Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro usado 7000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro usado 7000€

    Boa tarde,

    Estou a pensar comprar um carro usado. Estou um pouco confuso com tantas opções e não sei o que fazer...

    1º Ponto: Gasolina ou Diesel? - Queria que fosse a Diesel, gasolina a gastar pouco ou então gasolina mas que seja boa opção para converter para GPL.

    2º Queria que fosse fiável. Não quero que dure 20 anos mas gostaria de o ter pelo menos nos próximos 7/8 anos. Claro que nos usados há risco de correr mal mas gostava de reduzir o risco ao ir para modelos conhecidos por serem mais fiáveis. Entra potência e fiabiliade, escolho a fiabilidade.

    3º Orçamento: 7000€, menos um bocado se for para converter para GPL.

    4º Como é o primeiro carro não faço ideia do desgaste que os KMs causam num carro, portanto não sei onde colocar o "limite" de KM...

    5º Carros que pondero
    VW Polo 1.2, € 4.750 - Standvirtual

    VW Golf V 1.4 TSI SPORT, € 7.950, SANTAREM - Standvirtual
    (se consegui-se baixar, não faço ideia)
    Hyundai i30 1.4 confort, € 6.100, Fogueteiro - Standvirtual
    Mazda 3 1.4 EXCLUSIVE, € 5.900, Maia - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7494858/
    http://constancia.olx.pt/chevrolet-a...-iid-441477575
    Renault Clio 1.5 DCI 5p, € 6.900, Sobreda/Almada - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7591303/

    Agradecia as vossas opiniões. Os modelos a gasolina, eram para converter para GPL, são boas opções para isso?

    Muito Obrigado
    Editado pela última vez por dm222; 08 September 2013, 19:51.

    #2
    Boas.Acima de tudo precisa-se saber os Kms anuais,que poderas fazer.Tendo eu um DCI(megane 2)não escolharia DCI.Pela quilometragem que esse tem,já deverá estar a precisar de umas capas de bielas(INFO: neste topico http://forum.autohoje.com/boxes/1119...tores-dci.html )

    Possivelmente iria para o GP

    Comentário


      #3
      KM anuais:
      Não sei ao certo, mas era para ir trabalhar (20KM) diria aproximadamente 12000 ano...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
        KM anuais:
        Não sei ao certo, mas era para ir trabalhar (20KM) diria aproximadamente 12000 ano...
        Por gosto pessoal, e dentro da lista que colocaste, o Mazda 3 saltou-me à vista. Um segmento C, fiável, não é muito gastador, e se assim o pretenderes, podes colocar a GPL. Diesel eu colocaria, para já, de lado, mas não diria que não a um excelente negócio.

        Comentário


          #5
          Qual o limite de idade do carro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Por gosto pessoal, e dentro da lista que colocaste, o Mazda 3 saltou-me à vista. Um segmento C, fiável, não é muito gastador, e se assim o pretenderes, podes colocar a GPL. Diesel eu colocaria, para já, de lado, mas não diria que não a um excelente negócio.
            O segmento influencia nas portagens? Se sim podem dar exemplos?
            O que acham do Ford Fiesta que coloquei aí?
            Sim, eu acho que vou colocar o diesel de lado e vou comprar a gasolina... Se um dia mais tarde começar a fazer mais kilometros então mudo para GPL.
            Mas o mais provável é que após comprar carro me mude para mais perto do trabalho pois não vou estar tão dependente dos transportes, portanto provavelmente irei fazer menos KMs.
            Editado pela última vez por dm222; 08 September 2013, 20:54.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              Qual o limite de idade do carro?
              De preferência diria que 6/7 anos... Mas não percebo muito...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                O segmento influencia nas portagens? Se sim podem dar exemplos?
                O que acham do Ford Fiesta que coloquei aí?
                Sim, eu acho que vou colocar o diesel de lado e vou comprar a gasolina... Se um dia mais tarde começar a fazer mais kilometros então mudo para GPL.
                Mas o mais provável é que após comprar carro me mude para mais perto do trabalho pois não vou estar tão dependente dos transportes, portanto provavelmente irei fazer menos KMs.

                Não,Só classe de veiculos(ligeiros-motociclos,pesados,e assim adiante.)
                O ford,Já andei num TDCI,á custa do seguro(durante os 2 dias,carro substituação)gosto bastante.conforto,posicao de condução,etc,quanto á motorização,são motorizações diferentes,esse é gasolina o outro é gasoleo.

                Comentário


                  #9
                  Dessa lista só posso falar do mazda 3, tenho um igual a GPL há 2 anos, quase 40kkm nas minhas mãos, consumos a gasolina fez um depósito com media de 7.5l, e depois foi instalado o kit gpl onde a média anda nos 9l, a 0.63€ não está mal.

                  Acho o carro super confortável, bem insonorizado, curva bem, espaçoso e acima de tudo muito fiável.

