Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentário de Potenciais Clientes no Standvirtual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário de Potenciais Clientes no Standvirtual

    Tenho um carro à venda no Standvirtual, e até agora todos os contactos que tive foram de profissionais, todos com a mesma lengalenga do tipo " tenho interesse no seu carro, mas como sou comerciante de automóveis, o mesmo só me interessa pelo valor comercial actual que é de Y € " . A gama de valores destas ofertas anda entre os 35 % e os 50 % do preço a que o tenho à venda.

    O valor das ofertas nem me espanta muito, há muita gente desesperada por ter alguma liquidez e estes tipo de abutres surge nestas alturas e atiram o barro à parede.

    O que me chamou também à atenção foi que, embora os emails dos contactos sejam gmail, msn e sapo, os endereços são todos diferentes mas têm sempre o mesmo formato tipo
    ****pinto50@sapo.pt
    ****santos77@msn.pt
    ****pereira71@gmail.com

    Até dá a ideia que é sempre a mesma pessoa, que altera ligeiramente o discurso. É frequente ser-se bombardeado com este tipo de ofertas? São mesmo profissionais do ramo automóvel ou profissionais do ramo vigarice?

    #2
    Há os profissionais da treta, que te oferecem metade do que pedes e ainda se sentem ofendidos quando recusas.

    Comentário


      #3
      Eu conheço quem ganhe a vida (e safa-se bem) a comprar e vender carros sem stand e creio que até a titulo particular, ou seja sem passar faturas e sem dar garantia. Numa conversa recente dise-me que no seu melhor anos vendeu quase 100 carros.

      Passa muito tempo nos sites de venda de automóveis, conhece bem o estado das coisas, o tempo que têm os anúncios, etc. e joga com isso.

      Aqui no AHO parece-me haver também um ou outro caso desses.

      Comentário


        #4
        Desde que não sejam mal educados (de forma extrema, pois de forma leve a maioria acaba por ser) nem façam perder tempo desnecessário, é ler e arrumar (caso não interessem) ou então explorar a ideia.

        Há é muita oferta balofa por aí, mesmo as mais baixas.

        O que mais gosto neste tipo de situações são os mails ou telefonemas com skills brutais, das quais destaco:

        "sou comerciante qual o melhor valor que me faz para o seu carro?"

        "pago em notas"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Desde que não sejam mal educados (de forma extrema, pois de forma leve a maioria acaba por ser) nem façam perder tempo desnecessário, é ler e arrumar (caso não interessem) ou então explorar a ideia.

          Há é muita oferta balofa por aí, mesmo as mais baixas.

          O que mais gosto neste tipo de situações são os mails ou telefonemas com skills brutais, das quais destaco:

          "sou comerciante qual o melhor valor que me faz para o seu carro?"

          "pago em notas"

          Eu tive uma proposta para pagar a prestações. Aceitei com uma condição... o carro seria entregue quando estivesse todo pago.

          Comentário


            #6
            Tenho o meu à venda e só uma vez fui contactado por um vendedor, aqui está o mail:

            "Boa tarde, aceita vender o seu carro para o comercio?
            Pago a pronto em numerario.
            Aguardo resposta
            Cumprimentos"

            Respondi que sim, mas o preço era fixo, e o sr respondeu:

            Bom dia,
            O valor comercial do seu carro é de +/- €€€€€€ euros.
            Se tiver interessado poderemos fazer negocio, caso não tenha interesse desejo-lhe uma rápida venda.

            Não fizemos negócio, e não me pareceu "vigarice"

            Comentário


              #7
              Melhor é colocar no anuncio :

              Nao respondo a emails ... e nao responder.


              Os verdadeiros interessados ligam .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Melhor é colocar no anuncio :

                Nao respondo a emails ... e nao responder.


                Os verdadeiros interessados ligam .
                Tal e qual
                Eu quando tinha o meu twingo a venda na net, de 10 chamadas que devia receber por dia, (sim porque o preço estava muito baixo) as vezes nem um era o tipico particular...
                Era tudo do genero "Qual o melhor preço pelo carro para revenda ??"

