Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 Allroad 3.0 06/2007 - Boa compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 Allroad 3.0 06/2007 - Boa compra

    Boa tarde, gostaria de saber se acham que é boa compra comprar um Audi A6 Allroad 3.0 por 19.000€?
    O Carro é do 06/2007 só que tem 300.000km.

    O carro é de um amigo de família e este é o preço que lhe dão de retoma, o meu receio são os 300mil km.

    O que acham?

    Obg.

    #2
    19.0..00€ por essa carrinha à retoma... só num negócio que meta outro usado.

    Sobre a carrinha... são 300.000km... o preço não devia ser esse.

    Comentário


      #3
      É um carro que está avaliado em mais de 25.000€.. o valor é o valor de retoma para um carro novo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por waterpolo Ver Post
        É um carro que está avaliado em mais de 25.000€.. o valor é o valor de retoma para um carro novo.
        Avaliado em 25.000€? Onde?

        Não sei qual o equipamento da mesma, mas assumindo que é uma unidade muito bem equipada, esses 19k estão a ser retirados no outro carro, caso contrário não faz sentido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Avaliado em 25.000€? Onde?

          Não sei qual o equipamento da mesma, mas assumindo que é uma unidade muito bem equipada, esses 19k estão a ser retirados no outro carro, caso contrário não faz sentido.
          Bruno, todos os carros que estão à venda iguais a estes pedem mais de 25k.

          Vê aqui a cotação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por waterpolo Ver Post
            Bruno, todos os carros que estão à venda iguais a estes pedem mais de 25k.

            Vê aqui a cotação.
            Audi A6 Allroad 3.0 TDI QUATTRO, € 26.400, Carnaxide - Standvirtual
            Audi A6 Allroad 3.0 TDI QUATTRO, € 26.400, Carnaxide - Standvirtual
            Audi A6 Allroad , € 29.900, Corroios - Standvirtual

            Os carros por volta dos 25.000€. Todos tem em teoria menos km's.

            Eu por 19.000€ procurava alternativas mais interessantes, principalmente com km's mais baixos. O desgaste dos 300.000 kms está lá.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por waterpolo Ver Post
              Bruno, todos os carros que estão à venda iguais a estes pedem mais de 25k.

              Vê aqui a cotação.



              Cuidado, que esses valores de cotação do standvirtual, é tendo por base os valores dos anúncios colocados por outro utilizadores... (é referido no fim da página do standvirtual, a indicar como aferem o valor).

              Posto isto e como já muitas vezes referido, não é por determinadas viaturas estarem a um certo preço, que serão vendidas.

              Portanto... esses valores de cotação, tem é por base o valor médio de viaturas equivalentes à venda no standvirtual.

              Comentário


                #8
                Eu valorizo ser um carro conhecido e ter a garantia que os km são mesmo esses. Ha muitos carros com aparentemente menos km e depois vai-se a ver...

                Depois um carro de 2007 com 300 mil é um carro que fez provavelmente bastante estrada e auto-estrada o que dá muito menos uso que carros que andam em voltinhas de supermercado, que não foram estimados, etc.

                Esse carro tem alguns contras que podem levar a alguma desvalorização extra: a caixa automática multitronic de variação continua pode dar problemas dispendiosos e a suspensão pneumatica tb.

                Comentário


                  #9
                  É um péssimo negócio.
                  Vinte mil euros por trezentos mil quilómetros.
                  Só uma pessoa que tenciona gastar bons euros posteriormente pensa nisso, é só para dizeres que tens uma allroad 3.0?
                  Mais vale estares quieto, é a minha opinião.
                  E sinceramente nem 15000€ daria, são muitos KM, apesar do motor aguentar bem.

                  Comentário


                    #10
                    300.000kms é já uma historia longa... E a manutencao dessa carrinha tem uma enormidade de custos...

                    Eu pensaria mt bem antes de me meter numa dessas...

                    A procura no mercado por essa carrinha nao eh nada d especial... Se daqui por uns tempos quiseres ver te ouvre dela, conta com uma desvalorizacao a pique!

                    E é bon que tenhas aí uns €5000 a 10000 de lado para eventualidades...

                    Os "profussionais", vao ficar com ela, tiram lhe 150.000kms e chamam lhe uma semi nova full extras... E algum vai cair na cantiga...

