Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

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Título: Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

  1. #1
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    Por Defeito Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

    Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro
    gostava de saber também se é uma boa opção para por a gpl?

  3. #3
    Banido Drifter's Avatar
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    Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

    Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).


  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

    Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

    PEUGEOT 308 1.4I 16V VTi 95CV 3. Os dados técnicos do carro. Poder. Torque. Capacidade do tanque de combustível. Consumo de combustível.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

    Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

    Consumo de combustível (cidade) 9,0 l/100km
    Consumo de combustível (auto-estrada) 5,2 l/100km
    Consumo médio de combustível 6,5 l/100km


    sera possível estes consumos?
    medio de 6.5 não esta mal agora 9 em cidade acho exagerado


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

    Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

    o GPL sera posto aqui Usse GPL - BRC Portugal | Home que eu sou das caldas 5km

  7. #7
    Piloto de Provas de Perícia PPinheiro's Avatar
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    Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
    Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
    Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

    Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
    Ah, e o barulho do motor é delicioso .

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
    Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
    Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

    Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
    Ah, e o barulho do motor é delicioso .
    Peugeot 308 1.4 Sport, € 7.200, Lisboa - Standvirtual que acham do preço?

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
    Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
    Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

    Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
    Ah, e o barulho do motor é delicioso .
    1 Litro em 30.000 km parece-me insignificante e considero perfeitamente normal!!
    Ecoflex gosta disto.

  10. #10
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    Manganao, tenho um e posso dizer-te que consegues fazer consumos um pouco melhores em cidade (ou 75% cidade e 25% vias rápidas/ae's), na ordem dos 7,5 sem ires a pastelar. Ae fazes bem uns 6-7, 5 não consigo, a não ser que vá a 90 prai. É mais ou menos como o PPinheiro diz.


    Por dentro devo dizer que é um carro bastante bom e apelativo. Todas as pessoas que lá entraram elogiaram-me sempre o carro, ou pelo conforto, espaço, etc. Tem o único se não de não ter ESP, mas tem CC, por exemplo.
    Em termos de motor, é bastante silencioso (nem dás por ele a trabalhar ao ralenti) e enérgico q.b. Vinha de um astra 1.3cdti e era uma autêntica arrastadeira, pelo que estava apreensivo antes de adquirir este carro. Claro que quando digo enérgico q.b não é nenhum diesel turbinado decente, mas também não é arrastadeira.

    Overall, acho um bom carro. Faz a compra descansado (se for caso disso) e tem em conta os consumos/percursos. Penso que se o adquirires não te vais arrepender, mas nada melhor do que experimentares, se tiveres possibilidade, antes.

    Deixo aqui outra nota: recentemente dei um toque e fiquei sem o carro durante uns dias (teve de mudar a caixa de direcção), como veiculo de substituição tive um golf 1.6 tdi 105 cv (penso que são estes cv). De motor não tem nada a ver com o 1.4 vti, como é óbvio, mas por dentro...digo-te que não trocava. E este carro era de 2011. Conforto nada a ver, mesmo, o peugeot é de outro campeonato.
    PPinheiro gosta disto.

  11. #11
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    Ora bem...
    7200€ preço pedido + 1000€ da garantia + 1500€ da conversão para GPL = 9700€

    E, já agora, andou bastante!
    Com tanto diesel no mercado, é incomum ver carros a gasolina desta gama a fazerem praticamente 20mil kms/ano.

    Com estes valores, mesmo sendo passíveis de negociação, acho que preferia este:
    Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE, € 9.900, Carnaxide - Standvirtual
    (isto ficando nos 308, claro)

    Mais recente uns meses, menos kms, motor completamente diferente (para muito melhor, arrisco-me a dizer).
    Sou defensor de não se comprar diesel cegamente, mas neste caso acho que se justifica...
    No entanto, faço a ressalva do costume, é preciso confirmar o estado de ambos os carros.