                Etc
                Tenho a certeza que muitos eram a mesma pessoa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Melhor é colocar no anuncio :

                  Nao respondo a emails ... e nao responder.


                  Os verdadeiros interessados ligam .
                  Eu não gosto de falar ao telemóvel e acho que há pormenores que mais facilmente escapam do que num email.

                  Muitas das vezes que os vendedores colocam isso do "não respondo a emails" simplesmente passo à frente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Eu não gosto de falar ao telemóvel e acho que há pormenores que mais facilmente escapam do que num email.

                    Muitas das vezes que os vendedores colocam isso do "não respondo a emails" simplesmente passo à frente.
                    se tiveres mesmo interessado nao passas ...


                    Eu ja vendi alguns carros pelo SV ... nunca respondi a email's ... nem respondo ... Tenho anuncios no OLX de tralha a vender ... nunca respondo a emails ... alias o email de registo é um email de lixo que tenho ... nem vou lá ver.

                    Quem quiser liga ...


                    Não digo que 1 em 100 sejam verdadeiros interessados ... mas a maioria são curiosos.
                    Editado pela última vez por SPV; 04 September 2013, 18:09.

                    Comentário


                      #11
                      o que mais me chateia de vender um carro, é quando combinamos um sitio e hora para ver o carro, ele ( o comprador ) mexe em tudo,experimenta o carro, faz-nos perder tempo e depois diz , que não gostou, ou que vem amanha e depois nunca mais bem, são os tipicos curiosos que não compram nada, disso há aos pontapés.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        se tiveres mesmo interessado nao passas ...


                        Eu ja vendi alguns carros pelo SV ... nunca respondi a email's ... nem respondo ... Tenho anuncios no OLX de tralha a vender ... nunca respondo a emails ... alias o email de registo é um email de lixo que tenho ... nem vou lá ver.

                        Quem quiser liga ...


                        Não digo que 1 em 100 sejam verdadeiros interessados ... mas a maioria são curiosos.
                        Posso-te garantir que já comprei muita coisa apenas trocando emails, pelo menos inicialmente.

                        É claro que na hora de combinar um local e hora dá jeito ter um nº de telemóvel para algum imprevisto/ajuste.

                        Aliás, inicialmente, quando comprei a minha carrinha, tratei de tudo por email.

                        No entanto, não vos tiro razão. É muito fácil enviar um email de uma ou duas linhas a ver se a proposta cola.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,já faltava um topico deste.

                          Eu recentemente tambem pus o meu carro(megane ii dci) á venda.E tambem vieram 2 fulanos com essa lenga lenga.Um queria negociar na base dos 4.000e e outro queria oferecer uma retoma de astra caravan 2005 com menos kms(E eu pensei entao vais trocar uma caravan gasolina,por um a diesel de 2004 com mais kms,que nem imagina o estado que ele está).

                          È de realçar que tou a pedir 5000e.Claro que se soubessem o real estado do carro davam para ai 2000e

                          No anuncio,deixei,respondo a emails,e a sms(por causa do trabalho)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                            Tenho o meu à venda e só uma vez fui contactado por um vendedor, aqui está o mail:

                            "Boa tarde, aceita vender o seu carro para o comercio?
                            Pago a pronto em numerario.
                            Aguardo resposta
                            Cumprimentos"

                            Respondi que sim, mas o preço era fixo, e o sr respondeu:

                            Bom dia,
                            O valor comercial do seu carro é de +/- €€€€€€ euros.
                            Se tiver interessado poderemos fazer negocio, caso não tenha interesse desejo-lhe uma rápida venda.

                            Não fizemos negócio, e não me pareceu "vigarice"
                            Off-Topic:

                            Já reconheço esse N47. Já o vi algumas vezes, destaca-se pelas jantes e pelo Bi-Xenon. Da próxima vez dou uma apitadela.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Melhor é colocar no anuncio :

                              Nao respondo a emails ... e nao responder.


                              Os verdadeiros interessados ligam .
                              O único meio de comunicação que abomino são os SMS.

