Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat Variant 2.0 Highline ou Focus SW 1.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat Variant 2.0 Highline ou Focus SW 1.5

    Boas,

    Abro este tópico para reunir opiniões de alguém mais entendido e sensato que eu possa ser.

    Acontece que estou a decidir trocar de carro pois a família vai crescer. Ainda não é nada certo pois preferia reunir o suficiente sem ter que me financiar, nem que a quantia seja a mais pequena possível.

    Actualmente tenho um GPunto de 3 portas e a mascote da família, a nossa cadela, é um passageiro regular. Por enquanto isso não é problema algum pois não tem que partilhar os lugares com mais ninguém mas mais tarde dava jeito uma carrinha para a cadela poder continuar a sair connosco.

    Temos visto carros usados do segmento C por valores não maiores que 18000€ e a nossa opção é por gosto pessoal e também por achar racional é a Ford Focus sw em Titanium preferencialmente. É sabido que o carro saiu em meados de 2011 e encontram-se negócios com poucos kms em cima.

    Porém surgiu a oportunidade de uma Passat Highline de 2009 com menos de 60000km garantidos. Isto porque o carro pertence à mãe de um amigo e conheço o carro desde que o comprou novo. Porém tem 4 anos em cima mas como carro de senhora está muito bem estimado.
    Acho que é quase full-extas.

    Tenho seguido informações da Focus e julgo ser um carro que cumpre e com boa fiabilidade, dentro da média.

    O que desconheço por completo é a fiabilidade dos Passats e daquele motor 2.0 140. Desconheço por completo intervalos de revisões e problemas comuns.

    O que me têm a dizer?

    #2
    apesar de maior, o passat é também muito melhor carro em todos os aspectos.

    Comentário


      #3
      Mas descuram o fato de também ter 2 anos a mais?

      Por um lado tem kilometragem que nem nos focus de 2011 ou 2012 conseguirei encontrar facilmente.

      Comentário


        #4
        Só o facto de saberes a proveniência do passat, já é uma enorme vantagem


        Cump.

        Comentário


          #5
          Estamos a comparar dois carros diferentes... o passat será sempre um melhor carro. o 2.0 140cv CR será até ver a versão mais fiável deste motor e para o peso do carro cumpre.

          conheço bem a combinação em questão e de facto é uma versão bem equipada, no entanto como é típico nos vw não fascina loucamente em nada, mas tmb não desilude em nada. é competente, tem qualidade, é à partida fiável e algo importante também é um carro que mantém razoavelmente o seu valor, quando comparado com outras marcas.

          Comentário


            #6
            Sendo ja a versao CR (se a memoria nao me falha) a maior parte dos problemas deste bloco nao se poem, pelo que sim... ia para Passat, apesar dos 2 anos, é melhor em praticamente tudo, ja conheces os historial, e nem tem muitos km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
              Estamos a comparar dois carros diferentes... o passat será sempre um melhor carro. o 2.0 140cv CR será até ver a versão mais fiável deste motor e para o peso do carro cumpre.

              conheço bem a combinação em questão e de facto é uma versão bem equipada, no entanto como é típico nos vw não fascina loucamente em nada, mas tmb não desilude em nada. é competente, tem qualidade, é à partida fiável e algo importante também é um carro que mantém razoavelmente o seu valor, quando comparado com outras marcas.
              O meu amigo só me disse isto há minutos - "atenção que aquilo consome um bocado. Sabes k é um carro grande e se puxas por ela bebe" De vendedor não tem nada até porque ele é emigrante mas trata destes assuntos da mãe.

              Em que ordem andam os consumos? 6 - 7? Bebe muito óleo.

              Sinceramente só o facto de estar full-extras é uma carrinha que salta à vista. Há ano e meio que tenho dito que ficaria com ela caso o negócio seja bom.

              Comentário


                #8
                Depende do percurso e do consumir muito, em cidade tipo Lisboa nao me admiro medias perto dos 8L, em cidades mais planas e com menos trafego faz 7L ou ate menos, em nacionais ate consegues ligeiramente abaixo dos 6L com uma conduçao cuidada e racional.

                Diria que uma media entre os 6.5-7L realista.

                Mas deixa-me que te diga, vendo os 2 carros em causa, a Focus nao ira ser muito mais poupada.

                Comentário


                  #9
                  Compreendo.

