Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

    Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro

    #2
    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro
    gostava de saber também se é uma boa opção para por a gpl?

    Comentário


      #3
      Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

      Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

        Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

        PEUGEOT 308 1.4I 16V VTi 95CV 3. Os dados técnicos do carro. Poder. Torque. Capacidade do tanque de combustível. Consumo de combustível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

          Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

          Consumo de combustível (cidade) 9,0 l/100km
          Consumo de combustível (auto-estrada) 5,2 l/100km
          Consumo médio de combustível 6,5 l/100km

          sera possível estes consumos?
          medio de 6.5 não esta mal agora 9 em cidade acho exagerado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

            Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

            o GPL sera posto aqui Usse GPL - BRC Portugal | Home que eu sou das caldas 5km

            Comentário


              #7
              Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
              Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
              Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

              Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
              Ah, e o barulho do motor é delicioso .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
                Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
                Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

                Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
                Ah, e o barulho do motor é delicioso .
                Peugeot 308 1.4 Sport, € 7.200, Lisboa - Standvirtual que acham do preço?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                  Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
                  Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
                  Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

                  Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
                  Ah, e o barulho do motor é delicioso .
                  1 Litro em 30.000 km parece-me insignificante e considero perfeitamente normal!!

                  Comentário


                    #10
                    Manganao, tenho um e posso dizer-te que consegues fazer consumos um pouco melhores em cidade (ou 75% cidade e 25% vias rápidas/ae's), na ordem dos 7,5 sem ires a pastelar. Ae fazes bem uns 6-7, 5 não consigo, a não ser que vá a 90 prai. É mais ou menos como o PPinheiro diz.


                    Por dentro devo dizer que é um carro bastante bom e apelativo. Todas as pessoas que lá entraram elogiaram-me sempre o carro, ou pelo conforto, espaço, etc. Tem o único se não de não ter ESP, mas tem CC, por exemplo.
                    Em termos de motor, é bastante silencioso (nem dás por ele a trabalhar ao ralenti) e enérgico q.b. Vinha de um astra 1.3cdti e era uma autêntica arrastadeira, pelo que estava apreensivo antes de adquirir este carro. Claro que quando digo enérgico q.b não é nenhum diesel turbinado decente, mas também não é arrastadeira.

                    Overall, acho um bom carro. Faz a compra descansado (se for caso disso) e tem em conta os consumos/percursos. Penso que se o adquirires não te vais arrepender, mas nada melhor do que experimentares, se tiveres possibilidade, antes.

                    Deixo aqui outra nota: recentemente dei um toque e fiquei sem o carro durante uns dias (teve de mudar a caixa de direcção), como veiculo de substituição tive um golf 1.6 tdi 105 cv (penso que são estes cv). De motor não tem nada a ver com o 1.4 vti, como é óbvio, mas por dentro...digo-te que não trocava. E este carro era de 2011. Conforto nada a ver, mesmo, o peugeot é de outro campeonato.

                    Comentário


                      #11
                      Ora bem...
                      7200€ preço pedido + 1000€ da garantia + 1500€ da conversão para GPL = 9700€

                      E, já agora, andou bastante!
                      Com tanto diesel no mercado, é incomum ver carros a gasolina desta gama a fazerem praticamente 20mil kms/ano.

                      Com estes valores, mesmo sendo passíveis de negociação, acho que preferia este:
                      Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE, € 9.900, Carnaxide - Standvirtual
                      (isto ficando nos 308, claro)

                      Mais recente uns meses, menos kms, motor completamente diferente (para muito melhor, arrisco-me a dizer).
                      Sou defensor de não se comprar diesel cegamente, mas neste caso acho que se justifica...
                      No entanto, faço a ressalva do costume, é preciso confirmar o estado de ambos os carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Ora bem...
                        7200€ preço pedido + 1000€ da garantia + 1500€ da conversão para GPL = 9700€

                        E, já agora, andou bastante!
                        Com tanto diesel no mercado, é incomum ver carros a gasolina desta gama a fazerem praticamente 20mil kms/ano.

