Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RENAULT CLIO SPORT TOURER VS Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RENAULT CLIO SPORT TOURER VS Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium

    Pessoal sei que este deve ser o post 1 milhão deste tipo mas peço-vos apenas mais uma vez paciência se me puderem ajudar.

    Tenho de comprar uma carrinha pois a familia vai crescer e vamos precisar de espaço.

    Estive para comprar uma carrinha de 2007 mas depois o valor que ia pagar era o preço do renault novo, e pensei que mais vale um renaul novo do que um carro de 2007. Isso a pensar que não irei trocar de carro tão cedo e que um carro de 2007 aguentar mais 6 anos de certo os problemas iam aparecer.

    Só que depois fiquei a pensar será que entre um Ford Focus SW e o Renaul Tourer qual deles o melhor sendo um usado e um novo.

    O Renault é este

    RENAULT CLIO SPORT TOURER - LUXE - Gasolina 16 16v 90 BVM - 17.420€
    RENAULT CLIO SPORT TOURER - LUXE - Diesel Energy dCi 90 S&S ECO2 - 20920€ (apesar de este fugir um pouco ao orçamento)

    O Ford é este

    http://www.standvirtual.com/P7595581

    Fiquei com uma grande dúvida na minha cabeça prontos a carrinha já te 2 anos e picos mas parece ter poucos KM e parece-me ser uma gama acima da renaul.

    Escolhi a for porque tenho um Ford Focus Van 1.8 TDCI 12-2007 e gosto muito dele.

    Será que mais vale perder nos anos que fico com um carro melhor ou então apostar num carro de fabrica?

    Obrigado pela vossa ajuda, mais uma vez

    Obrigado

    #2
    Eu optaria pela Ford, por ser um segmento acima, por ter mais qualidade, por ter mais espaço, por ser dinamicamente melhor que a carrinha clio e por andar mais.

    O stand é de confiança.

    Comentário


      #3
      Bem, antes de tudo decidir o combustível, é que tens ali um Clio a gasolina, quantos Km estás a pensar fazer por ano? Ou Diesel é preferência pessoal?
      Quanto ás carrinhas, Novo é sempre Novo, no entanto a Ford SW para mim é melhor, superior talvez em tudo.
      O melhor é que a Ford é proveniente de uma Gestora de Frotas, logo deve ter sido de alguma empresa, e provavelmente tinham manutenções e tudo incluído, logo deve estar em muito boas condições e o stand dará garantia.
      Também se calhar pelo preço de um Clio ST és capaz de encontrar alguma Focus semi-nova ou de serviço.

      Comentário


        #4
        Obrigado Scutar pela tua dica ;)

        Pois o stand não sei

        Precisava era de baixa o preço para a casa dos 17mil para avançar pois sai um pouco fora vamos a ver se consigo.

        Obrigado pela tua dica

        Comentário


          #5
          Obrigado paulo14 pela tuas ajudas

          Gasolina ou Gasoleo não será pelo KM que irei fazer de certo (800km por mês), segundo o gajo da Renaul Gasoleo é melhor pq:

          - Manutenção do carro é feito 1 vez no ano enquanto Gasolina 2 vezes (apesar de eu achar que não é argumento pois a diferença de preço dá para umas quantas revisões se for a gasolina)

          - O carro um dia que seja para vender desvaloriza menos do que a gasolina e com isso recupera o valor (3500€) na venda do carro

          - Carro a gasoleo tem uma durabilidade maior que a gasolina

          A gasolina no caso da renault poderá ser também por uma questão de preço porque o orçamento está mesmo mesmo limitado.

          Obrigado pelas ajudas pessoal

          Comentário


            #6
            Pessoal mas estou aberto a outras propostas sem ser essas dentro do meu orçamento

            Não estou com pressa para fazer o negócio posso também aguardar só lá para Janeiro ou Fevereiro é que terei mais urgencia por isso posso aguardar e ver se dentro deste periodo se os preços baixam.

            Abraço

            Comentário


              #7
              Os argumentos do vendedor são deveras "interessantes" essa da manutenção então é a melhor, e a da durabilidade, hoje em dia da maneira que os carros são feitos, e mesmo antes, desde que a manutenção seja feita como deve ser não há problemas, tanto duram uns como outros.
              Um carro a gasóleo pelo que dizem por aqui, para começar a valer a pena tens de fazer no mínimo alguns 15 000km por ano, não andarás perto.
              Penso que uma carrinha a gasolina valerá mais a pena, mas como queres uma carrinha, e os negócios para carrinhas a gasolina são muito poucos.
              Indica um orçamento mais ou menos dentro do que podes dar que a malta ajuda, no entanto essa Focus está muito boa.