                              Embora o telefonema tenha a sua força (mas está a perder terreno) acho o e-mail válido, basta apenas ignorar o que não interessa. Há claramente mais "palha", mas lá no meio podem surgir propostas interessantes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Off-Topic:

                                Já reconheço esse N47. Já o vi algumas vezes, destaca-se pelas jantes e pelo Bi-Xenon. Da próxima vez dou uma apitadela.
                                À vontade que eu retribuo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Eu tive uma proposta para pagar a prestações. Aceitei com uma condição... o carro seria entregue quando estivesse todo pago.
                                  Olha que conheço quem se safe assim.
                                  Como é pago em prestações leva sempre uma pequena margem de juros (regra geral entre 5 a 10% do valor total) e vai ganhando a vida.
                                  Mas óbvio que isso são excepções e não a regra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                    Olha que conheço quem se safe assim.
                                    Como é pago em prestações leva sempre uma pequena margem de juros (regra geral entre 5 a 10% do valor total) e vai ganhando a vida.
                                    Mas óbvio que isso são excepções e não a regra.
                                    Claro... e ia entregar o carro depois de receber apenas uma pequena parte do valor e sem qualquer relação contratual decente. Tá bem abelha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Claro... e ia entregar o carro depois de receber apenas uma pequena parte do valor e sem qualquer relação contratual decente. Tá bem abelha.
                                      Obviamente que a pessoa que eu conheço fica "seguro",não vende o carro assim de qualquer maneira.
                                      Além de ser celebrado um contrato,ele fica com os documentos do carro,passando uma guia de um stand de um amigo.
                                      E estamos a falar de pagamentos até 12-14 meses,não é um contrato "para a vida".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eu conheço quem ganhe a vida (e safa-se bem) a comprar e vender carros sem stand e creio que até a titulo particular, ou seja sem passar faturas e sem dar garantia. Numa conversa recente dise-me que no seu melhor anos vendeu quase 100 carros.

                                        Passa muito tempo nos sites de venda de automóveis, conhece bem o estado das coisas, o tempo que têm os anúncios, etc. e joga com isso.

                                        Aqui no AHO parece-me haver também um ou outro caso desses.
                                        Acredito que seja isto.

                                        O último carro que compramos cá em casa deve ter sido num esquema desses.

                                        Vi o anúncio no dia que foi anunciado no SV e o nome era de uma senhora. Indicava que tinha apenas 1 dono, livro de revisões, etc...
                                        Ao tentar saber algo mais do vendedor descobri mais dois ou três anúncios com o mesmo número, nomes diferentes (de senhora) e fotos exactamente no mesmo sítio.
                                        Fomos vê-lo, o preço pareceu bom e o estado do carro também. O vendedor disse que o carro era da mulher mas apanhei-o com algumas incongruências como local da última IPO e um painel que tinha sido pintado e ele disse que não. Contra a minha vontade foi-lhe deixado sinal e fomos buscá-lo 3 dias depois.
                                        Entretanto pedi certidão permanente, vi que ele não era o real dono e fui visitar o dono do carro. Este tinha-o vendido na semana anterior (não me disse valor), confirmou o bom estado do carro, o local da IPO e a pintura do painel.
                                        A compra deu-se mas o vendedor foi "avisado".

                                        Concluindo, penso que o comprei por um preço bastante razoável o que me leva a pensar na margem de lucro que terá tido o vendedor e no modus operandi para conseguir estes negócios...

                                        PS: Cá está ele/"ela". Nas fotos o carro estava exactamente no lugar da Vívaro.
                                        Opel Vivaro 1.9 cdti, € 6.600 - Standvirtual
                                        VW Polo 1.4 16V, € 2.050 - Standvirtual
                                        Fiat Scudo , € 11.300 - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          O standVirtual está cheio de abutres...

                                          Tenho lá uma viatura á venda que se vende bem na casa dos 11 mil €, e diga-se de passagem é o melhor dos demais, em termos esteticos, visualmente é o que está como novo, e de motor sei bem que está igualmente muito bom...

                                          Coloquei á venda mesmo para despachar a 9 mil €...

                                          Já recebi este tipo de propostas:

                                          "Aceita 5 mil€? Pago em dinheiro."

                                          "Gosto muito da sua viatura, é a que mais me desperta interesse do género, posso ficar a pagar-lhe a prestações?"