                  No passado mês de Julho ajudei um amigo a comprar um mazda 3 de 2006 com 45kkm no Porto por 5000€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                    Dessa lista só posso falar do mazda 3, tenho um igual a GPL há 2 anos, quase 40kkm nas minhas mãos, consumos a gasolina fez um depósito com media de 7.5l, e depois foi instalado o kit gpl onde a média anda nos 9l, a 0.63€ não está mal.

                    Acho o carro super confortável, bem insonorizado, curva bem, espaçoso e acima de tudo muito fiável.

                    No passado mês de Julho ajudei um amigo a comprar um mazda 3 de 2006 com 45kkm no Porto por 5000€.
                    Dm222, esta é a ideia que tenho deste carro. Vale a pena e até nem são caros de adquirir.

                    E, como o André já te disse, a classe nas portagens deste Mazda é igual aos demais que aí colocaste.

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que apostaria no Polo,apesar de ser 1.2,tem boas prestações,e consumos.E a diferença de Kms entre o Mazda(se forem reais)é bastante grande.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Eu acho que apostaria no Polo,apesar de ser 1.2,tem boas prestações,e consumos.E a diferença de Kms entre o Mazda(se forem reais)é bastante grande.
                        Isso é indiscutivel, mas boas prestações e consumos não conjugam com este tricilindrico. Não anda o que se espera (é, na minha opinião, apenas aceitável para o que se pretende do carro), e gasta mais que a média.

                        Por outro lado, não tem AC, é um segmento inferior, mas também é mais barato. Eu nem pestanejava, seria sempre o Mazda 3 de caras. O carro gasta pouco mais que o Polo, e anda melhor (lógico que também não é um campeão de corridas). Para mim, vale bem a diferença de preço.

                        Comentário


                          #13
                          Se quiseres um carro a diesel tens este

                          http://torresvedras.olx.pt/opel-vect...-iid-438777591

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Isso é indiscutivel, mas boas prestações e consumos não conjugam com este tricilindrico. Não anda o que se espera (é, na minha opinião, apenas aceitável para o que se pretende do carro), e gasta mais que a média.

                            Por outro lado, não tem AC, é um segmento inferior, mas também é mais barato. Eu nem pestanejava, seria sempre o Mazda 3 de caras. O carro gasta pouco mais que o Polo, e anda melhor (lógico que também não é um campeão de corridas). Para mim, vale bem a diferença de preço.

                            Realmente,não tinha visto isso do AC.Acho que é uma coisa que tenho no meu,e passa a maior tempo desligado..Os consumos deste tricilindrico,deverão andar na volta dos 6.5/7,um bocado menos que o mazda 3.

                            PS:Atenção que já andei num tricilindrico Corsa B,1.0 12V,e aquela caixa curtinha,faz milagres.Consumos na ordem dos 20€ por semana(6 dias),o mesmo que faço/fazia(naquela altura no meu françês)e o mesmo percurso

                            O mazda tambem deve ganhar(mais pesado) ao polo no peso

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              Realmente,não tinha visto isso do AC.Acho que é uma coisa que tenho no meu,e passa a maior tempo desligado..Os consumos deste tricilindrico,deverão andar na volta dos 6.5/7,um bocado menos que o mazda 3.

                              PS:Atenção que já andei num tricilindrico Corsa B,1.0 12V,e aquela caixa curtinha,faz milagres.Consumos na ordem dos 20€ por semana(6 dias),o mesmo que faço/fazia(naquela altura no meu françês)e o mesmo percurso

                              O mazda tambem deve ganhar(mais pesado) ao polo no peso
                              Eu tive 1 durante 9 anos, a média mista (com muita cidade mesmo, era quase só isso que eu fazia na altura) fica perto de 6. Em estrada cheguei a fazer perto de 4, mas a velocidades de 80/90. Já em viagens com velocidades de 110-120, fazia à volta de 5. Era um carro económico, sem dúvida, mas a performance também se ressentia, logicamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Eu tive 1 durante 9 anos, a média mista (com muita cidade mesmo, era quase só isso que eu fazia na altura) fica perto de 6. Em estrada cheguei a fazer perto de 4, mas a velocidades de 80/90. Já em viagens com velocidades de 110-120, fazia à volta de 5. Era um carro económico, sem dúvida, mas a performance também se ressentia, logicamente.
                                Eu sei que comigo,bateu os 170kmh(speed test).Era um carrinho engraçado de conduzir.Não tinha,os que estes têm.Mas faz ver muitos novos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu tive 1 durante 9 anos, a média mista (com muita cidade mesmo, era quase só isso que eu fazia na altura) fica perto de 6. Em estrada cheguei a fazer perto de 4, mas a velocidades de 80/90. Já em viagens com velocidades de 110-120, fazia à volta de 5. Era um carro económico, sem dúvida, mas a performance também se ressentia, logicamente.
                                  O Ford Fiesta tem menos 4 anos e quase metade da kilometragem, não será também uma boa opção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                    O Ford Fiesta tem menos 4 anos e quase metade da kilometragem, não será também uma boa opção?
                                    Não tavamos a falar dos carros puseste,outro mundo á parte.

