Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresas: Sinistros com franquia... Quem paga?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Empresas: Sinistros com franquia... Quem paga?

    Antes de mais espero que seja este o lugar indicado para este topico.

    Numa empresa com uma frota de viaturas e tendo elas todas seguro com danos proprios + franquia (2%), que andará entre os 200€ a 300€, mais ou menos, se o funcionário / comercial tiver um acidente em que foi o culpado (por distração ou má condução) quem deverá ser responsabilizado pelo acidente?

    Istó é: o seguro paga o acidente mas a franquia fica ao cargo de quem?

    Opiniões são bem vindas ...

    #2
    Do tomador do seguro. Ou estás a referir-te à empresa vs funcionário? Aqui acho que depende da empresa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Do tomador do seguro. Ou estás a referir-te à empresa vs funcionário? Aqui acho que depende da empresa...
      Sim, a franquia fica sempre a cargo do tomador do seguro.

      Agora, se o tomador do seguro entende, através de regras internas, imputar esse valor ao trabalhador, isso já é uma questão do foro interno da empresa, com a qual a seguradora nada tem a ver.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Sim, a franquia fica sempre a cargo do tomador do seguro.

        Agora, se o tomador do seguro entende, através de regras internas, imputar esse valor ao trabalhador, isso já é uma questão do foro interno da empresa, com a qual a seguradora nada tem a ver.
        Exactamente a minha opinião

        Comentário


          #5
          Se for por distracção ou má condução quase de certeza que o condutor vai ser chamado pelo patrão para pagar essa despesa, tal como acontece com as infracções ao CE da responsabilidade dos condutores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Se for por distracção ou má condução quase de certeza que o condutor vai ser chamado pelo patrão para pagar essa despesa, tal como acontece com as infracções ao CE da responsabilidade dos condutores.
            Depende da politica da empresa. O meu padrinho tem uma empresa de distribuição de bebidas e certo dia um funcionário foi ao café e deixou as chaves na ignição. Quando voltou já só encontrou o lugar. O meu padrinho deu-lhe um sermão e comprou outro carro (10 mil €). Eu não o faria, seguramente.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X