              Comentário


                #8
                O meu base será os +/-17mil € estou mesmo apertado de valor pois é o dinheiro que tenho para pagar sem ter de ir ao banco coisa que não queria de forma alguma mesmo.

                Por isso é que estou meio confuso apesar de ter tempo para comprar.

                Pois como eu não percebo muito de carro, por acaso todos os que comprei ate agora em 2ª mão nunca tive um unico problema parece mentira tudo 5 estrelas mesmo.

                Este ford é atractivo apesar de sair um pouco fora do meu orçamento e se calhar posso ter assistencia noutro stand Ford official pois eu não vivo perto desse stand.

                Obrigado a todos

                PS - Vendedor é vendedor tem de dizer alguma coisa para vender e dar os seus argumentos.
                Editado pela última vez por brunozo; 06 September 2013, 18:43.

                Comentário


                  #9
                  Já vi esta também

                  http://www.standvirtual.com/P7594195/

                  Mas o comprador já a tem vendida, domingo já dá a certeza

                  Esta parece que o valor é negociavel pode ser que com sorte chega ao que tenho disponivel para fazer o negocio

                  http://www.standvirtual.com/P7570157/
                  Editado pela última vez por brunozo; 06 September 2013, 18:57.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunozo Ver Post
                    Obrigado paulo14 pela tuas ajudas

                    Gasolina ou Gasoleo não será pelo KM que irei fazer de certo (800km por mês), segundo o gajo da Renaul Gasoleo é melhor pq:

                    - Manutenção do carro é feito 1 vez no ano enquanto Gasolina 2 vezes (apesar de eu achar que não é argumento pois a diferença de preço dá para umas quantas revisões se for a gasolina)

                    - O carro um dia que seja para vender desvaloriza menos do que a gasolina e com isso recupera o valor (3500€) na venda do carro

                    - Carro a gasoleo tem uma durabilidade maior que a gasolina

                    A gasolina no caso da renault poderá ser também por uma questão de preço porque o orçamento está mesmo mesmo limitado.

                    Obrigado pelas ajudas pessoal
                    1- Que eu saiba, a manutençao nos 2 é feita anualmente.

                    2- Depende do carro, depende do estado, dos km, do mercado. O mais provavel é o Diesel ser mais valorizado, agora se é 100€ mais valorizado ou 1000€ vai depender de muita coisa. Tanto um como outro, nao grande espingarda em termos de valorizaçao.

                    3- Totalmente falso.

                    Cuidado com o que alguns vendedores dizem, para venderem sao capazes de dizer que o Focus anda mais que um Lamborghini


                    Quanto aos carros, a Focus é melhor em tudo, motor, espaço, materiais e construçao, dinamica. Ja agora, em comparaçao com a primeira Focus, esta ultima preta que meteste parece-me um melhor negocio, ligeiramente mais equipada, menos km e ao mesmo preço. A cinzenta ou baixam mais o preço, ou ia ver seriamente a Preta
                    Editado pela última vez por Drifter; 06 September 2013, 19:10.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado Drifter

                      Estou a ver que antes o Ford usado que o Renault Novo já é uma grande ajuda, agora terei de arranjar um que fique dentro do meu orçamento.

                      Em relação ao gasoleo e gasolina é mesmo a diferença entre aquilo que andas ou não.

                      1 - Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium - Junho 2011 (2 anos e 3 meses) - 67.000 km - € 18.900 - Valor Fixo
                      http://www.standvirtual.com/P7595581
                      2 - Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium - Julho 2011 (2 anos e 2 meses) - 41.000 km - € 17.750 - Parece que está vendido domingo já me dá a confirmação
                      http://www.standvirtual.com/P7594195/
                      3 - Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium - Maio 2011 (2 anos e 4 meses) - 56.936 km - € 18.900 - Valor negociável
                      http://www.standvirtual.com/P7570157/

                      O carro 2 poderá ter um senão que é o facto de não ter a tal garantia do stand de 12 meses apesar de o valor estar dentro do que possa comprar

                      Voçes tem sido muito fixes em ajudar-me (nos)


                      Muito Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Essa terceira é vendida pela Ford logo é capaz de inspirar mais confiança.
                        A 2 apesar de não darem garantia ligas para a Ford a perguntar quantos anos de garantia davam na altura, é que eu acho(posso estar errado) ter lido algures uma que tinha 5 anos, na discrição do carro num anuncio.
                        Caso tivesse mesmo os 5 anos, então ainda sobram 3 anos de garantia, logo não haverão preocupações, a não ser que a avaria venha do condutor anterior.

                        Comentário


                          #13
                          Eu iria sem duvida para o Ford.
                          No entanto por esses valores já arranjas a Renault Megane GT LINE bem equipada e recente.

