Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro acidentado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Carro acidentado

    Boa tarde eu tenho um peugeot 106 1.5D van de 1998, e já tem 265000 km, e tive um acidente com este carro, não tive culpa no acidente e a seguradora já me deu o dinheiro, e agora é que surgiu a minha duvida...

    a seguradora dá me pouco mais de 1500 e consigo compor o peugeot mais ou menos por esse preço, mas também gosto dos Golf IV... e eu estou a pensar em mandar o 106 para abater e meter mais algum e comprar o golf, acham que eu faço bem ou devo compor o 106?

    obrigado pela atenção, abraço

    #2
    Isso só tu é que podes decidir, o Golf é superior, mas ao mesmo tempo o Golf IV para ser um carro fiável, ou é o 1.6i, ou um TDI.

    Comentário


      #3
      Os danos que o 106 sofreu são muito graves? Dependeria muito do dinheiro que quisesses investir depois, como o paulo disse se quiseres um golf IV ou apontas para o 1.6 a gasolina que não te vai fazer os consumos do teu 1.5d nem la perto ou então prepara-te para dar dinheiro a malucos e comprares um tdi ultravalorizado.

      Comentário


        #4
        Eu estou disposto a meter mais dinheiro, Golf IV, 1.9 TDI HIGHLINe penso que é um carro bastante fiável e um colega meu faz me a 4000 euros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos289 Ver Post
          Eu estou disposto a meter mais dinheiro, Golf IV, 1.9 TDI HIGHLINe penso que é um carro bastante fiável e um colega meu faz me a 4000 euros
          De que ano e com quantos kms?

          Realmente 1500€ de reparação ainda é bastante (foi a minha última conta de manutenção dos carros de casa...) e está muito próximo do valor do carro.

          Se eventualmente for algo pouco grave que até possas conseguir reparar mais barato noutra oficina, poderia compensar arranjar e vender, mas falando nesse valor, e tendo já o dinheiro na mão, é sempre uma oportunidade para evoluir.

          Comentário


            #6
            É eu também penso que era uma oportunidade para poder comprar um carro melhor, já que o comprei a quase 2 anos, e se o mandar abater não perco dinheiro nele, e disseram-me que o golf faz por volta de 400000 sem dar problemas, também tenho a possibilidade de comprar um passat 1900 com 115cv pelo mesmo preço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos289 Ver Post
              É eu também penso que era uma oportunidade para poder comprar um carro melhor, já que o comprei a quase 2 anos, e se o mandar abater não perco dinheiro nele, e disseram-me que o golf faz por volta de 400000 sem dar problemas, também tenho a possibilidade de comprar um passat 1900 com 115cv pelo mesmo preço
              O Passat é superior em tudo, mas, precisas mesmo de um carro tão grande?

              Comentário


                #8
                Depende dos Km, o Golf parece estar dentro do preço razoável a dar por um carro com +13 anos, o Passat também, mas o 115cv chegou a dar uns problemas, provavelmente já terão sido resolvidos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlos289 Ver Post
                  É eu também penso que era uma oportunidade para poder comprar um carro melhor, já que o comprei a quase 2 anos, e se o mandar abater não perco dinheiro nele, e disseram-me que o golf faz por volta de 400000 sem dar problemas, também tenho a possibilidade de comprar um passat 1900 com 115cv pelo mesmo preço
                  E quantos km é que supostamente tem esse que vais comprar?

                  Comentário


                    #10
                    o 106 consome 5.7, o passat e o golf não consomem mais que isso, era só o investimento, fossem vocês o que faziam? a compostura mais barata que consegui foi o preço que eu disse

                    Comentário


                      #11
                      os carros tem por volta de 200000 km não passa

                      Comentário


                        #12
                        Penso que um Golf TDI ou um Passat TDI por essa ordem de valores são boas opções, nada têm a ver com o 106, e penso que gastar o valor "dado" pela seguradora a reparar um carro acidentado pode não ser boa ideia... depende do dano!

