Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Peugeot 207 1.4VTi Perde Líquido Refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Peugeot 207 1.4VTi Perde Líquido Refrigeração

    Boas,
    O Peugeot 207 1.4VTi 95 de 2010 de um familiar perdeu muito líquido de refrigeração durante uma viagem (ritmo acelerado em AE).
    O carro tem 35000km e estava ainda com o líquido de origem. O ponteiro da temperatura da água não subiu portanto só quando chegaram e foram ver os níveis repararam... Foi reenchindo com água destilada para desenrascar.

    Excluíndo a possibilidade de uma fuga... Acham possível um líquido (com a concentração e características de origem) aquecer ao ponto de evaporar?

    #2
    Espera aí, ele perdeu o liquido durante a viagem (aos poucos) ou perdeu todo no final da viagem? Não pode é ter perdido todo ainda durante a viagem, porque se assim fosse só vinha de reboque...

    Comentário


      #3
      Não perdeu todo. Perdeu muito. Deverá ter sido durante a viagem uma vez que ele tinha líquido antes da viagem. E logo após a viagem viram o nível e já não tinha.

      Comentário


        #4
        Aconteceu praticamente o mesmo com a C5 ca de casa, vistoria de niveis antes de fazer uma viagem, de regresso no dia a seguir fui ver os niveis, quando olho para o liquido de referigeraçao praticamente nao havia. Fuga num tubo, reparado na Citroen sem problemas.

        Se o carro nao sobreaqueceu, se manteve-se sempre na mesma temperatura e ficou sem liquido, é fuga. Uma oficina detecta isso rapido, nao andava era muito com o carro assim a bem da saude do motor

        Comentário


          #5
          Pois é o que eu acho... Não havendo aumento de temperatura deverá haver fuga. Talvez mesmo no radiador visto o acesso à garagem ser mau e por vezes raspar...

          Comentário


            #6
            Há muitos casos onde a fuga é interna sem que isso implique aumento de temperatura. São coisas muito distintas!

            Se quiseres tira as 4 velas e vê as suas cores. Uma ou duas mais castanhas claras que as outras... é por onde está a entrar o anticongelante.

            Outra opção, com o motor frio, retira as 4 velas e pede a alguém que dê à ignição durante 3-4 segundos (tal como num teste de compressão) e vê se sai vapor por algum dos buracos. Se sair... é por aí que está a entrar a "água". (Fazer isto num mecânico para desligar os relés ou cabos necessários para não haver injecção de gasolina nem faísca nas velas)

            Comentário


              #7
              Na minha 1.6 hdi, também pensei que tivesse fuga. Estranhei que perdia sempre a mesma quantidade (ficava no mínimo). Decidi perder algum tempo e durante alguns meses andei a abrir o capot quase diariamente, até que cheguei à conclusão que chegando ao mínimo, não perde mais

              Nunca notei qualquer comportamente anormal, pelo que tenho deixado andar...


              Cump.

              Comentário


                #8
                Num carro tão recente e com tão poucos km não acredito que já hajam problemas nas juntas que originassem fuga de água para o interior...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  Num carro tão recente e com tão poucos km não acredito que já hajam problemas nas juntas que originassem fuga de água para o interior...
                  Nao era o primeiro a ter uma junta lixada com poucos km.

                  Mas o que o CL disse, tambem tem a sua razao, mas isso qualquer oficina faz para despistar todas as causas da fuga.

                  Outra coisa que se pode fazer, um despiste caseiro: Meter agua, andar com o carro ate aquecer e continuar durante uns km, depois parar o carro durante umas horas, ver a quente se consumiu alguma agua e deixar ver se forma uma possa por baixo. Se houver alguma fuga, o mais certo é o carro deixar agua por baixo. Claro, nao usar o AC.

                  Comentário


                    #10
                    Boas,
                    Poderá ser isto, é mais comum do que se julga

                    Troque a tampa do radiador e evite o superaquecimento do motor! : Doutor Carro


                    ediçao: oxalá claro não chegue a queimar a junta..isso e que nao!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                      Num carro tão recente e com tão poucos km não acredito que já hajam problemas nas juntas que originassem fuga de água para o interior...
                      Atenção! Eu só quis dizer que nem todas as fugas têm que ser exteriores! Há 50/50 chances! E algumas só se detectam em frio, outras só a quente, outras com o motor desligado, outras com ele ligado... nem sempre é fácil de dar com o "gato"!

                      Nem sei se esse colector de admissão é arrefecido por "água"... o meu é e lembrei-me agora que é uma potencial fonte de fugas, como qq outra ligação por onde passe a água (não tem que ser sempre a junta da cabeça! Raramente até é por aí...)

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos, vou tentar verificar fugas mais óbvias e se não encontrar digo à pessoa para ir a uma oficina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Obrigado a todos, vou tentar verificar fugas mais óbvias e se não encontrar digo à pessoa para ir a uma oficina.
                          Não... acho que deves já dizer isso, até pq provavelmente estará em garantia, com 35 mil km?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Não... acho que deves já dizer isso, até pq provavelmente estará em garantia, com 35 mil km?
                            Já fez os dois anos... bah

                            Comentário


                              #15
                              Eu sei que já fez os 2 anos (só não compreendo como ainda se compram carros novos apenas com 2 ou 3 anos de garantia... mas enfim), mas atendendo à tão curta quilometragem, pode ser que eles tenham uma atenção grande para com o cliente.