                                          "Qual é o minimo que faz?" eu respondo "faça a sua proposta", e dizem-me como MINIMO... "6 mil€"

                                          É de uma perfeita estupidez tentar negociar 2/4 mil € quando a viatura já está a um preço bastante inferior do que vale. Uma coisa é baixar o valor da mudança de nome, e arredondar na melhor das hipotesses para 100€ menos, outra é 4 mil€...

                                          Ah e tenho lá a dizer expressamente "NÃO ACEITO TROCAS DE QUALQUER TIPO", e mandam-me catrefadas de porcaria para troca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            O único meio de comunicação que abomino são os SMS.

                                            Embora o telefonema tenha a sua força (mas está a perder terreno) acho o e-mail válido, basta apenas ignorar o que não interessa. Há claramente mais "palha", mas lá no meio podem surgir propostas interessantes.
                                            Concordo, acho que email aí é aceitável, mas também percebo que com interesse mesmo, a grande maioria telefona.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É responder que também estás disposto a vender o carro às peças, e que
                                              pelo valor proposto terá direito a dois pneus. Sendo o primeiro comprador
                                              tem direito de escolha.

                                              Basicamente, isso são aqueles gajos que oferecem valores de treta porque
                                              procuram apenas fazer negócios com quem está com a corda na garganta.
                                              Como há muita gente assim, eles nem se preocupam (muito menos ficam
                                              ofendidos) se aceitas ou não a oferta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O único comentário que recebi uma vez foi de um gajo que queria levar a minha 306 para Inglaterra!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ahhh e lembrei-me agora de outra abordagem que costumo receber... Numeros estrangeiros, com textos em inglês, a perguntar se o carro ainda está à venda.. E para responder para um email xpto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não me arrisquei a lidar com os abutres do standvirtual e deixei o carro no stand na troca de um novo por 6500€. Agora está à venda no standvirtual por 9800€... No entanto a descrição que lá está a não ser que o tipo tenha investido no carro está errada, coisas como ter usb, pneus novos, etc... Nem nas fotos aparenta ter

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tive uma mota à venda aqui no site de classificados do AH durante 1 ano.

                                                      Uma proposta de "5 mil euros pago em notas", metade do que estava a pedir, nem respondi.

                                                      Um tipo que só queria experimentar, já tinha chateado um amigo meu que também tinha uma mota idêntica à venda, e como o importador não tinha nenhuma para test-drive andava a tentar a sorte para depois ir comprar onde eu tinha comprado a minha.

                                                      Esse tipo tinha sempre a mesma história, morava na Expo e tinha uma quinta já não me lembro onde...

                                                      Ainda foi a casa do meu amigo experimentar a dele, comigo combinou mas não chegou a aparecer, acho que percebeu que tinha sido topado.

                                                      Ao fim de um ano liga-me um senhor da Guarda, pareceu-me devidamente interessado, mas entretanto passou-me a vontade de vender e acabei por retirar o anuncio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        essa das sms's em ingles também recebi de 3 pessoas diferentes ou pelo menos eram números diferentes e email's e queriam que fosse levar o carro ao ferry boat. Até metem pena.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se alguém tiver uma proposta de troca melhor do que a que eu recebi pago um copo.
                                                          Há uns anos, tinha no anúncio de venda da mota de água que aceitava troca por clássico (esqueci-me de referir que era um carro).
                                                          Qual não é o meu espanto quando me perguntam via mail se aceito troca por uma coleção valiosa de vídeos porno clássicos e o restante em dinheiro.
                                                          Nunca cheguei a perceber se foi ou não tanga (embora não me tenha parecido tal) mas que deu azo a umas belas conversas de café deu!

                                                          Quanto aos vendedores da net, há muitos que já perceberam que mais vale fechar portas e vender pela net. Ganham mais, têm menos chatices e não pagam impostos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo é relativo:

                                                            Eu carro usados só compro abaixo do preço de mercado. Por norma tenho tempo para esperar por uma boa oportunidade.

                                                            Comigo é simples: ofereço X ... se quiser mt bem, senão quiser amigos à mesma!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X