Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro
Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro
Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.
Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).
![]()
o GPL sera posto aqui Usse GPL - BRC Portugal | Home que eu sou das caldas 5km
Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.
Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
Ah, e o barulho do motor é delicioso.
Peugeot 308 1.4 Sport, € 7.200, Lisboa - Standvirtual que acham do preço?
Manganao, tenho um e posso dizer-te que consegues fazer consumos um pouco melhores em cidade (ou 75% cidade e 25% vias rápidas/ae's), na ordem dos 7,5 sem ires a pastelar. Ae fazes bem uns 6-7, 5 não consigo, a não ser que vá a 90 prai. É mais ou menos como o PPinheiro diz.
Por dentro devo dizer que é um carro bastante bom e apelativo. Todas as pessoas que lá entraram elogiaram-me sempre o carro, ou pelo conforto, espaço, etc. Tem o único se não de não ter ESP, mas tem CC, por exemplo.
Em termos de motor, é bastante silencioso (nem dás por ele a trabalhar ao ralenti) e enérgico q.b. Vinha de um astra 1.3cdti e era uma autêntica arrastadeira, pelo que estava apreensivo antes de adquirir este carro. Claro que quando digo enérgico q.b não é nenhum diesel turbinado decente, mas também não é arrastadeira.
Overall, acho um bom carro. Faz a compra descansado (se for caso disso) e tem em conta os consumos/percursos. Penso que se o adquirires não te vais arrepender, mas nada melhor do que experimentares, se tiveres possibilidade, antes.
Deixo aqui outra nota: recentemente dei um toque e fiquei sem o carro durante uns dias (teve de mudar a caixa de direcção), como veiculo de substituição tive um golf 1.6 tdi 105 cv (penso que são estes cv). De motor não tem nada a ver com o 1.4 vti, como é óbvio, mas por dentro...digo-te que não trocava. E este carro era de 2011. Conforto nada a ver, mesmo, o peugeot é de outro campeonato.
Ora bem...
7200€ preço pedido + 1000€ da garantia + 1500€ da conversão para GPL = 9700€
E, já agora, andou bastante!
Com tanto diesel no mercado, é incomum ver carros a gasolina desta gama a fazerem praticamente 20mil kms/ano.
Com estes valores, mesmo sendo passíveis de negociação, acho que preferia este:
Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE, € 9.900, Carnaxide - Standvirtual
(isto ficando nos 308, claro)
Mais recente uns meses, menos kms, motor completamente diferente (para muito melhor, arrisco-me a dizer).
Sou defensor de não se comprar diesel cegamente, mas neste caso acho que se justifica...
No entanto, faço a ressalva do costume, é preciso confirmar o estado de ambos os carros.
Pois, a garantia era ali o "calcanhar de aquiles" da minha teoria, porque podias perfeitamente não a querer.
Ainda assim, como todos sabemos, a garantia é obrigatória, sendo de 2 anos no mínimo e de 1 ano por mútuo, mas parece que toda a gente se esquece disso...
Coisas da vida, vá-se lá entender porque razão os vendedores se esquecem destes detalhes!
Mesmo que queiras gastar pouco, esse 308 1.4 não me convence, e veria alternativas...
Porque elas existem:
Citroën C4 1.6 HDI VTR , € 7.990, Lisboa - Standvirtual
Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR, € 7.900, Moscavide - Standvirtual
Renault Clio 1.5 DCi Dynamique Luxe, € 7.750 - Standvirtual
Opel Astra 1.3 CDTI COSMO, € 7.500, Corroios - Standvirtual
Ford Focus , € 7.500, Corroios - Standvirtual
Boas forunista, esse 308 que anda a ver é um Executive e não o Sport. Para isso teria que ter tecto panorámico, jantes 17", fundo dos manómetros brancos, retrovisores rebatíveis electricamente, apoio de braços traseiro, etc e etc...Só não entendo é como é que se coloca um carro à venda com um volante naquele estado??!!! Eu sei que é um mal comum desse modelo mas porra, custava assim tanto mandar estofar? Cumprimentos a todos...
Náo quero ser o fatalista do tópico, mas os VTI não dão alguns problemas? Nomedamente relacionados com a corrente de distribuição?
Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.
Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.
Não são BMW. São de uma parceria PSA/BMW.
Prince engine - Wikipedia, the free encyclopedia
O 1.4 não é conhecido pelos mesmos problemas q afectaram os 1.6THP, tenho ideia q algumas unidades do 1.4 deram um pequeno problema a início, mas não sei especificar o q. Uma volta pelos fóruns pode ajudar, mas segundo me lembro não era nem de perto nem de longe com a mesma gravidade q o distender das correias nos 1.6
Quanto a não ter ESP, é realmente uma falha de segurança num carro moderno, mas o chassis é mais q bem comportado para não ser necessário grande intervenção deste sistema, até porque os 308 têm pneus bastante bem dimensionados. No meu só mesmo numa condução à bruta (ou à estúpida) é q o ESP intervém e é mais em caso de subviragem - mais fácil de corrigir- , o q prova de certa forma q o mesmo sistema até é permissivo. As vezes q mais o vi actuar foi em caso de aquaplaning, mas tirando em situações limite, não dou pela intervenção dele. Não seria isso a fazer-me fugir da compra.
É fiável, anda muito bem no 207 e tem um barulho excelente a partir das 4000rpm. Muito bom mesmo, para um 1.4.