                              Não custa tentar!

                              Comentário


                                #16
                                tiagoadcosta, chegaram a alguma conclusão?

                                Comentário


                                  #17
                                  Voltamos a encher e já está há alguns dias sem perder líquido portanto para já eles decidiram não fazer nada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá,

                                    Também tenho um 207 1.4 VTi e o meu também vai perdendo líquido de refrigeração, embora gradualmente. Nunca detectei qualquer poça debaixo do carro e não vejo nada molhado no compartimento do motor, nem no habitáculo.

                                    Quando o motor chega à temperatura normal de funcionamento, ~90ºC, sinto um cheiro a líquido de refrigeração dentro do habitáculo, cheiro esse que desaparece ao fim de uns minutos.

                                    Por vezes noto que o cheiro aparece quando o termostato indica uma temperatura ligeiramente superior aos 90ºC. Talvez uns 95ºC a 100ºC, nunca mais que isso. Noto que o ponteiro fica um pouco mais acima do que é usual, embora volte ao normal rapidamente.

                                    Isto acontece quase sempre que ligo o carro e, como disse, vai perdendo líquido apenas gradualmente.

                                    Alguém terá algum palpite do que poderá ser?

                                    Se alguém conhecer um bom mecânico, de confiança, que esteja habituado a mexer nestes motores, na zona de Lisboa, agradeço.
                                    Editado pela última vez por anti; 25 January 2014, 12:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso pode ser algum fuga que só exista com o motor a quente.

                                      Quando o motor atingir a temperatura normal, para é vê se há alguma fuga nalgum tubo do radiador, bomba de água ou termostato.

                                      Se não conheces nenhum mecânico, aconselho uma Bosch Car Service.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para sentires o cheiro dentro do carro... poderá ser uma fuga no radiador da chauffage?

                                        É só mais uma ideia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não encontro vestígios nenhuns em lado algum. Será que evapora quando chega perto dos 100ºC?

                                          Quando ligo o motor não vem cheiro nenhum. Só mesmo quando atinge a temperatura normal de funcionamento (e a tal pequena subida que verifico no termóstato) é que se sente.

                                          Se fosse evaporação, será que sentiria o cheiro dentro do habitáculo? O cheiro também se sente fora do carro, mas com menor intensidade.

                                          Não conheço nenhum mecânico da minha confiança, e estar a deixar o carro numa oficina qualquer para andarem à procura do problema não me agrada muito.

                                          Ninguém conhece um bom mecânico na zona de Lisboa ou margem sul do Tejo? Que seja sério e que conheça minimamente estes motores.

                                          Obrigado pelas vossas respostas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                            Não encontro vestígios nenhuns em lado algum. Será que evapora quando chega perto dos 100ºC?

                                            Quando ligo o motor não vem cheiro nenhum. Só mesmo quando atinge a temperatura normal de funcionamento (e a tal pequena subida que verifico no termóstato) é que se sente.

                                            Se fosse evaporação, será que sentiria o cheiro dentro do habitáculo? O cheiro também se sente fora do carro, mas com menor intensidade.

                                            Não conheço nenhum mecânico da minha confiança, e estar a deixar o carro numa oficina qualquer para andarem à procura do problema não me agrada muito.

                                            Ninguém conhece um bom mecânico na zona de Lisboa ou margem sul do Tejo? Que seja sério e que conheça minimamente estes motores.

                                            Obrigado pelas vossas respostas.
                                            Não era esse motor que tinha um defeito na bomba de água?
                                            Já viram os tubos onde passa o liquido e que esteja junto do colector de escape?
                                            Radiador do habitáculo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu carro foi à Peugeot durante a garantia porque perdia o líquido todo quase de um dia para o outro.

                                              Na altura ficou lá 3 dias porque diziam que não conseguiam descobrir o problema.

                                              Disseram-me que acabaram por trocar a bomba de água, embora na folha de registo de intervenções venha apenas discriminada uma "substituição da cx. de água" e, durante 1 ano e pouco, ficou bom.

                                              Entretanto a garantia acabou e começou a perder líquido novamente, embora muito gradualmente.

                                              Pode ser tanta coisa e eu não tenho conhecimentos nem condições para fazer uma pesquisa mais aprofundada relativamente à origem do problema, estou tramado.
                                              Editado pela última vez por anti; 26 January 2014, 14:33.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É característica deste motor consumir MUITO óleo e alguma água, de forma gradual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Do consumo de óleo já tinha ouvido falar, embora o meu só tenha avisado para repôr 1 vez em 30000 km. O teu consome líquido de refrigeração?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu pede óleo a cada 3 ou 4mil kms... Tiveste sorte.

                                                    Consomia algum ao inicio, agora não consome quase nada mesmo. Faço pequenos acertos muito raramente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoal, caso seja uma fuga no radiador da chauffage, não faria ar quente ou ar frio? É que a chauffage do meu carro faz ar quente sem qualquer problema.

                                                      Já o ar frio, só ligando o AC, senão vem só morninho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                                        Pessoal, caso seja uma fuga no radiador da chauffage, não faria ar quente ou ar frio? É que a chauffage do meu carro faz ar quente sem qualquer problema.

                                                        Já o ar frio, só ligando o AC, senão vem só morninho.
                                                        Ar frio só com o AC ligado.
                                                        Ar quente faz tenha ou não fuga do liquido.

                                                        Mas mandar palpites para o ar sem ver o carro é difícil.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X