                    Eu passava essa "oportunidade"....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por waterpolo Ver Post
                      Bruno, todos os carros que estão à venda iguais a estes pedem mais de 25k.

                      Vê aqui a cotação.
                      Se achas que é um negócio interessante para ti, avança.

                      Agora, 19k está a ser muito bem paga à retoma.

                      Comentário


                        #12
                        19000€ por 300 000km de carrinha??? Deve ser com outro motor de oferta nao?

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas respostas. Relamente é um carro com um valor de manutenção elevado, principalmente se o azar estiver do meu lado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                            Eu valorizo ser um carro conhecido e ter a garantia que os km são mesmo esses. Ha muitos carros com aparentemente menos km e depois vai-se a ver...

                            Depois um carro de 2007 com 300 mil é um carro que fez provavelmente bastante estrada e auto-estrada o que dá muito menos uso que carros que andam em voltinhas de supermercado, que não foram estimados, etc.

                            Esse carro tem alguns contras que podem levar a alguma desvalorização extra: a caixa automática multitronic de variação continua pode dar problemas dispendiosos e a suspensão pneumatica tb.
                            Acredito que se o carro tivesse qualquer problema ele não me o venderia. Os Kms foram na maioria deles feitos em auto-estrada, sei que levou agora uma suspensão nova.

                            O meu receio é que a sorte não esteja do meu lado e que o carro começe a ter problemas..

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião este tipo de carro com 300.000 KM apenas é um bom negócio para quem perceber de mecânica.

                              Para um utilizador normal que ao acender uma luz deixa o carro na oficina, pode tornar-se muito dispendioso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                Na minha opinião este tipo de carro com 300.000 KM apenas é um bom negócio para quem perceber de mecânica.

                                Para um utilizador normal que ao acender uma luz deixa o carro na oficina, pode tornar-se muito dispendioso.
                                Por coincidência o dono do carro tem uma das maiores oficinas do norte do país.. e é lá que deixo o meu atual carro para fazer qualquer tipo de intervenção/revisão..

                                Comentário


                                  #17
                                  A questão aqui é de facto o potencial custo de uma manutenção correctiva. Os 19 mil € até poderiam estar em consonância dado se conhecer verdadeiramente o historial do carro. É tudo uma questão de saberes e avaliares o risco. Se não te importares com isso, é um belíssimo carro para se ter e um motor a condizer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    19 mil euros não são muito dinheiro para um carro desse calibre, relativamente recente, mas os 300 mil km são alguns de facto.

                                    Julgo que é o tipo de compra que não se deve fazer se tiveres apertado de dinheiro, mas caso tudo corra bem é um carro muito mais interessante do que tudo o que possas comprar novo pelo dobro ou pelo triplo do valor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por waterpolo Ver Post
                                      Por coincidência o dono do carro tem uma das maiores oficinas do norte do país.. e é lá que deixo o meu atual carro para fazer qualquer tipo de intervenção/revisão..
                                      Isso já colocaria algumas reservas na minha cabeça.

                                      A carrinha foi sempre dele?

                                      Outra curiosidade... cada vez que aqui é levantada a questão da suspensão pneumática (já no caso de outro A6 isto aconteceu) foram sempre intervencionados recentemente.

                                      Desde que não seja como as juntas do Rover Cabrio da AH...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        19 mil euros não são muito dinheiro para um carro desse calibre, relativamente recente, mas os 300 mil km são alguns de facto.

                                        Julgo que é o tipo de compra que não se deve fazer se tiveres apertado de dinheiro, mas caso tudo corra bem é um carro muito mais interessante do que tudo o que possas comprar novo pelo dobro ou pelo triplo do valor.
                                        Concordo em absoluto. Se a compra der direito a 2 anos de garantia não me parece ser uma opção descabida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É o preço deles, se gostares pode ser bom negócio...

                                          Pessoalmente acho que por esse preço arranjava coisas mais interessantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            20k€ por um chasso com 300k?
                                            Independentemente do valor dela no mercado de usados é péssimo negócio...
                                            Especialmente quando sê vêem por ai 320d's de 2006/2007 com menos de 100k por 16~18k€. (bla bla correias saquetas)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com tanto km's não comprava ... muito menos com um motor desses , gastador e dispendioso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                20k€ por um chasso com 300k?
                                                Independentemente do valor dela no mercado de usados é péssimo negócio...
                                                Especialmente quando sê vêem por ai 320d's de 2006/2007 com menos de 100k por 16~18k€. (bla bla correias saquetas)
                                                De um A6 3,0 allroad a um 320d ainda vai muito carro.

