Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

A mostrar resultados 1 para 27 de 27
Like Tree4Likes
  • 1 Post By Indigo
  • 1 Post By Bioshock
  • 1 Post By edununo
  • 1 Post By Edge

Título: Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito Peugeot 308 1.4 VTi 95 cv Sport

Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manganao Ver Post
    Boas gostava de saber os consumos deste carro e se é uma boa opção ao nível da fiabilidade gosto bastante do carro
    gostava de saber também se é uma boa opção para por a gpl?

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao esperes um grande andamento e os consumos em cidade nao iram ser muito baixos. Mas pelo que vejo é um motor fiavel e é um carro honesto.

Para por a GPL, esse motor da-se muito bem, ja vi alguns 207 1.4 VTI a GPL e sem problemas, se queres ir para o GPL força que nao te vais dar mal (escolhe é um bom instalador claro).

PEUGEOT 308 1.4I 16V VTi 95CV 3. Os dados técnicos do carro. Poder. Torque. Capacidade do tanque de combustível. Consumo de combustível.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Consumo de combustível (cidade) 9,0 l/100km
    Consumo de combustível (auto-estrada) 5,2 l/100km
    Consumo médio de combustível 6,5 l/100km

sera possível estes consumos?
    medio de 6.5 não esta mal agora 9 em cidade acho exagerado

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

o GPL sera posto aqui Usse GPL - BRC Portugal | Home que eu sou das caldas 5km

Piloto de Provas de Perícia PPinheiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Chamo a atenção que esse motor consome óleo.
    Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
    Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
    Ah, e o barulho do motor é delicioso .

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    Não é defeito, é feitio. Entre trocas de 30 000 kms poderás ter que adicionar um litro entre revisões.
    Se fizeres só percurso de estrada, os consumos são muito bons, na ordem dos 5,5 - 6,0. Em cidade intensa andam nos 8.

Se aproveitares as rpms o carro mete-se em velocidades elevadas num instante. Não tem as recuperações de um turbo diesel, mas cumpre se não for muito carregado.
    Peugeot 308 1.4 Sport, € 7.200, Lisboa - Standvirtual que acham do preço?

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

1 Litro em 30.000 km parece-me insignificante e considero perfeitamente normal!!
    Ecoflex gosta disto.

Piloto de Testes Bioshock's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Manganao, tenho um e posso dizer-te que consegues fazer consumos um pouco melhores em cidade (ou 75% cidade e 25% vias rápidas/ae's), na ordem dos 7,5 sem ires a pastelar. Ae fazes bem uns 6-7, 5 não consigo, a não ser que vá a 90 prai. É mais ou menos como o PPinheiro diz.

Por dentro devo dizer que é um carro bastante bom e apelativo. Todas as pessoas que lá entraram elogiaram-me sempre o carro, ou pelo conforto, espaço, etc. Tem o único se não de não ter ESP, mas tem CC, por exemplo.
    Em termos de motor, é bastante silencioso (nem dás por ele a trabalhar ao ralenti) e enérgico q.b. Vinha de um astra 1.3cdti e era uma autêntica arrastadeira, pelo que estava apreensivo antes de adquirir este carro. Claro que quando digo enérgico q.b não é nenhum diesel turbinado decente, mas também não é arrastadeira.

Overall, acho um bom carro. Faz a compra descansado (se for caso disso) e tem em conta os consumos/percursos. Penso que se o adquirires não te vais arrepender, mas nada melhor do que experimentares, se tiveres possibilidade, antes.

Deixo aqui outra nota: recentemente dei um toque e fiquei sem o carro durante uns dias (teve de mudar a caixa de direcção), como veiculo de substituição tive um golf 1.6 tdi 105 cv (penso que são estes cv). De motor não tem nada a ver com o 1.4 vti, como é óbvio, mas por dentro...digo-te que não trocava. E este carro era de 2011. Conforto nada a ver, mesmo, o peugeot é de outro campeonato.
    PPinheiro gosta disto.

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ora bem...
    7200€ preço pedido + 1000€ da garantia + 1500€ da conversão para GPL = 9700€

E, já agora, andou bastante!
    Com tanto diesel no mercado, é incomum ver carros a gasolina desta gama a fazerem praticamente 20mil kms/ano.