                          Comentário


                            #14
                            Entre um renault e um ford qual é a dúvida? Ainda sendo de segmentos diferentes, muito mais fácil. FORD!

                            Comentário


                              #15
                              A não ser que vás manter o carro por + de 10 anos o gasóleo pouco ou nada te compensará.
                              E para além das opções que estás a dar à mais ou apenas pretendes a Focus?

                              Comentário


                                #16
                                Um é usado outro é novo,eu ia para o carro novo,aonde estão as duvidas?
                                As garantias tiram todas as duvidas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Que carro tinhas antes? É que o pessoal tem a mania de que por ter um filho tem que passar logo para carrinhas e afins.

                                  Este serve bem
                                  Toyota Prius 1.8 HSD HYBRID Premium , € 17.500, Salvaterra De Magos - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes de mais nada, para 10mil Kms ano, compra a gasolina. Eu, no teu caso, nem ponderaria, carros a diesel.

                                    Depois, estou com Rider, um é novo (e ainda por cima a gasolina) e outro usado. O novo tem vantagem, como é óbvio. Claro que o Focus que apresentas é outro segmento, mas já viste o que consegues com uma Focus 1.0 ecoboost usada, p.e, se é mesmo isso que pretendes?

                                    Gostava que me elucidasses, se souberes, porque é que o Clio faz 2 revisões anuais? Não me digas que é 6/6 meses ou de 5/5 mil Kms? Acho isto muito estranho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      felyzardo

                                      E para além das opções que estás a dar à mais ou apenas pretendes a Focus?
                                      Estas foram as que eu vi né, óbvio que a intenção aqui é ficar minimamente bem servido, com um orçamento de +/- 17mil €

                                      RIDER

                                      Um é usado outro é novo,eu ia para o carro novo,aonde estão as duvidas?
                                      Essa era a minha grande dúvida pois se mais valia um novo ou um usado não com muitos anos e km mas de uma qualidade superior, pelo que percebi a maior parte do pessoal acha que mais vale os Ford que apresentei mesmo tendo em conta os anos e os KM do que o Renault novo, pelos menos fiquei com essa impressão.

                                      armandosilva

                                      Que carro tinhas antes? É que o pessoal tem a mania de que por ter um filho tem que passar logo para carrinhas e afins.
                                      Antes tinha e tenho um Ford Focus Van 1.8 TDCI 12-2007 com cerca de 87mil KM e gosto muito do carro. E com este carro não dá para levar as crianças, para além de que já tive a ver se valia apena mudar para 5 lugares, mas parece-me que não para além de ficar com um carro de duas portas o que não facilita a entrada e saída de crianças e a tirar e a meter cadeira, parece-me que a solução terá mesmo de ser em algo maior.
                                      Em relação ao carro Toyota Prius já conduzi um, uma vez de uma rent a car e não fiquei muito fã dele não por motor que isso como te digo não sou expert mas não gostei enfim vai-se lá entender. Apesar de ter achado engraçado o carro

                                      Ecoflex

                                      mas já viste o que consegues com uma Focus 1.0 ecoboost usada, p.e, se é mesmo isso que pretendes?
                                      Eu sou muito para não dizer 100% nabo em relação a motores e gostaria se não for algo muito extenso em explicar o que querias dizer com a tua afirmação?
                                      Estás a dizer-me que um Focus 1.0 ecoboost posso conseguir esse mesmo motor noutro carro mais barato?! ou estás a dizer que é um motor muito potente ou fraco?! Desculpa a minha ignorância.


                                      Obrigado a todos pelas vossas ajudas, muito obrigado

                                      Encontrei estes carros em 2ª mão

                                      Renault Clio Sport Tourer 0.9 TCE Luxe - Julho 2013 (2 meses) - 1.000 km - 90 CV (898 cm3) - € 16.320 - Valor negociável - Gasolina
                                      http://www.standvirtual.com/P7590171/

                                      Renault Clio Break DYNAMIQUE S ENERGY TCE - Maio 2013 (4 meses) - 995 km - 90 CV (898 cm3) - € 15.500 - Valor fixo - Gasolina
                                      http://www.standvirtual.com/P7605030/

                                      Renault Clio Break 1.5 DCI dynamique - Março 2013 (6 meses) - 8.500 km - 90 CV (1.500 cm3) - € 15.500 - Valor negociável - Diesel
                                      http://www.standvirtual.com/P7592065/

                                      Na gama de usados Renault encontrei estes que parece-me em relação a um novo sempre deve dar para poupar uns trocos.

                                      Obrigado pela paciência
                                      Editado pela última vez por brunozo; 07 September 2013, 10:57.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X