                  Sei que a Focus não é das mais poupadas, dentro do segmento talvez o 1.5 dci da renault ou o da PSA sejam os mais poupados.

                  Desculpem mas estas questões fazem sentido para mim, estou habituado a uns 5.3 com utilização frequente do AC no mjet 90cv.

                  A FAP no tdi muda-se a que km\?

                  Comentário


                    #10
                    Neste caso, a Passat é melhor negócio. No entanto, há coisas na Focus que desconheces. Primeiro, o motor é 1.6 e não 1.5. O motor 1.6 é exactamente o mesmo motor da PSA. Para além disso o consumo não é mau como pintam. Os 1.5 DCI são um pouco mais poupados, mas a diferença não é assim tanta que justifique dizer que o 1.6 TDCI não é poupado. Digamos que o 1.6 TDCI consome facilmente uma média entre 5,5 - 6 l/100km, o que é notoriamente inferior 7l/100km da Passat.

                    Comentário


                      #11
                      Isto dos consumos é algo subjectivo, mas em AE nao duvido que a Passat gaste o mesmo que a Focus, a maior diferença sera em cidades complicadas, mesmo assim nao deve passar do 1L de diferença, e digamos que a agradabilidade é algo diferente.

                      Mas deixo aqui uns consumos do RafaN com a Passat com o 2.0 TDI PD170, que ira consumir mais que uma CR140:

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...rtline-28.html

                      A 130km/h a minha Focus (caixa de 5) faz 6.3., esta Passat faz mais 0.3.



                      Quanto ao FAP, tanto uma como outra, nao tem manutençao programada. Se a Focus fosse a mk2.5 ja tinha.
                      Editado pela última vez por Drifter; 02 September 2013, 18:09.

                      Comentário


                        #12
                        Os consumos são "chapa 3" aos 2.0 diesel... por mais voltas que se dê numa utilização normal a longo prazo bate nos 6,5/7...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                          Neste caso, a Passat é melhor negócio. No entanto, há coisas na Focus que desconheces. Primeiro, o motor é 1.6 e não 1.5. O motor 1.6 é exactamente o mesmo motor da PSA. Para além disso o consumo não é mau como pintam. Os 1.5 DCI são um pouco mais poupados, mas a diferença não é assim tanta que justifique dizer que o 1.6 TDCI não é poupado. Digamos que o 1.6 TDCI consome facilmente uma média entre 5,5 - 6 l/100km, o que é notoriamente inferior 7l/100km da Passat.
                          Tens razão, com a confusão de motores esqueci-me do motor que preferia, o 1.6 115cv mas desconhecia que era PSA. Pensei que os "hdi" eram utilizados apenas pelos franceses Citroen e Peugeot.

                          Estou a pesar as duas opções muito bem. Se por um lado tenho um motor mais poupado noutro tenho um mais despachado. Além de que a Passat em manutenções deve ficar bem mais cara, isto sem contar serem feitas na marca.
                          Editado pela última vez por b4u; 02 September 2013, 21:13.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Isto dos consumos é algo subjectivo, mas em AE nao duvido que a Passat gaste o mesmo que a Focus, a maior diferença sera em cidades complicadas, mesmo assim nao deve passar do 1L de diferença, e digamos que a agradabilidade é algo diferente.

                            Mas deixo aqui uns consumos do RafaN com a Passat com o 2.0 TDI PD170, que ira consumir mais que uma CR140:

                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...rtline-28.html

                            A 130km/h a minha Focus (caixa de 5) faz 6.3., esta Passat faz mais 0.3.



                            Quanto ao FAP, tanto uma como outra, nao tem manutençao programada. Se a Focus fosse a mk2.5 ja tinha.
                            Obrigado por todas as opiniões, é por aqui que muitas vezes nos decidimos. Assim foi quando comprei o GPunto há quase 7 anos. Um carro bom que nunca me deixou ficar mal, poupado mas o que procuro é mesmo isso que indicas, agradabilidade, ao que julgo que te referes à disponibilidade do motor.
                            E é aí que tenho preferência, de facto consumo 7L não é muito e se a Focus consumir 6L mas me obrigar a reduzir mais que a Passat torna-se menos confortável e mais fraca no geral.