                        Com estes valores, mesmo sendo passíveis de negociação, acho que preferia este:
                        Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE, € 9.900, Carnaxide - Standvirtual
                        (isto ficando nos 308, claro)

                        Mais recente uns meses, menos kms, motor completamente diferente (para muito melhor, arrisco-me a dizer).
                        Sou defensor de não se comprar diesel cegamente, mas neste caso acho que se justifica...
                        No entanto, faço a ressalva do costume, é preciso confirmar o estado de ambos os carros.
                        eu tou mais a pensar assim 7200€ - 800€ de retoma do meu polo 1.4 60cv 6n1 de 96 = 6400€ não quero garantia! + 1500€ gpl 7900€ ... quanto menos gastar melhor ta curto de €

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                          eu tou mais a pensar assim 7200€ - 800€ de retoma do meu polo 1.4 60cv 6n1 de 96 = 6400€ não quero garantia!
                          + 1500€ gpl 7900€ ... quanto menos gastar melhor ta curto de €
                          Pois, a garantia era ali o "calcanhar de aquiles" da minha teoria, porque podias perfeitamente não a querer.
                          Ainda assim, como todos sabemos, a garantia é obrigatória, sendo de 2 anos no mínimo e de 1 ano por mútuo, mas parece que toda a gente se esquece disso...
                          Coisas da vida, vá-se lá entender porque razão os vendedores se esquecem destes detalhes!

                          Mesmo que queiras gastar pouco, esse 308 1.4 não me convence, e veria alternativas...
                          Porque elas existem:

                          Citroën C4 1.6 HDI VTR , € 7.990, Lisboa - Standvirtual
                          Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR, € 7.900, Moscavide - Standvirtual
                          Renault Clio 1.5 DCi Dynamique Luxe, € 7.750 - Standvirtual
                          Opel Astra 1.3 CDTI COSMO, € 7.500, Corroios - Standvirtual
                          Ford Focus , € 7.500, Corroios - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Boas forunista, esse 308 que anda a ver é um Executive e não o Sport. Para isso teria que ter tecto panorámico, jantes 17", fundo dos manómetros brancos, retrovisores rebatíveis electricamente, apoio de braços traseiro, etc e etc...Só não entendo é como é que se coloca um carro à venda com um volante naquele estado??!!! Eu sei que é um mal comum desse modelo mas porra, custava assim tanto mandar estofar? Cumprimentos a todos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                              Manganao, tenho um e posso dizer-te que consegues fazer consumos um pouco melhores em cidade (ou 75% cidade e 25% vias rápidas/ae's), na ordem dos 7,5 sem ires a pastelar. Ae fazes bem uns 6-7, 5 não consigo, a não ser que vá a 90 prai. É mais ou menos como o PPinheiro diz.


                              Por dentro devo dizer que é um carro bastante bom e apelativo. Todas as pessoas que lá entraram elogiaram-me sempre o carro, ou pelo conforto, espaço, etc. Tem o único se não de não ter ESP, mas tem CC, por exemplo.
                              Em termos de motor, é bastante silencioso (nem dás por ele a trabalhar ao ralenti) e enérgico q.b. Vinha de um astra 1.3cdti e era uma autêntica arrastadeira, pelo que estava apreensivo antes de adquirir este carro. Claro que quando digo enérgico q.b não é nenhum diesel turbinado decente, mas também não é arrastadeira.

                              Overall, acho um bom carro. Faz a compra descansado (se for caso disso) e tem em conta os consumos/percursos. Penso que se o adquirires não te vais arrepender, mas nada melhor do que experimentares, se tiveres possibilidade, antes.