                        Comentário


                          #13
                          Sendo assim o Golf ou a Passat são melhores opções, dependendo do percurso fazem mais ou podem fazer igual consumo.
                          Principalmente o Passat que tem caixa de 6.

                          Comentário


                            #14
                            obrigado, mas se souberem de algum carro que acham fiável até 5000, podem dizer para eu ver :D

                            Comentário


                              #15
                              O 106/Saxo 1.5D é dos mais fiáveis e económicos também aptos a fazer 400 ou 500 mil km e com custos de manutenção mais baixos que o Golf.
                              Tu é que tens de decidir. Se o 106 te tem servido até agora e não precisas de mais espaço fica com o 106. Se achas que vale a pena investir e que precisas de "mais carro" compra o Golf.

                              Em termos de conforto no que toca a absorver irregularidades da estrada, o 106 é mais confortável que o Golf na minha opinião.
                              Em termos de segurança o Golf é naturalmente superior.
                              Espaço é obviamente superior em todos os aspectos no Gof.
                              Performance também.
                              O 106 será mais divertido de conduzir.
                              Fiabilidade será excelente em ambos mas o 106 já tu o conheces e o Golf pode sempre trazer surpresas.
                              Custos de manutenção são mais baratos no Peugeot.

                              Atenção em verificar se não existem danos estruturais no 106... Caso existam esquece o carro.

                              Comentário


                                #16
                                a frente do carro ficou esquinada tem de ir ao esticador, mas acho que não afectou o chassi

                                Comentário


                                  #17
                                  Talvez por gostar tanto dos Golfs antigos optasse pelo golf
                                  Não há um golf que nao tenha gostado..


                                  http://www.altarotacao.com
                                  Editado pela última vez por CesarNeves; 11 September 2013, 19:09.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Talvez por nao gostar nada de Golf's eu optasse por arranjar o 106 ou comprar outro identico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ribeiros se achares outro cabo que valha a pena diz, tem de ser até 5000 e

                                      Comentário


                                        #20
                                        O teu peugeot 106 1.5D van de 1998 já é um chasso e tu ainda vais gastar € a repará-lo ???
                                        Nao percebeste que te foi dada oportunidade de mudares de burro para cavalo???

                                        Comentário


                                          #21
                                          foi isso que eu pensei, mas quero ter a certeza do que faço, por isso é que vim perguntar, e se acharem que devo comprar outro carro dêem ideias

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu mudaria. É superior em tudo o que é importante... Excepto nos custos de manutenção.

                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            O 106/Saxo 1.5D é dos mais fiáveis e económicos também aptos a fazer 400 ou 500 mil km e com custos de manutenção mais baixos que o Golf.
                                            Tu é que tens de decidir. Se o 106 te tem servido até agora e não precisas de mais espaço fica com o 106. Se achas que vale a pena investir e que precisas de "mais carro" compra o Golf.

                                            Em termos de conforto no que toca a absorver irregularidades da estrada, o 106 é mais confortável que o Golf na minha opinião.
                                            Em termos de segurança o Golf é naturalmente superior.
                                            Espaço é obviamente superior em todos os aspectos no Gof.
                                            Performance também.
                                            O 106 será mais divertido de conduzir.
                                            Fiabilidade será excelente em ambos mas o 106 já tu o conheces e o Golf pode sempre trazer surpresas.
                                            Custos de manutenção são mais baratos no Peugeot.

                                            Atenção em verificar se não existem danos estruturais no 106... Caso existam esquece o carro.
                                            Os franceses têm boa fama, mas não exageremos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu também penso em mudar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlos289 Ver Post
                                                o que achas que devo fazer?
                                                Já lá está no meu post. Mudaria, obviamente para um exemplar de confiança...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  é isso, em principio mudo :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu mudava. se tem que ir à mestra nunca vai ficar igual, penso eu. vê esses dois que disseste 8golf e passat) e vai ao SV e OLX ver o que arranjas. não sei de onde és, mas dá uma olhada e experimenta 3 ou 4 com um mecânico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu já tenho 2 carros em mente, mas vou ver outros, levo mecânico claro

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X