Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro - duvida

    Boas pessoal, venho aqui tentar esclarecer e tenho umas grandes duvidas entre alguns carritos, os quais são:

    BMW 320d 150cv (modelo de 2004);
    Fiat grande punto/corsa d 1.3 cdti (comercial apartir de 2008);
    Audi A3/ VW golf;

    Sei que são carros incompatíveis e de segmentos diferentes, mas adoro a BMW mas tenho receio quanto à quilometragem apresentada, quanto a idade/preço da mesma e sendo nacional ou não.
    Por outro lado também gosto do grande punto e do corsa d (mais do grande punto), e tendo em conta os preços destes comerciais usados é quase metade da BMW.

    O que pretendo saber é se o custo da manutenção é muito diferente, assim como o custo/beneficio de cada carro...pois quero pensar muito bem para nao me precipitar. Já agora falando também dos consumos, durabilidade, etc.

    Mais uma vez, sei que é confuso mas estes modelos cativam-me. já agora, o carro atual é um punto mk2 1.2 8v de 2001.

    #2
    Desde já a manutenção da Fiat será a mais barata, penso que que sem duvidas.
    A mais cara talvez a Audi e BMW, VW intermédio mas não muito longe da BMW.

    Tens aí umas grandes duvidas, entre comerciais, segmentos D e C, realmente tens de te decidir.
    Se neste momento não tens familia para "andar atrás" ou tens outro carro para quando precisares de levar mais gente, então um comercial serve, já se precisas de andar com gente um comercial não é práctico.
    Se calhar a escolha certa se tiveres disponibilidade financeira seria optar pelo intermédio e ir para um A3 ou Golf, e/ou outras marcas mantendo o segmento.

    Comentário


      #3
      Vão já dizer que o GPunto é o melhor por ser mais recente e só vês os outros pelo status.

      Dessa lista claro que o BMW é o melhor. Mas tentava ver a concorrencia da VAG:

      A4 B6 1.9TDI PD130
      Passat B5 Restyling com o motor acima dito.

      Dos 2 ia para o Passat, pelo preço e por se conseguir um highline sem muitos km.

      Os PD130 são extremamente fiáveis e robusto, e como carros também fiáveis, o Passat tem a vantagem do espaço.

      Comentário


        #4
        lá está, neste momento e tão cedo nao terei "familia", sou solteiro e vivo ainda com os meus pais, daí pensar no comercial, pelo o espaço atras e pela economia...mas cativa-me muito ver uma bonita 320d ou um A3/Golf mas não sei, pois são mais caros e a manutenção também...sendo a VAG ao mesmo preço que a BMW então prefiro sem duvida a BMW...Agora a duvida está...Comercial ou 320d? valerá dar mais quase 5 mil por um carro mais antigo e com mais quilometros (alguns deles incertos)? a razão aponta para o comercial mas o curação bate ao ver uma 320d bem apresentado.

        Comentário


          #5
          Penso que a versão 320d de 150 cv era pouco fiavel..

          Depois claro, se comparares um carro com 250 kkm com um com metade, é espectavel que o com mais km esteja mais desgastado e potencialmente vá requerer manutenção.. e como é evidente eles podem custar o mesmo quando comprares mas a manutenção do BMW vai custar como um carro de 40K e o corsa como um carro de 15K

          Comentário


            #6
            pois, nisso tem razão, infelizmente a paixão não pode vencer, se pudesse era a 320d.
            Puxando a velha pergunta?

            Grande Punto ou Corsa d? ambos 1.3mjet 75 e comerciais? qual deles o mais equilibrado?

            Comentário


              #7
              Se comprares uma 320d ainda deixas e de ser solteiro e o investimento tera valido apena! Ahaha fora de brincadeiras. Pessoalmente tendo em conta a tua situacao um comercial chega, mas se por algum motivo precisares de fazer de taxi n vai dar... Sinceramente acho que um a3 ou golf como acima referido era omelhor, e em termos de preço deve ficar pelo meio.
              Editado pela última vez por JCCar; 02 September 2013, 04:31.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                Se comprares uma 320d ainda deixas e de ser solteiro e o investimento tera valido apena! Ahaha fora de brincadeiras. Pessoalmente tendo em conta a tua situacao um comercial chega, mas se por algum motivo precisares de fazer de taxi n vai dar... Sinceramente acho que um a3 ou golf como acima referido era omelhor, e em termos de preço deve ficar pelo meio.
                Pois, e o que tenho visto, mas la esta, sao mais antihos kilometragem incerta...isso deixa.mr com duvidas para nao falar que sao tdi, potenciais vitimas de escafia

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                  Pois, e o que tenho visto, mas la esta, sao mais antihos kilometragem incerta...isso deixa.mr com duvidas para nao falar que sao tdi, potenciais vitimas de escafia
                  Entendo... Tmb ando a procura de carro, e os que gosto sao aqueles que maior probabilidade tem de terem sido vitaminados... O que tmb me deixa um pouco de pe atras. Mas nng te pode dizer o que fazer, o pessoal da dicas e opinioes, mas a decisao final sera sempre tua. E um comercial tmb n e assim tao certo que n tenho sido vitima, se tiver sido um carro de serviço pode mt bem ter sido usado ate deitar fumo

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X