                              Deixo aqui outra nota: recentemente dei um toque e fiquei sem o carro durante uns dias (teve de mudar a caixa de direcção), como veiculo de substituição tive um golf 1.6 tdi 105 cv (penso que são estes cv). De motor não tem nada a ver com o 1.4 vti, como é óbvio, mas por dentro...digo-te que não trocava. E este carro era de 2011. Conforto nada a ver, mesmo, o peugeot é de outro campeonato.
                              pensava que tinha ESP tao recente, a nível de segurança é bom?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                Consumo de combustível (cidade) 9,0 l/100km
                                Consumo de combustível (auto-estrada) 5,2 l/100km
                                Consumo médio de combustível 6,5 l/100km
                                sera possível estes consumos?
                                medio de 6.5 não esta mal agora 9 em cidade acho exagerado
                                Os consumos declarados pelas marcas são sempre dificeis de atingir, eu contaria com mais uns 15/20% a gasolina e depois mais uns 10% em cima a GPL

                                Cidade - 11,5
                                AE - 7
                                Médio - 8,5

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                  pensava que tinha ESP tao recente, a nível de segurança é bom?
                                  comparando com um Golf V 1.4 Fsi 90cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Náo quero ser o fatalista do tópico, mas os VTI não dão alguns problemas? Nomedamente relacionados com a corrente de distribuição?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Náo quero ser o fatalista do tópico, mas os VTI não dão alguns problemas? Nomedamente relacionados com a corrente de distribuição?
                                      Esse motor é fabricado pela PSA ou tem outra origem menos fiavel?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

                                        Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                          Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

                                          Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.
                                          Não são BMW. São de uma parceria PSA/BMW.

                                          Prince engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.4 não é conhecido pelos mesmos problemas q afectaram os 1.6THP, tenho ideia q algumas unidades do 1.4 deram um pequeno problema a início, mas não sei especificar o q. Uma volta pelos fóruns pode ajudar, mas segundo me lembro não era nem de perto nem de longe com a mesma gravidade q o distender das correias nos 1.6

                                            Quanto a não ter ESP, é realmente uma falha de segurança num carro moderno, mas o chassis é mais q bem comportado para não ser necessário grande intervenção deste sistema, até porque os 308 têm pneus bastante bem dimensionados. No meu só mesmo numa condução à bruta (ou à estúpida ) é q o ESP intervém e é mais em caso de subviragem - mais fácil de corrigir- , o q prova de certa forma q o mesmo sistema até é permissivo. As vezes q mais o vi actuar foi em caso de aquaplaning, mas tirando em situações limite, não dou pela intervenção dele. Não seria isso a fazer-me fugir da compra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                              Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

                                              Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.
                                              Não? Ainda bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É fiável, anda muito bem no 207 e tem um barulho excelente a partir das 4000rpm. Muito bom mesmo, para um 1.4.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  O 1.4 não é conhecido pelos mesmos problemas q afectaram os 1.6THP, tenho ideia q algumas unidades do 1.4 deram um pequeno problema a início, mas não sei especificar o q. Uma volta pelos fóruns pode ajudar, mas segundo me lembro não era nem de perto nem de longe com a mesma gravidade q o distender das correias nos 1.6

                                                  Quanto a não ter ESP, é realmente uma falha de segurança num carro moderno, mas o chassis é mais q bem comportado para não ser necessário grande intervenção deste sistema, até porque os 308 têm pneus bastante bem dimensionados. No meu só mesmo numa condução à bruta (ou à estúpida ) é q o ESP intervém e é mais em caso de subviragem - mais fácil de corrigir- , o q prova de certa forma q o mesmo sistema até é permissivo. As vezes q mais o vi actuar foi em caso de aquaplaning, mas tirando em situações limite, não dou pela intervenção dele. Não seria isso a fazer-me fugir da compra.
                                                  estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                                    estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?
                                                    tenho visto preços nos diferentes tamanho e 205/55 16 é bastante acessível

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                                      estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?
                                                      Outro daqueles casos em que apenas vem pedir opinião "porque parece bem"...

                                                      O facto do volante estar rasgado a mim ainda me afastava mais do carro.

                                                      Votos de bons kms!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X