Vw Golf VII GTD vs GTI - Página 7

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Título: Vw Golf VII GTD vs GTI

  1. #181
    Piloto de Testes aalves's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
    Não concordo, parece que só há pobretanas e milionários...
    Muito boa gente até pode ter dinheiro para um carro destes mas tem de ter cuidado com os gastos..
    Mas quem tem de ter cuidado com os gastos, não compra um carro desportivo destes. Aí nem o GTD é apropriado. Apesar de consumir menos não deixa de ter um gasto elevado. E não falo apenas em combustíveis.

    Eu também queria muita coisa, incluindo o GTI, mas se não é adequado para a minha vida em termos financeiros, simplesmente compro outro motor.


  2. #182
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
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  3. #183
    Piloto de Testes andantedodia's Avatar
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    Pode ser das fotos.. mas o interior parece acusar bem os kms... e o preço por 4 anos e mais de 100 000km... enfim não percebo.

  4. #184
    Piloto de Troféu PSerra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Pode ser das fotos.. mas o interior parece acusar bem os kms... e o preço por 4 anos e mais de 100 000km... enfim não percebo.
    Carros de renting...

  5. #185
    Piloto de Testes Levezinho's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Este não precisa de detalhe:

    VW Golf VI 2.0 GTi DSG, € 22.900, Lisboa - Standvirtual



  6. #186
    Piloto de Testes andantedodia's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
    Sim preferia esse, menos kms,melhor carro e melhor aspecto e os 3000€ dá para muita gota!

    Aliás acho a diferença de preço completamente sem sentido

  7. #187
    Piloto Veterano Vrumm's Avatar
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    Esse stand é que nao tenho as melhores referencias...

    Anda outro preto mas de 3 portas que de vez em qd salta nas minhas derivas pelo stand virtual...

    Ai se me "deixassem"...

  8. #188
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    O GTD, continuo a dizê-lo, pode fazer sentido para quem percorre elevadas quilometragens anuais (superiores a 30.000 km). Dada a actual diferença no preço de ambos os combustíveis e o facto de o "habitat natural" de quem percorre grandes distâncias ser a auto-estrada, não estou a ver porque não há-de ser considerado como opção.

    O GTD apresenta excelentes prestações e permite manter os gastos mensais em valores relativamente contidos (oferecendo ainda a possibilidade de "muito contidos").

    Para quem percorra 15.000 km ou menos por ano, o GTI fará, à partida, muito mais sentido, porque a diferença de custos de utilização não será tão dramática. Pode tirar proveito de todas as outras capacidades dinâmicas que o GTI oferece a mais que o GTD, sem provocar um grande rombo na carteira.

    Isto não tem nada a ver com coragem, mas sim com algum bom-senso. Há muitos outros factores que devem ser ponderados na aquisição de um carro, e lá porque uma pessoa ganha 1.000 e outra 3.000 euros por mês não significa que um deva comprar um GTI e o outro não.

    Por isso dizia e volto a referir que o público-alvo de ambos os modelos não é o mesmo. E o GTD faz muito mais sentido do que muitos querem admitir.

    Até porque, à boa maneira tuga, existe a tendência para só se olhar à parte da condução (pilotagem?...) e esquecer tudo o resto. E um GTI ou um GTD são ambos, antes de tudo o mais... um Golf, que é um carro que normalmente se compra com "objectivos familiares" também.
    TerranoII, v7 and ClioIIIRS like this.

  9. #189
    Piloto de Testes Levezinho's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Esse stand é que nao tenho as melhores referencias...

    Anda outro preto mas de 3 portas que de vez em qd salta nas minhas derivas pelo stand virtual...

    Ai se me "deixassem"...
    VW Golf VI GTI 2.0, € 22.500, Seixezelo - Standvirtual

    Sim... este é ainda mais apetecível!

  10. #190
    Piloto Veterano Vrumm's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
    VW Golf VI GTI 2.0, € 22.500, Seixezelo - Standvirtual

    Sim... este é ainda mais apetecível!