Com estes valores, mesmo sendo passíveis de negociação, acho que preferia este:
    Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE, € 9.900, Carnaxide - Standvirtual
    (isto ficando nos 308, claro)

Mais recente uns meses, menos kms, motor completamente diferente (para muito melhor, arrisco-me a dizer).
    Sou defensor de não se comprar diesel cegamente, mas neste caso acho que se justifica...
    No entanto, faço a ressalva do costume, é preciso confirmar o estado de ambos os carros.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    Ora bem...
    7200€ preço pedido + 1000€ da garantia + 1500€ da conversão para GPL = 9700€

E, já agora, andou bastante!
    Com tanto diesel no mercado, é incomum ver carros a gasolina desta gama a fazerem praticamente 20mil kms/ano.

Com estes valores, mesmo sendo passíveis de negociação, acho que preferia este:
    Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE, € 9.900, Carnaxide - Standvirtual
    (isto ficando nos 308, claro)

Mais recente uns meses, menos kms, motor completamente diferente (para muito melhor, arrisco-me a dizer).
    Sou defensor de não se comprar diesel cegamente, mas neste caso acho que se justifica...
    No entanto, faço a ressalva do costume, é preciso confirmar o estado de ambos os carros.
    eu tou mais a pensar assim 7200€ - 800€ de retoma do meu polo 1.4 60cv 6n1 de 96 = 6400€ não quero garantia! + 1500€ gpl 7900€ ... quanto menos gastar melhor ta curto de €

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

eu tou mais a pensar assim 7200€ - 800€ de retoma do meu polo 1.4 60cv 6n1 de 96 = 6400€ não quero garantia!
    + 1500€ gpl 7900€ ... quanto menos gastar melhor ta curto de €
    Pois, a garantia era ali o "calcanhar de aquiles" da minha teoria, porque podias perfeitamente não a querer.
    Ainda assim, como todos sabemos, a garantia é obrigatória, sendo de 2 anos no mínimo e de 1 ano por mútuo, mas parece que toda a gente se esquece disso...
    Coisas da vida, vá-se lá entender porque razão os vendedores se esquecem destes detalhes!

Mesmo que queiras gastar pouco, esse 308 1.4 não me convence, e veria alternativas...
    Porque elas existem:

Citroën C4 1.6 HDI VTR , € 7.990, Lisboa - Standvirtual
    Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR, € 7.900, Moscavide - Standvirtual
    Renault Clio 1.5 DCi Dynamique Luxe, € 7.750 - Standvirtual
    Opel Astra 1.3 CDTI COSMO, € 7.500, Corroios - Standvirtual
    Ford Focus , € 7.500, Corroios - Standvirtual

Piloto de Kart jorgui's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Boas forunista, esse 308 que anda a ver é um Executive e não o Sport. Para isso teria que ter tecto panorámico, jantes 17", fundo dos manómetros brancos, retrovisores rebatíveis electricamente, apoio de braços traseiro, etc e etc...Só não entendo é como é que se coloca um carro à venda com um volante naquele estado??!!! Eu sei que é um mal comum desse modelo mas porra, custava assim tanto mandar estofar? Cumprimentos a todos...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
    Manganao, tenho um e posso dizer-te que consegues fazer consumos um pouco melhores em cidade (ou 75% cidade e 25% vias rápidas/ae's), na ordem dos 7,5 sem ires a pastelar. Ae fazes bem uns 6-7, 5 não consigo, a não ser que vá a 90 prai. É mais ou menos como o PPinheiro diz.

Por dentro devo dizer que é um carro bastante bom e apelativo. Todas as pessoas que lá entraram elogiaram-me sempre o carro, ou pelo conforto, espaço, etc. Tem o único se não de não ter ESP, mas tem CC, por exemplo.
    Em termos de motor, é bastante silencioso (nem dás por ele a trabalhar ao ralenti) e enérgico q.b. Vinha de um astra 1.3cdti e era uma autêntica arrastadeira, pelo que estava apreensivo antes de adquirir este carro. Claro que quando digo enérgico q.b não é nenhum diesel turbinado decente, mas também não é arrastadeira.

Overall, acho um bom carro. Faz a compra descansado (se for caso disso) e tem em conta os consumos/percursos. Penso que se o adquirires não te vais arrepender, mas nada melhor do que experimentares, se tiveres possibilidade, antes.

