Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen e os seus problemas de água nos pés dos passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen e os seus problemas de água nos pés dos passageiros

    Volkswagen e os seus problemas de água nos pés dos passageiros

    Ojo, que de momento no tenemos todos los datos para hacer un juicio justo a este tema. Cuenta AutoBild que el Grupo Volkswagen tiene un problema en todos los coches de la plataforma MQB, al contar con un defecto de diseño en las tuberías de drenaje del agua condensada en el sistema de aire acondicionado.

    Según AutoBild, este problema afectaría a 300.000 coches ya entregados, y acabaría con los pies del pasajero delantero empapados en agua. Volkswagen ha estado rápida en contestar, y dice que están analizando el problema, pero que es un caso aislado, y no afecta a una cifra remotamente similar a los 300.000 coches citados.

    Pero es que aquí hay mucha miga para contar. Cuando los coches se fabricaban sin plataformas modulares, era complicado que un problema concreto de diseño o un problema concreto de piezas de un proveedor pudieran ocasionar llamadas a revisión de cientos de miles de coches.

    Pero el empleo masificado de plataformas modulares, para ahorrar costes tanto de desarrollo como de producción cuentan con el riesgo de que, en el caso de un error de diseño o un problema concreto de un componente, la llamada a revisión puede ser de épicas consecuencias, como estamos viendo.

    A falta de saber si realmente VAG tendrá que proceder a una llamada masiva a revisión o no, nos quedamos a la espera de seguir informándote.


    Fonte

    #2
    Isto, a ser verdade, vai dar molho ou, melhor dizendo, vai dar água!!!

    O raio das plataformas modulares não é só vantagens!!!

    Comentário


      #3
      Ficamos a aguardar pelo recall dessas unidades por parte da marca.

      Já agora podiam aproveitar e substiam as peças de plasticos dos vidros eletricos que partem em todos os modelos VAG (isto á anos)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Ficamos a aguardar pelo recall dessas unidades por parte da marca.

        Já agora podiam aproveitar e substiam as peças de plasticos dos vidros eletricos que partem em todos os modelos VAG (isto á anos)
        Se fosse só nos VAG...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Ficamos a aguardar pelo recall dessas unidades por parte da marca.

          Já agora podiam aproveitar e substiam as peças de plasticos dos vidros eletricos que partem em todos os modelos VAG (isto á anos)
          Ainda?
          Isso não era só nos modelos fabricados por volta do ano 2000?

          Comentário


            #6
            isto é verdadeiramente o que se chama meter água

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Ainda?
              Isso não era só nos modelos fabricados por volta do ano 2000?
              Achas mesmo. VW Polo de 2000, Vw Polo de 2003, Audi A4 2005, VW Golf 2003, tudo carros de familiares.

              Comentário


                #8
                Morou ca um Polo 6N de 95 que metia agua atras do lado do condutor, bem que a VW tentou descobrir de onde vinha a agua e nada. Por acaso gostamos da atençao que a VW deu ao problema, o carro chegou a ir a testes à Auto-Europa. Lembro-me de ir ve-lo a uma oficina da VW e nao ter interior, so chapa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Achas mesmo. VW Polo de 2000, Vw Polo de 2003, Audi A4 2005, VW Golf 2003, tudo carros de familiares.
                  Estamos em 2013...
                  Referia-me a carros um pouco mais recentes que esse...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    Ficamos a aguardar pelo recall dessas unidades por parte da marca.

                    Já agora podiam aproveitar e substiam as peças de plasticos dos vidros eletricos que partem em todos os modelos VAG (isto á anos)
                    Esse problema não existe em nenhum modelo lançado, pelo menos, depois de 2003...

                    Em alguns modelos perdurou (por exemplo os beetles que tinha os componentes do golf IV) mas desde há muitos anos que não oiço quaisquer relatos em tenho quaisquer problemas com isso...

                    Quanto à água... o mais grave vai ser daqui a uns anos quando os problemas de corrosão se manifestarem...

                    Vamos ter a malta dos Golf VII a fazer como o pessoal dos range rovers do inicio dos 90's... a serrar o fundo ao carro e a substituir a placa por uma nao corroida...
                    Editado pela última vez por Andre18; 06 September 2013, 17:15.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                      Esse problema não existe em nenhum modelo lançado, pelo menos, depois de 2003...

                      Em alguns modelos perdurou (por exemplo os beetles que tinha os componentes do golf IV) mas desde há muitos anos que não oiço quaisquer relatos em tenho quaisquer problemas com isso...

                      Quanto à água... o mais grave vai ser daqui a uns anos quando os problemas de corrosão se manifestarem...

                      Vamos ter a malta dos Golf VII a fazer como o pessoal dos range rovers do inicio dos 90's... a serrar o fundo ao carro e a substituir a placa por uma nao corroida...
                      o chassis dos VW dessa altura já eram totalmente galvanizados, por isso não vás por aí, o meu é de 97 e importado da Alemanha em 2000 e não tem ponta de corrosão
                      o meu Passat também teve esse problema e quando mandei ao mecânico para arranjar uma treta qualquer falei disso e ele arranjou e até ao momento está sem problemas
                      o pior que pode acontecer (pelo menos no Passat) é que o módulo de controlo eléctrico é debaixo do banco do passageiro e se água entrar aí está tudo fdd

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                        o chassis dos VW dessa altura já eram totalmente galvanizados, por isso não vás por aí, o meu é de 97 e importado da Alemanha em 2000 e não tem ponta de corrosão
                        o meu Passat também teve esse problema e quando mandei ao mecânico para arranjar uma treta qualquer falei disso e ele arranjou e até ao momento está sem problemas
                        o pior que pode acontecer (pelo menos no Passat) é que o módulo de controlo eléctrico é debaixo do banco do passageiro e se água entrar aí está tudo fdd
                        Eu mencionei este facto apenas por ser um problema crónico conhecido, como podes ver aqui: http://i97.photobucket.com/albums/l2...may2010023.jpg

                        Quanto aos VAG espero que não me toque em nenhum dos meus!

                        Comentário


                          #13
                          no ano passado o meu andava cheio de água, andou assim umas semanas. depois descobriu-se uma coisa simples, o filtro do habitáculo estava mal colocado e a água escorria pelo sítio do pendura...

                          quanto aos elevadores dos vidros, em 9 anos os meus nunca deram problemas e são utilizados várias vezes por dia, já que não gosto de ar condicionado.

                          Comentário


                            #14
                            Lá estamos nós a fugir ao assunto.

                            Aqui não se fala de carros de 1998! Fala-se dos carros que têm como plataforma a MQB!

                            Nem se fala de vidros ou de elevadores, antes de água que aparece nos MQB!

                            Volkswagen Group MQB platform - Wikipedia, the free encyclopedia

                            Comentário


                              #15
                              Os problemas da vw, são discutidos de forma muito suave neste forum.
                              Até parece que não são problemas ou defeitos.

                              Comentário


                                #16
                                Mais vale molhar um pezinho que partir um motor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                  Mais vale molhar um pezinho que partir um motor!
                                  O problema é que normalmente quando molha o pezinho já molhou outras coisas bem mais importantes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kimtone Ver Post
                                    Os problemas da vw, são discutidos de forma muito suave neste forum.
                                    Até parece que não são problemas ou defeitos.
                                    Suave? Como aquele thread no Boxes do 2.0 TDI que tem quase 10 paginas? O das correias de distribuiçao do 1.4 TSI que facilmente vai as 5 paginas assim do nada? Ou os topicos do Rubber Touch e aquele a comprar ao Golf IV com um Lancia Y?

                                    Mas este, se dizeres que esta suave, concordo, ja falta alguns suspeitos do costume

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu por acaso até tenho um VAG, e só não o troco por ter o pd130, porque se fosse qualquer outro motor, já tinha ido...
                                      Fico muito iludido com as tecnologias e afins dos francêses..
                                      Coisa que o meu passat não tem.

                                      Mas agora este tópico e melhor ver o que vai dar porque nunca ouvi tal coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Espero que sejam feitas os devidos arranjos, e que fique tudo regularizado E que assumam as responsabilidades

                                        Comentário


                                          #21
                                          O grave disto, a ser grave, é a VW não fazer um recall. Problemas todos têm (ou podem ter). A diferença está na forma como os assumem e, nisso, os alemães têm muito que aprender. Vejam-se as correntes do N47, as cabeças do 2.0tdi, os incêndios dos Mercedes, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pronto....... ainda nao tinha vindo ca ninguem incendiar isto, cheguei ca eu


                                            VAG é que é bom! Nunca avaria nem da problemas seja em que aspectos for.

                                            Aconselho vivamente a todos os meus amigos e familiares

                                            Agora se me desculpam, vou ali beber um cafezinho e ja nao volto mais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Prefiro agua nos pés, que fogo no carro todo!
                                              Mas o que prefiro mesmo... É carros isentos de problemas, acho vou para os italianos!
                                              Lembro-me que um problema que muita gente criticou e achou inadmissível foi aquele problema do acelerador na giuliettas, que se se pressionasse com toda a força a forçar para o lado direito ele prendia e foi os comentários do costume... É italiano é normal... Pois é, mas ao que vejo os Germans andam de "TOPO" ultimamente Agora vou embora que já vai ficar o topico inflamado

                                              Comentário


                                                #24
                                                já os velhinhos Golf IV quase todos tinham problemas com o radiador do A/C que furava e aparecia água nos pés do pendura

                                                VW power

                                                speccy

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vou dizer isto aqui, mas friso pareceu-me ser um vw, até pode não ser, há pouco nem meia hora, aqui num parque frente ao Leclerk do montijo, pareceu-me ter passado por uma Passat completamente carbonizada, parecia uma radiografia... lol

                                                  Quem fôr desta zona que dê uma olhada, pois o veiculo em questão está estacionado num parque frente de uns predios perto da rotunda do Leclerk

                                                  Não tirei photos, porque havia algum transito e estava com pressa, se voltar para aqueles lados vou tentar tirar a photo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olha,afinal e tão bom,mas mete água!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sinceramente, nada contra os carros alemães, até que em minha casa, tirando os alemães, só mesmo um italiano (e não é um automóvel ), mas vamos lá ver, se algum dos problemas que têm surgido neste novo Golf ocorre num carro de origem italiana... Bom, acho que todos sabemos como se desenrolaria o caso.

                                                      O argumento mais forte e que neste momento segura a imagem do Golf é a sua suposta qualidade. Qualidade esta que neste momento não se verifica. Não sei a que é que a VW se quer agarrar para pedir o que pede, concretamente, por este modelo.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X