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia
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    Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Ora bem...
    7200€ preço pedido + 1000€ da garantia + 1500€ da conversão para GPL = 9700€

    E, já agora, andou bastante!
    Com tanto diesel no mercado, é incomum ver carros a gasolina desta gama a fazerem praticamente 20mil kms/ano.

    Com estes valores, mesmo sendo passíveis de negociação, acho que preferia este:
    Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE, € 9.900, Carnaxide - Standvirtual
    (isto ficando nos 308, claro)

    Mais recente uns meses, menos kms, motor completamente diferente (para muito melhor, arrisco-me a dizer).
    Sou defensor de não se comprar diesel cegamente, mas neste caso acho que se justifica...
    No entanto, faço a ressalva do costume, é preciso confirmar o estado de ambos os carros.
    eu tou mais a pensar assim 7200€ - 800€ de retoma do meu polo 1.4 60cv 6n1 de 96 = 6400€ não quero garantia! + 1500€ gpl 7900€ ... quanto menos gastar melhor ta curto de €

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    eu tou mais a pensar assim 7200€ - 800€ de retoma do meu polo 1.4 60cv 6n1 de 96 = 6400€ não quero garantia!
    + 1500€ gpl 7900€ ... quanto menos gastar melhor ta curto de €
    Pois, a garantia era ali o "calcanhar de aquiles" da minha teoria, porque podias perfeitamente não a querer.
    Ainda assim, como todos sabemos, a garantia é obrigatória, sendo de 2 anos no mínimo e de 1 ano por mútuo, mas parece que toda a gente se esquece disso...
    Coisas da vida, vá-se lá entender porque razão os vendedores se esquecem destes detalhes!

    Mesmo que queiras gastar pouco, esse 308 1.4 não me convence, e veria alternativas...
    Porque elas existem:

    Citroën C4 1.6 HDI VTR , € 7.990, Lisboa - Standvirtual
    Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR, € 7.900, Moscavide - Standvirtual
    Renault Clio 1.5 DCi Dynamique Luxe, € 7.750 - Standvirtual
    Opel Astra 1.3 CDTI COSMO, € 7.500, Corroios - Standvirtual
    Ford Focus , € 7.500, Corroios - Standvirtual

  14. #14
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    Boas forunista, esse 308 que anda a ver é um Executive e não o Sport. Para isso teria que ter tecto panorámico, jantes 17", fundo dos manómetros brancos, retrovisores rebatíveis electricamente, apoio de braços traseiro, etc e etc...Só não entendo é como é que se coloca um carro à venda com um volante naquele estado??!!! Eu sei que é um mal comum desse modelo mas porra, custava assim tanto mandar estofar? Cumprimentos a todos...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
    Manganao, tenho um e posso dizer-te que consegues fazer consumos um pouco melhores em cidade (ou 75% cidade e 25% vias rápidas/ae's), na ordem dos 7,5 sem ires a pastelar. Ae fazes bem uns 6-7, 5 não consigo, a não ser que vá a 90 prai. É mais ou menos como o PPinheiro diz.


    Por dentro devo dizer que é um carro bastante bom e apelativo. Todas as pessoas que lá entraram elogiaram-me sempre o carro, ou pelo conforto, espaço, etc. Tem o único se não de não ter ESP, mas tem CC, por exemplo.
    Em termos de motor, é bastante silencioso (nem dás por ele a trabalhar ao ralenti) e enérgico q.b. Vinha de um astra 1.3cdti e era uma autêntica arrastadeira, pelo que estava apreensivo antes de adquirir este carro. Claro que quando digo enérgico q.b não é nenhum diesel turbinado decente, mas também não é arrastadeira.

    Overall, acho um bom carro. Faz a compra descansado (se for caso disso) e tem em conta os consumos/percursos. Penso que se o adquirires não te vais arrepender, mas nada melhor do que experimentares, se tiveres possibilidade, antes.

