário


                #8
                Ela veio'me com uma historia dos bi-fuel, como é que está essa "tecnologia" é fiavel ou é basicamente um carro a gás ?
                Os polo 1.2 de 2010 são jeitosos?

                Comentário


                  #9
                  São carros a gasolina com instalação de GPL de fábrica.
                  Tens dois depósitos diferentes.

                  A tua filha fez bem em lembrar-se deles.

                  Agora a questão é que esses carros são um pouco mais caros e 10.000 € não devem chegar para "novo" ou quase "novo".

                  Comentário


                    #10
                    Assim de repente e sem pensar muito nisso, eu pensaria em:

                    Fiesta 1.0 ecoboost
                    208 1.2 vti

                    Ambos usados semi-novos. Acho que não equacionaria o diesel nem carros de outro segmento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrodopai Ver Post
                      Ela veio'me com uma historia dos bi-fuel, como é que está essa "tecnologia" é fiavel ou é basicamente um carro a gás ?
                      Os polo 1.2 de 2010 são jeitosos?
                      Os bi-fuel, ou seja, a tecnologia de dispositivos GPL que existem actualmente são muito fiáveis, bastante mesmo. Agora a questão é a mesma, o GPL é um "escape" à gasolina, tal como o gasóleo, por isso, voltamos ao mesmo que poderá não compensar e se diz que são 10/11 mil km´s anuais e os carros que estão a ver têm motores poupadinhos, ou seja não estamos a falar de uma bomba a gasolina, porque aí também optaria por GPL. Eu acho que, e pondo-m na sua situação, deixava-a escolher aquele que mais gosta, sem grandes complicações... e apenas ter os cuidados necessários em fazer uma boa compra no sentido em que não comprar um carro com problemas... (Peço desculpa o texto estar todo na mesma linha mas não consigo fazer "enter"...)

                      Comentário


                        #12
                        Esqueci-me só de referir que optaria por Gasolina (esses motores 1.0 ou 1.2 chegam e sobram!).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Assim de repente e sem pensar muito nisso, eu pensaria em:

                          Fiesta 1.0 ecoboost
                          208 1.2 vti

                          Ambos usados semi-novos. Acho que não equacionaria o diesel nem carros de outro segmento.
                          Com 10.000 €?

                          Comentário


                            #14
                            E um mitsubishi lancer?

                            Comentário


                              #15
                              Esses motores que fala são bons, conheço alguns 1.4TDCI, e pelo menos um ao que aguenta daquele condutor, aguenta tudo!
                              Com esse dinheiro e Km é preferível a gasolina sem duvida, e os carros actuais a gasolina não são nenhum bixo papão, são até poupados...
                              Tem os Fiesta 1.25, 208 1.2, Clio 1.1, Corsa, ou um Kia Rio, ainda hoje vi um e até são giros.
                              Editado pela última vez por paulo14; 30 August 2013, 17:43.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Com 10.000 €?
                                Eu disse usados semi-novos. Achas dificil encontrar um carro destes com 2, ou 3 anos, máximo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu disse usados semi-novos. Achas dificil encontrar um carro destes com 2, ou 3 anos, máximo?
                                  Isso não.
                                  Eu falava em carros com zero kms ou quase.
                                  (Já matriculados / de serviço)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Eu disse usados semi-novos. Achas dificil encontrar um carro destes com 2, ou 3 anos, máximo?
                                    O 208 saiu em meados de 2012 e no sítio do custome as unidades andam pelos 12.000€. Com negociação as coisas podem sempre compor-se. Mas descer mais de 15% para vir para os 10.000€ parece-me dificil.

                                    Agora o Fiesta com 1.0 saiu em 2013 eu diria que é muito difícil encontrar um nesta gama de preços, nomeadamente no sítio do costume não há nenhum. Há sim uns 1.25 a rondar o orçamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Isso não.
                                      Eu falava em carros com zero kms ou quase.
                                      (Já matriculados / de serviço)
                                      Mas tens razão, o zMax colocou aqui bem a questão.

                                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                      O 208 saiu em meados de 2012 e no sítio do custome as unidades andam pelos 12.000€. Com negociação as coisas podem sempre compor-se. Mas descer mais de 15% para vir para os 10.000€ parece-me dificil.

                                      Agora o Fiesta com 1.0 saiu em 2013 eu diria que é muito difícil encontrar um nesta gama de preços, nomeadamente no sítio do costume não há nenhum. Há sim uns 1.25 a rondar o orçamento.
                                      Há ok, a questão é essa Não tinha ideia que fossem tão recentes

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X