Deixo aqui outra nota: recentemente dei um toque e fiquei sem o carro durante uns dias (teve de mudar a caixa de direcção), como veiculo de substituição tive um golf 1.6 tdi 105 cv (penso que são estes cv). De motor não tem nada a ver com o 1.4 vti, como é óbvio, mas por dentro...digo-te que não trocava. E este carro era de 2011. Conforto nada a ver, mesmo, o peugeot é de outro campeonato.
    pensava que tinha ESP tao recente, a nível de segurança é bom?

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Consumo de combustível (cidade) 9,0 l/100km
    Consumo de combustível (auto-estrada) 5,2 l/100km
    Consumo médio de combustível 6,5 l/100km

sera possível estes consumos?
    medio de 6.5 não esta mal agora 9 em cidade acho exagerado
    Os consumos declarados pelas marcas são sempre dificeis de atingir, eu contaria com mais uns 15/20% a gasolina e depois mais uns 10% em cima a GPL

Cidade - 11,5
    AE - 7
    Médio - 8,5

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

pensava que tinha ESP tao recente, a nível de segurança é bom?
    comparando com um Golf V 1.4 Fsi 90cv

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Náo quero ser o fatalista do tópico, mas os VTI não dão alguns problemas? Nomedamente relacionados com a corrente de distribuição?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Náo quero ser o fatalista do tópico, mas os VTI não dão alguns problemas? Nomedamente relacionados com a corrente de distribuição?
    Esse motor é fabricado pela PSA ou tem outra origem menos fiavel?

Piloto de Provas de Perícia PPinheiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tanto o 1.4vti como os 1.6thp são de origem BMW, e não são conhecidos problemas de fiabilidade nos 1.4 vti.

Há relatos de problemas relacionados com a corrente de distribuição nas unidades do 1.6thp, mas não me parece muito significativo.
    Não são BMW. São de uma parceria PSA/BMW.

Prince engine - Wikipedia, the free encyclopedia
    PPinheiro gosta disto.

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O 1.4 não é conhecido pelos mesmos problemas q afectaram os 1.6THP, tenho ideia q algumas unidades do 1.4 deram um pequeno problema a início, mas não sei especificar o q. Uma volta pelos fóruns pode ajudar, mas segundo me lembro não era nem de perto nem de longe com a mesma gravidade q o distender das correias nos 1.6

Quanto a não ter ESP, é realmente uma falha de segurança num carro moderno, mas o chassis é mais q bem comportado para não ser necessário grande intervenção deste sistema, até porque os 308 têm pneus bastante bem dimensionados. No meu só mesmo numa condução à bruta (ou à estúpida ) é q o ESP intervém e é mais em caso de subviragem - mais fácil de corrigir- , o q prova de certa forma q o mesmo sistema até é permissivo. As vezes q mais o vi actuar foi em caso de aquaplaning, mas tirando em situações limite, não dou pela intervenção dele. Não seria isso a fazer-me fugir da compra.
    PPinheiro gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Não? Ainda bem.

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

É fiável, anda muito bem no 207 e tem um barulho excelente a partir das 4000rpm. Muito bom mesmo, para um 1.4.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    O 1.4 não é conhecido pelos mesmos problemas q afectaram os 1.6THP, tenho ideia q algumas unidades do 1.4 deram um pequeno problema a início, mas não sei especificar o q. Uma volta pelos fóruns pode ajudar, mas segundo me lembro não era nem de perto nem de longe com a mesma gravidade q o distender das correias nos 1.6

Quanto a não ter ESP, é realmente uma falha de segurança num carro moderno, mas o chassis é mais q bem comportado para não ser necessário grande intervenção deste sistema, até porque os 308 têm pneus bastante bem dimensionados. No meu só mesmo numa condução à bruta (ou à estúpida ) é q o ESP intervém e é mais em caso de subviragem - mais fácil de corrigir- , o q prova de certa forma q o mesmo sistema até é permissivo. As vezes q mais o vi actuar foi em caso de aquaplaning, mas tirando em situações limite, não dou pela intervenção dele. Não seria isso a fazer-me fugir da compra.
    estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

estou cada vez mais perto de concluir o negocio! só tenho pena de já ter tantos km 115 mil em poucos anos! e o volante parece que esta rasgado a pele, que pneus usa sabe? tem jante 16! será 205/55 16 ?
    tenho visto preços nos diferentes tamanho e 205/55 16 é bastante acessível

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Outro daqueles casos em que apenas vem pedir opinião "porque parece bem"...

O facto do volante estar rasgado a mim ainda me afastava mais do carro.

Votos de bons kms!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •