Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na condução

    Pessoal é assim eu estou a ter umas aulas "pós carta" para começar a conduzir de vez e a minha prof foi de férias e fiquei com um senhor de aproximadamente 90 anos.

    Ela com ela a embraiagem só era usada para alterar velocidades e quando o carro estava muito lento ( manobras etc) ela dizia "primeio travão depois a embraiagem ( carro a gasóleo) ele diz "primeio a embraiagem depois o travão e com ele era sempre a carregar na embraiagem.

    Ou seja tinham os dois filosofias não digo opostas mas muito diferentes.

    A minha pergunta é: isto deve-se ao facto dos carros serem diferentes? E se sim se me podiam explicar porque motivo tenho de ter um procedimento com a embraiagem com um e outro procedimento com outro.

    #2
    Tens de explicar melhor essas dúvidas quanto à embraiagem. Referes usar o travão para encontrar o "ponto de embraiagem"? Se for isso, sim, primeiro travão e depois vais soltando a embraiagem até sentires o carro "a tremer". Ai sim podes largar o travão que ele até irá andar sozinho.

    Comentário


      #3
      Refiro-me quando vou parar, seja num semáforo ou para outra situação

      Comentário


        #4
        Vais travando e quando a velocidade já for pouca pisas a embraiagem. Isso ou metes em ponto morto. Mas provavelmente dizem-te para ir reduzindo.

        Sinceramente não sei, diria-te para fazer como te dá jeito, mas se eles apertam contigo para fazeres como querem...quando estiveres com 1 faz da forma que ele quer, com o outro faz da outra. É da maneira que aprendes as 2 formas e mais tarde escolhes a que tu realmente preferires.

        De qualquer forma não te preocupes que eles vão metendo os pés nos pedais, caso faças asneiras

        Comentário


          #5
          Ambos têm um pouco de razão... a 1a porque se começares primeiro a travar e só depois carregares na embraiagem, o carro está sempre seguro. O 2o porque em determinadas situações, o motor pode estar a empurrar um pouco (já em rotações mais baixas) para não ir abaixo e a contrariar o efeito da travagem.
          Na minha opinião pessoal, travas primeiro e depois embraiagem.

          Comentário


            #6
            Ah..nesse caso costumo travar até uma certa altura e depois sim meto pé a fundo na embraiagem e travo até imobilizar o carro.

            Comentário


              #7
              É isso. ;)

              Comentário


                #8
                Não sei se estou a perceber muito bem.
                Mas imaginando que vais a 70kmh e queres reduzir a velocidade para fazer uma curva ou queres parar o carro:
                Nesse caso eu pessoalmente prefiro trocar para mudanças mais baixas de forma a começar a "travar com o motor". E depois vou acompanhando com o mínimo possível de travão. Isto para evitar desgastar os orgãos de travagem (e porque gosto de ouvir o aumento de rotação do motor )

                EDIT: Mas cada um faz como lhe dá mais jeito. Já tendo a carta o melhor a fazer é pegar em 500€ e comprar um carrito. Dessa forma aprendes muito mais à vontade, de forma mais divertida e fazes da forma que te der mais jeito
                Editado pela última vez por tiagoadcosta; 09 September 2013, 16:31.

                Comentário


                  #9
                  Um instrutor com 90 anos? Cuidado não lhe pregues nenhum susto senão ainda tens que lhe fazer reanimação.

                  Comentário


                    #10
                    Ignora o velho que já está mas é senil

                    Sempre primeiro o travão e só metes o pé na embraiagem algumas rotações antes de o motor ir abaixo.
                    o ideal até era ires reduzindo até uma segunda, e so depois para ponto morto.

                    Se pisares a embraiagem o carro perde o efeito de travão do motor e fica "solto".
                    É muito mais seguro travar com o motor e e com o travão.

                    Comentário


                      #11
                      Travão e depois embraiagem, mas o segredo está em nunca precisar de travar. ;-)

                      Comentário


                        #12
                        Em travagens de emergência a baixa velocidade, eu carrego no travão e na embraiagem ao mesmo tempo para o motor não ir abaixo. Mas numa travagem normal, como já foi dito, deve carregar-se primeiro no travão e quando o carro está quase a parar, carrega-se na embraiagem. O que esse instrutor não quer é que o motor vá abaixo porque isso causa desgaste.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X