    Deixo aqui outra nota: recentemente dei um toque e fiquei sem o carro durante uns dias (teve de mudar a caixa de direcção), como veiculo de substituição tive um golf 1.6 tdi 105 cv (penso que são estes cv). De motor não tem nada a ver com o 1.4 vti, como é óbvio, mas por dentro...digo-te que não trocava. E este carro era de 2011. Conforto nada a ver, mesmo, o peugeot é de outro campeonato.
    pensava que tinha ESP tao recente, a nível de segurança é bom?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    Consumo de combustível (cidade) 9,0 l/100km
    Consumo de combustível (auto-estrada) 5,2 l/100km
    Consumo médio de combustível 6,5 l/100km

    sera possível estes consumos?
    medio de 6.5 não esta mal agora 9 em cidade acho exagerado
    Os consumos declarados pelas marcas são sempre dificeis de atingir, eu contaria com mais uns 15/20% a gasolina e depois mais uns 10% em cima a GPL

    Cidade - 11,5
    AE - 7
    Médio - 8,5

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    pensava que tinha ESP tao recente, a nível de segurança é bom?
    comparando com um Golf V 1.4 Fsi 90cv

  18. #18
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    Náo quero ser o fatalista do tópico, mas os VTI não dão alguns problemas? Nomedamente relacionados com a corrente de distribuição?

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Náo quero ser o fatalista do tópico, mas os VTI não dão alguns problemas? Nomedamente relacionados com a corrente de distribuição?
    Esse motor é fabricado pela PSA ou tem outra origem menos fiavel?

  20. #20
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    Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

    Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

    Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.
    Não são BMW. São de uma parceria PSA/BMW.

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  22. #22
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    O 1.4 não é conhecido pelos mesmos problemas q afectaram os 1.6THP, tenho ideia q algumas unidades do 1.4 deram um pequeno problema a início, mas não sei especificar o q. Uma volta pelos fóruns pode ajudar, mas segundo me lembro não era nem de perto nem de longe com a mesma gravidade q o distender das correias nos 1.6

    Quanto a não ter ESP, é realmente uma falha de segurança num carro moderno, mas o chassis é mais q bem comportado para não ser necessário grande intervenção deste sistema, até porque os 308 têm pneus bastante bem dimensionados. No meu só mesmo numa condução à bruta (ou à estúpida ) é q o ESP intervém e é mais em caso de subviragem - mais fácil de corrigir- , o q prova de certa forma q o mesmo sistema até é permissivo. As vezes q mais o vi actuar foi em caso de aquaplaning, mas tirando em situações limite, não dou pela intervenção dele. Não seria isso a fazer-me fugir da compra.
    PPinheiro gosta disto.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

    Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.
    Não? Ainda bem.

  24. #24
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    É fiável, anda muito bem no 207 e tem um barulho excelente a partir das 4000rpm. Muito bom mesmo, para um 1.4.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    O 1.4 não é conhecido pelos mesmos problemas q afectaram os 1.6THP, tenho ideia q algumas unidades do 1.4 deram um pequeno problema a início, mas não sei especificar o q. Uma volta pelos fóruns pode ajudar, mas segundo me lembro não era nem de perto nem de longe com a mesma gravidade q o distender das correias nos 1.6

    Quanto a não ter ESP, é realmente uma falha de segurança num carro moderno, mas o chassis é mais q bem comportado para não ser necessário grande intervenção deste sistema, até porque os 308 têm pneus bastante bem dimensionados. No meu só mesmo numa condução à bruta (ou à estúpida ) é q o ESP intervém e é mais em caso de subviragem - mais fácil de corrigir- , o q prova de certa forma q o mesmo sistema até é permissivo. As vezes q mais o vi actuar foi em caso de aquaplaning, mas tirando em situações limite, não dou pela intervenção dele. Não seria isso a fazer-me fugir da compra.
    estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?
    tenho visto preços nos diferentes tamanho e 205/55 16 é bastante acessível

  27. #27
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    estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?
    Outro daqueles casos em que apenas vem pedir opinião "porque parece bem"...

    O facto do volante estar rasgado a mim ainda me afastava mais do carro.

    Votos de bons kms!

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