    Vai di retro Santánais!!!
    Levezinho gosta disto.

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Vai di retro Santánais!!!
    Então?

  12. #192
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A questão é que fazendo contas realistas o GTI é um carro claramente mais caro que o GTD.

    Porque se pensarmos não nos 43.700 vs 45.100 mas no custo anual será algo deste género:

    (Exemplo para quem faça 20 mil km ano e para 4 anos):

    ------------------------GTD-----------GTI
    Desvalorização------6.000---------7.000
    Combustível---------2.100---------2.900
    IUA--------------------240------------240
    Seguro----------------650------------650
    Total---------------8.990--------10.790

    Ou seja o GTD custa 750 euros/mês e o GTI custa 900

    1.800 euros/ano ou 150 euros por mês

    Para mim vale a diferença.
    Para mim a equação é muito simples, o IUC, seguro e até mesmo o preço de aquisição podem ser ignorados nesta comparação pois andam ela por ela.

    Agora desvalorização e gastos em combustível, como bem referes, são consideravelmente diferentes.


    É preciso pensar em vários pontos logo à partida: anos previstos para manter o carro, desvalorização expectável, quilometragem anual.

    Pensando puramente racionalmente (o que nem sempre faz sentido pois a paixão não é racional claro) é complicado justificar um GTI em Portugal, mas para quem gosta mesmo pode justificar, sobretudo quando minimizado por uma quilometragem anual baixa e mantendo uns bons anos, 6 ou mais anos. Sempre atenua a "pancada"

    No entanto o tempo previsto a manter um carro é algo complicado de prever, sobretudo para "nós" aqui que gostamos muito de automóveis e muito de conduzir e dificilmente aguentamos 8, 9 ou 10 anos com o mesmo carro.

    Já para não falar que nunca se sabe quando o carro pode ser roubado, ou num acidente ser dado como perda total, ou quando tem de ser vendido por um imprevisto, como por exemplo, ser pai e precisar de mais espaço ou emigrar.

    Mas isto digo eu...


    Claro que comprando um GTI com 3 anos (supondo) e vendendo depois com 6 anos a desvalorização é minimizada, mas o mesmo se aplica, novamente (ainda que em proporções bem menores), ao GTD. Tal como se aplica e qualquer outro carro.


    Acho muito optimista uma diferença de apenas €800/ano em combustível para 20k km anuais...

    Eu considero realista algo entre €9 a €10 por cada 100km para o GTD e algo entre €15 a €17 para o GTI.

    Estou a falar de algo entre 6.5l e 7l para o GTD e algo entre 9 e 10 para o GTI.

    Isto dá €650 de diferença por ano, para 10k km anuais, e €1300 para 20k km anuais.


    Na desvalorização também acho que as coisas vão ser diferentes...

    Para um horizonte de 4 anos prevejo que o GTD desvalorize menos €5/5.5k do que o GTI, portanto algo a rondar os €1300 ano.


    Portanto, e resumindo, eu prevejo que, num horizonte de 4 anos e para 10k km anuais, um GTI fique €8k mais caro, e para 20k km, mais de €10k!

    Isto considerando a desvalorização e gastos de combustível. E nem considerei o factor gasolina 98... Sim eu sei que dá com SC95, mas com SC98 o GTI tem mais rendimento.

    Tal como ignorei, por não ser grande diferença, a diferença na aquisição e IUC.

    Portanto até fui "simpático" para o GTI.


    Agora se para uma pessoa que tem algum dinheiro e pode dar €45k por um Golf novo 8, €10k ou mais (andando mais de 20k km anualmente), em quatro anos, não é muito, isso é outra questão e fica ao critério de cada um.
    Última edição por ClioIIIRS : 14-09-13 às 17:24:41

  13. #193
    Piloto Veterano Vrumm's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Então?

    Sabes aquela historia? Quero, posso mas... Nao devo!!!!


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