                                                Não nego que um 320d já seja um carro porreiro, mas um A6 allroad V6 é outra loiça. A grande questão é o risco envolvido na compra de um carro de 300 milkm, mas o teu exemplo em termos de risco também não é famoso.

                                                P.S.: Já agora por 19 mil euros também se compram carros novos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os componentes da suspensão são extremamente caros ... com 300 mil pode já ter levado ... como pode vir a levar em breve ... Correia de distribuição tambem fica bastante cara de mudar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quantos km fazes por ano? E que tipo de percursos tens normalmente?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      É o preço deles, se gostares pode ser bom negócio...

                                                      Pessoalmente acho que por esse preço arranjava coisas mais interessantes.

                                                      É o preco delas, teoricamente com menos kms...

                                                      300K é mm muita fruta, e se um bicho destes começa a dar chatices poucas carteiras o aguentam. Por alguma razao etes carros deavalorizam TANTO... E nao é por falta de qyalidade dos mesmos, bem pelo contrario... É mm pelo factor manutencao.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se fosse eu que estive-se nessa situação não comprava.
                                                        Mesmo sendo um bom carro mas com esses KM e por 19.000€ acho muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este tipo de carro só faz sentido para quem realmente aprecie o género - uma grande carrinha com um poderoso motor V6, ambiente interior de qualidade e a versatilidade quase de SUV.

                                                          Quem está habituado a andar num segmento C diesel 1.6 e acha que um 2.0 do segmento D já é bom, o melhor é mesmo ficar por aí.

                                                          Há carros que só fazem sentido para certas pessoas, se alguém não liga nenhuma a clássicos dificilmente vai achar que comprar um por 100 mil euros que vai andar muito pouco e com grande potencial de problemas, faça sentido e está certo.

                                                          Como está certo o apaixonado que compra o mesmo clássico e gasta rios de dinheiro para o manter impecável porque retira um imenso prazer nisso.

                                                          Um carro deste segmento, apesar de ainda ser um carro normalíssimo, não é para todos. Vê-se no tópico que criei sobre "Qual o melhor carro do Mundo ?" há pessoas que no máximo ambicionam um BMW serie 5 e nem percebem o que um carro pode ter ou ser a mais do que isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Este tipo de carro só faz sentido para quem realmente aprecie o género - uma grande carrinha com um poderoso motor V6, ambiente interior de qualidade e a versatilidade quase de SUV.

                                                            Quem está habituado a andar num segmento C diesel 1.6 e acha que um 2.0 do segmento D já é bom, o melhor é mesmo ficar por aí.

                                                            Há carros que só fazem sentido para certas pessoas, se alguém não liga nenhuma a clássicos dificilmente vai achar que comprar um por 100 mil euros que vai andar muito pouco e com grande potencial de problemas, faça sentido e está certo.

                                                            Como está certo o apaixonado que compra o mesmo clássico e gasta rios de dinheiro para o manter impecável porque retira um imenso prazer nisso.

                                                            Um carro deste segmento, apesar de ainda ser um carro normalíssimo, não é para todos. Vê-se no tópico que criei sobre "Qual o melhor carro do Mundo ?" há pessoas que no máximo ambicionam um BMW serie 5 e nem percebem o que um carro pode ter ou ser a mais do que isso.
                                                            V7,

                                                            A questao nao passa só por aí...

                                                            Eu acho que antes de falar de se se valoriza ou nao um V6, 3 litros... Há que pensar que quem compra um carro por 19.000€ nao esta propriamente a nadar em papel...

                                                            Só a manutencao regular de um carro destes sao revisoes sempre acima dos €1000...

                                                            Qd ha surpresas, é sempre aos milhares gordos.

                                                            Ou seja, qurm tem 19K para gastar raramente tem cabedal oara aguetar um bicho desses... Mas quem tem dinheiro oara o sustentar, rega geral, tem dinheiro para comprar novo e, na melhor das hipoteses, pode ir buscar um semi novo para fazer uma comora um pouco mais racional.


                                                            Na verdade, estes carros tem um mercado muito residual, dai a sua desvalorizacao tao violenta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X