                            No Porto sabemos que o problema é o trânsito pela manhã, mas ao longo do dia é pacífico e como faço 80% AE consigo manter ritmos para consumos baixos. Daí conseguir com o punto 5.3.

                            Comentário


                              #15
                              Eu comprava a passat.
                              É um carro superior em todos os aspectos.

                              Comentário


                                #16
                                Neste momento estamos decididos pela Passat .

                                Só falta o amigo vir de férias para mostrar a carrinha e falar com a família acerca do negócio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Passat sem sombra de dúvida é outra classe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por b4u Ver Post
                                    Tens razão, com a confusão de motores esqueci-me do motor que preferia, o 1.6 115cv mas desconhecia que era PSA. Pensei que os "hdi" eram utilizados apenas pelos franceses Citroen e Peugeot.

                                    Estou a pesar as duas opções muito bem. Se por um lado tenho um motor mais poupado noutro tenho um mais despachado. Além de que a Passat em manutenções deve ficar bem mais cara, isto sem contar serem feitas na marca.



                                    Esse motor, é fruto do projecto GEMINI de desenvolvimento entre FORD e PSA.

                                    Sendo que as marcas desenvolveram os motores em conjunto e depois, cada uma produz nas suas fábricas e os distribui pelas suas marcas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fores experimentar os dois, provavelmente preferirás a Passat, a não ser que gostes mesmo de um carro mais maneirinho, e da Focus em questão. Aqui a única desvantagem do Passat é o consumo e a manutenção, porque de resto ganha. Os 2 anos de diferença podem facilmente ser "neutralizados" pelo conhecimento da carrinha. Hoje em dia é muito importante conhecer a proveniência dos carros que compramos usados.

                                      Dito tudo isto, concordo com a ideia que a Passat será um escolha mais acertada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conhecendo o carro.... Passat all the way.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Se fores experimentar os dois, provavelmente preferirás a Passat, a não ser que gostes mesmo de um carro mais maneirinho, e da Focus em questão. Aqui a única desvantagem do Passat é o consumo e a manutenção, porque de resto ganha. Os 2 anos de diferença podem facilmente ser "neutralizados" pelo conhecimento da carrinha. Hoje em dia é muito importante conhecer a proveniência dos carros que compramos usados.

                                          Dito tudo isto, concordo com a ideia que a Passat será um escolha mais acertada.
                                          Conheço a carrinha e estou mais inclinado para ela. Apesar de vir a ter um custo corrente maior com ela.

                                          Agora tudo depende se consigo concretizar o negócio a valores que falamos e se vendo o meu a particular brevemente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como proprietário de uma Passat 3C idêntica, só tenho a dizer que a nível de consumos muito dificilmente passo dos 7Lt (cidade/estrada)! Estive uma semana de férias e fiz muita AE (Lisboa - Aveiro mais regresso) e (Lisboa - Tavira, com a vinda junto à Costa Vicentina) a uma velocidade próxima dos 140kmh o consumo médio foi este, Quanto às revisões, fiz à duas semanas a revisão dos 30kkm e paguei 130€ com a mudança de óleo Long Life mais os filtros todos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Daniel, já calculaste o erro de CB?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esqueci de referir que tem jante de 18".
                                                Editado pela última vez por danielcosta; 02 September 2013, 23:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Daniel, já calculaste o erro de CB?
                                                  Com estas jantes de 18" tenho uma ligeira diferença de 0,2Lt. Falta ainda acertar através do Vag Com o novo diâmetro da jante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Passat e nem se fala mais nisso!
                                                    E quando a fores vender, vale mais 30% ou 40% que o Focus...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
                                                      Como proprietário de uma Passat 3C idêntica, só tenho a dizer que a nível de consumos muito dificilmente passo dos 7Lt (cidade/estrada)! Estive uma semana de férias e fiz muita AE (Lisboa - Aveiro mais regresso) e (Lisboa - Tavira, com a vinda junto à Costa Vicentina) a uma velocidade próxima dos 140kmh o consumo médio foi este, Quanto às revisões, fiz à duas semanas a revisão dos 30kkm e paguei 130€ com a mudança de óleo Long Life mais os filtros todos.

                                                      Confesso que estou impressionado com os consumos, julgava-a mais gastador. Além disso o preço da revisão foi uma surpresa positiva. Julgo que no meu mecânico de confiança consiga preços mais em conta que os praticados na VW.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X