                                    Mas sim o ford,tambem parece uma decisão a ponderar.Apesar de não gostar dos interiores(parece uma nave espacial lá de outro mundo)

                                    PS:Mas lembra-te de uma coisa,principalmente nos diesel,hoje em dia não há herois de fiabilidade,mas sim nos acabamentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      Eu sei que comigo,bateu os 170kmh(speed test).Era um carrinho engraçado de conduzir.Não tinha,os que estes têm.Mas faz ver muitos novos.
                                      Menino, o meu deu 180

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                                        Se quiseres um carro a diesel tens este

                                        http://torresvedras.olx.pt/opel-vect...-iid-438777591
                                        Já viste a carrada de km que isso tem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                          O Ford Fiesta tem menos 4 anos e quase metade da kilometragem, não será também uma boa opção?
                                          Como carro, prefiro o Mazda 3, mas acho que se preferes ficar pelo segmento B (o do Fiesta), consegues encontrar carros melhor equipados que esse. Se calhar vais encontrar com mais 1 ou 2 anos, mas os kms devem andar pela mesma bitola. Esse é a versão base, e ao vivo, se o fores ver não deves gostar. Como segmento B, o Fiesta é dos meus favoritos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Menino, o meu deu 180
                                            A 5ª começou a cortar ,as 5000rpm.Mas 170kmh,naquele carrinho era dose

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              A 5ª começou a cortar ,as 5000rpm.Mas 170kmh,naquele carrinho era dose
                                              A 5ª a cortar a 5000? Eu dei 180 (6000 rpms) e não cortou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                A 5ª a cortar a 5000? Eu dei 180 (6000 rpms) e não cortou.

                                                Sim,cortou,e os 170 já foram assim,numa pequena descida.Mas não sabia o estado daquele carro(foi-me emprestado)

                                                Os defeitos eram tantos(direçao desalinhada mais de 1/4,rádio(qual rádio,nokia X3),vidro do condutor(qual vidro,se quisesse fumar tinha botar as beatas pelo vidro do passageiro),hidralicos da mala(qual hidralicos,se não pusesses a mao a segurar,bem que levavas com a mala na cabeça)
                                                manipulo do cabo capot(qual manipulo,alicate resolve o problema)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Como carro, prefiro o Mazda 3, mas acho que se preferes ficar pelo segmento B (o do Fiesta), consegues encontrar carros melhor equipados que esse. Se calhar vais encontrar com mais 1 ou 2 anos, mas os kms devem andar pela mesma bitola. Esse é a versão base, e ao vivo, se o fores ver não deves gostar. Como segmento B, o Fiesta é dos meus favoritos.
                                                  Porque não devo gostar se é dos teus favoritos? Pelo menos nas fotos gosto do visual do carro.
                                                  Para mim é capaz de fazer mais sentido um segmento B pois vai ser para andar vazio a maior parte do tempo...
                                                  Que outras alternativas vês no segmento B?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                    Porque não devo gostar se é dos teus favoritos? Pelo menos nas fotos gosto do visual do carro.
                                                    Para mim é capaz de fazer mais sentido um segmento B pois vai ser para andar vazio a maior parte do tempo...
                                                    Que outras alternativas vês no segmento B?
                                                    Eu estava a referir-me ao anúncio que mostraste. É pobre, é a versão base e está fraquinho de equipamento. Mas o que importa é que tu gostes. Se é esse o segmento B que dás como preferido, é uma boa opção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                      Porque não devo gostar se é dos teus favoritos? Pelo menos nas fotos gosto do visual do carro.
                                                      Para mim é capaz de fazer mais sentido um segmento B pois vai ser para andar vazio a maior parte do tempo...
                                                      Que outras alternativas vês no segmento B?
                                                      Renaul clio(gasolina preferencia)
                                                      Opel corsa
                                                      C3
                                                      Punto
                                                      Yaris

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Renaul clio(gasolina preferencia)
                                                        Opel corsa
                                                        C3
                                                        Punto
                                                        Yaris
                                                        Nenhum deles me agrada mais que o Fiesta.
                                                        O Yaris é muito pequeno para o meu gosto, o Punto oiço falar muito mal da fiabilidade, o C3 não gosto do visual e os outros (Clio e Corsa) até gosto, mas gosto mas não encontro nenhum àquele preço com aquela idade e KMs

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Peugeot 307 1.6 premium 16vl, € 4.350, Sobreda De Caparica - Standvirtual

                                                          Isto + GPL. Ainda te sobram uns trocos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                            Nenhum deles me agrada mais que o Fiesta.
                                                            O Yaris é muito pequeno para o meu gosto, o Punto oiço falar muito mal da fiabilidade, o C3 não gosto do visual e os outros (Clio e Corsa) até gosto, mas gosto mas não encontro nenhum àquele preço com aquela idade e KMs
                                                            Se não gostas do visual do C3 tens o C2 em alternativa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X